[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

O Zukão pro chegou aqui, 16 dias de navio mais 8 em Curitiba, até que não foi mau, R$ 200,70 pila de imposto.

Realmente é um belo aparelho com acabamento fino em alumínio, show de bola e já veio com uma película.
Até curti essa rom minimalista que veio nele e tem um bom desempenho, vou ficar com ela um tempo.

A capinha que comprei não esconde tanto o celular e não deixa o aparelho mais grosso e desajeitado como algumas.
https://www.banggood.com/Ultra-thin...enovo-ZUK-Z2-Pro-p-1139767.html?rmmds=myorder
 
Pessoal, essa aqui é a tal indiana que tanto falam ?

https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=200192

É só seguir esse tutorial aqui ou tem outro melhor?

https://zukfans.eu/community/threads/howto-flash-a-stock-zui-rom-zuk-z2-z2131-only.104/
 
Última edição:
O Zukão pro chegou aqui, 16 dias de navio mais 8 em Curitiba, até que não tá mau, R$ 200,70 pila de imposto.

Realmente é um belo aparelho com acabamento fino em alumínio, show de bola e já veio com uma película.
Até curti essa rom minimalista que veio nele e tem um bom desempenho, vou ficar com ela um tempo.

A capinha que comprei não esconde tanto o celular e não deixa o aparelho mais grosso e desajeitado como algumas.
https://www.banggood.com/Ultra-thin...enovo-ZUK-Z2-Pro-p-1139767.html?rmmds=myorder
 
Pessoal, essa aqui é a tal indiana que tanto falam ?

https://www.androidfilehost.com/?w=files&flid=200192

É só seguir esse tutorial aqui ou tem outro melhor?

https://zukfans.eu/community/threads/howto-flash-a-stock-zui-rom-zuk-z2-z2131-only.104/

ZUK Z2 Pro não tem stock indiana, só o Plus, para o Pro só existe a chinesa, então cuidado. Eu trocaria a shop ROM pela stock...
 
[z2pro] Opa, blz?

Eu tava na rom AEX, vi que tinha atualização e baixei. Fui instalar via twrp mas apagou tudo do meu telefone. É assim mesmo? Se eu der recovery do backupo que eu tinha feito ele vai voltar pra versão anterior?
 
[z2pro] Opa, blz?

Eu tava na rom AEX, vi que tinha atualização e baixei. Fui instalar via twrp mas apagou tudo do meu telefone. É assim mesmo? Se eu der recovery do backupo que eu tinha feito ele vai voltar pra versão anterior?

Normalmente não apaga os dados, exceto se vc configurar para apagar esses dados na config da ota.

E dá para usar o recovery, mas lembra de recuperar somente a partição Data.
 
Instalei a versão 2.5.462 chinesa aqui, patch de 1 de junho, android 7.0.

Estou curtindo a ZUI, é uma rom bem limpa, depois de um tempo fuçando curti as funcionalidades e disposição das funções.

Os pró que vejo nessa rom: Original homologada pelos padrões de qualidade da fabricante com tudo funcionando, limpa, bem leve e responsiva e sem necessidade de bootloader/root/twrp, 135K Antutu.

Contras: Idioma chines com aplicativos nativos em mandarim com opção para o sistema em inglês, há um procedimento para alterar a localização dos aplicativos para instalá-los em português que necessita de um app e um comando pelo ADB para dar permissão ao aplicativo sem precisar instalar o SU e root.
 
Última edição:
Bom dia;

Estou com um problema,
Estava usando meu aparelho com apenas um sim card até aí tudo bem, tudo funcionando perfeito.
Mais agora q coloquei um segundo sim card o discador não me dá a opção de escolher de qual operadora desejo realizar a chamada, para isso tenho q ir lá nas configurações e selecionar o sim q desejo;
Se alguém puder me ajudar.

Aparelho Zuk Z2 Pro
Não mudei a Room
 
Acho que fiz besteira. Atualizei a room pelo TWR e esqueci de desmarcar a opção de desbloqueio da digital. agora fica só carregando a nova room AEX e não abre a tela inicial.
Alguem pode ajudar. abraço
 
Consegui resolver instalando a room anterior. pode ser algum bug da nova room AEX do Z2 pro
 
Última edição:
Pessoal, blz?
Estou com uma dúvida. Meu z2 pro veio com problema: quando eu faço algo um pouco pesado o telefone começa a apitar, desliga e fica com o led de notif. azul. Contatei a loja e eles me deram a opção de troca, eu enviando o aparelho por minha conta. Alguém sabe o quanto vou gastar? Quando é troca, quando o aparelho chega eu vou ser taxado novamente? Eles TB me ofereceram um aparelho novo por U$192 e nesse caso não precisaria devolver o com defeito. O que vcs fariam?
 
Botei a Rom anterior e abriu. Acho que deve ser problema dessa Rom nova AEX. pelo menos no Z2 pro
 
Pega um novo. Sem duvida. Lupen
 
Eu tenho um carregador qc 3 tbm, mas a amperagem que ele fornece é maior que a do carregador oficial, então com esses causos eu to ficando meio cabreiro...

Aqui a diferença entre os carregadores Oficial, USB e o QC 3:



Apesar da diferença grande do carregador QC3, eu to usando assim mesmo... Se queimar vou prum Mi 6 que já to olhando ha um tempo...



Edit,

Percebi só agora, essa amperagem varia. Começa lentamente, e só vai pro modo rápido se deixar ele quieto, conforme essa screen de carregamento rápido pelo carregador oficial:


Sim, ainda isso é normal para evitar superaquecimento. É na minha opinião é mais vantajoso deixar ele quieto 30min pra carregar 60% que ficar mexendo nele, 30min é uma refeição ou um banho.

Está gostando do Z2? Tenho a oportunidade de adquirir um que está com a traseira quebrada. Acha que vale a pena?
 
Depende do preço/ é só colocar uma pelicula que fica zerado
 
Depende do preço/ é só colocar uma pelicula que fica zerado

R$500, mas não sei se vem com uns acessórios. Tava pensando numa skin.
 
@Truck'n Hemi O zuk z2 me atende para o que preciso, e valeu o preço que dei nele. No seu caso eu não compraria usado e rachado assim par uso pessoal meu não... Nem de graça eu usaria... Mas isso é comigo que encrenco com arranhão ou qualquer detalhe...
 
@Truck'n Hemi O zuk z2 me atende para o que preciso, e valeu o preço que dei nele. No seu caso eu não compraria usado e rachado assim par uso pessoal meu não... Nem de graça eu usaria... Mas isso é comigo que encrenco com arranhão ou qualquer detalhe...

Eu achei o preço alto pelo estado e pelo preço original do aparelho, até olhei uns na OLX mas todos estão cobrando mais de R$1000. Aí não rola mesmo...
 
O ZUK Z2 PRO vem com película na embalagem? (Vi algumas pessoas dizendo que sim).

Caso não, qual película vocês estão utilizando?
 
O ZUK Z2 PRO vem com película na embalagem? (Vi algumas pessoas dizendo que sim).

Caso não, qual película vocês estão utilizando?

Vem com uma pelicula já aplicado no aparelho.
 
Recomenda algum lugar para comprar? Eu comprei meu cel na banggood e estou esperando chegar e nessa loja não tem mais película, acabou o estoque.
 
Última edição:
O meu veio com uma pelicula para parte detrás e uma de vidro porque o vendedor enviou. a que vem de fabrica é apenas a da tela .
Estou aqui há uma hora tentando instalar a ultima rom da AEX. Simplesmente não abre a tela inicial.
http://downloads.aospextended.com/ a 4.5 20.082017 aguem já tentou?
 
Ví algora que saiu uma nova atualização da AEX pro zuk z2 plus com aparente suporte ao sistema de arquivos F2FS (bem mais rápido que o convencional EXT4).

Recomendo usar em todas as partições, exceto no system (principalmente se estiver com encriptação), mas se não estiver encriptado, acho que dá para usar no system de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo