[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Estou na mesma situação....

Tinha pego um cool1... por causa da camera dele, mas alem de não ser enviado na data prevista por falta de estoque.... abaixaram o valor dele em 75 temers....

Dei refund e agora estou aguardando credito estornar pro cartão..... duvida monstra se pego o zuk ou pego o cool1 com esse preço menor....

Camera e o tamanho da tela tão me tendendo mais ao cool1
A unica coisa que não gostei do cool1 é o suporte da comunidade, que não tem, de resto achei muito bom.
 
A unica coisa que não gostei do cool1 é o suporte da comunidade, que não tem, de resto achei muito bom.

já tem alguma coisa de comunidade em espanhol.... italiano e russo..... já saiu uma rom miui pra ele e uma multi-lang da stock....

mas é aquela coisa.... se ninguém compra pq a comunidade é pequena, a comunidade não cresce.... rs.....

mais alguem tem algum comentário sobre a camera do zuk z2? e mais alguém saiu de um 5.5" para a tela de 5"? sente muita diferença?
 
Última edição:
já tem alguma coisa de comunidade em espanhol.... italiano e russo..... já saiu uma rom miui pra ele e uma multi-lang da stock....

mas é aquela coisa.... se ninguém compra pq a comunidade é pequena, a comunidade não cresce.... rs.....

mais alguem tem algum comentário sobre a camera do zuk z2? e mais alguém saiu de um 5.5" para a tela de 5"? sente muita diferença?
Isso é verdade, tem que comprar para aumentar. Quanto a câmera, acredito ser equivalentes elas, só o cool 1 vai ter alguns efeitos a mais, e a noite a duas reduzem bastante a qualidade.
 
A banggood já cancelou minha compra do mi5s pro, gostei da rapidez :notbad: agora vamos ver se vai ser tão rápido pro estorno do credito acontecer no meu cartão :notsure:
Assim que o crédito for estornado eu pego o Zuk Z2 pro.

Como ta a história do refund?

O meu tbem a banggod cancelou a ordem na hora.... mas nada do refund....

Tou até com medo de ter que pagar e acabar não recebendo nada...
 
Acho que vou pegar um zuk z2 por 595 temers na bang good, vale a pena?
 
Ansioso pela chegada do meu... queria um milagre de natal, que ele chegasse com duas semanas de postado :fovhappy:

No mais, apesar de não gostar de usar celular com case e película comprei ambos, simples e lisos, só pq ele é todo de vidro e... :problemo:
Aproveitei e comprei um Xiaomi Piston na promoção da GearB, já que ele não vem com fone

agora é esperar chegar e torcer realmente que venha tudo bem, pois já comprei acessórios :haha:
(quando tive um Galaxy A5 2015 quebrei a tela antes dos acessórios da china chegarem...:genio:)
 
7DOYfgN.png

Até que enfim apareceu o rastreio, triste é que o pagamento foi confirmado no dia 07/12 e só agora tá evoluindo. Foda da Banggood é eles venderem o produto e não terem estoque, se eu soubesse que ia demorar tanto teria comprado na gearbest mesmo pagando um pouco mais :melior::sei:
 
Maiores problemas na visão de quem já usou o celular por 3 meses:


1. Vidro traseiro arranha fácil
2. Falta de controles manuais na camera
3. Falta de Google Now Launcher ou UI padrão
4. Scanner de impressão digital demora pra reconhecer depois de um tempo
5. Touchscreen tem ghosting quando o celular está sendo carregado
 

da pra usar de boa assim mesmo ou tem que flashear outra rom logo de cara
 
Maiores problemas na visão de quem já usou o celular por 3 meses:


1. Vidro traseiro arranha fácil
2. Falta de controles manuais na camera
3. Falta de Google Now Launcher ou UI padrão
4. Scanner de impressão digital demora pra reconhecer depois de um tempo
5. Touchscreen tem ghosting quando o celular está sendo carregado


Espero que para manter o preço do aparelho baixo não tenham economizado na qualidade dos componentes...
 
da pra usar de boa assim mesmo ou tem que flashear outra rom logo de cara
 


Espero que para manter o preço do aparelho baixo não tenham economizado na qualidade dos componentes...
Algumas pessoas disseram que sim, mas só tem um bug, que é o aplicativo de realizar chamadas não abrir, parece que se mudar de idioma ele volta a funcionar. Eu recomendo trocar, não gosto dessas shop roms, pois não sei quem fez elas.

É uma coisa que também tenho medo dele, a qualidade dos componentes. Quando estava pesquisando qual celular comprar fiquei com muita dúvida se ia no zuk ou no xiaomi, e a xiaomi eu já sei que são produtos de qualidade. O meu zuk já chegou no Brasil dia 23, acho que dentro de 3 semanas ele deve chegar na minha cidade, pelo menos é o que eu espero.:melior:
 
Problema é que fica complicado comprar aparelho dessa zuk (subsidiaria da lenovo) e não ter um feedback em relação a durabilidade do aparelho ( ainda mais em um que não tem garantia) ai o "barato" sai caro.

To pensando em juntar mais um pouco e ir pro xiaomi mi5 ou pego logo um RNP3 mesmo que são mais confiaveis...
 
Problema é que fica complicado comprar aparelho dessa zuk (subsidiaria da lenovo) e não ter um feedback em relação a durabilidade do aparelho ( ainda mais em um que não tem garantia) ai o "barato" sai caro.

To pensando em juntar mais um pouco e ir pro xiaomi mi5 ou pego logo um RNP3 mesmo que são mais confiaveis...
É um problema não saber o que eles usam dentro do celular. O que eu sei do zuk que pode ter diminuído o preço:
  • Acabamento, pelo que vi algumas pessoas dizendo é de um celular intermediário, é bom, mas não igual um topo de linha.
  • Tela é 5 polegadas, então isso é mais barato.
  • Câmera, eu sei da traseira se for comparar com o mi5, a dianteira de ambos são boas pelo que vi, mas como não ligo para frontal não pesquisei para saber, falando da traseira temos um sensor samsung no zuk contra um sony no mi5, os samsung são conhecidos por serem mais baratos, tem boa qualidade com luz, mas quando está em baixa luminosidade vemos que o sensor sony do mi5 se sai melhor, então acredito que temos um sensor ligeiramente mais caro no mi5.
  • Armazenamento, podemos ver que a versão mais basica do mi5 é mais cara que o zuk, mesmo tendo 32 e 64 GB respectivamente, mas o zuk utiliza uma memoria de velocidade mais baixa, não sei se utilizar 64 GB de velocidade mais baixa fica com o mesmo preço de 32 GB de maior velocidade, mas pode ter influencia no preço. Fonte: Review MI5 / Review ZUK Z2, nesse site do review tem o teste de velocidade.
  • A outros pontos a ser considerado, o mi5 tem mais sensores comparado com o zuk, o mi5 tem o infravermelho pra controlar a tv, ar condicionado e etc:melior4:, a tela tem uma maior escala de cinza e maior brilho, e outras coisa pode influenciar no preço, você pode ver bastante coisa nos reviews acima, é bem detalhado. Tem também o kimovil para comparar algumas coisas deles.
Essa só foi algumas coisas que acredito que tenha feito a diferença de preço entre eles, só posso dizer realmente algo sobre o zuk estiver com ele e passar um bom tempo usando. Finalizando acho o mi5 um conjunto de obra melhor, mas em custo-beneficio o zuk z2 é melhor. Qual escolher? Se tiver dinheiro para ir no mi5 iria nele, se o zuk foi feito para durar é o melhor custo-beneficio, se não tiver com muita grana é uma boa escolha. :joia:
 
É um problema não saber o que eles usam dentro do celular. O que eu sei do zuk que pode ter diminuído o preço:
  • Acabamento, pelo que vi algumas pessoas dizendo é de um celular intermediário, é bom, mas não igual um topo de linha.
  • Tela é 5 polegadas, então isso é mais barato.
  • Câmera, eu sei da traseira se for comparar com o mi5, a dianteira de ambos são boas pelo que vi, mas como não ligo para frontal não pesquisei para saber, falando da traseira temos um sensor samsung no zuk contra um sony no mi5, os samsung são conhecidos por serem mais baratos, tem boa qualidade com luz, mas quando está em baixa luminosidade vemos que o sensor sony do mi5 se sai melhor, então acredito que temos um sensor ligeiramente mais caro no mi5.
  • Armazenamento, podemos ver que a versão mais basica do mi5 é mais cara que o zuk, mesmo tendo 32 e 64 GB respectivamente, mas o zuk utiliza uma memoria de velocidade mais baixa, não sei se utilizar 64 GB de velocidade mais baixa fica com o mesmo preço de 32 GB de maior velocidade, mas pode ter influencia no preço. Fonte: Review MI5 / Review ZUK Z2, nesse site do review tem o teste de velocidade.
  • A outros pontos a ser considerado, o mi5 tem mais sensores comparado com o zuk, o mi5 tem o infravermelho pra controlar a tv, ar condicionado e etc:melior4:, a tela tem uma maior escala de cinza e maior brilho, e outras coisa pode influenciar no preço, você pode ver bastante coisa nos reviews acima, é bem detalhado. Tem também o kimovil para comparar algumas coisas deles.
Essa só foi algumas coisas que acredito que tenha feito a diferença de preço entre eles, só posso dizer realmente algo sobre o zuk estiver com ele e passar um bom tempo usando. Finalizando acho o mi5 um conjunto de obra melhor, mas em custo-beneficio o zuk z2 é melhor. Qual escolher? Se tiver dinheiro para ir no mi5 iria nele, se o zuk foi feito para durar é o melhor custo-beneficio, se não tiver com muita grana é uma boa escolha. :joia:

Colocação excelente sobre o ZUK Z2... concordo com vc, o pq desse sucesso.

É um celular focado em desempenho, que abriu mão de alguns mimos que fariam dele um high end (top de linha)... por isso temos o Z2 Pro e agora o Edge. Se encaixa bem no que seria um intermediário ideal pros dias de hoje, com tantos avanços e celulares absurdos de completos (algo como o primeiro Moto G foi na época, mas hoje Moto G4 (pra mim) é um celular de entrada com preço absurdo).
 
Comprei o meu na banggood agora é só sobreviver ao martirio da longa espera....
Bem-vindo a clube :joia:. Só a espera é que mata a pessoa, acredito que vou receber o meu logo logo, o pessoal lá no grupo do zuk que foi postado no mesmo dia, deu como conferido aqui no Brasil no mesmo dia, alguns já chegaram, outros está a caminho de casa e outros, como eu, ainda tá na alfândega.
 
Colocação excelente sobre o ZUK Z2... concordo com vc, o pq desse sucesso.

É um celular focado em desempenho, que abriu mão de alguns mimos que fariam dele um high end (top de linha)... por isso temos o Z2 Pro e agora o Edge. Se encaixa bem no que seria um intermediário ideal pros dias de hoje, com tantos avanços e celulares absurdos de completos (algo como o primeiro Moto G foi na época, mas hoje Moto G4 (pra mim) é um celular de entrada com preço absurdo).
o Zuk Z2 Edge já foi confirmado ou lançado oficialmente?
 
A banggood já cancelou minha compra do mi5s pro, gostei da rapidez :notbad: agora vamos ver se vai ser tão rápido pro estorno do credito acontecer no meu cartão :notsure:
Assim que o crédito for estornado eu pego o Zuk Z2 pro.

Tambem cancelei a compra do Oneplus 3T que havia feito DX e foi tudo muito rápido e eficiente, dia 27 eles fizeram o reembolso e hoje dia 29 o estorno já apareceu no meu cartão.
 
Após umas duas semanas de uso, venho ressaltar que o desempenho do aparelho, que era meu maior interesse, realmente não deixa em nada a desejar.
Ele esquenta razoavelmente com alguns jogos mais pesados, mas meu iphone que foi roubado esquentava até mais com os mesmos jogos.
A câmera quebra um galho tranquilamente. Mesmo em algumas fotos noturnas que bati no natal a qualidade ficou bem decente.
A rom indiana funciona bem e é bem limpa. Já acostumei com a traseira lisa dele, então sempre ponho ele em cima de algo mais áspero e até agora, sem tragédias.

Vi um pessoal comentando que as vezes o desbloqueio pela digital para de funcionar momentaneamente e que não sei se pode estar aí a explicação: após 5 tentativas de desbloqueio pela digital, o cel te obriga a desbloquear pela senha uma vez antes de voltar à digital. E notei que quando o cel está no meu bolso, as vezes sinto ele vibrar como se alguém tivesse tentado destravar ele pela digital sem sucesso. Depois disso, as vezes o desbloqueio pela digital não funciona até eu por a senha. Em duas semanas notei umas 3 vezes.

De ruim até agora:
- 2 vezes (uma no segundo dia e uma ontem) ele travou de um jeito que a led dele ficou piscando como se fosse um pc processando algo e a tela apagou. Não sei se ele algum dia ia destravar sozinho e a led ia apagar, mas não esperei e forcei o reset pelo botão. Daí o aparelho voltou ao normal. Espero que não seja a etapa inicial de um defeito de hardware e sim meros bugs da rom.
- o vidro traseiro ganhou uns 2-3 riscos visíveis mas pequenos, mesmo eu sendo cuidadoso (não é uma coisa que chega a me incomodar).
 
Sem duvidas o custo x beneficio desse aparelho é monstro

Naõ vejo a hora do meu chegar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo