• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Stock ou Custom ? Tive um problema parecido, no meio da copia ele parava de copiar e fazia um barulho como se estivesse sido desconectado, testei em outra porta USB e não deu problema.
 

Atualiza pra versão 2.0.133ST, ative a opção de desenvolvedor e tente, caso não consiga, ative a opção de fontes desconhecidas.
room indiana, agora consegui colocar os arquivos do pc pro celular, só que não apareceu todas as pastas do aparelho.
tipo eu uso 3 emuladore (psp-SNES-PS one )
só está aparecendo as pastas do ps one, mas de boa os jogos estão sendo reconhecidos normalmente.
 
Stock ou Custom ? Tive um problema parecido, no meio da copia ele parava de copiar e fazia um barulho como se estivesse sido desconectado, testei em outra porta USB e não deu problema.
 

Atualiza pra versão 2.0.133ST, ative a opção de desenvolvedor e tente, caso não consiga, ative a opção de fontes desconhecidas.

Aonde baixo a rom 2.0.133ST? E o processo de instalação é o mesmo?
 
Preciso fechar VPN para a India para conseguir fazer o update?
 
Eu já tentei de tudo aqui para a ROM indiana atualizar, mas nada! Já dei Relock no boatloader, já fiz VPN com a India e nada... Não atualiza de jeito nenhum.
 
Vou tentar pesquisar pra ver como posso fazer isso. O estranho é que nao conecta apenas no roteador daqui de casa. Nao sei se tem algo no modem que eu possa mudar pra resolver isso...
Que modem é? Tentou o q falaram sobre os canais?
 
Por favor alguem me ajuda...
recebi meu aparelho hj e to tentando colocar a mokee nele...porem estou parado logo no primeiro passo que é desbloquear o bootloader..
ja me cadastrei no site da lenovo, recebi o arquivo unlock_bootloader....blz...
mas qdo dou o comando fastboot -i 0x2b4c flash unlock unlock_bootloader.img....ele aparece a mensagem watting devices e nao sai disso....ja pesquisei pra caramba, fiz td certo como os videos mandam e até agora nada.... =[ =[
quem puder me ajudar agradeço....se tiverem um tutorial bem detalhado passo a passo agradeço mais ainda....vlw pessoal
 
Por favor alguem me ajuda...
recebi meu aparelho hj e to tentando colocar a mokee nele...porem estou parado logo no primeiro passo que é desbloquear o bootloader..
ja me cadastrei no site da lenovo, recebi o arquivo unlock_bootloader....blz...
mas qdo dou o comando fastboot -i 0x2b4c flash unlock unlock_bootloader.img....ele aparece a mensagem watting devices e nao sai disso....ja pesquisei pra caramba, fiz td certo como os videos mandam e até agora nada.... =[ =[
quem puder me ajudar agradeço....se tiverem um tutorial bem detalhado passo a passo agradeço mais ainda....vlw pessoal
Acho que tem a ver com drivers do zuk no seu Windows
 
Aonde baixo a rom 2.0.133ST? E o processo de instalação é o mesmo?
 
Preciso fechar VPN para a India para conseguir fazer o update?
A atualização é feita via OTA e o aparelho não pode ter sido desbloqueado e nem ter o TWRP.
 
Opa, boa noite, então amigos, tô precisando de uma ajuda urgente, seguinte: primeiramente, eu recebi meu Zuk Z2 com a ZUI 2.0.09(algo assim, era a que baixava app normal da play store), porém, não curti a interface dela, daí troquei pra DU, gostei muito dela, até que eu vi a galera falando que a ZUI vai ser atualizada pro Nougat, e que vai ter várias vantagens, eu tentei voltar pra stock rom e não deu muito certo, pelo que entendo, meu aparelho não possui nem um OS instalado, e a única ROM que tem na mémoria interna no TWRP, é a da CyannoGen, que não tá instalando normalmente, alguma sugestão de como eu devo prosseguir!? Eu queria de preferência, voltar pra ZUI, mas caso não dê, eu só quero que ele ligue com um OS qualquer kk
 
Opa, boa noite, então amigos, tô precisando de uma ajuda urgente, seguinte: primeiramente, eu recebi meu Zuk Z2 com a ZUI 2.0.09(algo assim, era a que baixava app normal da play store), porém, não curti a interface dela, daí troquei pra DU, gostei muito dela, até que eu vi a galera falando que a ZUI vai ser atualizada pro Nougat, e que vai ter várias vantagens, eu tentei voltar pra stock rom e não deu muito certo, pelo que entendo, meu aparelho não possui nem um OS instalado, e a única ROM que tem na mémoria interna no TWRP, é a da CyannoGen, que não tá instalando normalmente, alguma sugestão de como eu devo prosseguir!? Eu queria de preferência, voltar pra ZUI, mas caso não dê, eu só quero que ele ligue com um OS qualquer kk

que vantagem é essa da zui?

https://zukfans.eu/community/threads/eureka-go-back-to-stock-ota-enabled.1373/


Eu sou pessimista, acho que se vier atualização do nougat, será a última e depois nunca mais... O problema é que nenhuma rom lançada de nenhuma marca vem 100%, eventuais correções e melhorias são sempre necessárias. E a zuk não tem adicionado nem o mínimo, que são os patches de segurança do android.
 
Última edição:
se vier atualização do nougat, será a última e depois nunca mais

Vc ainda tem dúvida? Esse tipo de aparelho é dependente de atualizações não oficiais (custom rom). Com rom oficial, a Lenovo está pouco se lixando.
 
Recebi meu Zuk Z2 sexta feira mas viajei e não usei muito ele. Estou sem internet móvel no meu plano atualmente e deixei a opção de Cellular Data desabilitada, porém estou recebendo mensagens de texto da OI dizendo que identificaram uso de internet no meu celular e será cobrada a taxa de R$ 2,15. A mensagem chega por volta de 00:40 ~00:50.
Procurei no google e achei um tópico dizendo que poderia ser a opção de localização de alta precisão que usaria a internet móvel, mas mesmo mudando para a opção mais simples recebi a mensagem novamente (e a opção de dados continua desligada)
Tentei acessar o data usage pra ver o que era mas ele simplesmente volta pro app tray.
Mais alguém teve esse problema ?

Ao menos no Moto G5, isso aconteceu comigo devido ao 4G estar ligado (mesmo com os dados desligados), limitando o celular a 3G voltou a funcionar corretamente. Dai no dia que quiser usar a internet móvel liga os dados e tira a limitação do 3G.
 
Pessoal bom dia....recebi meu zuk essa semana e coloquei a rom mokee nele ontem....utilizei normalmente até hj quando de repente, utilizando o facebook o mesmo apagou do nada....não responde, não liga....
apenas acende a luz de notificação ao coloca-lo no carregador...estou aflito....alguém teve algo parecido alguma vez...será q meu aparelho deu pau.... =[ =[
se alguém puder me ajudar.....
obr a todos....
 
Pessoal bom dia....recebi meu zuk essa semana e coloquei a rom mokee nele ontem....utilizei normalmente até hj quando de repente, utilizando o facebook o mesmo apagou do nada....não responde, não liga....
apenas acende a luz de notificação ao coloca-lo no carregador...estou aflito....alguém teve algo parecido alguma vez...será q meu aparelho deu pau.... =[ =[
se alguém puder me ajudar.....
obr a todos....

Deixa o botao de power pressionado por uns 15 segundos que ele liga. Acho que isso foi só um travamento, senão nem carregaria.
 
que vantagem é essa da zui?

https://zukfans.eu/community/threads/eureka-go-back-to-stock-ota-enabled.1373/


Eu sou pessimista, acho que se vier atualização do nougat, será a última e depois nunca mais... O problema é que nenhuma rom lançada de nenhuma marca vem 100%, eventuais correções e melhorias são sempre necessárias. E a zuk não tem adicionado nem o mínimo, que são os patches de segurança do android.

vai chegar nougat na indiana dia 17/05
 
Alguém me ajuda, por favor

Fui fazer o procedimento de mudança da ROM para a indiana e fiz o processo seguindo o tutorial, mas quando fui instalar a ROM usando o QFIL deu erro e o celular não liga mais.

Como faço para reverter isso?
 
É impressão minha ou quando deixa carregando e chega nos 100%, o zuk para de carregar automatico? eu normalmente nunca deixo chegar a 100% porque ouvi dizer que é ruim, mas hoje esqueci carregando e quando fui tirar da tomada, notei que a luz indicativa de carregamento estava apagada.


Alguém me ajuda, por favor

Fui fazer o procedimento de mudança da ROM para a indiana e fiz o processo seguindo o tutorial, mas quando fui instalar a ROM usando o QFIL deu erro e o celular não liga mais.

Como faço para reverter isso?

Eu nunca instalei essa rom porca indiana, mas tenta refazer os procedimentos, de repente vc pulou algum passo...

Mas vc seguiu este tutoria daqui, né?
https://zukfans.eu/community/threads/howto-flash-a-stock-zui-rom-zuk-z2-z2131-only.104/

Se não tiver como refazer e o aparelho estiver brickado mesmo, dá uma olhada neste tópico e boa sorte: https://zukfans.eu/community/thread...-from-hard-brick-state-9008-mode-easily.3504/
 
Última edição:
Bom Dia.

Estou a pegar um ZUK Z2 na gearbest e penso em comprar até domingo.

Ainda não sei se seria a melhor escolha na faixa de preço. Para os que compraram, acham que valeu a pena? Eu fiquei um pouco interessado no Le max 2, porém não curti ele ser grande e bateria menor.

Voltando ao ZUK Z2, qual capa me recomendam? Eu quero comprar a capa e película junto para vir de uma só vez. Por mim não usaria capa, porém eu vi que risca como o cão chupando manga rs.

Qual película seria interessante? Não sou muito fã de película fosca, pois sempre acho que ela compromete o brilho geral da tela. Também tenho preferencia por alguma que não tire a sensibilidade do toque. Minha esposa tem uma película de acrílico no ip 5s, que é uma porcaria. Deu para perceber uma grande perda de sensibilidade...

Enfim, agradeço a atenção de todos.

Uma ótima sexta :)
 
É impressão minha ou quando deixa carregando e chega nos 100%, o zuk para de carregar automatico? eu normalmente nunca deixo chegar a 100% porque ouvi dizer que é ruim, mas hoje esqueci carregando e quando fui tirar da tomada, notei que a luz indicativa de carregamento estava apagada.




Eu nunca instalei essa rom porca indiana, mas tenta refazer os procedimentos, de repente vc pulou algum passo...

Mas vc seguiu este tutoria daqui, né?
https://zukfans.eu/community/threads/howto-flash-a-stock-zui-rom-zuk-z2-z2131-only.104/

Se não tiver como refazer e o aparelho estiver brickado mesmo, dá uma olhada neste tópico e boa sorte: https://zukfans.eu/community/thread...-from-hard-brick-state-9008-mode-easily.3504/

o z2 continua carregando a diferença é que o led branco apaga nos 100%
 
É impressão minha ou quando deixa carregando e chega nos 100%, o zuk para de carregar automatico? eu normalmente nunca deixo chegar a 100% porque ouvi dizer que é ruim, mas hoje esqueci carregando e quando fui tirar da tomada, notei que a luz indicativa de carregamento estava apagada.




Eu nunca instalei essa rom porca indiana, mas tenta refazer os procedimentos, de repente vc pulou algum passo...

Mas vc seguiu este tutoria daqui, né?
https://zukfans.eu/community/threads/howto-flash-a-stock-zui-rom-zuk-z2-z2131-only.104/

Se não tiver como refazer e o aparelho estiver brickado mesmo, dá uma olhada neste tópico e boa sorte: https://zukfans.eu/community/thread...-from-hard-brick-state-9008-mode-easily.3504/

Opa, então.. Consegui ligar o celular após o procedimento (usando os dois botões de volume + power)

Talvez tenha pulado alguma etapa mesmo... Mas vou refazer.

Você conhece alguma rom melhor que essa e estável!?

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo