[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Nunca usei essa chinesa. Mas só marcando essa opção em "configurações" da playstore não funciona?



Em todas roms que testei essa opção já vem marcada por padrão e meus aplicativos são todos atualizados automaticamente.
Os apps eram atualizados automaticamente, menos a playstore.
Mas já instalei a AEX. Muito boa!
 
Pessoal, aqui tem um app que diz ser a ZUI camera. Eu tenho que instalar via twrp? é o primeiro app: https://forum.xda-developers.com/zuk-z2-pro/themes/app-zui-2-5-camera-snapcamera-los14-1-t3641561
 
Não funciona, como? Não salva as modificações, fica travado? Tem certeza que gravou exatamente a última versão específica para o seu dispositivo do site oficial do twrp?

Não sei a versão pro, mas o meu já veio como padrão em inglês. De qualquer forma, basta ir em "Select Language" e colocar ingles ou pt-br, conforme imagem abaixo.



Depois é só marcar esse campo com a caixa e deslizar a barra para direita.

Blz amigo vou tentar aqui baixar a TWRP atualizada do meu aparelho..
 
Alguém testou a viper oficial?

Ainda não, mas eu estou testando a AEX com system/data/cache em F2FS, que dizem ter melhor performance etc, https://en.wikipedia.org/wiki/F2FS


Edit,

A conversão para F2FS dá certo parcialmente para quem usa encriptação, pois o SYSTEM não dá para deixar em F2FS... O dispositivo fica travado no boot porque o Kernel não tem suporte para encryption em F2FS (li sobre essa limitação só depois)... No entanto as outras partições eu consegui deixar nesse sistema de arquivos.

Eu restaurei o SYSTEM separado (formatando previamente essa partição para EXT4), e o resto (DATA e CACHE) eu restaurei sem formatar suas partiçoes e eles continuaram em F2FS sem problemas.

Para converter em F2FS e restaurar os dados sem perder esse sistema de arquivo, eu usei este guia como base: https://forums.oneplus.net/threads/...-without-losing-internal-storage-data.439999/
 
Última edição:
O procedimento para instalar qualquer ROM custom é sempre o mesmo para 99% dos dispositivos androids.

obs: Se você já desbloqueou seu bootloader e gravou o twrp, basta sempre seguir o passo 3 em diante:

1- Desbloquear seu bootloader
2-Gravar o TWRP
3-Pelo TWRP, dar um wipe completo no aparelho
4-Baixar a ROM desejada + GAPPS (apps google, e no caso do zuk, necessário especificar arm64 e deve ser na mesma versao de android da rom baixada) + MAGISK (não só para acesso root, mas também para burlar o safetynet)
5- Jogar esses arquivos no seu dispositivo e instalar nessa mesma ordem (pelo TWRP).

O seu é o pro, né? Tem vários tutorias similares no fórum xda e zukfans,

https://forum.xda-developers.com/zuk-z2-pro
https://zukfans.eu/community/forums/zuk-z2-pro.4/

Bom dia Amigo,

Eu consegui instalar a TWRP correta no meu aparelho, e seguindo os passos abaixo, eu não consegui instalar a ROm.
  1. Reinicie em modo Recovery (Desligue, Pressione o Botão Power + o Botão Volume + e botão de volume - ao mesmo tempo)
  2. Selecione WIPE
  3. Selecione ADVANCED WIPE
  4. Marque as opções:
    ✔ DALVIK CACHE
    ✔ DATA
    ✔ CACHE
    ✔ SYSTEM
    ➜Swipe to Wipe
  5. Volte ao Menu Inicial
  6. Selecione INSTALL,então Selecione a Rom e os Gapps
  7. ➜ Swipe to Install
  8. Faça Wipe Cache & Dalvik Cache
  9. Selecione REBOOT SYSTEM
Ao tentar instalar aparece a seguinte tela:
Observação: Eu achei melhor a ROM ViperOS (aparelho Zuk Z2 Pro).
E Agora depois que eu coloquei a TWRP correta, eu não consigo mais acessar o Android.
 
Esse zip deve ter corrompido na transferência.
Ve se o que está no seu pc está abrindo e então transfira novamente.
 
Esse zip deve ter corrompido na transferência.
Ve se o que está no seu pc está abrindo e então transfira novamente.

Amigo, Bom dia!

Porém eu não fiz o procedimento do MAGISK! Como que eu faço? Poderia me ajudar? Meu aparelho nem entra mais no Android rsrsrs.
 
É, a minha saga chegou ao fim, ontem estava usando o meu celular e coloquei pra carregar e continuei usando, quando chegou em 37%, simplesmente travou, tive reiniciar forçado, liguei de volta, ele não carrega mais, reconhece o carregador, aparece que esta conectado na energia, mas não carrega, troquei de cabo e carregador e nada, na base USB dele esquenta de um tal maneira que não da nem pra segurar, quando fui cheirar o USB, estava com cheiro de queinado, abrir ele, montei de volta e continua do mesmo jeito. Acho que agora só indo pro lixo mesmo. esta novinha, sem queda nem nada, com 8 meses de uso.
 
Você consegue jogar os arquivos de dentro do twrp, basta conectar no seu pc.

E o Magisk pode ser instalado a qualquer tempo depois que a rom e Gapps forem instalados.
 
Você consegue jogar os arquivos de dentro do twrp, basta conectar no seu pc.

E o Magisk pode ser instalado a qualquer tempo depois que a rom e Gapps forem instalados.

Eu baixei novamente a Rom e ocorreu erro novamente. Não instalou nem a Rom e nem os Gapps.

onde que eu baixo esse tal de Magisk? rsrsr
 
Eu baixei novamente a Rom e ocorreu erro novamente. Não instalou nem a Rom e nem os Gapps.

onde que eu baixo esse tal de Magisk? rsrsr

O nome la dessa suposta rom que vc baixou é estranho, viu. Pois as aex tem uma nomeclatura diferente, ainda mais se tratando de rom oficial.
 
Galera, to com um problema no meu zuk z2, de um tempo pra cá o WiFi daqui de casa ficou horrível, e o problema é que é só no WiFi de casa e só no meu celular, o moto G da minha mãe tá normal e quando vou pra casa de alguém fica normal também, obviamente é um problema no meu roteador e no celular só que eu não entendo nada disso, alguém já viu sobre algo parecido?
 
É, a minha saga chegou ao fim, ontem estava usando o meu celular e coloquei pra carregar e continuei usando, quando chegou em 37%, simplesmente travou, tive reiniciar forçado, liguei de volta, ele não carrega mais, reconhece o carregador, aparece que esta conectado na energia, mas não carrega, troquei de cabo e carregador e nada, na base USB dele esquenta de um tal maneira que não da nem pra segurar, quando fui cheirar o USB, estava com cheiro de queinado, abrir ele, montei de volta e continua do mesmo jeito. Acho que agora só indo pro lixo mesmo. esta novinha, sem queda nem nada, com 8 meses de uso.

O pessoal costuma resolver isso aí ou abrindo e retirando uma "proteção" por lá ou trocando o conector USB mesmo, provavelmente tem salvação... Só você ter paciência pra tentar arrumar.
 
É, a minha saga chegou ao fim, ontem estava usando o meu celular e coloquei pra carregar e continuei usando, quando chegou em 37%, simplesmente travou, tive reiniciar forçado, liguei de volta, ele não carrega mais, reconhece o carregador, aparece que esta conectado na energia, mas não carrega, troquei de cabo e carregador e nada, na base USB dele esquenta de um tal maneira que não da nem pra segurar, quando fui cheirar o USB, estava com cheiro de queinado, abrir ele, montei de volta e continua do mesmo jeito. Acho que agora só indo pro lixo mesmo. esta novinha, sem queda nem nada, com 8 meses de uso.

Acho que já li um relato de outro user que teve o mesmo problema.

Você usava só o carregador oficial? Carregava pelo PC?


Eu sinceramente não boto muita fé na qualidade desse aparelho, apesar do meu ter caído do meu bolso enquanto eu pedalava no meio duma poça d'água ainda, e ta lisao funcionando perfeito, sem defeito físico algum.
 
Última edição:
O pessoal costuma resolver isso aí ou abrindo e retirando uma "proteção" por lá ou trocando o conector USB mesmo, provavelmente tem salvação... Só você ter paciência pra tentar arrumar.

Onde vc viu informando dessa proteção?

Acho que já li um relato de outro user que teve o mesmo problema.

Você usava só o carregador oficial? Carregava pelo PC?
Eu sinceramente não boto muita fé na qualidade desse aparelho, apesar do meu ter caído do meu bolso enquanto eu pedalava no meio duma poça d'água ainda, e ta lisao funcionando perfeito, sem defeito físico algum.

Nunca usei o dele mesmo, pois não é padrão BR, mas usava outro, da mesma voltagem. No pc, raramente.
Também acho que não tem essa qualidade toda mesmo.
 
isso pode ter sido causado por outros fatores (carregadores ''genéricos'', picos de energia), não acho que seja por falta de qualidade do aparelho, até porque são raros os problemas desse tipo. na minha opinião, não existe nada no nível do z2 nessa casa dos 600 reais. tenho quase certeza que no Zukfans existe um tópico sobre isso, com um tutorial de como resolver, dá uma procurada.
 
Onde vc viu informando dessa proteção?



Nunca usei o dele mesmo, pois não é padrão BR, mas usava outro, da mesma voltagem. No pc, raramente.
Também acho que não tem essa qualidade toda mesmo.

É isso então, vários relatos de problemas semelhantes do pessoal que não usava o carregador original... Tem posts no grupo do ZUK no Facebook sobre o assunto, da uma procurada lá.
 
isso pode ter sido causado por outros fatores (carregadores ''genéricos'', picos de energia), não acho que seja por falta de qualidade do aparelho, até porque são raros os problemas desse tipo. na minha opinião, não existe nada no nível do z2 nessa casa dos 600 reais. tenho quase certeza que no Zukfans existe um tópico sobre isso, com um tutorial de como resolver, dá uma procurada.

Os carregadores que tenho aqui todos são originais, um de um LG G2 e outros, mas são originais. Vou dar uma olha no fórum.

Edit: achei aqui, parece que o problema é ocasionado por carregador diferente do original, não necessariamente ser genéricos, chegando em casa vou remover o sensor pra vê se ele volta a carregar.

Edit 2: Após a retirada do sensor, o celular voltou a carregar normalmente. obrigado pela dica.

É isso então, vários relatos de problemas semelhantes do pessoal que não usava o carregador original... Tem posts no grupo do ZUK no Facebook sobre o assunto, da uma procurada lá.

Nunca usei o original dele, mas sempre usei carregadores originais de outros aparelhos.

Edit: achei aqui, parece que o problema é ocasionado por carregador diferente do original, não necessariamente ser genéricos, chegando em casa vou remover o sensor pra vê se ele volta a carregar.

Edit 2: Após a retirada do sensor, o celular voltou a carregar normalmente. obrigado pela dica.
 
Última edição:
Pessoal será que vale a pena pegar o Lenovo Zuk Z2 Pro pro ainda, queria um cel para jogo que conseguisse aguentar de boa uns 2 ou 3 anos o ideal seria o 3 anos o valor dele tá bem dizer o mesmo do one 3T.


Só que olhei o one 3T a principio não tem português BR
 
Pessoal será que vale a pena pegar o Lenovo Zuk Z2 Pro pro ainda, queria um cel para jogo que conseguisse aguentar de boa uns 2 ou 3 anos o ideal seria o 3 anos o valor dele tá bem dizer o mesmo do one 3T.


Só que olhei o one 3T a principio não tem português BR

O zuk oficialmente não nem o pt-pt... Mas você pode usar roms customizadas pro 3t para ter o ptbr.

Eu eu iria no one 3t se estiver num preço bom, ele é melhor. El é bem mais confiável em qualidade que o zuk, além de possuir suporte real e mais opção de escolha até nas roms customizadas.
 
Vlw mesmo, o valor deles no Mercado livre e bem dizer o mesmo, diferença de uns 100 a 150 pila.
 
Uso aqui um carregador QC 3.0 da Ugreen e carrega de boa sem problemas so n'ao tem o fast charge.
 
Uso aqui um carregador QC 3.0 da Ugreen e carrega de boa sem problemas so n'ao tem o fast charge.

Eu tenho um carregador qc 3 tbm, mas a amperagem que ele fornece é maior que a do carregador oficial, então com esses causos eu to ficando meio cabreiro...

Aqui a diferença entre os carregadores Oficial, USB e o QC 3:



Apesar da diferença grande do carregador QC3, eu to usando assim mesmo... Se queimar vou prum Mi 6 que já to olhando ha um tempo...



Edit,

Percebi só agora, essa amperagem varia. Começa lentamente, e só vai pro modo rápido se deixar ele quieto, conforme essa screen de carregamento rápido pelo carregador oficial:

 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo