[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Olha a banggood eles colocam isso no site:

"Nós oferecemos um ano de garantia para telefones. Os acessórios, como baterias, cabos e carregadores têm uma um mês garantia. Se o telefone está com defeito dentro de um ano (contado a partir da data de entrega), os clientes podem enviá-los de volta para o reparo gratuito. Fatores artificiais, tais como a desmontagem, uso indevido, quedas, danos causados pela água, firmware ou software modificações oficiais ou quaisquer outras causas de danos não são cobertos.

Se aprovado, vamos cobrir a taxa de reparação inteiro, taxa de manuseio e a carga substituição de componentes com defeito para o telefone (a placa-mãe e tela não estão no âmbito desta política de reparação gratuita).

Se acessórios como baterias ou cabos de carregador estão com defeito dentro de um mês (contado a partir da data de chegada), podemos organizar para reenviar ou reembolso uma vez que você tenha confirmado a questão com a gente através do envio de fotos ou vídeos que mostram a questão."

Quanto as assistências possivelmente não vão ter peças pra ele, mas se você importar, acredito que eles realizam o reparo.

Só a banggood coloca isso?
Quanto às peças, pensei que eles mesmos pudessem importar e cobrar por isso. É fácil de achar?

Como funciona o Grupo B2W no caso de importados, como aparelhos da Xiaomi?

Eu tenho um Xiaomi Redmi 2 Pro, mas este é 100% nacional rs
 
Fui um dos sortudos que pegou Zuk com problema na tela.

Algumas áreas não estão mais sensitivas. E vira e volta na parte de baixo ele fica clicando sozinho.
Sempre usei película e nunca caiu.

Atualizei o firmware para o 2.5.412 st achando que poderia ser um problema de firmware e nada =/
Desanimo total.

0

Parte que não funfa o touch direito... no meio das duas linhas
 
Última edição:
Fui um dos sortudos que pegou Zuk com problema na tela.

Algumas áreas não estão mais sensitivas. E vira e volta na parte de baixo ele fica clicando sozinho.
Sempre usei película e nunca caiu.

Atualizei o firmware para o 2.5.412 st achando que poderia ser um problema de firmware e nada =/
Desanimo total.

0

Parte que não funfa o touch direito... no meio das duas linhas

Quanto tempo de uso? Tenta devolver
 
Peguei meu Z2 hoje e pretendo instalar a AEX. Vi alguns tutoriais aqui no post e no youtube, mas a maioria era pra instalar a rom indiana... como nunca instalei uma Custom ROM, estou meio perdido.
Tem algum tutorial detalhado que ensina como instalar Custom ROM?
 
Peguei meu Z2 hoje e pretendo instalar a AEX. Vi alguns tutoriais aqui no post e no youtube, mas a maioria era pra instalar a rom indiana... como nunca instalei uma Custom ROM, estou meio perdido.
Tem algum tutorial detalhado que ensina como instalar Custom ROM?

Dá uma olhada no zukfans.eu e forum.xda que tem uma porção de tutoriais.

Mas basicamente o que você terá que fazer é o seguinte:

1 Desbloquear o bootloader
2 Instalar o twrp
3 Dar wipe completo e instalar a AEX + opengapps (ou beansgapps) pelo twrp
 
Quanto tempo de uso? Tenta devolver

quase 7 meses. Peguei no começo de dezembro... recebi no fim de dezembro.
Fiz desbloqueio do bootloader, troquei de rom. já perdi a garantia já.

E a ultima vez que mandei algo de volta pra china, o correios fez questão de perder na volta.
 
quase 7 meses. Peguei no começo de dezembro... recebi no fim de dezembro.
Fiz desbloqueio do bootloader, troquei de rom. já perdi a garantia já.

E a ultima vez que mandei algo de volta pra china, o correios fez questão de perder na volta.
Se vc mesmo for trocar a tela aconselho comprar ela completa com o frame, porque tocar apenas o touch é muito difícil, falo por experiência própria.
 
Se vc mesmo for trocar a tela aconselho comprar ela completa com o frame, porque tocar apenas o touch é muito difícil, falo por experiência própria.

Valeu pela dica.
O que eu acho mais estranho que com teclado na parte "ruim" não tenho problema hahaha
 
Instalei a AEX e tá funcionando 100% :D

Só fiquei com uma dúvida... caso saia uma atualização pra ROM, eu preciso fazer todo o processo de wipe e instalação de novo?
 
Instalei a AEX e tá funcionando 100% :D

Só fiquei com uma dúvida... caso saia uma atualização pra ROM, eu preciso fazer todo o processo de wipe e instalação de novo?
A AEX tem update por OTA.
Vai em Configurações > Sobre o Dispositivo > Atualizações.
Vai instalar normalmente, como se fosse as OTA do google.
 
Instalei a AEX e tá funcionando 100% :D

Só fiquei com uma dúvida... caso saia uma atualização pra ROM, eu preciso fazer todo o processo de wipe e instalação de novo?

Ele avisa quando sai, e basta clicar em baixar e depois instalar que ele é atualizado.

Mas se você tiver Magisk tem que instalar novamente, exceto se já deixar o zip na pasta aexota/installafterflash/
 
o Z2 pro tem tantas roms quanto o Z2? Tem algum risco de bricar o aparelho fazendo esses procedimentos de instalação de roms?
 
Se for verdade, vou segurar essa tela com defeito até lançar hahaha

Ele chegará de fato com 8 GB RAM, 256 GB de armazenamento interno, e por enquanto só temos a opção para a cor preta. A bateria desse "monstrinho" é de 4000 mAh, e suas câmeras têm 20 MP e 16 MP. Conta ainda com entrada USB Type-C.

Acredita-se que este modelo terá tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, medindo 139,1 x 71,9 x 8,4 mm. Ele também poderá contar com suporte ao Quick Charge 4.0, além de um botão frontal com tecnolgoia U-Touch.


https://www.tudocelular.com/android/noticias/n96455/lenovo-zuk-z3-max.html
 
Se for verdade, vou segurar essa tela com defeito até lançar hahaha

Ele chegará de fato com 8 GB RAM, 256 GB de armazenamento interno, e por enquanto só temos a opção para a cor preta. A bateria desse "monstrinho" é de 4000 mAh, e suas câmeras têm 20 MP e 16 MP. Conta ainda com entrada USB Type-C.

Acredita-se que este modelo terá tela de 5,2 polegadas com resolução Full HD e tecnologia Super AMOLED, medindo 139,1 x 71,9 x 8,4 mm. Ele também poderá contar com suporte ao Quick Charge 4.0, além de um botão frontal com tecnolgoia U-Touch.


https://www.tudocelular.com/android/noticias/n96455/lenovo-zuk-z3-max.html

isso é fake
 
zuk fechou né galera :/

e aí, alguém já testou o kernel da jaguar?? vou testar na aex...
 
Última edição:
O Zuk Z2 Pro está saindo por R$ 811,36 na banggood, estou entre ele e o Mi5s Plus (4gb/64Gb) por R$ 977,97, pesquisei um pouco e vi que pro Zuk Z2 Pro tem bem menos Rom's comparado ao Z2 normal, alguem que tenha o Z2 Pro, qual Rom está usando?
 
O Zuk Z2 Pro está saindo por R$ 811,36 na banggood, estou entre ele e o Mi5s Plus (4gb/64Gb) por R$ 977,97, pesquisei um pouco e vi que pro Zuk Z2 Pro tem bem menos Rom's comparado ao Z2 normal, alguem que tenha o Z2 Pro, qual Rom está usando?

Uma desvantagem séria do zuk em comparação com a xiaomi é o suporte. Enquanto a xiaomi possui um fórum de suporte excelente, além de lançar rom globa dev semanal e estavel mensal até de aparelhos lowend que nem fabricados mais são, como o redmi2; a zuk não tem suporte algum e mal mal libera updates minimo. Desde o lançamento do zuk z2, o suporte sempre foi praticamente inexistente, e não fazem nem o mínimo, que é incluir os updates de segurança na sua rom oficial (lançou 2-3 no total desde o lançamento), que diga-se de passagem nem global é (não tem ptbr).

Ainda bem que existe essas roms customizadas, porque senão (pelo menos pra mim) o aparelho já estaria morto, candidato a doação para algum familiar meu.

E essa versão pro apesar de ter menos custom rom, já tem aex (por enquanto não oficial, mas em breve oficial), que é uma das melhores atualmente pro zuk z2 plus, então tudo indica que também será excelente no pro, mas dá uma verificada no zukfans como está a aceitação dela.

ps. eu iria de mi5s plus
 
Última edição:
Terminei de customizar meu Zuk com a AEX ontem, está tinindo agora.
Só estou um pouco preocupado com a temperatura... a do processador tem ficado entre 30º e 40º em idle/uso leve (facebook, whatsapp, etc) enquanto a bateria fica entre 26º e 32º nas mesmas situações. Ainda não rodei nenhum jogo pesado pra ver como fica... Essas temperaturas são normais? Se não, o que posso fazer pra resolver?
 
Terminei de customizar meu ZUK com a AEX também, muito TOP. Queria saber só uma coisa, pra desativar/ativar os dados moveis, tenho que clicar no menu superior, clicar no sinal da operadora e só então apertar pra ativar/desativar os dados moveis, alguém sabe como faz mais fácil, só com um toque, ou essa ROM não tem isso e só com aplicativo?
 
Terminei de customizar meu ZUK com a AEX também, muito TOP. Queria saber só uma coisa, pra desativar/ativar os dados moveis, tenho que clicar no menu superior, clicar no sinal da operadora e só então apertar pra ativar/desativar os dados moveis, alguém sabe como faz mais fácil, só com um toque, ou essa ROM não tem isso e só com aplicativo?
Tem sim! Não me lembro exatamente onde é, mas procura que você acha. Não tô com a AEX aqui pra ver (tô com a jaguar)
 
Só a banggood coloca isso?
Quanto às peças, pensei que eles mesmos pudessem importar e cobrar por isso. É fácil de achar?

Como funciona o Grupo B2W no caso de importados, como aparelhos da Xiaomi?

Eu tenho um Xiaomi Redmi 2 Pro, mas este é 100% nacional rs

Cara esses Xiaomi que aparecem lá são naquele esquema de marketplace, deve ser complicado a garantia ...
 
Terminei de customizar meu ZUK com a AEX também, muito TOP. Queria saber só uma coisa, pra desativar/ativar os dados moveis, tenho que clicar no menu superior, clicar no sinal da operadora e só então apertar pra ativar/desativar os dados moveis, alguém sabe como faz mais fácil, só com um toque, ou essa ROM não tem isso e só com aplicativo?

Alternador fácil,

 
Última edição:
Coloquei a AEX no Z2 pro. perfeita. Vlw Farbus
 
Ola pessoal, bo noite. Estou tentando colocar a com stock no meu Z2 pro, porém o Qfil não reconhece a porta USB, fica com informação No connect, tanto no Win 7 quanto no Win10.
instalei os drivers da lenovo, do telefone, da Qualcomm, o QPST com Qfil e o Java 8 SDK, usei o cabo UB original e outro que comprei avulso, mas ele não reconhece a porta USB. Estranho é que o ADB funciona de boa, já desbloqueie o bootloader e também fiz backup da Rom Banggood que veio com ele usando o TWRP. So falta colocar a Rom Stock para finalizar o processo, mas a porcaria do Qfil não está reconhecendo o telefone. Já rodei a net e o Youtube procurando dicas, nos tutoriais que vi dizem ser problemas de drivers, já desinstalei e reinstalei os drivers, mudei de versão, etc., e nada. Confesso que não sei mais o que posso fazer. Alguma dica ou sugestão dos colegas?

Obg.,
fecdias/BH
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo