• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Zuk Z2/Z2 Plus/Z2 Pro

Amigons, instalei a rom indiana assim que comprei o Zukão e to nela desde então. Ainda preso no Android 7.0 pq não teve mais atualização (2.5.104ST). To querendo instalar a Pixel Experience mas to sem ponto de partida. Tem algum link que ensina os procedimentos passo a passo? Desde já, obrigado!
 
Esse aparelho é muito top, mas deixei o meu guardado por falta de rom boa em PT BR.

Alguém ainda usa ele ?

Como andam as coisas ?
 
Esse aparelho é muito top, mas deixei o meu guardado por falta de rom boa em PT BR.

Alguém ainda usa ele ?

Como andam as coisas ?

Eu comprei pra mim em 2016 mas minha esposa gostou tanto que dei pra ela.
No meu uso, estava com a Lineage 15 e assim passei pra ela.
Atualizei pro Lineage 16 e está bacana. Sempre coloco Rom mais Stock possível nos meus smarts e, depois da queda do Cyanogen, sempre coloco Lineage e sempre rodou redondo.
A versão do LOS pro Zuk Z2 não é "oficial", mas o fórum Zuk Fans faz um excelente trabalho, sempre mantendo a ROM atualizada.
 
Eu comprei pra mim em 2016 mas minha esposa gostou tanto que dei pra ela.
No meu uso, estava com a Lineage 15 e assim passei pra ela.
Atualizei pro Lineage 16 e está bacana. Sempre coloco Rom mais Stock possível nos meus smarts e, depois da queda do Cyanogen, sempre coloco Lineage e sempre rodou redondo.
A versão do LOS pro Zuk Z2 não é "oficial", mas o fórum Zuk Fans faz um excelente trabalho, sempre mantendo a ROM atualizada.
Obrigado pela resposta

O meu esta com a ultima chinesa oficial que saiu ... Tive que meter um app chamado moreLocate2 algo assim, pra traduzir um pedaço do SO ...

Tive que meter googleplay store por fora tbm, pq n vinha na room ..

Eu nunca desbloqueai meu cel, mas queria por ele na ativa de novo com uma room boa e PT BR sem ser aquela indiana empacada ....

Meu celular atual Redmi5 Plus, n chega aos pés do que o ZUk era ...
 
Uso a Pixel Experience desde que comprei o celular, acho que não passei uma semana usando a stock. Têm um grupo no facebook que tem todas as informações lá, inclusive como faz as atualizações e troca de roms.
 
Uso a Pixel Experience desde que comprei o celular, acho que não passei uma semana usando a stock. Têm um grupo no facebook que tem todas as informações lá, inclusive como faz as atualizações e troca de roms.

Não tentei a Pixel XP devido relatos de super aquecimento.
Mas é uma opção a mais, para quem deseja uma ROM o mais próximo da Stock do Pixel.
 
Esse aparelho é muito top, mas deixei o meu guardado por falta de rom boa em PT BR.

Alguém ainda usa ele ?

Como andam as coisas ?
já vou em 3 anos com esse garoto, eu tô usando a Aosp Extended, e venho nela a bastante tempo, gosto do trabalho do dev dela.
 
já vou em 3 anos com esse garoto, eu tô usando a Aosp Extended, e venho nela a bastante tempo, gosto do trabalho do dev dela.

Qual versao da AEX?

Eu uso a 5.3, queria atualizar para uma mais nova mas já faz uns 3 dias que acesso o site da AEX e os downloads não estão disponíveis :( (erro 404 no builds found).
 
Esse aparelho é muito top, mas deixei o meu guardado por falta de rom boa em PT BR.

Alguém ainda usa ele ?

Como andam as coisas ?

O que não falta pro Zuk Z2 é custom rom muito boa pra ele, todas em PT-BR, so procurar la no topico do XDA do Zuk. Eu uso a Arrow Os Pie a muito tempo e recomendo. A rom original é o que estraga o Zuk na minha opinião.

Fui!
 
O que não falta pro Zuk Z2 é custom rom muito boa pra ele, todas em PT-BR, so procurar la no topico do XDA do Zuk. Eu uso a Arrow Os Pie a muito tempo e recomendo. A rom original é o que estraga o Zuk na minha opinião.

Fui!
O que tem de boa nessa rom e o que precisa pra instalar ?
 
O que tem de boa nessa rom e o que precisa pra instalar ?

Custom Roms do Zuk, deixam o aparelho em 99,9%, em PT-BR, são bem mais rápidas e estáveis que a rom original chinesa ou indiana, todas as funções do smartphone funcionam perfeitamente nas custom roms do Zuk Z2. Tutoriais de instalação em PT-BR atualizado, grupo do facebook do zuk Z2 Brasil: https://www.facebook.com/groups/zukz2brasil/?ref=bookmarks

Tutoriais e topico do Zuk Z2 no XDA Developers: https://forum.xda-developers.com/lenovo-zuk-z2

Instale, não é dificil de instalar, só seguir o passo a passo, desbloquear o bootloader, instalar uma custom recovery, e instalar a custom rom e o Gapps, e boa seja feliz, vai ter o smartphone funcionando bem e atualizado por muito tempo.

Fui!
 
Custom Roms do Zuk, deixam o aparelho em 99,9%, em PT-BR, são bem mais rápidas e estáveis que a rom original chinesa ou indiana, todas as funções do smartphone funcionam perfeitamente nas custom roms do Zuk Z2. Tutoriais de instalação em PT-BR atualizado, grupo do facebook do zuk Z2 Brasil: https://www.facebook.com/groups/zukz2brasil/?ref=bookmarks

Tutoriais e topico do Zuk Z2 no XDA Developers: https://forum.xda-developers.com/lenovo-zuk-z2

Instale, não é dificil de instalar, só seguir o passo a passo, desbloquear o bootloader, instalar uma custom recovery, e instalar a custom rom e o Gapps, e boa seja feliz, vai ter o smartphone funcionando bem e atualizado por muito tempo.

Fui!
Isso de desbloquear é a foda por isso nunca fiz, sempre preferi usar um tal de Qfil ou algo assim, eu n lembro mais
 
Isso de desbloquear é a foda por isso nunca fiz, sempre preferi usar um tal de Qfil ou algo assim, eu n lembro mais
Cara, tem muito turorial, inclusive BR ensinando. Vale a pena fazer.

Usei a Indiana desde sempre e quando começou a sair Oreo pra chinesa e a Indiana ficou pra trás, comecei a usar a Pixel Experience. Quando mudou de Oreo pra Pie o ganho em bateria foi assustador.
 
Cara, tem muito turorial, inclusive BR ensinando. Vale a pena fazer.

Usei a Indiana desde sempre e quando começou a sair Oreo pra chinesa e a Indiana ficou pra trás, comecei a usar a Pixel Experience. Quando mudou de Oreo pra Pie o ganho em bateria foi assustador.
Eu fui buscar informações mas meu inglês é péssimo.

Vc me ajudaria ?
 
Pessoal,

Meu lenovo Zuk Z2 Plus, reconhece o chip mas não fica a maioria do tempo sem sinal da operadora. Alguém já passou por isso?
 
Se funciona nos Android 6 e 7 quer dizer que o celular tá funcionando bem. Provavelmente algum bug de software.

Teoricamente o que o pessoal recomente é passar a ROM chinesa original, versão 1.9 e ir atualizando até a ultima versão. Ai desbloqueia bootloader e passa ROM custom.
 
Se funciona nos Android 6 e 7 quer dizer que o celular tá funcionando bem. Provavelmente algum bug de software.

Teoricamente o que o pessoal recomente é passar a ROM chinesa original, versão 1.9 e ir atualizando até a ultima versão. Ai desbloqueia bootloader e passa ROM custom.

Voltei para a ROM chinesa original. O 4G que não pegava de jeito nenhum, a principio voltou a funcionar de boa. Vou deixar mais alguns dias de teste para validar antes de fazer qualquer atualização nele.
 
já vou em 3 anos com esse garoto, eu tô usando a Aosp Extended, e venho nela a bastante tempo, gosto do trabalho do dev dela.
Instalei a Aosp Extended depois de ler seu comentário há 2 semanas e posso dizer que é a melhor ROM que já utilizei no ZUK Z2.
 
Pra quem tiver interesse, estão saindo as ROMs com Android 10. Por enquanto tem AEX, Pixel, Lineage e Arrow OS.

=============================

Alguém já comprou bateria da China? Tem opiniões sobre? Queria comprar da Lehehe, mas no BR tá 180 reais e pelo Aliexpress não enviam mais.
 
Como está a questão de bateria de vocês? To com o Zukão com a bateria original de 2016 e tá ruim já, dura meio dia e tenho que carregar, fico com bluetooth + 4g ligado.

Vou comprar uma da alie mas não é a lehehe porque não estão enviando mais pro brasil e na DHgate só vendem 3 unidades no mínimo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo