• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Olá Amigos! Será que alguém pode me ajudar?
Do nada, meu aparelho que nunca caiu, esta novo em folha, comprado em janeiro de 2017 está na condição de "sem serviço", com um X no indicador de nivel de sinal. O chip e operadora estão sendo reconhecidos nas configurações de rede celular. Testei o chip em outro aparelho e está funcionando. Fui na loja Vivo e me disseram que não tem nada de errado, me mandaram verificar na ANATEL se não está bloqueado. Consultei os IMEI's no site da ANATEL e não consta bloqueio, Ja fiz o "Factory Data Reset" mas nao resolveu.
Será que dei azar e ele pifou mesmo? Alguém pode me dar uma luz?
ZUK Z2 Plus, ROM Indiana, ZUI 2.5.104 ST

Obrigado!
 
Olá Amigos! Será que alguém pode me ajudar?
Do nada, meu aparelho que nunca caiu, esta novo em folha, comprado em janeiro de 2017 está na condição de "sem serviço", com um X no indicador de nivel de sinal. O chip e operadora estão sendo reconhecidos nas configurações de rede celular. Testei o chip em outro aparelho e está funcionando. Fui na loja Vivo e me disseram que não tem nada de errado, me mandaram verificar na ANATEL se não está bloqueado. Consultei os IMEI's no site da ANATEL e não consta bloqueio, Ja fiz o "Factory Data Reset" mas nao resolveu.
Será que dei azar e ele pifou mesmo? Alguém pode me dar uma luz?
ZUK Z2 Plus, ROM Indiana, ZUI 2.5.104 ST

Obrigado!

tenta passar a rom chinesa oficial.
 
Quando comprei o meu zuk z2 131Cn veio com chinesa e passaram para a indiana 2.5. No forum do zuk z2 xda achei uma resposta que quem instalou a indiana não precisa passar pelo qpst as novas zuis é verdade ? Posso instalar então uma ROM 4.4 kernel ? Minha atual é a citrus 3.6
 
Quando comprei o meu zuk z2 131Cn veio com chinesa e passaram para a indiana 2.5. No forum do zuk z2 xda achei uma resposta que quem instalou a indiana não precisa passar pelo qpst as novas zuis é verdade ? Posso instalar então uma ROM 4.4 kernel ? Minha atual é a citrus 3.6
Para usar kernel 4.4 vai ter que passar a ZUI 3.5 pelo QPST, a 2.5 não tem as modificações necessárias para usar o esse kernel.
 
Se eu for usar o qpst posso instalar direto por lá a 3.5 ou a 4.0 sem passar a 1.9 pra bloquear o bootloader ?
Pode ir sem problemas, aqui passei a 3.5 e fui para a AEX com kernel 4.4, nem precisei desbloquear o bootloader novamente.
 
Para usar kernel 4.4 vai ter que passar a ZUI 3.5 pelo QPST, a 2.5 não tem as modificações necessárias para usar o esse kernel.

A 2.5 indiana já é suficiente pra passar pro kernel 4.4 sim, não precisa passar a 3.5 não.
 
A 2.5 indiana já é suficiente pra passar pro kernel 4.4 sim, não precisa passar a 3.5 não.
Um rapaz me mostrou que precisava da baseband 1.76 ai fui ver o meu ta 1.70 não sei se mudou depois que passei um zip de baseband nele
 
Pode ir sem problemas, aqui passei a 3.5 e fui para a AEX com kernel 4.4, nem precisei desbloquear o bootloader novamente.
Tem os links de tudo que tu usou desde o qpst a ROM pra mim passar ? E outra coisa quando tu passou a 3.5 pelo qpst não bloqueou o bootloader ? Acho estranho. porque na zui 1.9 bloquea e na zui 3.5 não ?
 
Olá, boas festas a todos os participantes do forum.

Alguém esta utilizando a AEX 6.1 [9.0] como esta a ultima versao, 20181220
 
A 2.5 indiana já é suficiente pra passar pro kernel 4.4 sim, não precisa passar a 3.5 não.
Bom saber disso então.

Um rapaz me mostrou que precisava da baseband 1.76 ai fui ver o meu ta 1.70 não sei se mudou depois que passei um zip de baseband nele
 

Tem os links de tudo que tu usou desde o qpst a ROM pra mim passar ? E outra coisa quando tu passou a 3.5 pelo qpst não bloqueou o bootloader ? Acho estranho. porque na zui 1.9 bloquea e na zui 3.5 não ?
Desculpa pela demora, me ausentei do fórum esses dias. Não sei se tu já instalou, mas tenta ir sem passar a 3.5 já que a indiana 2.5 basta, no máximo vai ficar com tela azul e ae só passar 3.5 pelo qpst.

 
Você n
Bom saber disso então.


Desculpa pela demora, me ausentei do fórum esses dias. Não sei se tu já instalou, mas tenta ir sem passar a 3.5 já que a indiana 2.5 basta, no máximo vai ficar com tela azul e ae só passar 3.5 pelo qpst.


Bom saber disso então.


Desculpa pela demora, me ausentei do fórum esses dias. Não sei se tu já instalou, mas tenta ir sem passar a 3.5 já que a indiana 2.5 basta, no máximo vai ficar com tela azul e ae só passar 3.5 pelo qpst.



Você não tem os links que você usou nessa zui 3.5 que não precisou desbloquear o bootloader depois que passou ela ?
 
Você n



Você não tem os links que você usou nessa zui 3.5 que não precisou desbloquear o bootloader depois que passou ela ?
Foi essa do link que postei
 
Foi essa do link que postei
Ops não tinha reparado mano desculpa rs
Outra coisa quando se passou ela não bloqueou o bootloader de novo ? Porque maioria das vezes toda stock faz isso !
 
E Julio se tem os links de adb,qpst e tals que se usou não quero correr o risco de ficar dando sahahah ?
 
Ops não tinha reparado mano desculpa rs
Outra coisa quando se passou ela não bloqueou o bootloader de novo ? Porque maioria das vezes toda stock faz isso !
 
E Julio se tem os links de adb,qpst e tals que se usou não quero correr o risco de ficar dando sahahah ?
Eu segui o post do mcalistri no XDA, só os drivers e o adb eu tinha já instalado no PC, o qpst eu baixei o que ele colocou. Nesse post ele mesmo fala que o dele ficou desbloqueado também.

link do post:https://forum.xda-developers.com/le...d-rom-v6-0-t3833954/post78067934#post78067934
 
Eu tenho um z2 plus no qual teve um problema cabuloso onde a bateria drenava rapido cerca de 15 minutos em 100%, o celular funcionava apenas no carregador, há 1 semana eu troquei a bateria e coloquei um pedaço de fita dupla face embaixo flat, onde conecta a bateria no celular pois ali eu percebi que o flat estava sendo pressionado contra uma quina de metal que possivelmente estava causando algum tipo de curto. agora o celular mesmo usando as baterias duvidosas do aliexpress ela esta durando segundo a aex 6.3 umas 17hrs e usando diariamente vai umas 3horas de musica para drenar uns 40% da bateria, vou ver se eu encontro o flat da outra bateria que eu usava.
Edit: segue a imagem no circulo é onde a bateria ficava em contato com a parte de metal do celular.
UQfZ9El.jpg
 
Última edição:
Como está a ultima AEX no Z2 Plus ? To pensando em vender o meu, queria passar pra frente já com uma ROM atualizada e boa.
 
Saiu ATT pra japonesa

To instalando pra ver que merda vai dar
 
galera, alguem pode me ajudar? estou muito incomodado com o desempenho e duracao do meu zuk z2 pro. Sou bem leigo em relacao a instalacao de rom. vendo um canal do youtube que ensina a modificar a rom, diz que pra instalar a AEX, é preciso conseguir o desbloqueador de bootloader no site da lenovo, porem lá, na hora de baixar, pede um serial number de 8 digitos, porém meu zuk so tem 7. a unica alteracao que fiz nele foi trocar a shop room e instalar stock, so nao sei qual a nacionalidade dela. hj ela está atualizada para a 4.0.247
existe alguma forma de mudar a rom do meu celular sem ser pela lenovo?
e mais uma pergunta, estava pensando em dar um reset no celular, há risco ja que ele nao está mais na stock room?
 
Saiu ATT pra japonesa

To instalando pra ver que merda vai dar

Z2 Plus? 4.0.199?

galera, alguem pode me ajudar? estou muito incomodado com o desempenho e duracao do meu zuk z2 pro. Sou bem leigo em relacao a instalacao de rom. vendo um canal do youtube que ensina a modificar a rom, diz que pra instalar a AEX, é preciso conseguir o desbloqueador de bootloader no site da lenovo, porem lá, na hora de baixar, pede um serial number de 8 digitos, porém meu zuk so tem 7. a unica alteracao que fiz nele foi trocar a shop room e instalar stock, so nao sei qual a nacionalidade dela. hj ela está atualizada para a 4.0.247
existe alguma forma de mudar a rom do meu celular sem ser pela lenovo?
e mais uma pergunta, estava pensando em dar um reset no celular, há risco ja que ele nao está mais na stock room?

Se só tem 7 números tem que completar até dar 8 com "0", só não lembro se é na frente ou atrás.

Se você instalou a ROM stock pelo método oficial, via QFIL, recovery original, pode usar o reset pelo próprio android. Se está com recovery custom, como a TWRP, tem que fazer os wipes pela recovery.

Como ela está atualizando via OTA normalmente, provavelmente está com recovery original.



==============================================

Estou usando a Pixel Experience 9.0 no Z2 Plus, sensacional a ROM. Bateria melhorou bastante, instalando GCAM deu um bom boost na câmera também. Deu uma nova vida pro aparelho.

Saiu também a Lineage oficial, que promete ser uma ótima ROM quando der uma amadurecida.
 
Z2 Plus? 4.0.199?



Se só tem 7 números tem que completar até dar 8 com "0", só não lembro se é na frente ou atrás.

Se você instalou a ROM stock pelo método oficial, via QFIL, recovery original, pode usar o reset pelo próprio android. Se está com recovery custom, como a TWRP, tem que fazer os wipes pela recovery.

Como ela está atualizando via OTA normalmente, provavelmente está com recovery original.



==============================================

Estou usando a Pixel Experience 9.0 no Z2 Plus, sensacional a ROM. Bateria melhorou bastante, instalando GCAM deu um bom boost na câmera também. Deu uma nova vida pro aparelho.

Saiu também a Lineage oficial, que promete ser uma ótima ROM quando der uma amadurecida.
por cara, muito obrigado! colocando o 0 na frente chegou o email da dev. agora vou tentar seguir o tutorial pra instalar a aex e ver se melhora o desempenho aqui.
 
galera, quando dou o comando fastboot flash recovery -i 0x2b4c recovery.img o telefone fica em waiting devices e nada acontece. alguem tem alguma dica do que fazer? usb debug habilitado ja.
 
por cara, muito obrigado! colocando o 0 na frente chegou o email da dev. agora vou tentar seguir o tutorial pra instalar a aex e ver se melhora o desempenho aqui.
 
galera, quando dou o comando fastboot flash recovery -i 0x2b4c recovery.img o telefone fica em waiting devices e nada acontece. alguem tem alguma dica do que fazer? usb debug habilitado ja.
Tenta reinstalar o driver, e reiniciar o windows
 
Tenta reinstalar o driver, e reiniciar o windows
qual driver? no video ele ja mandava começar logo com o minimal adb, fazer o comando de reconhecer o celular apos efetivamente ter ligado a opcao de usb debug no mesmo, e apos ter colocado o programa de desbloquear o bootloader, rodar o comando de instalar. seria esse minimal q é pra reinstalar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo