[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Alguma promo para esse note?
Peguei um Dell g7 com a gtx 1060 numa troca que fiz e estou curtindo, porém estou namorando notes com rtx 2060 ja a um tempo e estou pensando em pegar um g7 com a rtx 2060 ou um lenovo y540 ou algum outro com valor compatível.
O Dell eu estou achando por 6200,00. Mas me parece que a rtx 2060 do lenovo é melhor que a do dell, certo?
Alguma dica boa, por favor??
 
Alguma promo para esse note?
Peguei um Dell g7 com a gtx 1060 numa troca que fiz e estou curtindo, porém estou namorando notes com rtx 2060 ja a um tempo e estou pensando em pegar um g7 com a rtx 2060 ou um lenovo y540 ou algum outro com valor compatível.
O Dell eu estou achando por 6200,00. Mas me parece que a rtx 2060 do lenovo é melhor que a do dell, certo?
Alguma dica boa, por favor??
Se vc puder dar uma segurada , acho uma boa ideia já que vem aí notebooks com os novos processadores e placa da AMD que prometem vir por preço melhor que a intel e com um desempenho semelhante a RTX2060, talvez isso cause impacto no mercado e os notes com RTX baixem de preço...
 
Comprei esse note e vai ser meu primeiro notebook gamer da vida, chega semana que vem. Vocês me recomendam fazer undervolt nele? E mais uma dúvida, quanto a durabilidade dele, ela é boa? (pretendo usar ele por alguns bons anos)

É como o pessoal falou, undervolt não é uma necessidade como nos Dell G5 que se não for feito fritam, é mais um bonus, vai melhorar um pouco as temperaturas e se souber mexer bem no Throttlestop você consegue melhorar um pouco o tempo de bateria dele.

Agora, achei a durabilidade dele muito boa, talvez não tão parrudo quanto seria se fosse de metal, mas a construção dele em nenhum momento parece barata ou deixa a desejar, é bastante premium
 
É como o pessoal falou, undervolt não é uma necessidade como nos Dell G5 que se não for feito fritam, é mais um bonus, vai melhorar um pouco as temperaturas e se souber mexer bem no Throttlestop você consegue melhorar um pouco o tempo de bateria dele.

Agora, achei a durabilidade dele muito boa, talvez não tão parrudo quanto seria se fosse de metal, mas a construção dele em nenhum momento parece barata ou deixa a desejar, é bastante premium
Se eu não fizer vai diminuir muito a vida útil dele? Como disse, pretendo usar ele por vários anos ainda.
 
Se eu não fizer vai diminuir muito a vida útil dele? Como disse, pretendo usar ele por vários anos ainda.
Undervolt é uma coisa tão simples e fácil que não tem pq não fazer...
 
Se eu não fizer vai diminuir muito a vida útil dele? Como disse, pretendo usar ele por vários anos ainda.

Acho que a diferença deve ser imperceptivel em relação a vida util do aparelho, seria só pra rodar ligeiramente melhor mesmo
 
Mas nesse caso o aquecimento nos jogos não seria prejudicial pras peças? Vi que em alguns jogos chega a 95 graus

Olha, mesmo sem undervolt e sem base refrigerada nunca cheguei perto de 95 graus, alias, nunca nem 90+, jogando BF, CODMW, sekiro em 4k e etc..
 
Olha, mesmo sem undervolt e sem base refrigerada nunca cheguei perto de 95 graus, alias, nunca nem 90+, jogando BF, CODMW, sekiro em 4k e etc..
Muito obrigado. Meu maior medo com esse notebook era esse, visto que a maioria dos notebooks gamers tem problemas com refrigeração, e como nunca tive um (esse vai ser meu primeiro) tava preocupado com isso.
 
Alguma promo para esse note?
Peguei um Dell g7 com a gtx 1060 numa troca que fiz e estou curtindo, porém estou namorando notes com rtx 2060 ja a um tempo e estou pensando em pegar um g7 com a rtx 2060 ou um lenovo y540 ou algum outro com valor compatível.
O Dell eu estou achando por 6200,00. Mas me parece que a rtx 2060 do lenovo é melhor que a do dell, certo?
Alguma dica boa, por favor??
Eu tive esse G7 com a 1060 e troquei por esse Lenovo Y540, a diferença é muito grande e para melhor, não pela placa de video que é a praticamente a mesma coisa, não recomendo trocar apenas pela placa, mas o que vale é o conjunto da obra, o G7 esquenta extremamente, chegando a cortar o processador, e o pior na minha opinião o teclado esquenta demais.

Já o Y540 alem de leve, e menor que o G7 não existe problemas de temperatura.
 
Galera, estou com um problema bem chato no meu Y540.
Após comprá-lo, eu formatei ele e usei o próprio Vantage para atualizar os drivers.
Porém não estou conseguindo usar o bluetooth... Tentei desisntalar os drivers e usar o vantage para re-intalá-los, porém nada... Baixei e intalei os drivers diretamente do site da Lenovo, mas após reiniciar o problema volta.
Alguém passou por isso ou sabe como resolver? Vlw!
 
Vejo o pessoal falando de ativar gsync, etc etc, mas em todos os reviews que procurei, em todas as páginas da lenovo que entrei só vejo gsync na y740, e mesmo nele é opcional ...
 
Eu tive esse G7 com a 1060 e troquei por esse Lenovo Y540, a diferença é muito grande e para melhor, não pela placa de video que é a praticamente a mesma coisa, não recomendo trocar apenas pela placa, mas o que vale é o conjunto da obra, o G7 esquenta extremamente, chegando a cortar o processador, e o pior na minha opinião o teclado esquenta demais.

Já o Y540 alem de leve, e menor que o G7 não existe problemas de temperatura.

Entendi.
Eu uso ele em um suporte e uso teclado externo, então nunca reparei isso.
Mas bom saber!
 
Uma dica pra quem não quer fazer undervolt nesse note: coloque no modo "quieto" no Lenovo Vantage, funciona exatamente da mesma forma que um undervolt. Aqui nao passa nem dos 60 graus jogando nesse modo.
 
Chegou minha placa wifi AX200 , com isso encerra-se os upgrades no meu Y540 , não tem mais nada que dê pra upar ...segue as fotos:
Upgrade Placa WIFI Intel AX200
Com os testes preliminares recomendo MUITO esse upgrade pra quem usa bastante o note no wifi ...
Aqui os resultados de testes de velocidade com o note no meu quarto na mesma posição, existem duas paredes entre o meu quarto e o local que fica o roteador, a diferença foi surpreendente pra mim, a placa padrão que vem realmente é bem básica , até pela diferença de tamanho entre uma placa e outra já é nitida a diferença...

Placa Qualcomm que vem de fábrica :

NNRc59P.jpg


Placa Intel AX200

UuuaVhr.jpg


Veredicto : Upgrade altamente recomendável e acessível (Paguei 65 qdo comprei , agora tá mais caro)
 
Galera, estou com um problema bem chato no meu Y540.
Após comprá-lo, eu formatei ele e usei o próprio Vantage para atualizar os drivers.
Porém não estou conseguindo usar o bluetooth... Tentei desisntalar os drivers e usar o vantage para re-intalá-los, porém nada... Baixei e intalei os drivers diretamente do site da Lenovo, mas após reiniciar o problema volta.
Alguém passou por isso ou sabe como resolver? Vlw!
Bom, amigo. Eu tive o mesmo problema.
Tentei muitas coisas que pesquisei pela web, mas a única coisa que funcionou foi fazer downgrade na BIOS do Y540.
Você vai ter que ver se você ainda tem a BIOS anterior, ou procurar para baixar.
Depois vc reinicia o Y540, e entra na BIOS. Tem que habilitar a opção que possibilita fazer o downgrade, porque normalmente fica desabilitada.
Depois de habilitado, salva a modificação ao sair da BIOS. Entra de novo no Windows, e instala a versão anterior da BIOS que está instalada ( a ver. BHCN33WW é a que deu problema pra mim).
Depois disso o Bluetooth deve voltar a funcionar.
Espero que ajude.
 
Última edição:
Bom, amigo. Eu tive o mesmo problema.
Tentei muitas coisas que pesquisei pela web, mas a única coisa que funcionou foi fazer downgrade na BIOS do Y540.
Você vai ter que ver se você ainda tem a BIOS anterior, ou procurar para baixar.
Depois vc reinicia o Y540, e entra na BIOS. Tem que habilitar a opção que possibilita fazer o downgrade, porque normalmente fica desabilitada.
Depois de habilitado, salva a modificação ao sair da BIOS. Entra de novo no Windows, e instala a versão anterior da BIOS que está instalada ( a ver. BHCN33WW é a que deu problema pra mim).
Depois disso o Bluetooth deve voltar a funcionar.
Espero que ajude.

Percebi o que estava acontecendo... Foi o software que uso para conectar o controle do PS3 no notebook. Como nunca havia ele para conectar via bluetooth, não sabia que ele substituia o serviço do bluetooth no windows. Foi só retirar o pareamento do controle via bluetooth (que não estava funcioando mesmo) que resolveu. kkkk
 
Chegou minha placa wifi AX200 , com isso encerra-se os upgrades no meu Y540 , não tem mais nada que dê pra upar ...segue as fotos:
Upgrade Placa WIFI Intel AX200
Com os testes preliminares recomendo MUITO esse upgrade pra quem usa bastante o note no wifi ...
Aqui os resultados de testes de velocidade com o note no meu quarto na mesma posição, existem duas paredes entre o meu quarto e o local que fica o roteador, a diferença foi surpreendente pra mim, a placa padrão que vem realmente é bem básica , até pela diferença de tamanho entre uma placa e outra já é nitida a diferença...

Placa Qualcomm que vem de fábrica :

NNRc59P.jpg


Placa Intel AX200

UuuaVhr.jpg


Veredicto : Upgrade altamente recomendável e acessível (Paguei 65 qdo comprei , agora tá mais caro)
estamos na mesma linha de upgrade, pena que comprei a placa wifi errada, quando chegou o slot era diferente mas de boas, já vendi no ML pelo dobro do preço pago na china, vou pegar essa igual a sua.
 
em mais uma rodada de upgrade agora vou colocar:

500gb samsung evo plus 970
960gb ssd kingston

acho que a única coisa que da pra fazer upgrade ainda é a tela, só que a tela alem do preço muito alto la de fora fico com um pé atrás muito grande
 
Boa noite, alguem que instalar o evo 970, me tirem uma duvida, vocês usaram o dissipador original que esta no ssd de 128gb em cima do evo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu peguei uns cupons antecipados no Ali ,consegui um Samsung 970 Evo Plus de 500gb por R$407 e segui a dica do Rmontroni de pegar 2 pentes de 16gb da Adata por R$525 (sim 32 gb é exagero kkkkk) qdo chegar eu vou colocar o pente de 8gb e o SSD de 256 pra vender e abater o valor do investimento.

Em relação a placa wi-fi , não faz sentido vc trocar kkkk a placa é super boa o_O


Você colocou o dissipador original por cima do evo ou so colocou ele?
 
Boa noite, alguem que instalar o evo 970, me tirem uma duvida, vocês usaram o dissipador original que esta no ssd de 128gb em cima do evo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Você colocou o dissipador original por cima do evo ou so colocou ele?
Sim, coloquei o dissipador no evo.
 
Sim, coloquei o dissipador no evo.

Opa, poderia postar link do dissipador e, se possível, do wifi tb?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em mais uma rodada de upgrade agora vou colocar:

500gb samsung evo plus 970
960gb ssd kingston

acho que a única coisa que da pra fazer upgrade ainda é a tela, só que a tela alem do preço muito alto la de fora fico com um pé atrás muito grande

o 970 Plus é excelente, uso ele em um desktop aqui...
 
Boa galera, comprei esse note a mais ou menos umas duas semanas atrás e fiz o passo a passo certinho, formatei do zero, Windows Update e depois Lenovo Vantage, notei umas paradas esquisitas, não tenho nenhum problema de desempenho nem nada mas fui jogar uns jogos véi como KOTOR 1 e tipo, na tomada é blz mas se tirar da tomada fica super lento(estou usando modo híbrido).
Lista de coisas que já fiz: Mudar o plano de energia para otimizar o desempenho tirando a enocomia de energia do PCI Express, atualizar ambos drivers de vídeo na ordem correta, configurar direto no painel da Nvidia pra rodar o jogo da VGA dedicada(RTX 2060) e verificar durante a execução do jogo se tá rodando na VGA de verdade.
Vim de um Acer Nitro 5 com 1050ti e rodava na bateria de boas um jogo leve desses, como que uma RTX 2060 não roda na bateria ? Não fiz undervolt nem nada, já comprei ele por indicação porque não queria ter que fazer essas paradas, escolhi ele no lugar do Dell G7.
Detalhe, o sistema está no SSD de 128gb e os jogos estão direcionados para o HD mecanico de 1tb, me deem um help aí pessoas já não sei muito o que fazer, meio decepcionado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo