[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Usa outro e-mail, pra mim também não funfou com gmail, só consegui cadastrar pelo uol. Tem gente que consegue com gmail, outros não.

Obrigado pela dica, mas já tentei. Pelos tutoriais e vídeos que vi, tenho de fazer o cadastro passport.lenvo, dai eu deveria receber um e-mail para ativa a conta e outro para validar essa conta. O do cadastro, para ativar eu recebo, ativo a conta. O segundo passo seria receber outro e-mail validando conta, que "autorizaria" o download do bootloader. Esse e-mail eu não recebo, e quando tento fazer o download, não adianta digitar usuário e senha, ele fica em "loop", não, se pre volta na tela com aqueles dados do download, não recebo o arquivo por e-mail, nem o arquivo com orientação. Não sei mais o que fazer, já criei dois cadastros com e-mails diferentes no passaport.lenovo, mas o comportamento é o mesmo.
Se alguém tiver uma dica, agradeço, nem estou suando o Zuk Z2 Pró pra não ter trabalho a toa e perder tudo...
Valeu!
fecdias/BH/MG
 
Olá galera, qual configuração no KERNEL ADIUTOR vocês utilizam? E qual seria interessante para conseguir o máximo de desempenho na bateria?
 
Olá galera, qual configuração no KERNEL ADIUTOR vocês utilizam? E qual seria interessante para conseguir o máximo de desempenho na bateria?
há algum tempo eu dei essa dica no tópico do darkmoon no zukfans e um usuário disse que teve um ganho de 30%, se quiser testar:
cpu governor: zzmoove w/ the queue option to save battery
i/o scheduler: zen
gpu: adreno w/ adreno idler
limit big clock to around ~1600 and little to ~1300, gpu to ~510
turn off all wakelocks
atualmente sequer tenho kernel adiutor, a aex dispensa qualquer alteração. por exemplo, hoje já gastei 22% em 2h38min de tela ligada (isso dá ~8,3% por hora), que é o melhor desempenho que já vi até hoje.
 
Vai na aex, ela está redondinha com boas opções de customização e tem suporte oficial com atualizações via ota.
Recomendo instalar junto o beansgapps full (delete antes a câmera Google e o hangouts do zip) no lugar do opengapps.
Boa noite cara
Meu zuk chegou segunda, como já sou usuário da AEX no motoG1 já sentei ela no bixinho,
mas tenho 2 dúvidas
o q seria a tal da snapdragon camera?
Porque o Beans Full? tenho trabalhado só com o menor então n sei o q to perdendo
Vlw Abraços

Já vi, Fica abaixo pra quem tiver dúvida


Mini:
  • Core Google syncing APKs (Google Play Services, SetupWizard, Google Play Store)
  • Core Google libs (Facelock, TTS)
  • Google App
  • Legacy support for swyping on AOSP LatinIME Keyboard

Full:
  • Everything in Mini
  • Gboard
  • Google Messenger
  • Google Talkback
  • Google Hangouts
  • Google Clock
  • Google Calendar
  • Google Photos
  • Google Camera
  • Google Chrome
 
Última edição:
Li o tópico inteiro (tô faz 3 dias lendo hahaha) e já mudei de ideia quanto a ROM umas 4 vezes.
Meu Zuk chega hoje, e ainda tô em dúvida sobre qual instalar. As opções que mais me chamaram atenção foram Mokee, DU e AEX. Dentre essas 3, qual é melhor?
1 - Só a Mokee tem OTA?
2 - As outras duas são fáceis de atualizar mesmo sem OTA?
3 - O processo de instalação das 3 é igual? (nunca fiz uma instalação de Custom ROM. Já li bastante sobre, mas nunca tentei)
4 - Em questão de aquecimento e bateria, qual delas é melhor?
5 - Qual recebe mais atualizações?

Valeu! :D

EDIT: Esqueci de perguntar: onde posso baixar os arquivos das Custom ROMs?
 
Última edição:
Li o tópico inteiro (tô faz 3 dias lendo hahaha) e já mudei de ideia quanto a ROM umas 4 vezes.
Meu Zuk chega hoje, e ainda tô em dúvida sobre qual instalar. As opções que mais me chamaram atenção foram Mokee, DU e AEX. Dentre essas 3, qual é melhor?
1 - Só a Mokee tem OTA?
2 - As outras duas são fáceis de atualizar mesmo sem OTA?
3 - O processo de instalação das 3 é igual? (nunca fiz uma instalação de Custom ROM. Já li bastante sobre, mas nunca tentei)
4 - Em questão de aquecimento e bateria, qual delas é melhor?
5 - Qual recebe mais atualizações?

Valeu! :D

EDIT: Esqueci de perguntar: onde posso baixar os arquivos das Custom ROMs?
AEX. AEX tem OTA. O processo é igual. Não aquece. A última atualização da AEX foi no dia 02/07.
A duração da bateria é incrível.

@bruce_dickinson a stock? duvido.
 
Acho que a maioria das oficiais possuem atualização via ota, não é grandes coisas, mas o que considero um diferencial interessante é a atualização ota incremental, que evita de ter que baixar toda a rom nova completa, e sim somente o que foi atualizado na nova build. Poupa o tempo e trabalho dos preguiçosos.

A Mokee acho que é a única que tem esse feature, se não me engano, mas mesmo assim ainda prefiro usar a AEX com seu ota convencional, pois gosto de incluir o system também no wipe quando dou um dirty flash para atualizar a rom.

O serviço de atualização ota pra mim serve mesmo só para me avisar da nova rom disponível e baixá-la pro meu dispositivo, depois faço tudo manualmente, dando os wipes e incluindo os zips que julgo necessário na atualização.
 
Li o tópico inteiro (tô faz 3 dias lendo hahaha) e já mudei de ideia quanto a ROM umas 4 vezes.
Meu Zuk chega hoje, e ainda tô em dúvida sobre qual instalar. As opções que mais me chamaram atenção foram Mokee, DU e AEX. Dentre essas 3, qual é melhor?
1 - Só a Mokee tem OTA?
2 - As outras duas são fáceis de atualizar mesmo sem OTA?
3 - O processo de instalação das 3 é igual? (nunca fiz uma instalação de Custom ROM. Já li bastante sobre, mas nunca tentei)
4 - Em questão de aquecimento e bateria, qual delas é melhor?
5 - Qual recebe mais atualizações?

Valeu! :D

EDIT: Esqueci de perguntar: onde posso baixar os arquivos das Custom ROMs?

Como eu falei, meu zuk chegou na segunda mas sou usuário da AEX faz uns 2 meses no meu MotoG1, quando lançou a oficial pro ZUK e a galera ficou na Hype falando q tava fantástica, não tive dúvidas, coloquei a AEX



Única coisa é que o Fire Emblem Heroes não está funcionando desde ontem e não sei se bloquearam a custom Rom ou se aconteceu algo no meu cell
Alguem saberia dizer?
 
Como eu falei, meu zuk chegou na segunda mas sou usuário da AEX faz uns 2 meses no meu MotoG1, quando lançou a oficial pro ZUK e a galera ficou na Hype falando q tava fantástica, não tive dúvidas, coloquei a AEX



Única coisa é que o Fire Emblem Heroes não está funcionando desde ontem e não sei se bloquearam a custom Rom ou se aconteceu algo no meu cell
Alguem saberia dizer?

Alguns games/apps tem restrições quanto ao uso de roms customizadas, principalmente com root liberado. O Google está usando há pouco tempo uma api (safetynet) que aponta para essas "falhas" de segurança.

Atualmente até dá para burlar essa restrição, basta usar o Magisk com o hide e o modo core
ativado.
 
Pessoal, estou vendo diversos comentários a respeito do celular, mas estou confuso porque alguns não trazem o nome específico da versão (normal, plus, pro).
Estou interessado em comprar esse: https://www.banggood.com/Lenovo-ZUK..._15GHz-Quad-core-4G-Smartphone-p-1050713.html

Alguém, com experiência, saberia me dizer qual seria a melhor opção para eu ser o mínimo taxado possível? E qual seria o valor da taxa?
Muito obrigado! O fórum aqui é excelente.
 
Pessoal, estou vendo diversos comentários a respeito do celular, mas estou confuso porque alguns não trazem o nome específico da versão (normal, plus, pro).
Estou interessado em comprar esse: https://www.banggood.com/Lenovo-ZUK..._15GHz-Quad-core-4G-Smartphone-p-1050713.html

Alguém, com experiência, saberia me dizer qual seria a melhor opção para eu ser o mínimo taxado possível? E qual seria o valor da taxa?
Muito obrigado! O fórum aqui é excelente.
tanto esse quanto o zuk comum a taxa é a mesma .
200 reais de taxa.
alguns estados cobram ICMS , acho que SC, RS, PR ( MG não tenho certeza ) mas a taxa é quase impossivel de escapar, e não tem muito que nos possamos fazer em relação a isso, a loja já envia com valor baixa, mas ao passar no raio x o fiscal da receita já descobre o que é e já taxa no valor de R$ 200,00
 
Pessoal, estou vendo diversos comentários a respeito do celular, mas estou confuso porque alguns não trazem o nome específico da versão (normal, plus, pro).
Estou interessado em comprar esse: https://www.banggood.com/Lenovo-ZUK..._15GHz-Quad-core-4G-Smartphone-p-1050713.html

Alguém, com experiência, saberia me dizer qual seria a melhor opção para eu ser o mínimo taxado possível? E qual seria o valor da taxa?
Muito obrigado! O fórum aqui é excelente.

Esse é o pro

o que me incomoda nele é ter pouco menos bateria que o plus... Era pra ter mais...

E possivelemnte na prox semana terá aex para ele, boa noticia pra quem tem o pro, pois essa rom está a cada atualização melhor.
 
Pessoal, boa noite.

Estou de olho no Pro, mas notei uma grande problema nele, as câmeras à noite parecem ser horríveis para filmar, e mais ou menos pra foto. Pois vi que elas tem aquele borrão de movimento à noite.

Tirando isso, de resto amei tudo no aparelho, único medo é que ele parece ter poucas custom ROMs, mas se a oficial esquisita funcionar certinha com Nova Launcher, pra mim está ótimo.

Tirando isso, eu estou de olho no Le Max 2 X820, porém, ele também tem câmeras mais ou menos a noite, bateria dura 20% menos por culpa da tela e o sensor biométrico atrás fode demais.

Enfim, qual escolher?
 
ZiggyS. onde encontra essa room. Tenho um Pro e vou esperar pra colocar. Se você puder avisar e deixar um link fico muito grato.
 
iGoose. o Pro é fantástico. Só esperar melhores rooms . Uso atualmente ACIP. sem travas tudo rodando muito bem.
 
ZiggyS. onde encontra essa room. Tenho um Pro e vou esperar pra colocar. Se você puder avisar e deixar um link fico muito grato.
 
iGoose. o Pro é fantástico. Só esperar melhores rooms . Uso atualmente ACIP. sem travas tudo rodando muito bem.

http://downloads.aospextended.com/

https://forum.xda-developers.com/zuk-z2-pro/development

O davidevinavil comentou que até a próxima semana vai ter aex pro zuk pro, então é só ir conferindo que um dia aparece.
 
Valeu Farbus. Abraço
 
Pessoal, comprei um ZUK Z2 e recebi na sexta-feira. É meu primeiro celular chinês e não usava Android há muito tempo. Então estou meio por fora e vi que a galera aqui manja das coisas. Já dei uma boa lida aqui no fórum sobre troca de ROM, e vi vários tutoriais também, mas já percebi q aprende é fazendo mesmo.
To usando o zuk do jeito que ele veio, mas tem uns bugs. Não está funcionando a vibração quando toca, recebe mensagem, nem quando liga. As configurações estão marcadas para vibrar...será que pode ser a ROM?
Outra dúvida, não sei ao certo se veio com a chinesa ou a indiana. A versão do ZUI que veio é a 2.0.093 ST, e não tem a opção de atualização direto pelo celular, essa é a OTA, certo?
Essa é a ROM chinesa? A indiana é a 2.0.133 ST?
Sei que o pessoal recomenda as custom Room, mas ainda não estou seguro pra fazer a troca pra uma delas, mas estou com vontade de testar essa AEX, alguém teria o link de um tutorial? Devo instalar a 2.0.133 primeiro?

Edit: Agora pouco ele começou a vibrar do nada, enquanto digitava.. testei e vibrou com ligação também. Mas do mesmo jeito que começou a vibrar, também parou de novo. De repente. Reiniciei e nada...
 
Última edição:
Eu comprei o Pro, no site espanhol igogo. Paguei 222 euros, que deu 840 reais, com o cupom de desconto "z2pro".
O que me preocupa é tirar a shop rom e colocar ou a stock ou alguma custom mais pura do android, pois nunca fiz esses procedimentos. Espero que consiga!
 
E essa garantia da loja dá direito a quê? Geralmente vale quanto tempo? E alguma assistência técnica daqui conserta esses aparelhos por fora da garantia?
Olha a banggood eles colocam isso no site:

"Nós oferecemos um ano de garantia para telefones. Os acessórios, como baterias, cabos e carregadores têm uma um mês garantia. Se o telefone está com defeito dentro de um ano (contado a partir da data de entrega), os clientes podem enviá-los de volta para o reparo gratuito. Fatores artificiais, tais como a desmontagem, uso indevido, quedas, danos causados pela água, firmware ou software modificações oficiais ou quaisquer outras causas de danos não são cobertos.

Se aprovado, vamos cobrir a taxa de reparação inteiro, taxa de manuseio e a carga substituição de componentes com defeito para o telefone (a placa-mãe e tela não estão no âmbito desta política de reparação gratuita).

Se acessórios como baterias ou cabos de carregador estão com defeito dentro de um mês (contado a partir da data de chegada), podemos organizar para reenviar ou reembolso uma vez que você tenha confirmado a questão com a gente através do envio de fotos ou vídeos que mostram a questão."

Quanto as assistências possivelmente não vão ter peças pra ele, mas se você importar, acredito que eles realizam o reparo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo