• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Vou retirar e vender essa budega...

Estou pensando em fazer o mesmo.
Fod* q a gente desembolsa uma grana, espera pra caramba e se conseguir vender um aparelho com um pouquinho de lucro jà fica feliz. Enquanto isso esses f... pegam 400 reais na moleza, afff
 
E os filhos da puta enviaram o celular. PQP viu. Mandei N mensagens no fórum e diretamente pra cancelar, pois tentar cancelar pelo histórico não funcionava. Lixo de site. Alguém já conseguiu refund depois de chegar o produto e mandar voltar? Depois disso já nao tenho confianca alguma de reaver meu dinheiro se é assim que funcionam. Acho que vou ligar no cartão e mandar cancelar.

Eu ia cancelar mas nao deu tempo. Qd vi ja tinham enviado... então nem funciona esse apply refund... e cancelar pelo cartao? impossivel isso
 
Essa película que vem nele vocês tiraram? Eu ainda tô com a frontal, mas tô loco pra tirar isso kkk
Tenso desse celular é que ele escorrega demais, mas demais mesmo. Na mão nem tanto, mas se você deixar em outra superficie ele acaba escorregando.
Tenha certeza de que quando deixar ele em algum lugar a superficie tem que ser plana, senão prepare-se pra pegar ele no chão :haha:

Edit

Acabei de tirar a película :medo::medo::medo:
Que tela maravilhosa :magico::magico:
Tamanho perfeito e ppi incrivel :mr::mr:

Putz, ainda não tirei a película do meu com medo de arranhar.... agora fiquei louco pra remover... kkkkk

Quanto a galera que está pagando 400 reais de taxa e criticando, vocês assumiram o risco (que sempre houve). Responsabilizar a loja é triste. A Banggood mesmo que foi onde adquiri o meu Zuk, até parcelamento em cartão nacional liberaram para facilitar o brasileiro. APENAS brasileiros tem essa opção. A taxa de importação de 60% SEMPRE houve. Digamos que você pagou 580 pelo aparelho, a taxa sairia por 348 reais, mais 12 reais dos correios, e ainda o ICMS que alguns estados recolhem. Quando você compra, tem que esperar no mínimo esse valor. Não é porque todo mundo estava pagando uma taxa "baixa", que você também iria pagar. Isso nunca foi garantido. Então, assumam o papel de vocês como consumidores, pois o resultado pode sair muito pior para você, do que apenas devolver o aparelho para não pagar a taxa de importação. Se houver essa devolução em massa, podem ter certeza que haverão consequências vindas das lojas.
 
Eu ia cancelar mas nao deu tempo. Qd vi ja tinham enviado... então nem funciona esse apply refund... e cancelar pelo cartao? impossivel isso

Cancelar pelo cartão é o que chamam de chargeback. Tava no meio do processo de fazer isso mas a bateria do telefone acabou e me fodi. Vou ligar lá novamente já já. Eu conversei com o atendente da banggood e ele me falou que é porque nao tavam trabalhando nesses dias. Daí eu disse que ia fazer chargeback no cartao e rejeitar o item, aí ele pediu desculpas pelo inconveniente e tal. Eu novamente expliquei que ia fazer o chargeback e perguntei se ele havia entendido, daí ele novamente pediu desculpas e tal. Enfim, nao sei se compreendeu, mas depois de ler umas histórias de terror na internet envolvendo esse tal de ebanx é isso mesmo que eu vou fazer, ou pelo menos tentar, daí quando chegar eu rejeito.

Putz, ainda não tirei a película do meu com medo de arranhar.... agora fiquei louco pra remover... kkkkk

Quanto a galera que está pagando 400 reais de taxa e criticando, vocês assumiram o risco (que sempre houve). Responsabilizar a loja é triste. A Banggood mesmo que foi onde adquiri o meu Zuk, até parcelamento em cartão nacional liberaram para facilitar o brasileiro. APENAS brasileiros tem essa opção. A taxa de importação de 60% SEMPRE houve. Digamos que você pagou 580 pelo aparelho, a taxa sairia por 348 reais, mais 12 reais dos correios, e ainda o ICMS que alguns estados recolhem. Quando você compra, tem que esperar no mínimo esse valor. Não é porque todo mundo estava pagando uma taxa "baixa", que você também iria pagar. Isso nunca foi garantido. Então, assumam o papel de vocês como consumidores, pois o resultado pode sair muito pior para você, do que apenas devolver o aparelho para não pagar a taxa de importação. Se houver essa devolução em massa, podem ter certeza que haverão consequências vindas das lojas.

E o direito de arrependimento, cadê?
 
É... parece que o sonho da taxa fixa em 200 Temers acabou, quem não comprou não compra mais :feelbad:

Instalei a RR aqui do Fedor a câmera dá uma piorada com ela, porém o áudio melhora bastante. Quanto a U-touch como vocês fizeram pra configurar? Olhei no menu e não dá opções de configuração dele, apenas quando ele é pressionado e isso eu não quero pq a parada que achei mais legal da Zui é o U-touch. Queria a câmera da zui junto com as configurações do u-touch, como vocês fizeram isso?

Como é bom ter tantas opções de personalização :mr:
Não sei se é possível abrir apps, eu só configurei os botões.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-z2-plus-z2-pro.605257/page-9#post-1072679616
 
Putz, ainda não tirei a película do meu com medo de arranhar.... agora fiquei louco pra remover... kkkkk

Quanto a galera que está pagando 400 reais de taxa e criticando, vocês assumiram o risco (que sempre houve). Responsabilizar a loja é triste. A Banggood mesmo que foi onde adquiri o meu Zuk, até parcelamento em cartão nacional liberaram para facilitar o brasileiro. APENAS brasileiros tem essa opção. A taxa de importação de 60% SEMPRE houve. Digamos que você pagou 580 pelo aparelho, a taxa sairia por 348 reais, mais 12 reais dos correios, e ainda o ICMS que alguns estados recolhem. Quando você compra, tem que esperar no mínimo esse valor. Não é porque todo mundo estava pagando uma taxa "baixa", que você também iria pagar. Isso nunca foi garantido. Então, assumam o papel de vocês como consumidores, pois o resultado pode sair muito pior para você, do que apenas devolver o aparelho para não pagar a taxa de importação. Se houver essa devolução em massa, podem ter certeza que haverão consequências vindas das lojas.
Se houver devolução em massa e a loja não quiser mais entregar no BR paciência.

Cada um tem o direito de devolver se não quiser pagar essa taxa absurda.

Todo mundo tava sendo taxado em 100$ aí foi só o meu chegar em Curitiba que a taxa dobra vsf.
 
O direito de arrependimento só existe quando você ver a taxa, não é? Qual a culpa da loja nisso? Se vocês analisarem, mesmo com essa taxa em cima do valor de 200 dólares, ainda é um bom negócio para o que esse aparelho oferece. Mas, se vocês quiserem pagar o correto, peçam para a loja declarar o valor real do produto. Quando comprei o meu já guardei 350 reais pra tirar nos correios, mesmo com relatos que era uma "taxa fixa" de 200 reais.

Repito, compras internacionais são na sorte. A taxa de importação de 60% sempre existiu. Agora se você acha que com 1000 reais vai comprar um aparelho melhor do este aqui no Brasil, é opinião sua. Talvez importar aparelhos melhores (e mais caros) seja mais vantagem com essa nova "taxa fixa". Mas, o Zuk Z2 ainda vale a pena. Ponham a mão na consciência e assumam o risco que correram.
 
Bem, por mais que realmente a taxa tenha aumentado, concordo que mesmo com o novo valor (R$900~R$1000) ainda vale muito a pena, mesmo que pra revender e acabar importando outro melhor depois. Pretendo retirar e ficar com o meu quando chegar, e torço pra que até la, de alguma forma, a taxa volte ao que era antes.
 
O direito de arrependimento só existe quando você ver a taxa, não é? Qual a culpa da loja nisso? Se vocês analisarem, mesmo com essa taxa em cima do valor de 200 dólares, ainda é um bom negócio para o que esse aparelho oferece. Mas, se vocês quiserem pagar o correto, peçam para a loja declarar o valor real do produto. Quando comprei o meu já guardei 350 reais pra tirar nos correios, mesmo com relatos que era uma "taxa fixa" de 200 reais.

Repito, compras internacionais são na sorte. A taxa de importação de 60% sempre existiu. Agora se você acha que com 1000 reais vai comprar um aparelho melhor do este aqui no Brasil, é opinião sua. Talvez importar aparelhos melhores (e mais caros) seja mais vantagem com essa nova "taxa fixa". Mas, o Zuk Z2 ainda vale a pena. Ponham a mão na consciência e assumam o risco que correram.

Para exercer o direito de arrependimento não são necessários qualquer tipo de razão, explicação ou coisa dessa natureza. Basta que você não queira o produto e pronto, oras. Não é como se estivessem pegando o aparelho, cancelando a compra e vazando com a grana e o celular. A loja fica com o celular, o usuário fica com seu dinheiro, pronto. Sobre valer a pena isso vai de cada um, mas isso não tem relação com o direito de se arrepender.
 
A taxa de 60% sempre existiu mas ninguém pagou antes, só agora a gente tem que pagar com o aparelho já aqui nessa merda de pais...

A própria BG aceita devolução se vc não estiver satisfeito com o aparelho, eu não estou com as taxas
 
Apesar de provavelmente ter me ferrado com essa taxaçäo, também acho injusto colocar isso na conta da loja.
Vou retirar o meu mesmo com a nova taxa, pois uma devolução em massa vai acabar fazendo com q eles parem de enviar para o Brasil.
Pensem um pouco, se n concordam com a taxa pelo menos façam um esforço, e depois q estiverem com o produto em mãos simplesmente n importem mais nada.
Imaginem aquelas pessoas q compram produtos bem baratos (sem ser smarts), ou aqueles q adquirem um aparelho n pelo fator preço e sim por n existir no Brasil.
 
Engraçado que quando se comprava aparelho de $200~400 e era taxado sobre $100, ninguem reclamava. Agora que a receita está aplicando oque é descrito na lei e de ciência de todos, começou a choradeira.
Se tem como provar que o aparelho foi menos de $200 é so entrar com o processo para reavaliar a taxa e mandar o comprovante. Agora se for mais de 200 só resta chorar, pagar ou parar de importar.
Se quer comprar sem ter problema, vai na Amazon, pq ela sempre cobrou o imposto no ato da compra, então não tem surpresa.
Quando a lei do arrependimento que informaram em alguns comentários, ela é valida para compras realizadas no Brasil, não diz nada a respeito de empresas fora do BR. É a mesma história de quem vai no Reclame Aqui e registra algo contra lojas fora do Brasil, isso nunca deu e nunca vai dar nada.
Bora usar a cabeça pra pensar e parar de agir como coitados.
 
Para exercer o direito de arrependimento não são necessários qualquer tipo de razão, explicação ou coisa dessa natureza. Basta que você não queira o produto e pronto, oras. Não é como se estivessem pegando o aparelho, cancelando a compra e vazando com a grana e o celular. A loja fica com o celular, o usuário fica com seu dinheiro, pronto. Sobre valer a pena isso vai de cada um, mas isso não tem relação com o direito de se arrepender.

Exato, ninguém é obrigado a dizer seu motivo, mas precisa? - Ah, eu queria o aparelho, mas agora a taxa é 400 reais, então não quero mais. País de merda, vou devolver, e bla bla bla. Isso é aceitável? É o típico jeito brasileiro de resolver as coisas, para não levar "desvantagem".
 
Exato, ninguém é obrigado a dizer seu motivo, mas precisa? - Ah, eu queria o aparelho, mas agora a taxa é 400 reais, então não quero mais. País de merda, vou devolver, e bla bla bla. Isso é aceitável? É o típico jeito brasileiro de resolver as coisas, para não levar "desvantagem".

Tem alguém roubando o celular aqui e eu não to sabendo ou eu falei grego? Pois pelo que eu saiba o celular será devolvido.
 
Acabei de ler uns reviews na Amazon India e agora tenho mais motivos ainda pra cancelar essa compra. Se eu tivesse pego um Mi5 não teria me arrependido lindamente =)
 
Para exercer o direito de arrependimento não são necessários qualquer tipo de razão, explicação ou coisa dessa natureza. Basta que você não queira o produto e pronto, oras. Não é como se estivessem pegando o aparelho, cancelando a compra e vazando com a grana e o celular. A loja fica com o celular, o usuário fica com seu dinheiro, pronto. Sobre valer a pena isso vai de cada um, mas isso não tem relação com o direito de se arrepender.

Pra saber se você tem esse direito você tem que correr atrás do código do consumidor da China. Não é porque você é do Brasil que a lei dos 7 dias se aplicam. O que as lojas estão fazendo de quem está devolvendo celular porque pagar taxa, é devolver o dinheiro descontado o frete de volta. Se você não pensou nos riscos que corria e não analisou a situação em que estava envolvido antes de comprar, a culpa não é dos Chineses e sim sua.

É por causa dessas situações de gente que compra sem saber o que quer, não tem paciência pra esperar chegar e já quer devolução de dinheiro que várias lojas estão deixando de enviar produtos para o Brasil. Galera sai boletando deus e o mundo, deu 10 dias não chegou já vem querendo foder com os vendedores que não chegou e mimimimi.

Fora que em todas essas lojas internacionais, quando você faz o cadastro, está escrito lá, taxas de importação são de responsabilidade do comprador.
 
Última edição:
Acabei de ler uns reviews na Amazon India e agora tenho mais motivos ainda pra cancelar essa compra. Se eu tivesse pego um Mi5 não teria me arrependido lindamente =)

O que você achou de ruim?

Olhei la agora...
ZUK Z2
5 estrelas = 418
1 estrela = 297

MI5
5 estrelas = 63
1 estrela = 56

kkkkkkkkk proporção ta na mesma, eai :haha:
 
Última edição:
Pra saber se você tem esse direito você tem que correr atrás do código do consumidor da China. Não é porque você é do Brasil que a lei dos 7 dias se aplicam. O que as lojas estão fazendo de quem está devolvendo celular porque pagar taxa, é devolver o dinheiro descontado o frete de volta. Se você não pensou nos riscos que corria e não analisou a situação em que estava envolvido antes de comprar, a culpa não é dos Chineses e sim sua.

É por causa dessas situações de gente que compra sem saber o que quer, não tem paciência pra esperar chegar e já quer devolução de dinheiro que várias lojas estão deixando de enviar produtos para o Brasil. Galera sai boletando deus e o mundo, deu 10 dias não chegou já vem querendo foder com os vendedores que não chegou e mimimimi.

Fora que em todas essas lojas internacionais, quando você faz o cadastro, está escrito lá, taxas de importação são de responsabilidade do comprador.
Pagar imposto ok mas não pagar 400 paus de taxa num aparelho que paguei 563 golpes
 
Pra saber se você tem esse direito você tem que correr atrás do código do consumidor da China. Não é porque você é do Brasil que a lei dos 7 dias se aplicam. O que as lojas estão fazendo de quem está devolvendo celular porque pagar taxa, é devolver o dinheiro descontado o frete de volta. Se você não pensou nos riscos que corria e não analisou a situação em que estava envolvido antes de comprar, a culpa não é dos Chineses e sim sua.

É por causa dessas situações de gente que compra sem saber o que quer, não tem paciência pra esperar chegar e já quer devolução de dinheiro que várias lojas estão deixando de enviar produtos para o Brasil. Galera sai boletando deus e o mundo, deu 10 dias não chegou já vem querendo foder com os vendedores que não chegou e mimimimi.

Fora que em todas essas lojas internacionais, quando você faz o cadastro, está escrito lá, taxas de importação são de responsabilidade do comprador.
Cara, o pessoal ou é sonso demais, ou são muito inocentes. Não é porque o aparelho tem frete grátis que ele virá da China para o Brasil, e depois do Brasil para China, de graça! Houve custo na embalagem e na postagem, deslocamento de pessoal e etc. Você querer fazer o vendedor chinês de otário, enviando um produto que vai receber de volta em alguns meses só porque o comprador não aceitou o valor da taxa (mesmo ciente do risco), e também mais outro otário aqui no Brasil, que recebeu e taxou seu produto, que podia estar recebendo e taxando de outra pessoa que quer o aparelho. Nada é de graça. Tudo tem custo. - Ah, ninguém tá roubando ninguém. Velho, é muito chororô. Espero que esse mimimi todo sirva para que esses compradores brasileiros de meia tigela desistam de importar. Isso não será a primeira nem a última vez que vai acontecer.
 
Cara, o pessoal ou é sonso demais, ou são muito inocentes. Não é porque o aparelho tem frete grátis que ele virá da China para o Brasil, e depois do Brasil para China, de graça! Houve custo na embalagem e na postagem, deslocamento de pessoal e etc. Você querer fazer o vendedor chinês de otário, enviando um produto que vai receber de volta em alguns meses só porque o comprador não aceitou o valor da taxa (mesmo ciente do risco), e também mais outro otário aqui no Brasil, que recebeu e taxou seu produto, que podia estar recebendo e taxando de outra pessoa que quer o aparelho. Nada é de graça. Tudo tem custo. - Ah, ninguém tá roubando ninguém. Velho, é muito chororô. Espero que esse mimimi todo sirva para que esses compradores brasileiros de meia tigela desistam de importar. Isso não será a primeira nem a última vez que vai acontecer.
Desde quando o fiscal da receita maraja que mete a caneta no povo é otário ???

Garanto que a maioria das pessoas que estão defendendo o pagamento dessa nova taxa não pagou por ela...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco né
Tem o direito da devolução sim pois ninguém sabia que ia ter esse aumento abusivo na taxa
 
Cara, o pessoal ou é sonso demais, ou são muito inocentes. Não é porque o aparelho tem frete grátis que ele virá da China para o Brasil, e depois do Brasil para China, de graça! Houve custo na embalagem e na postagem, deslocamento de pessoal e etc. Você querer fazer o vendedor chinês de otário, enviando um produto que vai receber de volta em alguns meses só porque o comprador não aceitou o valor da taxa (mesmo ciente do risco), e também mais outro otário aqui no Brasil, que recebeu e taxou seu produto, que podia estar recebendo e taxando de outra pessoa que quer o aparelho. Nada é de graça. Tudo tem custo. - Ah, ninguém tá roubando ninguém. Velho, é muito chororô. Espero que esse mimimi todo sirva para que esses compradores brasileiros de meia tigela desistam de importar. Isso não será a primeira nem a última vez que vai acontecer.

Tudo tem custo mesmo, mas qual seria o custo para "voltar" pra China? Pois o frete é "grátis" embutido no celular...

Por isso que eu disse que eu LI as reviews.

Então compartilhe conosco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo