• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Sai da ZUI 3.5 Deodexed pra AEX 5.2 aqui no meu Plus, só alegria, não tem nada de tranqueira não, nem com Magisk pré instalado veio. Instalar e configurar a GCam foi facinho e é muito interessante a melhoria que trás pra camera o tal do HDR+, o modo retrato pra quem curte selfie também é fera. To gostando da ROM, pontos contra até o momento é que vez ou outra tem uns picos de aquecimento e a bateria no 4G não tá muito legal, no wifi tá tranquilo, fiz mais de 5h de tela.

A ZUI 3.5 está bacana mas as frescuras das notificações não dá pra mim, se houvesse uma versão indiana ficaria bom, mas muito improvável sair ... Nessa Deodexed também não curti muito o desempenho, achei as animações e rolagem meio pesadas e alguns apps não rodavam de forma fluída igual na AEX 4.6 e agora na 5.2. Recomendo a todos partirem pras Custom. A AEX está legal, falam muito bem da Pixel Experience e agora também da AICP.

Também uso a AEX 5.2 e é tudo isso ai mesmo que você falou, só não uso a Gcam porque estou com preguiça de instalar, já usei uma vez e realmente melhora d+ as fotos do Zuk. Mais uma testemunha ai galera, custom rom da o gás que o Zuk Z2 precisa.

Fui!
 
Também uso a AEX 5.2 e é tudo isso ai mesmo que você falou, só não uso a Gcam porque estou com preguiça de instalar, já usei uma vez e realmente melhora d+ as fotos do Zuk. Mais uma testemunha ai galera, custom rom da o gás que o Zuk Z2 precisa.

Fui!
O cel n precisa de gás, é top a vera, mas vou tentar por aqui pra ver como fica
 
O cel n precisa de gás, é top a vera, mas vou tentar por aqui pra ver como fica

Gás no sentido de ter uma rom menos bugada, como as custom roms para o Zuk z2 por exemplo.
 
Bom dia, to com meu zuk desde 2016 se não me engano, e a versão ainda é a 2.0.093 st (veio da loja assim), não tinha trocado ainda por falta de informação, como fazer e se precisava fazer. Vocês podem me informar como atualizar pra alguma versão mais recente, qual seriam os passos? Li no topico uma parada pra melhorar a camera, tem isso msm? Como instalo?
 
Bom dia, to com meu zuk desde 2016 se não me engano, e a versão ainda é a 2.0.093 st (veio da loja assim), não tinha trocado ainda por falta de informação, como fazer e se precisava fazer. Vocês podem me informar como atualizar pra alguma versão mais recente, qual seriam os passos? Li no topico uma parada pra melhorar a camera, tem isso msm? Como instalo?

Cara você provavelmente está na shoprom, caso queira instalar a rom chinesa mais recente, siga os passos desse tutorial.

https://www.ajudandroid.com.br/2017...-fabrica-no-lenovo-zuk-z2-ou-zuk-z2-plus.html

Caso queira instalar alguma Custom Rom, procure no seu Facebook o Grupo Lenovo ZUK Z2 Brasil, lá tem o passo a passo de tudo sobre o Zuk Z2 e o Zuk Z2 PRO.

Fui!
 
Última edição:
O problema desse grupo do face é que o mod hue dava ban em quem questionava o valor de 1,8k que ele pedia nos z2 que ele vendia kkkk
Bom dia, to com meu zuk desde 2016 se não me engano, e a versão ainda é a 2.0.093 st (veio da loja assim), não tinha trocado ainda por falta de informação, como fazer e se precisava fazer. Vocês podem me informar como atualizar pra alguma versão mais recente, qual seriam os passos? Li no topico uma parada pra melhorar a camera, tem isso msm? Como instalo?

passa a rom oficial indiana ou chinesa.

se for a chinesa é melhor não atualizar pro oreo ainda pois esta bugada.
 
O problema desse grupo do face é que o mod hue dava ban em quem questionava o valor de 1,8k que ele pedia nos z2 que ele vendia kkkk

? Deve ser outro grupo, porque esse grupo é somente sobre duvidas e tutoriais sobre o aparelho, grupo de vendas tem mas o adm mesmo manda o link desse grupo de somente vendas, e estou nos dois grupos e nunca vi o pessoal vender o Zuk Z2 normal a esse preço e muito menos o Z2 Pro.
 
O "Zuk Z2 Pro" está com alguma ROM estável ? porque eu tenho um Xiaomi Readmi note 4 e não estou muito satisfeito com a qualidade de sua câmera. como eu quero passar para outro aparelho, fiquei bem afim do ZUK z2 PRO. o que vocês me dizem ?
 
Galera;

Estou querendo importar um smart até 1000 reais..
O zuk Z2 Pro ainda vale a pena? ta custando em média 1000 reais..
Eu estava pensando em Pegar um redmi 5 Plus.. porém o hardware do Zuk é muito parrudo..
To na duvida.
 
Galera;

Estou querendo importar um smart até 1000 reais..
O zuk Z2 Pro ainda vale a pena? ta custando em média 1000 reais..
Eu estava pensando em Pegar um redmi 5 Plus.. porém o hardware do Zuk é muito parrudo..
To na duvida.

Cara pesquisa bem pois temos muitas opções, acho ele bem parrudão também, mas temos por exemplo um Xiaomi Mi6, ou Mi note 3 um pouco mais caro que o Z2 Pro por exemplo, temo alguns modelos da Huawei, os da linha Nubia, principalmente o Nubia M2 com 128gb de armazenamento com cupon ele sai por 668 reais, acho top o zuk z2 pro ainda mas pelo preço compraria um desses modelos que eu citei por serem mais novos e terem um hardware mais atualizado.

Fui!
 
Galera;

Estou querendo importar um smart até 1000 reais..
O zuk Z2 Pro ainda vale a pena? ta custando em média 1000 reais..
Eu estava pensando em Pegar um redmi 5 Plus.. porém o hardware do Zuk é muito parrudo..
To na duvida.

eu gastaria um pouco mais e pegava um mi6 sem pensar.

melhor software e suporte.
melhor qualidade de construção
melhor revenda também pois xiaomi é marca conhecida por aqui e zuk não
 
Alguém que tenha o problema similar ou conheça algo.
Possuia um ZUK Z2 e dei de presente pro meu pai.
Rom stock nunca foi alterado nada..
Porém ele NÃO recebe ligações normais, já aparece um SMS informando que o telefone X ligou.. não chega nem a tocar o celular.
Eu consigo ligar normalmente. (esse problema ocorre com todos os chips de todas as operadoras trabalho em uma e testei com vários).
Ligações via whats OK, porém normal não funciona :nooo:
Será que alterando a room obtenho algum resultado?
 
Alguém que tenha o problema similar ou conheça algo.
Possuia um ZUK Z2 e dei de presente pro meu pai.
Rom stock nunca foi alterado nada..
Porém ele NÃO recebe ligações normais, já aparece um SMS informando que o telefone X ligou.. não chega nem a tocar o celular.
Eu consigo ligar normalmente. (esse problema ocorre com todos os chips de todas as operadoras trabalho em uma e testei com vários).
Ligações via whats OK, porém normal não funciona :nooo:
Será que alterando a room obtenho algum resultado?

Os sinais das operadoras aparecem normais? Qual stock rom Chinesa ou indiana? Recomendo a instalação da rom chinesa pelo qfil, para correção desse problema.
 
Os sinais das operadoras aparecem normais? Qual stock rom Chinesa ou indiana? Recomendo a instalação da rom chinesa pelo qfil, para correção desse problema.

sim sinal de todas operadoras OK, faço ligações normais.
Rom chinesa, desde a compra nunca alterado nada.. e veio assim desde quando comprei.
 
sim sinal de todas operadoras OK, faço ligações normais.
Rom chinesa, desde a compra nunca alterado nada.. e veio assim desde quando comprei.

Provavelmente está na shoprom, Instale os Drivers do zuk no pc, instale o QPST/QFIL, e instale a chinesa ZUI V.3.1.117_ST (NOUGAT), depois da instalação va no system update e vá atualizando até chegar na Zui 3.5 Android 8. Vou deixar os links aqui para você baixar e vou deixar o video do canal r7 android, ensinando como instalar a stock rom, ele ensina a instalar a indiana mas é a mesma coisa que a da rom chinesa, só siga o video dele e caso queira traduzir ele ensina também.

VIDEO R7 ANDROID INSTALANDO A STOCK ROM VIA QFIL:

QPST/QFIL: https://androidfilehost.com/?fid=24591020540824930

ZUK USB DRIVERS: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1ibn7m69AaHnEAKkI_7w7FR9qPdzEWwL8&export=download OU https://androidfilehost.com/?fid=24591020540824932

ASB FASTBOOT: https://androidfilehost.com/?fid=24591020540824933

ZUI V.3.1.117_ST (NOUGAT): https://goo.gl/AL1Nw4

Fui!
 
Então, esse lance de trocar rom me desanimou do zuk.. E o preço tbm..
To avaliando esses aparelhos inclusive o mi 5s plus.. O meizu 6 plus tem uma tela linda, mas tbm sofre com o Android..
Mas vou pensar... Ta bem demorado essas importações...vou ficar de olho tbm nos Mobile do br..
Cara pesquisa bem pois temos muitas opções, acho ele bem parrudão também, mas temos por exemplo um Xiaomi Mi6, ou Mi note 3 um pouco mais caro que o Z2 Pro por exemplo, temo alguns modelos da Huawei, os da linha Nubia, principalmente o Nubia M2 com 128gb de armazenamento com cupon ele sai por 668 reais, acho top o zuk z2 pro ainda mas pelo preço compraria um desses modelos que eu citei por serem mais novos e terem um hardware mais atualizado.

Fui!
 
Provavelmente está na shoprom, Instale os Drivers do zuk no pc, instale o QPST/QFIL, e instale a chinesa ZUI V.3.1.117_ST (NOUGAT), depois da instalação va no system update e vá atualizando até chegar na Zui 3.5 Android 8. Vou deixar os links aqui para você baixar e vou deixar o video do canal r7 android, ensinando como instalar a stock rom, ele ensina a instalar a indiana mas é a mesma coisa que a da rom chinesa, só siga o video dele e caso queira traduzir ele ensina também.

VIDEO R7 ANDROID INSTALANDO A STOCK ROM VIA QFIL:

QPST/QFIL: https://androidfilehost.com/?fid=24591020540824930

ZUK USB DRIVERS: https://drive.google.com/uc?authuser=0&id=1ibn7m69AaHnEAKkI_7w7FR9qPdzEWwL8&export=download OU https://androidfilehost.com/?fid=24591020540824932

ASB FASTBOOT: https://androidfilehost.com/?fid=24591020540824933

ZUI V.3.1.117_ST (NOUGAT): https://goo.gl/AL1Nw4

Fui!


Galera seguinte. Estou com a AEX 5.3 no Zukão Plus... Minha dúvida é qual ou quais as rom q eu consigo bloquear novamente o bootloader para passar outra Custom... Eu sei q a Chinesa ZUI 1.9.044 ST bloqueia novamente mas queria tirar a dúvida se a 3.1.117 ST ou a Indiana 2.5.104 ST também o bloqueia. Agradecido!
 
Última edição:
Galera seguinte. Estou com a AEX 5.3 no Zukão Plus... Minha dúvida é qual ou quais as rom q eu consigo bloquear novamente o bootloader para passar outra Custom... Eu sei q a Chinesa ZUI 1.9.063 ST bloqueia novamente mas queria tirar a dúvida se a 3.1.117 ST ou a Indiana 2.5.104 ST também o bloqueia. Agradecido!

Aqui eu sempre consegui bloquear com a Chinesa Zui 1.9.044, geralmente são as chinesas 1.9 que fazem o bloqueio de bootloader, a Indiana 2.0.093 as vezes faz o bloqueio também, mas na maioria das vezes não, então sempre va de chinesa Zui 1.9

Fui!
 
Aqui eu sempre consegui bloquear com a Chinesa Zui 1.9.044, geralmente são as chinesas 1.9 que fazem o bloqueio de bootloader, a Indiana 2.0.093 as vezes faz o bloqueio também, mas na maioria das vezes não, então sempre va de chinesa Zui 1.9

Fui!
Guela, muito obrigado pela ajuda.
 
Olá Pessoal,

Tenho um Zuk Z2 2131.

Ele parou de identificar o sinal de rede, apesar de reconhecer o chip. Não importa qual rom eu coloque nele. A última que testei foi a Mokee com o android 7.1

Ele fala que o modo avião está ligado, e pede para desligar, mas ele já está desligado. Após instalar uma nova rom ele já liga assim. Quando pressiono o botão power ele mostra como ativado o modo avião. Na bandeja mostra como desligado.

Vi que é um problema bem raro mas algumas pessoas no fórum internacional estão tendo também.

Alguém conseguiu sanar esse problema?

Vitor, desculpa puxar seu post dos mortos mas conseguiu resolver esse problema?
O meu tinha dado esse problema e trocando a baseband voltou porém agora tá sem sinal de novo e nem trocando a baseband...
É o mesmo problema que você tá tendo..dá vontade de atacar o celular pela janela, puta que o pariu.
 
Vitor, desculpa puxar seu post dos mortos mas conseguiu resolver esse problema?
O meu tinha dado esse problema e trocando a baseband voltou porém agora tá sem sinal de novo e nem trocando a baseband...
É o mesmo problema que você tá tendo..dá vontade de atacar o celular pela janela, puta que o pariu.

Reinstale a Custom Rom Chinesa ZUI 1.9.044 via Qfil, provavelmente irá funcionar.

Fui!
 
Rapaz, já coloquei chinesa, indiana, aex, moke e a porra toda. Simplesmente não pega sinal. É incrível...

Disque *#06* e veja se seu imei aparece com os numeros de sempre, senão aparecer ai seu Imei corrompeu e só com outros tutoriais para resolver. Se aparecer favor não postar aqui a imagem pois seu imei é a identidade so seu aparelho.

Fu!
 
Boa madrugada. Alguem poderia me ajudar a colocar o TWRP no meu zuk. Já estou fico nervoso, pq ta dando erro no comando e eu não sei o que fazer.

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo