• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo ThinkPad 8

Quero instalar Android nele. É suportado? Qual versão recomendam? Alguma limitação?
No Windows 8, o amiduos funcionava de forma relativamente aceitável pra jogos. Mas o lag no programa aumentou depois q instalei o Windows 10. Fica com taxa de quadros baixa pra jogos. Neste aspecto uso o ppsspp pra rodar jogos de PSP e funciona de forma satisfatória.
Mas queria muito conseguir o de 4gb RAM.
 
Tinha instalado o creators qdo a Microsoft liberou no site dela a ferramenta de atualização pensando naquele tão falado game mode. Custei a ativar este modo pois não é otimizado para touch screen. Testei no ppsspp e ficou pior do q antes da atualização. Desativei o modo game e continuou a mesma porcaria. Desinstalei o Windows creators e a performance melhorou.
 
No Windows 8, o amiduos funcionava de forma relativamente aceitável pra jogos. Mas o lag no programa aumentou depois q instalei o Windows 10. Fica com taxa de quadros baixa pra jogos. Neste aspecto uso o ppsspp pra rodar jogos de PSP e funciona de forma satisfatória.
Mas queria muito conseguir o de 4gb RAM.
 
Tinha instalado o creators qdo a Microsoft liberou no site dela a ferramenta de atualização pensando naquele tão falado game mode. Custei a ativar este modo pois não é otimizado para touch screen. Testei no ppsspp e ficou pior do q antes da atualização. Desativei o modo game e continuou a mesma porcaria. Desinstalei o Windows creators e a performance melhorou.

Eu quero instalar o Android x86 nativo nele. Queria saber se alguém já instalou, porque eu li sobre uma limitação na BIOS/UEFI do aparelho que impede de instalar.

Alguém pelo menos tentou instalar o Android nativo nele?
 
É só comigo ou o leitor de SD no tablet é bem instável? Eu tive um primeiro que era um parto para reconhecer os cartões. Troquei na garantia e por um tempo, tudo joia. De uns meses pra cá voltou a instabilidade. Até desisti de usar cartões nele.
 
É só comigo ou o leitor de SD no tablet é bem instável? Eu tive um primeiro que era um parto para reconhecer os cartões. Troquei na garantia e por um tempo, tudo joia. De uns meses pra cá voltou a instabilidade. Até desisti de usar cartões nele.

o meu as vezes não reconhece o cartão também, tipo uma vez a cada 20 ou 30 "ligadas" no tablet. Mas é só reiniciar que ja volta a funcionar. O mesmo com a câmera.
 
Instalei ppsspp e tem uns jogos q funcionam bem
 
E como tem controle touch fica bem sugestivo
 
Bom Dia.
Esse Thinkpad 8 aguenta diboas o navegador com várias abas abertas? Fico observando aqui meu Tablet com 4gb de Ram e M5 5y71 e trava bastante no Opera (chrome é impossível de usar) ...
Fico imaginando um Tablet com 2Gb de Ram e Atom, deve travar muito. Ou não?
Aliás, quais navegadores vcs usam nesse Tablet?

Ainda em duvida entre Thinkpad X8, Mi Pad 2 e Chuwi Hi8, pra internet, pdf e edição no Word e Power Point ...

Abraços!!!
 
jramos
Eu uso o Chrome com muitas abas e ele não trava, até hoje não travou. Eu uso Photoshop, Sketchup, ligo meu controlador midi usando Kontact, ele não trava, o tablet pra essas coisas flui legal e sem atrasos ou lags.
 
Eu só estou com um problema chato demais agora.
Meu Wifi sumiu, desde sábado, ontem liguei e voltou, conectou, mas depois apareceu "sem internet", sendo que minha internet estava funcionando.
Li algumas dicas aqui, mas não consegui.
Alguém tem alguma solução? Vi uma postagem que diz para formatar, reinstalar o Windows, mas alguém tem um link confiável para baixá-lo pra reinstalar no Thinkpad 8? Com os drivers e tal?
Preciso urgente porque larguei o uso de Notebook na rua para usá-lo e estava me atendendo muito bem, mas sem Wifi, está me ferrando.
 
jramos
Eu uso o Chrome com muitas abas e ele não trava, até hoje não travou. Eu uso Photoshop, Sketchup, ligo meu controlador midi usando Kontact, ele não trava, o tablet pra essas coisas flui legal e sem atrasos ou lags.
 
Eu só estou com um problema chato demais agora.
Meu Wifi sumiu, desde sábado, ontem liguei e voltou, conectou, mas depois apareceu "sem internet", sendo que minha internet estava funcionando.
Li algumas dicas aqui, mas não consegui.
Alguém tem alguma solução? Vi uma postagem que diz para formatar, reinstalar o Windows, mas alguém tem um link confiável para baixá-lo pra reinstalar no Thinkpad 8? Com os drivers e tal?
Preciso urgente porque larguei o uso de Notebook na rua para usá-lo e estava me atendendo muito bem, mas sem Wifi, está me ferrando.
Sobre Chrome travar comigo isso também não acontece.

Sobre Wifi travar, repentinamente, olharia alguns fatores.
windows update, se houve atualização de driver, se sim, mandava reverter no gerenciamento de dispositivos.
desativava, depois ativaria a placa, mas não pelo acesso rápido. Iria no central de redes -> alterar configurações do adaptador e lá eu mandava desativar/ativar
sim, desligava e ligava novamente o router de casa, as vezes ele que pode estar dando isso, mesmo com alguns dispositivos conectados normalmente.

lembro que no meu THNKP8 nunca tive esse tipo de problema. Mas já tive com notebooks, celulares, televisão smart...
Mas nas suas circunstâncias eu testaria os passos que falei acima
 
DaviF
Então, antes quando travava, eu ia pelo gerenciador de Dispositivos » adaptadores de rede, e desativava e ativava.
Só que estava instável demais, eu ligava o tablet e um minuto depois do Wifi ligado ele ficava com a msg "sem internet".
Só que já tem dias que o ícone de Wifi sumiu, ele não consta no "adaptadores de rede", um dia pela "Soluções de Problemas" consegui arrumar, mas pra acontecer novamente o que disse aí acima.
Acabei de restaurar o Windows, mas nada do ícone do Wifi aparecer.
 
DaviF
Então, antes quando travava, eu ia pelo gerenciador de Dispositivos » adaptadores de rede, e desativava e ativava.
Só que estava instável demais, eu ligava o tablet e um minuto depois do Wifi ligado ele ficava com a msg "sem internet".
Só que já tem dias que o ícone de Wifi sumiu, ele não consta no "adaptadores de rede", um dia pela "Soluções de Problemas" consegui arrumar, mas pra acontecer novamente o que disse aí acima.
Acabei de restaurar o Windows, mas nada do ícone do Wifi aparecer.
Cara, mas ele não consta nos adaptadores de rede, dentro do central de redes ou no gerenciador de dispositivos?
Tenta ir no gerenciador, veja se tem algum lá com "!" e tenta atualizar pelo windows update, se não der certo manda atualizar manualmente e indica o .inf do driver
 
gerenciador de dispositivos......verifica mudança de hardware e veja se ele não aprece com o !!! na frente. ai é só mandar atualizar.
 
Cara, mas ele não consta nos adaptadores de rede, dentro do central de redes ou no gerenciador de dispositivos?
Tenta ir no gerenciador, veja se tem algum lá com "!" e tenta atualizar pelo windows update, se não der certo manda atualizar manualmente e indica o .inf do driver

Não, ele não aparece lá, antes até aparecia com um "!", mas já vai pra 1 semana que sumiu. O que aparece no Adaptadores de Rede é "Ericsson N5321 gw" e "WAN Miniport" vários.
Baixei a duas páginas antes dessa de um link que contém entre outros o arquivo .inf. já tentei atualizar pelo W.Update também.
Será que a "placa" Wifi dele queimou? Existe essa possibilidade?
Outra coisa é que antes com um Hub eu usava teclado e mouse, agora, com o mesmo Hub não funcionam. E na sexta passada as vezes quando eu reiniciava o tablet, antes de desligar totalmente entrava numa tela de erro com um código QR.
Será que houve alguma atualização e causou isso?
 
gerenciador de dispositivos......verifica mudança de hardware e veja se ele não aprece com o !!! na frente. ai é só mandar atualizar.

Fui em "Verificar se há alterações no hardware", cliquei e...nada.
To quebrando a cabeça com isso.
 
Não, ele não aparece lá, antes até aparecia com um "!", mas já vai pra 1 semana que sumiu. O que aparece no Adaptadores de Rede é "Ericsson N5321 gw" e "WAN Miniport" vários.
Baixei a duas páginas antes dessa de um link que contém entre outros o arquivo .inf. já tentei atualizar pelo W.Update também.
Será que a "placa" Wifi dele queimou? Existe essa possibilidade?
Outra coisa é que antes com um Hub eu usava teclado e mouse, agora, com o mesmo Hub não funcionam. E na sexta passada as vezes quando eu reiniciava o tablet, antes de desligar totalmente entrava numa tela de erro com um código QR.
Será que houve alguma atualização e causou isso?
 


Fui em "Verificar se há alterações no hardware", cliquei e...nada.
To quebrando a cabeça com isso.
se queimou não aparecia no gerenciador, pq não dava "circuito"
mas a wlan nao é da ericsson, pelo menos do meu é da broadcom...
 
se queimou não aparecia no gerenciador, pq não dava "circuito"
mas a wlan nao é da ericsson, pelo menos do meu é da broadcom...

Então, ele não aparece mais, e antes aparecia o "broadcom", agora não aparece, acho que o "ericsson" é do chip SIM, é, parece que queimou a placa WiFi dele, pelo visto vou ter que deixar o tablet de lado em relação ao WiFi, comprei até um receptor WiFi pra ele, mas o Thinkpad não está reconhecendo. Vou deixar pra lá senão perco meu tempo, rsrs.
 
Então, ele não aparece mais, e antes aparecia o "broadcom", agora não aparece, acho que o "ericsson" é do chip SIM, é, parece que queimou a placa WiFi dele, pelo visto vou ter que deixar o tablet de lado em relação ao WiFi, comprei até um receptor WiFi pra ele, mas o Thinkpad não está reconhecendo. Vou deixar pra lá senão perco meu tempo, rsrs.
Pena... Sorte na próxima brother
 
Então, ele não aparece mais, e antes aparecia o "broadcom", agora não aparece, acho que o "ericsson" é do chip SIM, é, parece que queimou a placa WiFi dele, pelo visto vou ter que deixar o tablet de lado em relação ao WiFi, comprei até um receptor WiFi pra ele, mas o Thinkpad não está reconhecendo. Vou deixar pra lá senão perco meu tempo, rsrs.

Tentar formatar uma vez antes de perder a esperança. As atualizações do windows(creators principalmente) estão ferrando tudo. Ja vi relatos de problema no som, problemas em girar a tela, e pq não poderia ter no wifi também?
Testa ai, melhor do que ficar quebrando a cabeça ou deixar ele de lado, as vezes já resolve e vai ser bem mais rápido.
 
tenta forçar a instalação pelo gerenciador de dispositivos também
 
Tentar formatar uma vez antes de perder a esperança. As atualizações do windows(creators principalmente) estão ferrando tudo. Ja vi relatos de problema no som, problemas em girar a tela, e pq não poderia ter no wifi também?
Testa ai, melhor do que ficar quebrando a cabeça ou deixar ele de lado, as vezes já resolve e vai ser bem mais rápido.

Rapaz, kkkkk, agora o USB não aceita nada, já desativei, ativei, atualizei, rezei, e nada...kkkkk... engraçado que está tudo acontecendo em menos de uma semana, r antes era uma maravilha só, mas esqueço que também que o Thinkpad 8 não é só um tablet, é um computador ...e com Windows, no Desktop de tempos em tempos dou uma geral, e o meu Thinkpad já está há mais de 1 ano comigo do mesmo jeito...
Vou formatar, e instalar e ver no que dá.
Mas valeu desde já a ajuda e boa vontade de todos aí, já já falo no que deu.
 
Bom dia, pessoal!

O meu está dando um probleminha que não sei se está relacionado a algo físico.

Acontece que ele dificilmente pega a entrada do fone. No início era normal, depois acontecia com alguns vídeos e agora ta tenso de fazer funcionar. Já reiniciei e fiz os procedimentos primários e ainda sim continua.

Poderiam me dizer se mais alguém sofre ou sofreu com este problema? Desde já agradeço.
 
Rapaz, kkkkk, agora o USB não aceita nada, já desativei, ativei, atualizei, rezei, e nada...kkkkk... engraçado que está tudo acontecendo em menos de uma semana, r antes era uma maravilha só, mas esqueço que também que o Thinkpad 8 não é só um tablet, é um computador ...e com Windows, no Desktop de tempos em tempos dou uma geral, e o meu Thinkpad já está há mais de 1 ano comigo do mesmo jeito...
Vou formatar, e instalar e ver no que dá.
Mas valeu desde já a ajuda e boa vontade de todos aí, já já falo no que deu.

O meu começou a dar a mesma pane. E mesmo com cabo OTG não estou conseguindo formatar.
 
Bom dia, pessoal!

O meu está dando um probleminha que não sei se está relacionado a algo físico.

Acontece que ele dificilmente pega a entrada do fone. No início era normal, depois acontecia com alguns vídeos e agora ta tenso de fazer funcionar. Já reiniciei e fiz os procedimentos primários e ainda sim continua.

Poderiam me dizer se mais alguém sofre ou sofreu com este problema? Desde já agradeço.

O meu começou a dar a mesma pane. E mesmo com cabo OTG não estou conseguindo formatar.

ATUALIZAÇÃO

Galera, boa noite!

Fiquei o dia inteiro tentando resolver o problema e consegui formatar e restaurar o windows. No entanto, ele continua com o problema do áudio (fica lento o aumento e diminuição de volume). Pude perceber que ele não está executando absolutamente nada que envolve áudio. Jogos, testes de áudio, vídeos como youtube... Nada.

Alguém sabe me dizer qual o problema poderia ser?

Eu já verifiquei atualizações tanto no windows quanto no gerenciador de dispositivos.


Abraço!

__________________________________________________________________________________

ATUALIZAÇÃO - 06/09/17 (08:00)

Bom dia, pessoal!

Vim trazer mais notícias sobre meu Thinkpad. Como dito anteriormente, havia passado toda manhã e tarde tentando descobrir, e acabei virando a noite e dormindo somente 03:00, mas finalmente consegui acabar com o travamento no aumento e diminuição de volume, assim como o problema que não reproduzia nenhum tipo de vídeo. O problema era falta de driver mesmo.

Infelizmente os verificadores de drivers, como sabemos, só busca drivers disponibilizados pelo windows, entretanto, os do fabricante acabam sendo mais precisos e até mais indicados. Com isso fui no site da Lenovo, selecionei meu modelo (há três tipos de Thinkpad 8 por lá) e baixei os drivers da minha versão do windows 10 (32bits).

Tenham muita atenção, pois se baixarem drivers da versão errada, como da BIOS por exemplo, ele não encontrará a pasta.
Feito isso tudo estava como antes (notei o volume até um pouco mais alto depois de um drivers), entretanto, aparentemente o problema de não reconhecimento de fone de ouvido parece ter persistido. Como estava tarde não quis ir além, mas hoje pela manhã provavelmente darei uma olhada.


Abraços!
 
Última edição:
Feito isso tudo estava como antes (notei o volume até um pouco mais alto depois de um drivers), entretanto, aparentemente o problema de não reconhecimento de fone de ouvido parece ter persistido. Como estava tarde não quis ir além, mas hoje pela manhã provavelmente darei uma olhada.

Talvez esteja sujo o conector, ou ele travou na posição sem fone.
Com iphone acontece muito de ele travar em modo fone de ouvido sem ter nenhum fone conectado, pode procurar no google.
As vezes o seu travou sem fone, ou esta sujo por dentro.
 
Talvez esteja sujo o conector, ou ele travou na posição sem fone.
Com iphone acontece muito de ele travar em modo fone de ouvido sem ter nenhum fone conectado, pode procurar no google.
As vezes o seu travou sem fone, ou esta sujo por dentro.

Tentei de tudo aqui e nada, amigo.

Bom, ao menos ele não está travando ou lento... Entretanto, o uso do fone era essencial para mim. To pensando seriamente em vender este e comprar um com android. Parece que vai dar menos problema.
 
Fala, pessoal, eu deixei o Thinkpad de lado por esses dias, só ontem que fui tentar instalar o Windows... mas tá difícil. Alguém tem algum passo a passo aí? Estou sem tempo pra olhar todas as páginas daqui. Encontrei um que eu monto o pendrive com o Rufus, mas não consigo fazer que monte em FAT32. Alguém sabe algum link, alguma luz?

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo