[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

Perdi o medo e atualizei pro 6.0 pq começou a aparecer um bug chato no wifi de conectar e desconectar em questão de segundos no meu roteador.

Enfim,
nao tive os bugs que a comunidade costuma reportar.

*Microfone nao ta fazendo chiado nem fazendo a voz ficar fina em gravações como pelo whatsapp :haha3:
*Nao tem o lance de pulso no brilho automático
*Equalizador da dolby funcionando ok
*sem lentidões, etc

Por enquanto esses sao os mais reportados, acho.

Não dei hard reset (alias, nunca dou e nunca apresentou problema)

De positivo é que o celular ficou um pouco mais ágil para retormar os aplicativos em segundo plano.

O sensor de digital ta demais. Não ta errando mais na hora de utilizar, coisa que era comum antes. Ta bem mais rapido.

Vamos vendo...
 
Galera duvida Cruel, ia comprar o moto g4 plus por 1305,00 ... Agora achei o Lenovo vibe a7010 por 1399, e agora nao sei qual comprar! :/
 
Perdi o medo e atualizei pro 6.0 pq começou a aparecer um bug chato no wifi de conectar e desconectar em questão de segundos no meu roteador.

Enfim,
nao tive os bugs que a comunidade costuma reportar.

*Microfone nao ta fazendo chiado nem fazendo a voz ficar fina em gravações como pelo whatsapp :haha3:
*Nao tem o lance de pulso no brilho automático
*Equalizador da dolby funcionando ok
*sem lentidões, etc

Por enquanto esses sao os mais reportados, acho.

Não dei hard reset (alias, nunca dou e nunca apresentou problema)

De positivo é que o celular ficou um pouco mais ágil para retormar os aplicativos em segundo plano.

O sensor de digital ta demais. Não ta errando mais na hora de utilizar, coisa que era comum antes. Ta bem mais rapido.

Vamos vendo...
A bateria dele ta durando Bem ? Ja teve algum tive de travamento com ele ?
 
Galera duvida Cruel, ia comprar o moto g4 plus por 1305,00 ... Agora achei o Lenovo vibe a7010 por 1399, e agora nao sei qual comprar! :/
 

A bateria dele ta durando Bem ? Ja teve algum tive de travamento com ele ?

eu iria de g4 plus, mas ta caro.

acabei de atualizar. só vou informar as demais coisas nos próximos dias.
 
Galera duvida Cruel, ia comprar o moto g4 plus por 1305,00 ... Agora achei o Lenovo vibe a7010 por 1399, e agora nao sei qual comprar! :/
 

A bateria dele ta durando Bem ? Ja teve algum tive de travamento com ele ?

G4 plus é mais interessante que o Vibe na minha opnião fera
 
Fiz a atualização para o 6.0 e comecei a ter problema com wireless, o aparelho fica conectado mas para de navegar depois de um tempo conectado, começa a apresentar erro de DNS.
Consegui contornar o problema colocando IP estático, tive que fazer isso em 5 roteadores e apenas no meu de casa está 100% com ip dinâmico.
Até instalei a S217 manualmente, mas o problema permaneceu fiz hardreset e mesmo assim manteve-se o problema....
Cogito fazer reinstalação da ROM mas acho isso um SACO, fazer backup de tudo reinstalar etc...

Até o momento foi o unico problema que tive.
Estou satisfeito com o aparelho, gostaria que tivesse um suporte melhor por parte da Lenovo.
 
No momento, parece que eu perdi 1 hora de tela após atualizar.
 
Amigos to pra adquirir um lenovo da linha vibe, procurei tópico especifico mas não encontrei pra obter mais informações..

Vou pegar o lenovo vibe shot, o que acham dele?? pra mim pareceu um bom aparelho por 565R$

esse é o modelo que peguei
http://www.dx.com/p/lenovo-z90-7-oc...6mp-3gb-ram-32gb-rom-grey-391110#.V6A4vDUndQc
ele mostra com nome z90-7 mas ja pesquisei bem e se trata do vibe shot

se alguém tiver ele pode me falar se o mesmo é um bom celular, se tem atualização/suporte etc etc

Abs
 
A câmera do lenovo Vibe é meio ruim mesmo ou o software que não extrai o máximo do sensor ?
Se a segunda hipótese for verdadeira, qual software utilizar ?
 
Amigos to pra adquirir um lenovo da linha vibe, procurei tópico especifico mas não encontrei pra obter mais informações..

Vou pegar o lenovo vibe shot, o que acham dele?? pra mim pareceu um bom aparelho por 565R$

esse é o modelo que peguei
http://www.dx.com/p/lenovo-z90-7-oc...6mp-3gb-ram-32gb-rom-grey-391110#.V6A4vDUndQc
ele mostra com nome z90-7 mas ja pesquisei bem e se trata do vibe shot

se alguém tiver ele pode me falar se o mesmo é um bom celular, se tem atualização/suporte etc etc

Abs

celular interessante, mas se nao vende por aqui (brasil), ce vai ter q procurar informações lá fora.

A câmera do lenovo Vibe é meio ruim mesmo ou o software que não extrai o máximo do sensor ?
Se a segunda hipótese for verdadeira, qual software utilizar ?

é ok pra ruim. não tem muito o que fazer, é sensor.

Mas se vc quiser ter mais controle via software:
opencamera
camera360
 
Eu acredito que haja interferência do software tbm.

Pelo menos, pela câmera dianteira, dá pra perceber bem isso.
Ou seja, a foto depois de tirada fica muito pior que o "preview" (a imagem que a gente vê antes de tirar a foto).
 
A câmera do lenovo Vibe é meio ruim mesmo ou o software que não extrai o máximo do sensor ?
Se a segunda hipótese for verdadeira, qual software utilizar ?
FreedDCam.

https://github.com/troop/FreeDcam

Dê preferência a versão do Git, mais atualizada (e com mais sucetividade a bugs, também).

AmMsg14.jpg

Da até pra brincar de light painting ;-;

5nKtiGu.jpg

(mesmo local da foto acima, só fiz mexer o celular de modo a borrar o fogo)
 
Eu acredito que haja interferência do software tbm.

Pelo menos, pela câmera dianteira, dá pra perceber bem isso.
Ou seja, a foto depois de tirada fica muito pior que o "preview" (a imagem que a gente vê antes de tirar a foto).

Isso é o sharpening no preview e softening pós processamento. Tanto um quanto o outro estão exagerados. Mas é f ueda pq no preview ela vende um peixe completamente diferente do que entrega.

Infelizmente a lenovo nao deixa acessar os ajustes manuais. Ta travado na API.

Mas parece que pelo app do amigo acima a gente tem acesso a foto RAW. e aí daria para ajustar posteriormente...mas chato né. (pra isso uso a dslr)
 
Sobre a bateria no Android M

Bem, as porcentagens de consumo realmente se adequaram ao que eram antes. No entanto, eu ainda só to conseguindo fazer 4 a 4:30h de tela.

Antes eu fazia 5:30 indo até uns 5%.

Aparentemente, no meu uso, o android 6 realmente queimou 1h de tela. Uma pena.

Preciso agora avaliar se as vantagens do 6 são maiores que o retorno ao 5.1.
 
celular interessante, mas se nao vende por aqui (brasil), ce vai ter q procurar informações lá fora.

foi o que fiz a noite passada inteira kkkkkkkkkk

parece ser um ótimo celular pelo que vou pagar (579R$ o branco) se eu não for taxado claro :p

como não tem topico oficial caso eu pegue ele assim que estiver em mãos posto aqui as impressões sobre o mesmo.
 
foi o que fiz a noite passada inteira kkkkkkkkkk

parece ser um ótimo celular pelo que vou pagar (579R$ o branco) se eu não for taxado claro :p

como não tem topico oficial caso eu pegue ele assim que estiver em mãos posto aqui as impressões sobre o mesmo.

difícil mão ser taxado
 
Meu celular desde que comprei veio sem nenhum problema, mas de uns dias pra cá o Wifi está meio que demorando para "responder". O sinal está bom e tudo mais, mas por exemplo, mando uma mensagem no whats e demora uns 10 segundos ou mais para enviar. Fica uns minutos funcionando normal e depois acontece isso novamente. Como se a internet estivesse "engasgada".

É o mesmo problema de Wifi que o aparelho teve no começo do lançamento? Detalhe que ele está atualizado, mas não fiz o update pro ultimo android 6.0
 
Levei o celular para alguns shows e a qualidade da imagem na filmagem é ok.

Mas o software da lenovo nao consegue. Principalmente para processar o som. Uma pena.
 
Estou levando ele na quinta para a assistência técnica devido ao giroscopio, alguem ja levou o celular na assistência? Demora muito?
 
Boa tarde, galera meu vibe a7010 chegou hoje *-*, Muito lindo e rapido, estou baixando atualizações, recomendam atualizar para a 6.0 ? Grato
 
Boa tarde, galera meu vibe a7010 chegou hoje *-*, Muito lindo e rapido, estou baixando atualizações, recomendam atualizar para a 6.0 ? Grato
Pra mim valeu muito a pena, a digital reconheceu muito mais dedos. E não depreciou em nada outros parâmetros, e ainda soma o cartão de memoria a memoria interna.
 
Eu atualizei, minha bateria ta a cada 30minutos, faz 5% de tela ligada... Normal né ? Alguem ja viu um video no youtube de calibrar ele ?
 
Alguém sabe se tem alguma rom custom criada já ?
 
Tinha atualizado para o 6.0, mas me arrependi amargamente. O desempenho do celular caiu drasticamente.
Fiz o downgrade pra 5.1 versão S152, e agora o celular ta voando de novo. Não recomendo aos usuários fazer a atualização pro 6, quem sabe daqui a algum tempo depois da Lenovo ajeitar os bugs do marshmelow.
 
Galera, boa tarde!

Tenho um Lenovo A7010, fiz a atualização para o 6.0 e estava funcionando OK, porém desde domingo o aparelho está carregando somente desligado. Se eu tento carregar com ele ligado, simplesmente não carrega, nem o símbolo de "carregar" é exibido. Se eu desligo o mesmo por completo, carrega normalmente (led de notificação aceso e ao apertar 1x o Power, aparece o "desenho" da bateria carregando). Alguém passou por problema parecido?
 
Meu celular desde que comprei veio sem nenhum problema, mas de uns dias pra cá o Wifi está meio que demorando para "responder". O sinal está bom e tudo mais, mas por exemplo, mando uma mensagem no whats e demora uns 10 segundos ou mais para enviar. Fica uns minutos funcionando normal e depois acontece isso novamente. Como se a internet estivesse "engasgada".

É o mesmo problema de Wifi que o aparelho teve no começo do lançamento? Detalhe que ele está atualizado, mas não fiz o update pro ultimo android 6.0
Amigo estou nessa mesma situação sua. Comprei faz uns 4 meses e estava tudo normal até que recentemente vem ocorrendo isso (não atualizei para o 6.0 ainda). Percebo que quando desliga o aparelho e ligo novamente ele normaliza. Não tenho certeza mas estou com a impressão que sempre depois de carregar o problema retorna. Tente perceber isso tb.

PS: ah outra coisa, além de dar esses "engasgos", o wi fi, quando a tela desliga, depois de um tempo ele desativa sozinho. Mesmo com a configuração "manter wifi durante suspensão de tela" ativada. Também só volta ao normal quando reinicio o aparelho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo