Lenovo Y570 ou Dell XPS 15

marcosribeirobr

Active Member
Registrado
Eai galera, espero que possam me ajudar com esta dúvida cruel, após muita pesquisa me deparei com o fabuloso lenovo Y570 que depois de lido todo o review do ICE fiquei mais surpreso com a sua qualidade e performace. Mas depois, cheguei a me deparar com o DELL XPS 15 que alias, não deixa nada a desejar do lenovo.

Vamos a comparação:

LENOVO Y570

-Processador: i7 2630 2,0GHz 6MB Cache
-Memória: 6GB DDR3 1333MHz
-HD: 750GB 5400RPM
-Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce GT555m 1GB DDR5
-Display: 15,6" HD LED (1366x768)
-Som: SRS Sound Premium (2 Speaker JBL Brander)
-2 USB 3.0, 1 HDMI, 1 VGA, 1 eSata, Bluetooth 2.1, DVD-ROM

Notebooks Lenovo

Valor: R$ 3.390,00

DELL XPS 15

-Processador: i7 2630 2,0Ghz 6MB Cache
-Memória: 6GB DDR 1333MHz
-HD: 500GB 7200RPM
-Placa de Vídeo: NVIDIA Geforce GT540m 2GB
-Display: 15,6" Full HD LED (1920x1080)
-Som: Waves MaxxAudio® 3 (JBL 2.1)
-2 USB 3.0, 1 HDMI, Bluetooth 3.0, Leitor de Blueray

Notebook XPS 15 | Notebook Core i7 e 8GB de Mem

Valor: R$ 3.282,00


Bom, parece que o DELL tem uma vantagem, e ainda pode dar um upgrade colocando até processador 2.3Ghz com 8MB de cache com uma diferença de R$ 300,00 a mais, e tb memória colocando até 8GB. Mas alem de todas essas diferenças ainda estou com dúvida, eu adorei o teclado do lenovo é muito bonito e falaram muito bem dele, já o caso do DELL achei um pouco pequeno o teclado, mas isso são apenas detalhes.

Qual vocês escolhem????
 
Olha, a GT555 tem um chip superior ao GT540, coisa que pode chegar até 30% a mais de performance.. Neste caso eu iria de Lenovo mesmo.

Mas antes verificaria qual é o tipo da memória que vem na GT555, se é GDDR5 ou DDR3 mesmo..
 
A memória do lenovo é gddr5, eu tenho um, baita note. to pondo nele agora um SSD, vai ficar show de bola.

tem o review do meu ai no forum.

[]'s
 
tem que considerar os 2 gigas da gt540 + tela 1080p full hd + Bluetooth 3.0 + leitor de blue-ray + HD de 7200 rpm do XPS..... se não for usar nada disso ai, vai de Lenovo mesmo.... boa sorte na escolha.. :thumbs_up
 
kkkkkk.....pior q o XPS mesmo tendo aparentemente a placa de vídeo um pouco inferior ao Y570, é bem claro que é superior nos outros quesitos, mas me encantei com esse Lenovo, o qualidade do material é fantástico (principalmente o teclado).
 
A tela do XPS, apesar de FullHD, tem uma qualidade bem pobre pelo que 99% dos reviews do mesmo dizem...

Cores fracas, ângulo de visão ruim... enfim, coisa pobre, que você acha em qualquer SpaceBR e CCE por aí, exceto pela resolução.


Mas realmente é uma baita dúvida, hein, amigo?

E sobre os 2GB de VRAM da GT540M > numa GT540M, 2GB de RAM não é vantagem NENHUMA.
 
A tela do XPS, apesar de FullHD, tem uma qualidade bem pobre pelo que 99% dos reviews do mesmo dizem...

Cores fracas, ângulo de visão ruim... enfim, coisa pobre, que você acha em qualquer SpaceBR e CCE por aí, exceto pela resolução.


Mas realmente é uma baita dúvida, hein, amigo?

E sobre os 2GB de VRAM da GT540M > numa GT540M, 2GB de RAM não é vantagem NENHUMA.

Interessante está informação da tela, não sabia que era inferior assim!!
 
Com esses preços eu pegaria um avell com gt 560 e um i5 :)

Ou um lg/dell/samsumg com i7 e 540 que sai mto mais barato que esses :)
 
Agora para aumentar mais ainda a briga na escolha, acabei de checar os dois nots e ocorreu algumas mudanças.

O XPS 15, migrou para nova linha de processadores, mudando do i7 2630 2,0Ghz 6MB Cache para o i7 2670 2,2Ghz 6MB Cache, quanto o preço deu uma pequena elevada de R$ 3.282,00 para R$ 3.329,00.


Já o lenovo Y570, na microway já chegou com o processador novo i7 2670 2,2GHz 6MB Cache, e ainda com blu-ray, 8GB, e SSD de 60GB, porém o preço para mim esta salgado R$ 3.790,00.


Mas para mim, alterando de 8GB para 6GB já estaria ótimo, mas mesmo assim o preço acredito eu que continuará salgado.
 
olha cara, em termos de performance acredito que o lenovo será mais rapido, possui melhor vga e ssd é 10 x mais rapido.
Mas em relação ao acabamento, conforto e durabilidade do note, posso afirmar que a lenovo é muito, mais muito melhor que a Dell, já possui 2 dells e agora troquei pra lenovo, não tem nem comparação. Teclado muito mais macio, o notepad é muito melhor, já caiu umas 3 vezes comigo e nem arranhou, outro esquema cara, então se fosse você faria uma forcinha ai pra comprar esse lenovo
 
Com esses preços eu pegaria um avell com gt 560 e um i5 :)

Ou um lg/dell/samsumg com i7 e 540 que sai mto mais barato que esses :)


Então até pensei em pegar um Avell, vou utilizar o Not que escolher para trampo praticamente e só nas horas vagas distrair com um joguinho, estive acompanhando vários fóruns e vi que alguns deles deixam um pouco a desejar no quesito qualidade, e isto me intriga bastante principalmente com relação ao teclado que para mim é o mais importante, pois fudeu o teclado o not praticamente já era, mas com relação a performance são muito equivalentes com certeza.

Já os quanto o not LG e Samsung, ainda não tive firmeza neles, já tive amigos que tiveram LG e Samsung, e o teclado e som deles não eram bons e isso me desanimou, quanto a DELL estou indeciso me parece ter ótimos notebooks (XPS 15), porém deixam a desejar em alguns quesitos.
 
Pelo que eu acompanho, falam que Avell tem perfomance, qualidade e durabilidade, por ser bem feito e tudo mais...
E tem garantia de 3 anos.
 
Pelo que eu acompanho, falam que Avell tem perfomance, qualidade e durabilidade, por ser bem feito e tudo mais...
E tem garantia de 3 anos.

Pode ser que tenha realmente, mas esse Not lenovo parece ser muito mais além em questão qualidade, no post do Ice em um ponto ele diz que o Ideapad do lenovo supera até o teclado do not da apple que ele tinha, ou seja deve ser uma coisa absurda mesmo.
 
Cara os Avell são muito bons sim, vo citar 3 notebooks pra vc.
Avell Titanium T6165 IDJ
Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz Sandy Bridge, 4 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg
R$ 2.599,00 podendo parcelar em 10 vezes sem juros
- Boleto ou Depósito:
R$ 2.399,00

Avell Titanium T6165 DHJ/BD
Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor biométrico, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg
R$ 3.199,00 podendo parcelar em 10 vezes sem juros
- Boleto ou Depósito:
R$ 2.999,00
OBS: vale ressaltar que ambos os Avell dá pra diminuir em 4 GB a mémoria diminuindo o valor deles em R$ 85,00.
Caso você queira mesmo um lenovo a melhor opçao custo benefício é esse:

Lenovo Y570-08622KU
Intel Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz (Turbo Boost 2.8Ghz, 6MB L3 Cache) - Sandy Bridge, 6 GB de memória DDR3, HD de 750 GB (SATA/5400rpm) ou HD de 500GB (Sata/7200rpm), Kit Multimidia com Gravador de DVD e Gravador de CD, Rede 10/100/1000BASE-T, Webcam integrada, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Wireless 802.11 a/b/g DraftN, Bluetooth 2.1+EDR , Tela de 15.6`` HD+ LED Display, Placa de vídeo NVIDIA GT555M com 1GB GDDR5, Bateria de Lithium 6 células, Windows 7 Home Premium 64-bit - (Garantia de 01 ano em peças e 03 anos em mão de obra) - Peso: 2.60Kg
R$ 3.299,00 esse só dá pra parcelar em 6 vezes sem juros.
- Boleto ou Depósito:
R$ 3.134,00

Na minha opinião acima desses é besteira.
 
Cara os Avell são muito bons sim, vo citar 3 notebooks pra vc.
Avell Titanium T6165 IDJ
Intel® Core i5 (2410M) - 2.30Ghz Sandy Bridge, 4 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer) e Gravador de CD, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg
R$ 2.599,00 podendo parcelar em 10 vezes sem juros
- Boleto ou Depósito:
R$ 2.399,00

Avell Titanium T6165 DHJ/BD
Intel® Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz Sandy Bridge, 8 GB de memória DDR3, Padrão: HD de 750 GB (S-ATA/5400rpm) ou HD de 500 GB (S-ATA/7200rpm), Kit Multimídia com Gravador de DVD (Dual Layer), Gravador de CD e Leitor Blu-Ray, Tela de 15.6´´ FullHD 16:9 LED Glossy (1920x1080), Webcam 2.0 MPixel, Leitor biométrico, Leitor de cartão de memória 3 em 1 (SD/MMC/MS), Rede 10/100/1000 integrada com Wireless 802.11 b/g, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Placa de vídeo Nvidia GeForce GT 555M com 2GB dedicado GDDR3, Bateria Li-Ion 6 células, Pasta térmica: Artic Silver 5 thermal - (Garantia de 03 anos em peças [1 ano de fabricante + 2 anos de BÔNUS] e 03 anos de mão de obra - bateria: 01 ano) - Peso: 2,6kg
R$ 3.199,00 podendo parcelar em 10 vezes sem juros
- Boleto ou Depósito:
R$ 2.999,00
OBS: vale ressaltar que ambos os Avell dá pra diminuir em 4 GB a mémoria diminuindo o valor deles em R$ 85,00.
Caso você queira mesmo um lenovo a melhor opçao custo benefício é esse:

Lenovo Y570-08622KU
Intel Core i7 (2630QM) - 2.0Ghz (Turbo Boost 2.8Ghz, 6MB L3 Cache) - Sandy Bridge, 6 GB de memória DDR3, HD de 750 GB (SATA/5400rpm) ou HD de 500GB (Sata/7200rpm), Kit Multimidia com Gravador de DVD e Gravador de CD, Rede 10/100/1000BASE-T, Webcam integrada, Saída HDMi, Saída USB 3.0, Wireless 802.11 a/b/g DraftN, Bluetooth 2.1+EDR , Tela de 15.6`` HD+ LED Display, Placa de vídeo NVIDIA GT555M com 1GB GDDR5, Bateria de Lithium 6 células, Windows 7 Home Premium 64-bit - (Garantia de 01 ano em peças e 03 anos em mão de obra) - Peso: 2.60Kg
R$ 3.299,00 esse só dá pra parcelar em 6 vezes sem juros.
- Boleto ou Depósito:
R$ 3.134,00

Na minha opinião acima desses é besteira.

Eu sou mais o lenovo, o ice me convenceu a comprar um. rsrsrs
 
bom, eu to com um dell vostro aqui, mesmo não sendo o modelo que você está em dúvida, posso afirmar que é muito bom o acabamento da Dell,
to gostando muito dele, e não achei a tela ruim, a minha não é Full HD, mas tenho um ótimo angulo de visão nela, e as cores estão muito boas, tanto em filmes quanto em jogos,
além de que se não te agradarem, dá pra mexer por um programinha da Dell e ajustar do jeito que você quiser,
meu sogro tem um Lenovo e fala muito bem dele também,
posso dizer que é uma escolha muito dura, mas eu iria mais pelo conjunto do XPS que do Lenovo,
além do HD do Lenovo ser 5400rpm, o que daria uma gargalada no sistema...
a GT540M já está ótima para rodar jogos, e ainda mais com 2GB vai rodar muito bem em Full HD hein...
boa sorte
 
bom, eu to com um dell vostro aqui, mesmo não sendo o modelo que você está em dúvida, posso afirmar que é muito bom o acabamento da Dell,
to gostando muito dele, e não achei a tela ruim, a minha não é Full HD, mas tenho um ótimo angulo de visão nela, e as cores estão muito boas, tanto em filmes quanto em jogos,
além de que se não te agradarem, dá pra mexer por um programinha da Dell e ajustar do jeito que você quiser,
meu sogro tem um Lenovo e fala muito bem dele também,
posso dizer que é uma escolha muito dura, mas eu iria mais pelo conjunto do XPS que do Lenovo,
além do HD do Lenovo ser 5400rpm, o que daria uma gargalada no sistema...
a GT540M já está ótima para rodar jogos, e ainda mais com 2GB vai rodar muito bem em Full HD hein...
boa sorte

Full HD até minha 555m capada se caga pra rodar.
 
bom, eu to com um dell vostro aqui, mesmo não sendo o modelo que você está em dúvida, posso afirmar que é muito bom o acabamento da Dell,
to gostando muito dele, e não achei a tela ruim, a minha não é Full HD, mas tenho um ótimo angulo de visão nela, e as cores estão muito boas, tanto em filmes quanto em jogos,
além de que se não te agradarem, dá pra mexer por um programinha da Dell e ajustar do jeito que você quiser,
meu sogro tem um Lenovo e fala muito bem dele também,
posso dizer que é uma escolha muito dura, mas eu iria mais pelo conjunto do XPS que do Lenovo,
além do HD do Lenovo ser 5400rpm, o que daria uma gargalada no sistema...
a GT540M já está ótima para rodar jogos, e ainda mais com 2GB vai rodar muito bem em Full HD hein...
boa sorte

Realmente o XPS parece ter o melhor conjunto, mas com a inclusão do HD SSD acabaria com esse problema do 5400 RPM, o qie deixa a desejar o lenovo é não ser Full HD :(, mas dei uma pesquisada e parece que existe uma versão full HD, ai seria ótimo.
 
Full HD até minha 555m capada se caga pra rodar.

sei lá, eu vi gente falando que o que fazia a diferença aí era os 2gb da memória da placa, falaram q roda bem...
mas não sei, nunca testei
só não fiz questão por uma tela full hd por ter usado um vaio do meu amigo que era HD ou Full HD e já achei tudo muito pequeno, pra jogo ficava legal até, mas não fiz questão dela hehe
 
Tenho um xps com gt540 não tem o mesmo desempenho de uma gt555 acho que so valeria se fosse usar o note so pra gamer. E quanto a tela do xps a minha eh fhd e é excellente nunca vi uma tela tão boa fora o acabamento que é perfeito. Iria de lenovo se fosse gamer, agora se for usar pra tudo o xps mata a pau.
Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo