• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

LG 49SJ8000 ou Samsung 49KU6300?

Pra vc ver o tudo que eu entendo. Nem sabia que a KU era curva.

:haha:

Tamo junto....eu não entendo nada....fiquei uma semana lendo sobre as mesmas em diversos fóruns....e acabei escolhendo a MU6100.

Não entendi....vai pegar um PS4 Pro ? e o X One X ????
 
Vou na LG mesmo.

Cara pensa direitinho....painel IPS é tenso...fui ver de perto esse final de semana...e graças a Deus peguei a Mu6100....vi na capital as duas uma do lado da outra....e a LG só tem exterior...o contraste faz muita diferença !!!
 
Vou na LG mesmo.


giphy.gif
 
Última edição:
Vou ter que ver uma do lado da outra, mesmo.
As duas são excelentes e na época peguei a SJ80 por que saiu R$3099 pra mim contra 3K cravado da KU6xxxx. Vi as duas lado a lado e reproduzi gameplays 4k nelas, otpei pela LG por tudo que oferece e por sempre usar IPS. As samsung tem painel VA que remete ao painel TN de monitores e eu detesto, mas realmente, a diferença no contraste é grande e hoje pelo que vi, a diferença no preço também então, a Samsung está com C x B melhor apesar de não ser completa como a LG é.

O preto menos preto se resolve e o vazamento de backlight também, só calibrar. O constraste não da pra fazer milagre. Mas também, basicamente a Samsung só tem isso de vantagem no resto é pior em tudo. LG 120hz e input menor o que pra games que é sua finalidade faz diferença. Mas vá na que tiver o melhor preço, ambas vão te entregar imagem excelente pra games com HDR bem bonito (apesar de serem TVs de entrada). C x B sempre!!! :)
 
Calibrando. Segui as configs do Rtings e depois ajustei ao meu gosto. O problema foi resolvido, o preto ficou preto e o backlight não vaza. Você sacrifica um pouco de backlight pra isso mas no final fica excelente. Mas como eu disse, hoje a Samsung está com o C x B melhor independente de qualquer coisa! ;)
 
As duas são excelentes e na época peguei a SJ80 por que saiu R$3099 pra mim contra 3K cravado da KU6xxxx. Vi as duas lado a lado e reproduzi gameplays 4k nelas, otpei pela LG por tudo que oferece e por sempre usar IPS. As samsung tem painel VA que remete ao painel TN de monitores e eu detesto, mas realmente, a diferença no contraste é grande e hoje pelo que vi, a diferença no preço também então, a Samsung está com C x B melhor apesar de não ser completa como a LG é.

O preto menos preto se resolve e o vazamento de backlight também, só calibrar. O constraste não da pra fazer milagre. Mas também, basicamente a Samsung só tem isso de vantagem no resto é pior em tudo. LG 120hz e input menor o que pra games que é sua finalidade faz diferença. Mas vá na que tiver o melhor preço, ambas vão te entregar imagem excelente pra games com HDR bem bonito (apesar de serem TVs de entrada). C x B sempre!!! :)

Queria fazer a compra certa.

Vou usar 70% pra filmes e 30% jogos.

Estou entre essa LG e a Samsung MU6300.
 
Calibrando. Segui as configs do Rtings e depois ajustei ao meu gosto. O problema foi resolvido, o preto ficou preto e o backlight não vaza. Você sacrifica um pouco de backlight pra isso mas no final fica excelente. Mas como eu disse, hoje a Samsung está com o C x B melhor independente de qualquer coisa! ;)

Bem, as configs de uma unidade não valem para outra, mesmo em TVs de mesmo modelo, diferenças consideráveis ocorrem. Cada unidade requer o seu toque. Se quiser procurar um ajuste empírico, ofereço um método no tópico da assinatura item 6. Tenho duas F6400 em casa, mesmo modelo, cada uma regulada de forma diferente.

Acho que está havendo certa confusão aqui. Uma regulagem/calibração vai dar uma melhorada básica no preto, mas não vai mudar grande coisa não. A limitação é de hardware e nem calibração profissional com colorímetro vai mudar isso.
 
Bem, as configs de uma unidade não valem para outra, mesmo em TVs de mesmo modelo, diferenças consideráveis ocorrem. Cada unidade requer o seu toque. Se quiser procurar um ajuste empírico, ofereço um método no tópico da assinatura item 6. Tenho duas F6400 em casa, mesmo modelo, cada uma regulada de forma diferente.

Acho que está havendo certa confusão aqui. Uma regulagem/calibração vai dar uma melhorada básica no preto, mas não vai mudar grande coisa não. A limitação é de hardware e nem calibração profissional com colorímetro vai mudar isso.
Velho, você é o pica das galaxias não? Cada aparelho tem seu DNA, ok, pode ser. Estou dizendo que calibrei com a config do Rtings e fui ajustando "a meu gosto" e no fim, o preto ficou totalmente preto e o backlight parou de vazar. A tv tem mil recursos e no modo expert da pra fazer ajustes bem finos.

Como eu disse, você sacrifica o backlight para corrigir o problema de vazamento de branco e o preto acinzentado, mas, ainda sim, a imagem final, fica muito boa mas não tão "viva e vibrante" como quando com o backlight em 90 ou no máximo!

Espero ter sido claro pois já é !@$! vez que explico isso.

E cara que tópico CHATO da @#$$#@, cara quem puder e tiver a oportunidade, leve um filme em 4K o melhor possível, um gameplay 4k, uma série 4k e leve algo com HDR se possível em uma loja, calibra as TVs lá ou coloca no modo adequado pra cada tipo de vídeo e tire as conclusões!

Aqui vão te encher de dados técnicos, calibra disso, meche daquilo o preto que não é rosa, o vermelho que não brilha o bluetooth que não é o atual, bla bla bla... e no fim das contas as duas TVs são incríveis.

POR%A é simples mas por aqui ninguem vai conseguir mostrar:

Samsung: VA + 60hz + contraste excelente pra uma TV de entrada + preto profundo + tem judder (depende da pessoa nem todos sentem, eu mesmo estou procurado até hoje) + HDR
LG: RGBW + 120hz + contraste bom e longe de ser ruim + preto menos preto por causa do vazamento de backlight + sem judder pra filmes e séries + HDR e Dolby Vision

Samsung: menos recursos, OS pior e mais lerdo (nada gritante) e entrega menos recursos no geral e 1 só hdmi com deep color
LG: magic mouse completo, web OS rápido, 4 hdmi com deep color 4K60hz e entrega muito mais recursos, usb 3.0 bla bla bla

POR%A vamos esclarecer ainda mais

Judder: efeito de corte na imagem (resumidamente) é tipo ver um filme sem vsync mas em vez de traços você vera atraso na imagem, tipo duplicando, vai gerar um efeito fantasma (sério, todas as TVs que tive até hoje exceto a LGsj80 agora tinham essa merda e eu nunca notei!) devo ser doente!

PAINEL: RGBW tem o famoso "pixel branco" uhuuhuuuuuu que medo. PQP mano, sério, até hoje estou procurando eles e aonde estão mesmo? P$!@#$! isso é inotavel só se você pegar uma LUPA e ficar cassando eles talvez encontre, sério, por isso que eu falo, dados técnicos as vezes só atrapalhem e nos confudem. Fala sério, a imagem da TV é um espetaculo e esse tal RGBW é pura asneira, vi as duas lado a lado e teste ambas e já falei, não se nota!

PAINEL: VA eles remetem ao painel TN de monitores pra quem conhece sabe que esse tipo deixa cores lavadas e reflexos absurdos, pois bem, o VA da na mesma. Diferença de cores pro IPS é grande, pode se conseguir resultados ótimos calibrando lógico. Em contra partida, eles te oferecem contraste bem maior e um preto realmente preto sem vazamento de backlight. Mas, refletem muito e as cores e vivacidade da imagem nunca vão atingir o nível do IPS por tanto tenha em mente pra decidir o seguinte: Quero um contraste pica e um preto que eu até me perca nele ou quero um contraste Bom dentro do nível regular e um preto que pode ser mais fraco mas em contra partida ter uma imagem com cores extremamente vivas e uma qualidade de imagem (BELEZA) ótima?

Recursos e design: vai do gosto e necessidade de cada um!

HDR e Dolby: o Dolby está entrando com força no Netflix e é bem legal o conteúdo nele mas nada que te faça comprar uma TV só por causa disso. Creio que nas OLED da vida seja espetacular (ou não) sei la, mas, O HDR dessas TVs de entrada por tudo que já se sabe, não conseguem te entregar o HDR real, sério, outra coisa que acho uma palhaçada... VELHO SE VOCÊ VER O HDR da minha TV e da Samsung PQP já é espetacular Horizon Zero Dawn por exemplo.... que se FODA que a OLED é que tem o HDR real, porra o HDR meia boca já é lindo e custa 3K, porra quer dizer que só posso usar HDR então se for a porra do HDR de 10K? fala sério, já é lindo e nem vou perder tempo aqui com isso....

Enfim... to sem saco já, espero ter esclarecido dúvidas. Mas ninguem aqui vai te dizer o que é o que! Vai na loja, futuque, namore, teste e faça o escambal para se decidir, MAS ESQUEÇA DADOS TÉCNICOS pelo amor! Veja o que lhe satisfaz no fim das contas as TVS são de entrada mas são ótimas, se todo mundo tivesse dinheiro e a porra do mercado não fosse tão capitalista, TODOS TERIAM OLED!

Fui! ;)
 
Eu não entendo por que dizem que IPS é ruim. Não é o se usa nos monitores de PC? Eu uso o Dell P2317h e acredito ser IPS. Nada contra aqui...
 
SAMSUNG KU6300 curva
SAMSUNG KU6000 flat

PRA QUEM É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO em GAMES 100%
-> Para quem tem o FOCO em GAMES e esporadicamente vai assistir a outros conteúdos sem muito compromisso.

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem não tem o FOCO em GAMES.
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES.
-> Para quem tem o FOCO em conteúdos baixados em HD, FHD e 4K Rip (mesmo que seja os FHD de 20GB pra cima).

PRÓS ::
  • PAINEL VA
  • HDR básico, típico das Tvs deste segmento intermediário mas que já apresenta um resultado final excelente se tratando de GAMES (Vide PS4 PRO e Xbox S e futuramente Xbox X)
  • Menor input lag desta faixa de preço e segmento (intermediário) 20ms mesmo em modo 4k HDR jogo
  • Excelente Custo x Benefício
  • Melhores contrastes e cores. Onde o contraste é fator fundamental para o resultado final do HDR.
  • Preto que é preto mesmo e não cinza como em painéis IPS (o que incomoda muito na experiência final o preto ficar cinza)
CONTRAS ::
  • 60hz para ter painel 120hz real somente para TVs acima dos R$4000~4500
  • Mais reflexo se você não vai ficar de forma centralizada para a TV (Acredito que ninguém compra a TV pra jogar ou assistir de angulos desproporcionais, mas, tem louco pra tudo...)
  • Judder e Flicker + efeito novela (Ghost) em conteúdos como Séries, Filmes, Netflix, etc... (O que pode ser quase que 100% amenizado com a configuração do site Rtings, segundo relatos de lá e outros users na internet)

<<-------------------------------------------------------------------------------->>

LG SJ 8000

PRA QUEM É RECOMENDADA ::

-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÉRIES 100%
-> Para quem tem o FOCO em FILMES e SÈRIES e esporadicamente vai jogar.
-> Para quem vai colocar e usar a TV em ambientes mais claros pois o IPS reduz bastante o reflexo (meio tosco avaliar isso já que eu imagino que ninguem vai usar a TV com o sol ou debaixo de luz intensa)

PRA QUEM NÃO É RECOMENDADA ::
-> Para quem tem o FOCO 100% Games
-> Para quem não tem o FOCO voltado para FILMES e Séries e etc...

PRÓS ::
  • 120hz real (o que não adianta muito já que ela é painel IPS e tem input lag muito alto). Muito melhor e mais eficaz uma com 60hz e input lag baixo como é o caso da KUxxxx
  • Mais tecnologias embarcadas
  • Design mais moderno
  • Sistema OP mais rápido e pratico
  • 4x hdmi 2.0
  • 1x USB 3.0
  • Dolby Vision e HDR Básico (Dolby vision não quer dizer nada já que, praticamente todo conteúdo vai sempre usar o HDR10 que é livre de $. O Xbox X vai vir compatível com ambos HDR10 e DV mas com certeza 99% das publishers vão optar pelo HDR10 pois não é pago) o HDR dela como já dito, não é o TOP, é um HDR mais básico padrão de modelos desta faixa de $$. Mas, vai saber... Eu e todo o resto da massa podem estar errados.
  • Possivelmente tem menos Judder e Flicker que o painel VA da samsung (não tenho certeza mas acredito que sim)
CONTRAS ::
  • Input lag alto (o que pra games é um terror)
  • Painel IPS (muito menos contraste e cores onde o contraste vai te dar um resultado final de imagem em cima do HDR muito inferior ao painel VA)
  • Já diz a regra clara que, LG só para as Oleds vale a pena e estas custam 9K pra cima (essa fama se da justamente por input lag alto do painel IPS, contraste baixo, etc... resultando uma imagem pior no resultado final)
  • Tela RGBW (nada mais é do que um painel que emula uma resolução MAIOR e não gera o 4K real no fim das contas. É um Upscaling bem feito para o 4K, o que eu não acho nem um pouco legal)



Painel IPS não tem nada a ver com incidência de reflexão da luz do ambiente, e sim com ângulos de visão sem distorção de cores/contraste.


Por experiência própria, isso lá em 2011, depois que peguei uma LG com painel IPS, NUNCA MAIS volto para qualquer outro tipo, só de OLED pra cima. Nos outros tipos de painel, qualquer desvio de posição já é possível ver uma alteração na tonalidade das cores na tela, principalmente em cenas escuras ou muito claras, o que só ocorre em angulos absurdos no painel IPS. Para quem preza fidelidade na reprodução das images isso é quase um crime.

Um exemplo que ficou na minha memória é quando tentava assistir algum filme na Samsung estando sentado ou deitado, e nessa pequena alteração do campo de visão eu já percebia, apesar de sutil, a alteração das cores (ficavam mais fortes ou mais fracas dependendo da posição).


Por causa disso resolvi trocá-la por outra, mas antes fiz um teste na loja, de ir de um lado para outro focando na tela da TV, tanto verticalmente quanto horizontalmente, e escolhi a que mais manteve as cores/tonalidade sem alterações. (devo ter parecido um louco na loja, mas tudo bem kkk)

A TV escolhida foi uma LG LW7500, de 42", que até hoje tenho. Era uma das top na época. Curiosamente nunca havia jogado PC nela até pouco tempo atrás, pois sempre ouvi falar que possuía imput lag muito grande e por isso nunca quis arriscar. Foi coisa de 1 ano atrás que resolvi testar, pois meu monitor apresentou problema, e me surpreendi que não existe LAG algum, excelente resposta e ela simula 720hz o que deixa as imagens muito fluidas.


Sobre o nível de contraste/ preto, realmente as tonalidades escuras são um pouco menos escuras que nas TVs da Samsung, mas prefiro muito mais um painel com cores mais uniformes do que um preto muito intenso, alías, contraste muito alto evidencia as falhas na compressão dos conteúdos de mídia digital, sempre evito usar constrastes altos para não evidenciar os pixels quadriculados, chuviscos e demais artefatos do tipo, comuns em filmes/séries /netflix e demais conteúdos oriúndos da internet. Aqui na minha TV o contraste fica em torno dos 75 e o gamma setado para intermediário, é é a melhor qualidade de imagem que eu já pude testar, até arquivos de filmes com baixo bitrate e alta taxa de compressão ficam com qualidade incrível.


Agora estou pensando em comprar uma TV de 55 ou 60 na Black Friday, e ao menos que tenha ocorrido um salto muito grande nos Paineis TN/VA hoje em dia, certamente vou escolher outra LG ou uma Sony.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo