[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

JulioTenorio

Usuário usando...
Registrado
Devido a quantidade de pessoas querendo informações sobre ele é bom ter um lugar centralizado, então vamos lá "Zukers".

Zuk Z2/Z2 Plus

Algo que pode ser confuso é o nome dele. Z2 Plus é o nome dado ao Z2 na Índia, ambos são o mesmo aparelho.

zuk-z2.jpg

531201621827PM_635_lenovo_zuk_2_black.jpeg



Tamanho: 68.9 mm x 141.7 mm x 8.5 mm
Peso: 149g
Tela: 5" 1080x1920 (LCD IPS)
CPU: Qualcomm Snapdragon 820 MSM8996 2.15 GHz
GPU: 530
RAM: 4GB
Armazenamento: 64 GB
Slot SD: Não
Sensores:
Leitor de digitais
Acelerômetro
Bússola
Giroscópio
Hall
Luz Ambiente
Proximidade

Câmera:
13 Mpx| f/1.8 (Samsung S5K2M8)| Frontal: 8 Mpx
Redes: 2G:1800, 1900, 850, 900 MHz
3G: 800, 1900, 2100, 850, 900 MHz
4G: 1700/2100, 1800, 1900, 2100, 2500, 2600, 850, 900 MHz
Cartão SIM: Dual SIM (Nano SIM)
Bateria: 3500 mAh
Mais...

Reviews:

Notebookcheck
GizmoChina
TrustedReviews


Zuk Z2 Pro

z2_pro-2.jpg

zuk-z2-pro-2.jpg


Tamanho: 70.5 mm x 145.4 mm x 7.5 mm
Peso: 145g
Tela: 5.2" 1080x1920 (Super Amoled)
CPU: Qualcomm Snapdragon 820 MSM8996 2.15 GHz
GPU: 530
RAM: 6GB
Armazenamento: 128 GB
Slot SD: Não
Sensores:
Leitor de digitais
Acelerómetro
Altímetro
Barómetro
Bússola
Giroscópio
Hall
frequência cardíaca
Luz Ambiente
Proximidade

Câmera: 13 Mpx|f/1.8 (Descomhecido)| Frontal: 8 Mpx
Redes: 2G:1800, 1900, 850, 900 MHz
3G: 800, 1900, 2100, 850, 900 MHz
4G: 1700/2100, 1800, 1900, 2100, 2300, 2500, 2600, 800, 850, 900 MHz
Cartão SIM: Dual SIM (Nano SIM)
Bateria: 3100 mAh
Mais...

Reviews:
GizChina
Igeekphone

Tutoriais:
Configurando Utouch
 
Última edição:
Ótima iniciativa!
O meu está vindo, comprei na GB. Agora estou atrás de uma película de vidro e um case "slim" já que o fundo é em vidro (sou desastrado demais pra deixar desprotegido rs).

Aguardando mais Zukfans pra alimentar o tópico.
 
Boa! Ótima iniciativa.
O meu está no correio aguardando retirada hoje! Estou ansioso para saber quanto ficou a facada. Espero que os 200 reais da praxe.

Será que não vale a pena fixar no tópico uns tutoriais de troca de roms? Pq qse todo mundo comprando acabará fazendo. nos tópicos do for sale o pessoal colocou uns vídeos do yt.

Nunca troquei (venho de um iPhone furtado mês passado). Será que vale a pena ficar com o OS que vem no aparelho ou trocar pela rom indiana? Falaram que é bem de boa a troca.
Na verdade, minha dúvida principal é: digamos que eu faça alguma cagada master na troca da rom. Qualquer cagada é reversível? ou eu corro o risco de dar PT no aparelho?
 
Boa! Ótima iniciativa.
O meu está no correio aguardando retirada hoje! Estou ansioso para saber quanto ficou a facada. Espero que os 200 reais da praxe.

Será que não vale a pena fixar no tópico uns tutoriais de troca de roms? Pq qse todo mundo comprando acabará fazendo. nos tópicos do for sale o pessoal colocou uns vídeos do yt.

Nunca troquei (venho de um iPhone furtado mês passado). Será que vale a pena ficar com o OS que vem no aparelho ou trocar pela rom indiana? Falaram que é bem de boa a troca.
Na verdade, minha dúvida principal é: digamos que eu faça alguma cagada master na troca da rom. Qualquer cagada é reversível? ou eu corro o risco de dar PT no aparelho?
É muito difícil isso ocorrer, o procedimento é bem simples, o que pode complicar mais é o windows, principalmente o 10, que fica frescando com os drives, tirando isso é igual a receita de bolo. Quanto a questão da rom, já vi alguns falando que a shop rom é até boa, mas particularmente eu não confio. E se você quiser pt-br vai ter que instalar as custom rom.
 
É muito difícil isso ocorrer, o procedimento é bem simples, o que pode complicar mais é o windows, principalmente o 10, que fica frescando com os drives, tirando isso é igual a receita de bolo. Quanto a questão da rom, já vi alguns falando que a shop rom é até boa, mas particularmente eu não confio. E se você quiser pt-br vai ter que instalar as custom rom.
valeu pela resposta!
retirei ele nos correios a 216 pecs. Mas só vou poder testá-lo de noite! =D
 
Eu gostei bastante do aparelho, apesar de não ter transferido ainda o chip.
A performance é bem superior ao meu Lenovo Vibe A7010, com o Geekbench marcando 1713 / 3596.

Comprei na Banggood e veio com uma ROM alternativa. Troquei para a oficial indiana, que logo atualizou via OTA para uma versão mais recente (a versão base do Android permanece 6.0.1).

Há quem sugira como ROM o CM 14, que teria funções mais globais. Alguém instalou essa ROM e pode testemunhar sobre a estabilidade?
 
Vou pagar o boleto segunda. Já tô vendo uns vídeos de como trocar a ROM.

Ótima iniciativa!
O meu está vindo, comprei na GB. Agora estou atrás de uma película de vidro e um case "slim" já que o fundo é em vidro (sou desastrado demais pra deixar desprotegido rs).

Aguardando mais Zukfans pra alimentar o tópico.

Também quero uma película e um case. Até agora encontrei um case e um bumper. Parecem ser bons.

https://pt.aliexpress.com/item/For-...e-Transparent-Ultra-thin-TPU/32704901429.html

https://pt.aliexpress.com/item/For-...4642.html?detailNewVersion=&categoryId=380230
 
Eu gostei bastante do aparelho, apesar de não ter transferido ainda o chip.
A performance é bem superior ao meu Lenovo Vibe A7010, com o Geekbench marcando 1713 / 3596.

Comprei na Banggood e veio com uma ROM alternativa. Troquei para a oficial indiana, que logo atualizou via OTA para uma versão mais recente (a versão base do Android permanece 6.0.1).

Há quem sugira como ROM o CM 14, que teria funções mais globais. Alguém instalou essa ROM e pode testemunhar sobre a estabilidade?
O que achou da ROM indiana? Muito difícil de trocar?
 
Eu gostei bastante do aparelho, apesar de não ter transferido ainda o chip.
A performance é bem superior ao meu Lenovo Vibe A7010, com o Geekbench marcando 1713 / 3596.

Comprei na Banggood e veio com uma ROM alternativa. Troquei para a oficial indiana, que logo atualizou via OTA para uma versão mais recente (a versão base do Android permanece 6.0.1).

Há quem sugira como ROM o CM 14, que teria funções mais globais. Alguém instalou essa ROM e pode testemunhar sobre a estabilidade?
Segundo um cara no grupo do telegram está muito boa e sem bugs, eu acho que tem algum bug, pois não vi ninguém falando no fórum que estava tudo ok, e não sei quem é o dev da rom que ele instalou.

No xda tem essa: http://forum.xda-developers.com/android/development/7-1-x-unofficial-cyanogenmod-14-1-t3505302
E no Zukfans: http://zukfans.eu/community/threads/cm-14-1-android-7-1-1.1976/

E têm esses repositórios que o pessoal lá do grupo passou, aqui vai ter muita coisa.
Repositório Mega Italia:
https://mega.nz/#F!PEB22DRJ!lqlsLjOHLELAwUwGn4xHyw!fUJHkIpB

Repositório MEGA ZUK Z2 Brasil:
https://mega.nz/#F!7l5DiIbA!wY3-mViRMp9KVIUVx2Wv-A

Uma coisa legal para quem quer instalar roms é dual boot, não testei porque ainda tô sem celular.
http://zukfans.eu/community/threads/dual-boot-patcher-for-zuk-z2-by-fedor917.1011/
 
Última edição:
Vou pagar o boleto segunda. Já tô vendo uns vídeos de como trocar a ROM.



Também quero uma película e um case. Até agora encontrei um case e um bumper. Parecem ser bons.

https://pt.aliexpress.com/item/For-...e-Transparent-Ultra-thin-TPU/32704901429.html

https://pt.aliexpress.com/item/For-...4642.html?detailNewVersion=&categoryId=380230
 

O que achou da ROM indiana? Muito difícil de trocar?

Segui o tutorial do forum zukfans e deu pra trocar sem maiores problemas. Tirando a limitação de linguagens da ROM, ela é boa. Não difere tanto de outras experiências Android.
 
Vou pagar o boleto segunda. Já tô vendo uns vídeos de como trocar a ROM.

Também quero uma película e um case. Até agora encontrei um case e um bumper. Parecem ser bons.

https://pt.aliexpress.com/item/For-...e-Transparent-Ultra-thin-TPU/32704901429.html

https://pt.aliexpress.com/item/For-...4642.html?detailNewVersion=&categoryId=380230

Sim, esse bumper já está no meu carrinho do Ali rsrs
Também ia pegar o hard case da Nillkin só que não sou fã de cases.
Minha preocupação no momento é colocar película frontal e traseira, não quero arriscar... acho que película mais bumper está bom, o difícil é só achar película traseira.
 
Finalmente abri o meu. Ontem minha internet tupiniquim tava tão ruim que tive de deixar a rom indiana baixando over night.
Troquei a rom agora pela manhã e realmente o procedimento é bem simples. Pelo menos por aqui não houve nenhuma intercorrência (detalhe que eu preventivamente adotei a providencia do post 13 la do zukfans (driver signature disabling, pq falam que o windows 10 é crica com drivers de celulares).
Sobre o aparelho em si, minhas impressões:
- Ele é bem bonito, mas não consegue esconder completamente o fato de que não é high end. A traseira de vidro é bonita, embora suje muito. Eu tinha lido isso em algum lugar, mas vale a pena reiterar: por ser de vidro, a traseira dele é MUITO LISA, a ponto de ele ir escorregando aos poucos quando deixei na mesa do PC, por conta de um ligeiro declive. Se tivesse colocado ele ali e ido no banheiro, a tragédia teria acontecido. Eu sou meio que contra capinhas, e não uso nos meus aparelhos. Vou ter que ter o dobro de cuidado com esse. Por hora deixei uma fronha de travesseiro embaixo dele na mesa para aumentar o atrito. haha
- Achei bom o grip do aparelho. A lateral de plástico facilita a pegada. O botao da tela ser abaixo do de volume me incomodou um pouco, mas acho que é questão de costume.
- Gostei da usabilidade do botão home. Deslizar para tras volta para a home e encostar nele sem pressionar volta uma tela.
- O desemepnho do aparelho é fenomenal. Muito rápido. O leitor de digital funcionou até agora perfeitamente. Ele tem features interessantes, como double tap na tela para acender. Não testei ele com jogos pesados ainda (só pokemon). No mais, tudo rodado bem liso.
- A qualidade da imagem da tela é também muito boa. Infelizmente o meu já veio com uma película fosca colocada, então não dá para avaliar 100%. Assim como com as capinhas, eu não uso películas. Mas como já veio colocado, tô deixando por enquanto. Devo tirar em breve. haha.
-Tirei algumas fotos agora pela manhã. Realmente não dá para dar nota 10 para a câmera. Não sou tão técnico nesse quesito, mas me pareceu que as fotos saem com pouca nitidez e com as cores muito saturadas (mas posso estar falando besteira). Pelo preço, sem condições de reclamar. Na vdd, apesar de não dar 10, considerando o preço, eu diria que a câmera é boa. Mesmo em fotos com baixa luminosidade, não achei que ficam tão ruins. vou tentar upar umas aqui, no escurinho e na claridade, em spoiler.

A primeira impressão que eu tive foi a que eu esperava: um custo benefício imbatível, embora não seja um celular perfeito.

Acho que no momento é isso.
Se esqueci de falar alguma coisa aí que alguém queira saber e eu saibva informar, fico à disposição.

2eedkyp.jpg


25ata9v.jpg


2urnmok.jpg


2qwpg0z.jpg


2urqhx0.jpg


33cm2w6.jpg
 
Finalmente abri o meu. Ontem minha internet tupiniquim tava tão ruim que tive de deixar a rom indiana baixando over night.
Troquei a rom agora pela manhã e realmente o procedimento é bem simples. Pelo menos por aqui não houve nenhuma intercorrência (detalhe que eu preventivamente adotei a providencia do post 13 la do zukfans (driver signature disabling, pq falam que o windows 10 é crica com drivers de celulares).
Sobre o aparelho em si, minhas impressões:
- Ele é bem bonito, mas não consegue esconder completamente o fato de que não é high end. A traseira de vidro é bonita, embora suje muito. Eu tinha lido isso em algum lugar, mas vale a pena reiterar: por ser de vidro, a traseira dele é MUITO LISA, a ponto de ele ir escorregando aos poucos quando deixei na mesa do PC, por conta de um ligeiro declive. Se tivesse colocado ele ali e ido no banheiro, a tragédia teria acontecido. Eu sou meio que contra capinhas, e não uso nos meus aparelhos. Vou ter que ter o dobro de cuidado com esse. Por hora deixei uma fronha de travesseiro embaixo dele na mesa para aumentar o atrito. haha
- Achei bom o grip do aparelho. A lateral de plástico facilita a pegada. O botao da tela ser abaixo do de volume me incomodou um pouco, mas acho que é questão de costume.
- Gostei da usabilidade do botão home. Deslizar para tras volta para a home e encostar nele sem pressionar volta uma tela.
- O desemepnho do aparelho é fenomenal. Muito rápido. O leitor de digital funcionou até agora perfeitamente. Ele tem features interessantes, como double tap na tela para acender. Não testei ele com jogos pesados ainda (só pokemon). No mais, tudo rodado bem liso.
- A qualidade da imagem da tela é também muito boa. Infelizmente o meu já veio com uma película fosca colocada, então não dá para avaliar 100%. Assim como com as capinhas, eu não uso películas. Mas como já veio colocado, tô deixando por enquanto. Devo tirar em breve. haha.
-Tirei algumas fotos agora pela manhã. Realmente não dá para dar nota 10 para a câmera. Não sou tão técnico nesse quesito, mas me pareceu que as fotos saem com pouca nitidez e com as cores muito saturadas (mas posso estar falando besteira). Pelo preço, sem condições de reclamar. Na vdd, apesar de não dar 10, considerando o preço, eu diria que a câmera é boa. Mesmo em fotos com baixa luminosidade, não achei que ficam tão ruins. vou tentar upar umas aqui, no escurinho e na claridade, em spoiler.

A primeira impressão que eu tive foi a que eu esperava: um custo benefício imbatível, embora não seja um celular perfeito.

Acho que no momento é isso.
Se esqueci de falar alguma coisa aí que alguém queira saber e eu saibva informar, fico à disposição.

2eedkyp.jpg


25ata9v.jpg


2urnmok.jpg


2qwpg0z.jpg


2urqhx0.jpg


33cm2w6.jpg
Pelo preço dele a câmera é boa. O ruim dele é que realmente é muito escorregadio, também não gosto de capinhas, mas nesse caso vou usar.

Para o pessoal ter ideia como é, só da play que já tá no tempo.
 
Finalmente abri o meu. Ontem minha internet tupiniquim tava tão ruim que tive de deixar a rom indiana baixando over night.
Troquei a rom agora pela manhã e realmente o procedimento é bem simples. Pelo menos por aqui não houve nenhuma intercorrência (detalhe que eu preventivamente adotei a providencia do post 13 la do zukfans (driver signature disabling, pq falam que o windows 10 é crica com drivers de celulares).
Sobre o aparelho em si, minhas impressões:
- Ele é bem bonito, mas não consegue esconder completamente o fato de que não é high end. A traseira de vidro é bonita, embora suje muito. Eu tinha lido isso em algum lugar, mas vale a pena reiterar: por ser de vidro, a traseira dele é MUITO LISA, a ponto de ele ir escorregando aos poucos quando deixei na mesa do PC, por conta de um ligeiro declive. Se tivesse colocado ele ali e ido no banheiro, a tragédia teria acontecido. Eu sou meio que contra capinhas, e não uso nos meus aparelhos. Vou ter que ter o dobro de cuidado com esse. Por hora deixei uma fronha de travesseiro embaixo dele na mesa para aumentar o atrito. haha
- Achei bom o grip do aparelho. A lateral de plástico facilita a pegada. O botao da tela ser abaixo do de volume me incomodou um pouco, mas acho que é questão de costume.
- Gostei da usabilidade do botão home. Deslizar para tras volta para a home e encostar nele sem pressionar volta uma tela.
- O desemepnho do aparelho é fenomenal. Muito rápido. O leitor de digital funcionou até agora perfeitamente. Ele tem features interessantes, como double tap na tela para acender. Não testei ele com jogos pesados ainda (só pokemon). No mais, tudo rodado bem liso.
- A qualidade da imagem da tela é também muito boa. Infelizmente o meu já veio com uma película fosca colocada, então não dá para avaliar 100%. Assim como com as capinhas, eu não uso películas. Mas como já veio colocado, tô deixando por enquanto. Devo tirar em breve. haha.
-Tirei algumas fotos agora pela manhã. Realmente não dá para dar nota 10 para a câmera. Não sou tão técnico nesse quesito, mas me pareceu que as fotos saem com pouca nitidez e com as cores muito saturadas (mas posso estar falando besteira). Pelo preço, sem condições de reclamar. Na vdd, apesar de não dar 10, considerando o preço, eu diria que a câmera é boa. Mesmo em fotos com baixa luminosidade, não achei que ficam tão ruins. vou tentar upar umas aqui, no escurinho e na claridade, em spoiler.

A primeira impressão que eu tive foi a que eu esperava: um custo benefício imbatível, embora não seja um celular perfeito.

Acho que no momento é isso.
Se esqueci de falar alguma coisa aí que alguém queira saber e eu saibva informar, fico à disposição.

2eedkyp.jpg


25ata9v.jpg


2urnmok.jpg


2qwpg0z.jpg


2urqhx0.jpg


33cm2w6.jpg

Valeu pelo review!!
:much:
Bom saber que tá agradando logo de cara...
Apesar de sabermos melhor com o uso, pra mim é fundamental os primeiros contatos com o aparelho, se não for legal logo de cara já dá vontade de vender e não rende a relação rsrs

Pelo preço dele a câmera é boa. O ruim dele é que realmente é muito escorregadio, também não gosto de capinhas, mas nesse caso vou usar.

Para o pessoal ter ideia como é, só da play que já tá no tempo.


Poxa vida! Realmente é escorregadio quase de propósito, vou ter que usar capa mesmo, sou desastrado demais pra não usar :pff:
 
Comprei na gearbest, estava em dúvida entre o redmi note 4 mas escolhi o zuk por ser mais potente mesmo a câmera sendo pior

A capa peguei na alliexpress, o meu atual.nao tem mas esse escorrega e é liso atrás
 
Eu gostei bastante do aparelho, apesar de não ter transferido ainda o chip.
A performance é bem superior ao meu Lenovo Vibe A7010, com o Geekbench marcando 1713 / 3596.

Comprei na Banggood e veio com uma ROM alternativa. Troquei para a oficial indiana, que logo atualizou via OTA para uma versão mais recente (a versão base do Android permanece 6.0.1).

Há quem sugira como ROM o CM 14, que teria funções mais globais. Alguém instalou essa ROM e pode testemunhar sobre a estabilidade?
Bom saber disso, também tô saindo de um A7010 que eu até gostava, mas a falta de customs pra ele me desanimava um pouco. Imaginei que ele seria superior ao a7010, mas não tanto :lindo:
 
Parabéns pelo tópico, ficou show!
 
Boas noticias. Android 7 com ZUI modificada pelo Francko vai sair em pt-br. A tradução tinha parado por tempo, por estar todo mundo lotado de coisas para fazer, mas essa semana o trabalho retornou e vamos ver se a versão final dessa rom já sai toda traduzida. A versão inicial da tradução foi colocada, para quem quer ver:



O link abaixo é para o download da rom. Vou tentar trazer alguns tutorias em português, mas não tô com o celular pra ter certeza do que vou falar, então pode ser que demore, contudo tem o grupo do Facebook tem os tutoriais feito por eles.
http://zukfans.eu/community/threads/zui-2-5-141-nougat-multilanguage.1975/
 
Última edição:
Quanto pagaram de imposto? Postem aqui.. O meu deve estar no meio do oceano atlântico. Comprei em novembro...ô demora :)

Enfim, qnto pagaram de imposto e qnto tempo demorou pra chegar após o pagamento?
 
Alguem ai tá usando o pro? Queria saber quanto tempo dura a bateria dele. Acabei comprando o Mi 5s plus que tem 3800mah de bateria, mas pedi refund hj, quero um zuk z2 pro mesmo. Passei tanto tempo namorando um zuk pra comprar um xiaomi :facepalm:
Fico pensando em pegar o zuk z2 normal só pela bateria maior, mas sei la se vai fazer tanta diferença. Depois do meu galaxy s4 mini que parecia mas um telefone fixo, vivia no carregar:rip:, tou com muito trauma de bateria pequena :nooo:
Ainda mais agora com esses smarts que a bateria é fixa né...:eca:
 
Alguem ai tá usando o pro? Queria saber quanto tempo dura a bateria dele. Acabei comprando o Mi 5s plus que tem 3800mah de bateria, mas pedi refund hj, quero um zuk z2 pro mesmo. Passei tanto tempo namorando um zuk pra comprar um xiaomi :facepalm:
Fico pensando em pegar o zuk z2 normal só pela bateria maior, mas sei la se vai fazer tanta diferença. Depois do meu galaxy s4 mini que parecia mas um telefone fixo, vivia no carregar:rip:, tou com muito trauma de bateria pequena :nooo:
Ainda mais agora com esses smarts que a bateria é fixa né...:eca:
Parece que ele tem duração semelhante a do zuk comum, então é boa.

A vida útil da bateria é uma preocupação que muitas pessoas tiveram considerando que o ZUK Z2 Pro tem uma bateria menor do que o Z2 ainda uma tela maior e mais RAM. No meu tempo com o telefone eu não vi a vida da bateria se deteriorar rapidamente, e estou ficando em torno de 2 dias de uso do telefone que é bom por mim.

http://forum.xda-developers.com/zuk-z2-pro/help/zuk-z2-pro-battery-life-t3428160
http://zukfans.eu/community/threads/zuk-z2-pro-battery-life.15/
 
Pior que nem fala em bateria, eu com o zenfone 5 :nooo:
 
A banggood já cancelou minha compra do mi5s pro, gostei da rapidez :notbad: agora vamos ver se vai ser tão rápido pro estorno do credito acontecer no meu cartão :notsure:
Assim que o crédito for estornado eu pego o Zuk Z2 pro.
 
A banggood já cancelou minha compra do mi5s pro, gostei da rapidez :notbad: agora vamos ver se vai ser tão rápido pro estorno do credito acontecer no meu cartão :notsure:
Assim que o crédito for estornado eu pego o Zuk Z2 pro.

Estou na mesma situação....

Tinha pego um cool1... por causa da camera dele, mas alem de não ser enviado na data prevista por falta de estoque.... abaixaram o valor dele em 75 temers....

Dei refund e agora estou aguardando credito estornar pro cartão..... duvida monstra se pego o zuk ou pego o cool1 com esse preço menor....

Camera e o tamanho da tela tão me tendendo mais ao cool1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo