LG 26LE6500 ou Samsung LT27A550

digOw

Member
Registrado
Olá amigos,

Gostaria de tirar uma dúvida que paira sobre mim faz alguns dias.
Vou comprar um Monitor/TV de 26" e ficaria grato se me ajudarem a escolher um dos dois citados.

Dois são Full HD, Led, mas tem a diferença de IPS pra TN, contraste, brilho, tempo de resposta.
Ambos estão quase no mesmo valor.

Estou inclinado a comprar o LG, não me importo que seja rosa, contato que seja realmente melhor.
A vantagem em termos de funções, o PIP, da Samsung me agrada.
Desde já agradeço.

Abraços.
 
Essa samsung é tn? O painel IPS é muito superior ao TN na qualidade de imagem, lg sem dúvidas.
 
Como monitor compra o LG. não sei por que a samsung insiste só em painéis tn para monitores, os painéis das tvs não são ips mas tem uma qualidade muito superior aos tn, deveriam usar os mesmos nos monitores.
 
Não conheço mais nenhum dentro dessa categoria de 26", alguma sugestão?
Algum lançamento por agora? Em caso negativo, comprarei o LG essa semana..

Abraços..
 
Comprei na terça, o IPS realmente faz uma diferença.
Para monitor ainda não está do meu agrado, tem umas linhas nítidas e outras borradas, o que pode ser da placa de vídeo onboard 4290. Se alguemm souber algo sobre esse tipo 'problema' e puder me ajudar.

Veio com um dead pixel, mas consegui trocá-lo ontem (quinta), contrariando relatos que só trocam com acima de quatro.

Abraços.
 
Comprei na terça, o IPS realmente faz uma diferença.
Para monitor ainda não está do meu agrado, tem umas linhas nítidas e outras borradas, o que pode ser da placa de vídeo onboard 4290. Se alguemm souber algo sobre esse tipo 'problema' e puder me ajudar.

Veio com um dead pixel, mas consegui trocá-lo ontem (quinta), contrariando relatos que só trocam com acima de quatro.

Abraços.

Nomeie a entrada HDMI 1 para "PC" e use a resolução nativa da tv. Se ainda não ficar bom, aplique o edid fix que tem aki no fórum, ou então use um cabo dvi-hdmi que resolve o problema.

O meu tb veio com um dead pixel, voltei na loja e troquei sem problemas.
 
Ambos resolvem ou caso não funcione um usa o outro?

E você sabe o porque desse problema?

A entrada já está renomeada.

Abraços
 
Comprei na terça, o IPS realmente faz uma diferença.
Para monitor ainda não está do meu agrado, tem umas linhas nítidas e outras borradas, o que pode ser da placa de vídeo onboard 4290. Se alguemm souber algo sobre esse tipo 'problema' e puder me ajudar.

Veio com um dead pixel, mas consegui trocá-lo ontem (quinta), contrariando relatos que só trocam com acima de quatro.

Abraços.

Bom ja que trocou, agora esta de boa. Parabéns e boa sorte com sua nova aquisição... recentemente comprei um monitor ips também e posso dizer q correspondeu as minhas expectativas.
 
Uma vez eu fui a uma auto escola e o recepcionista usava um monitor de uma marca estranha mas que me lembrou muito os paineis Samsung/Sony, não pedi para o cara pra olhar e ter certeza, mas com certeza aquilo não era um TN
 
Pra monitor ou até mesmo TV pra mim o melhor é IPS, Se os dois são o mesmo preço, sem sombra de duvidas que o com IPS é melhor.Muita gente deixou de comprar esse monitor porque ele era rosa. Mas vi na loja e é um rosa tão lavado que de longe parece um branco perolado.Boa aquisição amigo.
 
Eu ficaria com o LG amigo, para ser sim um monitor bem melhor
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo