• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Beleza cara, essa vou instalar a Rom indiana por enquanto, depois pesquiso sobre custom roms no Zukão.

Obrigado pela ajuda ai galera
 
Pessoal a diferença entre a shop rom e a rom indiana alem dos idiomas é que na shop rom não tem a opção de atualizar via OTA?

Grato

shop rom normalmente vem com malware e não da pra saber quem fez a rom.
 
a instalação é como qualquer rom custom. Vc pode usar quqluer tutorial genérico de instalação de cyanogemod, por exemplo por ter aos montes, que é a mesma coisa.

basicamente é você desbloquear seu bootloader;
gravar o twrp;
entrar no twrp e dar um wipe geral em tudo;
gravar a sua rom desejada junto com o gapps (arm64, android 7.1 no caso da du, e se quiser ter acesso root no android, gravar junto também o magisk).
Obrigado por tentar explicar, mas não faço ideia do que seja bootloader, twrp e as outras coisas.
 
shop rom normalmente vem com malware e não da pra saber quem fez a rom.

Tranquilo, ja instalei a Rom Indiana aqui, tem algumas atualizações, qual é a melhor versão da Rom Indiana na opinião de vocês?

Fui!
 

Instalei a 2.5 aqui que tem o Android 7, realmente a ROM é top, consegui instalar parte do PT-BR nela e ta voando, nem vou esquentar a cabeça com Custom ROM, no mais é isso.

Vlw pessoal é nozes.

Fui!
 
Como eu sei se o Z2 veio com shop ROM?

Quando ja tem o PT_BR e não tem a opção de atualização via Wi-fi, ou seja a Shop Rom é a Rom Chinesa com um pouco de PT_BR, me falaram aqui no tópico que a Shop Rom tem um Malware, então é melhor você trocar o quanto antes, pela Rom Indiana.

Fui!
 
Pessoal, atualizei minha ROM, que é a indiana, para o Android 7, e a Play Store parou de funcionar, o Chrome tb tá dando problemas. Alguém sabe como resolver? Já tentei resetar os aplicativos...
 
Como eu sei se o Z2 veio com shop ROM?
Se o sistema tem a opção de português, é Shop Rom. recomendo instalar a versão indiana, se bem que ao atualizá-la para o Android 7.0, tive alguns problemas.
 
Instalei a 2.5 aqui que tem o Android 7, realmente a ROM é top, consegui instalar parte do PT-BR nela e ta voando, nem vou esquentar a cabeça com Custom ROM, no mais é isso.

Vlw pessoal é nozes.

Fui!
 


Quando ja tem o PT_BR e não tem a opção de atualização via Wi-fi, ou seja a Shop Rom é a Rom Chinesa com um pouco de PT_BR, me falaram aqui no tópico que a Shop Rom tem um Malware, então é melhor você trocar o quanto antes, pela Rom Indiana.

Fui!

Vc não está tendo problemas com a Rom Indiana no Android 7? No meu Cel a Play Store parou de funcionar e o Chrome tá bugado...
 
Pessoal, atualizei minha ROM, que é a indiana, para o Android 7, e a Play Store parou de funcionar, o Chrome tb tá dando problemas. Alguém sabe como resolver? Já tentei resetar os aplicativos...
 

Se o sistema tem a opção de português, é Shop Rom. recomendo instalar a versão indiana, se bem que ao atualizá-la para o Android 7.0, tive alguns problemas.
 


Vc não está tendo problemas com a Rom Indiana no Android 7? No meu Cel a Play Store parou de funcionar e o Chrome tá bugado...


Cara não, logo depois que atualizou para o android 7 na indiana, eu dei factory data reset, e até agora é só alegria, da um factory data reset e ve se melhora.
 
Bom dia galera.
Meu zuk chegou sexta não mexi em nada, não to conseguindo utilizar o app phone (fazer ligação, tenho que cadastrar o numero em contatos e dps ligar) a play store não baixa nada, fica como pendente.
se instalar essa rom indiana melhora?
se não o que posso fazer para o cel funcionar direito?
ja retornei as especificações de fabrica 2 vezes e não resolve nada
essa zui é uma bosta
 
Amigos, existe alguma solução para o problema de nenhuma custom rom carregar com o celular desligado ?

Estou pensando em ir para a DU, mas me deparei com esse problema que ocorre desde meus tempos com o LG G2.
 
saiu mais uma atualização da DU hoje

Baixando aqui para atualizar.

edit

A atualização é referente ao software da câmera, então deletem/atualizem o atalho antigo na tela home, caso tenham. E se ainda assim tiverem erro (como eu tive), limpar o cache/dados do aplicativo da camera resolve.


Amigos, existe alguma solução para o problema de nenhuma custom rom carregar com o celular desligado ?

Estou pensando em ir para a DU, mas me deparei com esse problema que ocorre desde meus tempos com o LG G2.

a culpa é do bootloader, e acho que não tem jeito, exceto se alguem hackear esse firmware
 
Última edição:
Bom dia galera.
Meu zuk chegou sexta não mexi em nada, não to conseguindo utilizar o app phone (fazer ligação, tenho que cadastrar o numero em contatos e dps ligar) a play store não baixa nada, fica como pendente.
se instalar essa rom indiana melhora?
se não o que posso fazer para o cel funcionar direito?
ja retornei as especificações de fabrica 2 vezes e não resolve nada
essa zui é uma bosta

Tenta instalar a oficial, talvez resolva.

Não tem como ir direto da shop rom para a 7.0? Tem que voltar pra stock 6.0 e depois atualizar?

Só atualizando a 6.0 msm, só consegui atualizar usando vpn de rede chinesa :v
 
Chegou o Zukão!!!

* Comprado da Gearbest no dia 22/04 no valor de R$ 573,83.
* Parcelado em 12 x no cartão de crédito ficou em R$ 663,22
* Rastreio: RS852080403NL
* Taxa dos correios R$ 12,00 + Tributos R$ 186,07
* Total de Roubo Federal: R$ 198,07
* Chegou nos correios da cidade no dia 22/05.

Considerações:

* Chegou sem nenhuma proteção na caixa exceto o saco plastico de encomenda da gearbest que inclusive estava com 2 furos..
* A embalagem não estava aparentando ter sido aberta.
* A caixa não tinha nenhum lacre e algumas marcas de amassado/batidas.
* Não veio um papel preto da ZUK com um QRCODE. Não sei se é da minha versão ou se tiraram ele da embalagem. Se alguém puder me dizer o que seria esse papel ajudaria muito.
* Veio com o carregador preto padrão Brasil/Europa 5V 2A. Acredito ser o suficiente para ele considerando que não tem quickcharge. Estou certo?
* Ele veio com 0% de carga de bateria e nem ligava. Levou cerca de 2:00hr para carregar. Após isso ligou corretamente e parece estar funcionando bem.

Perguntas:

* O Android dele é o 6.0.1 e ZUI 2.0.093Devo trocar a Rom? Pelo o que li por cima, a rom stock é bugada, cheio de tranqueiras e pode brickar, não?
* Qual Rom atual vale a pena colocar, levando em consideração que não pretendo ficar trocando toda hora. Se eu colocar uma que funcione bem tudo, nem faço questão de trocar toda hora.
* Existe alguma película que não seja de vidro para ele? Queria algo fino e não gosto de películas de vidro. Me recomendam alguma? Por enquanto estou usando a que veio nele. Tem uma microbolha, mas nao me incomoda rs.
* Qual capa fina e transparente me recomendam. Odeio capa, mas enquanto ele é novo queria tentar conservar um pouco rs.

Desde já agradeço a atenção de todos.
 
Chegou o Zukão!!!

* Comprado da Gearbest no dia 22/04 no valor de R$ 573,83.
* Parcelado em 12 x no cartão de crédito ficou em R$ 663,22
* Rastreio: RS852080403NL
* Taxa dos correios R$ 12,00 + Tributos R$ 186,07
* Total de Roubo Federal: R$ 198,07
* Chegou nos correios da cidade no dia 22/05.

Considerações:

* Chegou sem nenhuma proteção na caixa exceto o saco plastico de encomenda da gearbest que inclusive estava com 2 furos..
* A embalagem não estava aparentando ter sido aberta.
* A caixa não tinha nenhum lacre e algumas marcas de amassado/batidas.
* Não veio um papel preto da ZUK com um QRCODE. Não sei se é da minha versão ou se tiraram ele da embalagem. Se alguém puder me dizer o que seria esse papel ajudaria muito.
* Veio com o carregador preto padrão Brasil/Europa 5V 2A. Acredito ser o suficiente para ele considerando que não tem quickcharge. Estou certo?
* Ele veio com 0% de carga de bateria e nem ligava. Levou cerca de 2:00hr para carregar. Após isso ligou corretamente e parece estar funcionando bem.

Perguntas:

* O Android dele é o 6.0.1 e ZUI 2.0.093Devo trocar a Rom? Pelo o que li por cima, a rom stock é bugada, cheio de tranqueiras e pode brickar, não?
* Qual Rom atual vale a pena colocar, levando em consideração que não pretendo ficar trocando toda hora. Se eu colocar uma que funcione bem tudo, nem faço questão de trocar toda hora.
* Existe alguma película que não seja de vidro para ele? Queria algo fino e não gosto de películas de vidro. Me recomendam alguma? Por enquanto estou usando a que veio nele. Tem uma microbolha, mas nao me incomoda rs.
* Qual capa fina e transparente me recomendam. Odeio capa, mas enquanto ele é novo queria tentar conservar um pouco rs.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Cuidado que esse aparelho sem capa desliza igual gelo. Muita gente ficou com a tela rachada por ele simplesmente ter deslizado sozinho da mesa e caído no chao.
 
Cuidado que esse aparelho sem capa desliza igual gelo. Muita gente ficou com a tela rachada por ele simplesmente ter deslizado sozinho da mesa e caído no chao.

Verdade, a parte traseira de vidro é bonita mas desliza facil d+, tem que colocar o Zuk em uma superficie completamente plana, senão desliza.
 
Baixando aqui para atualizar.

edit

A atualização é referente ao software da câmera, então deletem/atualizem o atalho antigo na tela home, caso tenham. E se ainda assim tiverem erro (como eu tive), limpar o cache/dados do aplicativo da camera resolve.




a culpa é do bootloader, e acho que não tem jeito, exceto se alguem hackear esse firmware
cara, vc ta flasheando com o opengapps ou beansgapps ? vi que a equipe do DU recomenda o beans, eu até então usava o open

resisti um pouco, mas hoje à noite vou pra nova build. tô com um delay meio bizonho no fingerprint, quero ver se na nova build isso permanece. até então achava meio pointless o update, já que foi unicamente visando a câmera e já tem vários relatos de bugs na câmera...
 
cara, vc ta flasheando com o opengapps ou beansgapps ? vi que a equipe do DU recomenda o beans, eu até então usava o open

resisti um pouco, mas hoje à noite vou pra nova build. tô com um delay meio bizonho no fingerprint, quero ver se na nova build isso permanece. até então achava meio pointless o update, já que foi unicamente visando a câmera e já tem vários relatos de bugs na câmera...
Nunca testei esse beangapps... No próximo update vou flashear esse pra testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo