Lg 4x hd p880 - [ tópico dedicado ]

Vou pegar esse TRANSFORMER novo, é uma pena que o TEGRA não receba tanto suporte quanto poderia, alguns jogos da GAMELOFT por exemplo, ficam com alguns problemas de FPS... eu tenho um transformer 101 e fico admirado de como ele mantem o valor de revenda, hoje consigo vender ele por R$1000 com o teclado, o que é muito bom, considerando que paguei esse mesmo valor há 2 anos.

Não mesmo mas as coisas tendem a melhorar com esse novo Tegra que vem com modem LTE de 150Mbps de downlink embutido. Esse foi um dos motivos do Tegra 3 não ter fixado no mercado e o mesmo pelo qual a OMAP não conseguiu se manter nele. Um SoC que deve receber o modem LTE depois de fabricado é mais caro de se produzir, junte isso ao desempenho relativamente inferior ao concorrente e vc tem o fiasco de uma plataforma. Mas o T4i vem com colcks de 2.3GHz de Cortex A9 r4p1, revisão mais atual, e promete desempenho semelhante aos A15 e visto que os A9 são menos beberrões devem valer a pena. O T4 vem com 4 A15 @1.9GHz e dizer haver possibilidade de maior clock. Juntes essas CPUs à uma GPU bem potente e com várias funcionalidades do OpenGL ES 3.0(veja que o suporte a tecnologia não é completo), melhorias de filtros e renderização de imagem como as GPU de desktop além de um processador dedicado de imagem para fotografias e vc tem uma plataforma campeã.

ASUS TF101? Esse trem um Tegra 2 com 1GB de RAM, me impressiona como os smarts com Tegra rodam bem até hj apesar da idade. Se pegar um smart de mesma idade não tem o mesmo desempenho, a durabilidade do SoC da Nvidia é maior, curioso isso. Tem um cara na faculdade que tem um Optimus 2X até hj e é super satisfeito com o desempenho do aparelho, e onde eu trabalhava tinha um que usava esse Transformer TF101 direto com o dock e ele fazia mta coisa nele: emulava HP 48G, ouvia música, acessava youtube, via arquivos do AutoCAD e tudo bem fluido menos o arquivo do CAD que é bem pesado, mas só ia pra obra e reuniões com ele.
 
Última edição:
Eu não sei o que os fabricantes fazem, pois o TF101 é bom até hoje, já o xoom com a mesma configuração é extremamente lento.

Instalei o conduit e o heroes call do TEGRA e gostei da qualidade deles. Efeitos de luz e texturas muito boas.
 
Eu não sei o que os fabricantes fazem, pois o TF101 é bom até hoje, já o xoom com a mesma configuração é extremamente lento.

Instalei o conduit e o heroes call do TEGRA e gostei da qualidade deles. Efeitos de luz e texturas muito boas.

Mas motorola nunca foi referência na área ultra portátil apesar de o Atrix ainda ser mto bom e apenas não ter recebido atualização pro ICS, que ficaria show.

Esses efeitos de luz e texturas são um grande diferencial do Tegra, quem flar que não pra isso é enrolação pra pegar outro smart pq todos comentam disso quando se trata de iPhone e só pq ele é refinado e caro que pode ter isso. Faz toda a diferença tem um jogo com efeitos, é exatamente isso que torna eles mais prazerosos de jogarem.
 
minha namorada tem um Optimus 4x e instalei a ROM CM 10.1 stable, mas parece que o gerenciamento da memoria interna é péssimo, o mesmo acontece com o galaxy S II da minha irmã com a ROM CM 10.1 nightly, os dois aparelhos apresentam pouco espaço de memória, no caso da minha irmã mesmo com poucos aplicativos, o caso é mais sério.
em configurações>armazenamento, a soma de todos os conteúdos no celular não atinge o total disponível.
por exemplo:
Optimus 4x (ESPAÇO DISPONÍVEL PARA O USUÁRIO - 12 GB):
Fotos, videos e musicas, 500 Mb
Aplicativos, 900 Mb
Outros, 200 Mb

ESPAÇO DISPONÍVEL, 700 Mb

Galaxy S II
(MEMORIA INTERNA 2 GB, ARMAZENAMENTO USB - 12 GB):
Fotos, videos e musicas, 200 Mb
Aplicativos, 100 Mb
Outros, 150 Mb

ESPAÇO DISPONÍVEL MEMORIA INTERNA, 50 Mb
ESPAÇO DISPONÍVEL ARMAZENAMENTO USB, 11,5 Gb
ambos os aparelhos estão rooteados e ao utilizar o ES Explorer selecionando todas as pastas para ver o espaço ocupado no aparelho não chega a tudo isso, no Optimus 4x aparece que o tamanho de todas as pastas selecionadas é de 5 Gb.
Queria saber se alguém passou por esse tipo de problema, ou se fiz algo de errado, mesmo fazendo os wipes.
 
Cara eu uso a cm 10.1.2 e o consumo de memoria e o mesmo da 4.1 oficial... porém a cm nao tem os mesmo engasgos que a rom original tinha, enfim estou muito satisfeito!
 
SOCORRO! estou perdido, não sei mais o que fazer, fui fazer o root no meu celular como é explicado no começo do tópico e simplesmente não deu certo... ele continua LERDO, eu já desinstalei o apk do celular, já tirei o debuging do USB já reinicei trocentas vezes e simplesmente não consigo, está lerdo, to perdido... não sei o que fazer... preciso urgentemente de uma ajuda por favor...
 
SOCORRO! estou perdido, não sei mais o que fazer, fui fazer o root no meu celular como é explicado no começo do tópico e simplesmente não deu certo... ele continua LERDO, eu já desinstalei o apk do celular, já tirei o debuging do USB já reinicei trocentas vezes e simplesmente não consigo, está lerdo, to perdido... não sei o que fazer... preciso urgentemente de uma ajuda por favor...

Calma amigo, seu problema eu também tive. Você só vai conseguir resolver se fizer o procedimento descrito lá. O problema é que como o celular está lento, parece que ele está travado, mas vá tentando que você consegue fazer. Não adianta remover o apk, você terá que refazer tudo do início. Não se esqueça de executar tudo no Windows como administrador. Se algo der errado, poste para tentarmos resolver. O problema deve ser a falta de comunicação entre seu celular e o computador.
 
SOCORRO! estou perdido, não sei mais o que fazer, fui fazer o root no meu celular como é explicado no começo do tópico e simplesmente não deu certo... ele continua LERDO, eu já desinstalei o apk do celular, já tirei o debuging do USB já reinicei trocentas vezes e simplesmente não consigo, está lerdo, to perdido... não sei o que fazer... preciso urgentemente de uma ajuda por favor...

Caraca, achei que tinha travado o smart ou dado um brick tenso ai. Relaxa cara, lentidão assombra a todos e é um problema resolvível.
 
Resetou tudo? Aqui eu instalei a 4.1.2 oficial europeia e fiz o root, ficou tudo muito bom. Mas tive que dar um wipe depois da instalação, para ficar com a velocidade normal.
Gostei da bateria, melhorou bastante com o Jelly Bean.
 
Resetou tudo? Aqui eu instalei a 4.1.2 oficial europeia e fiz o root, ficou tudo muito bom. Mas tive que dar um wipe depois da instalação, para ficar com a velocidade normal.
Gostei da bateria, melhorou bastante com o Jelly Bean.

Pq será que isso acontece? Cada usuário recebe um smart na caixa fechado com condições iguais mas na hora de atualizar e/ou rootear aparecem discrepâncias entre os aparelhos. Não creio que o uso comum possa causar tanta diferença de fluidez, engasgos, vida da bateria, etc.
 
Ontem mesmo consegui fazer o celular voltar ao normal e mesmo assim fazendo o mesmo processo não fez o root, meu celular pelo que percebi ele é Portugues de portugal com a rom de fabrica com o 4.0.3, mais não sei se vou arriscar novamente a fazer isso, eu demorei um bom tempo pra fazer o celular voltar a "vida" e confesso que fiquei apurado haha, será que existe outro metodo confiavel que talvez consiga fazer o root no meu celular?
 
Ontem mesmo consegui fazer o celular voltar ao normal e mesmo assim fazendo o mesmo processo não fez o root, meu celular pelo que percebi ele é Portugues de portugal com a rom de fabrica com o 4.0.3, mais não sei se vou arriscar novamente a fazer isso, eu demorei um bom tempo pra fazer o celular voltar a "vida" e confesso que fiquei apurado haha, será que existe outro metodo confiavel que talvez consiga fazer o root no meu celular?
Mas você está com qual rom? Aqui eu instalei a V20c Stock 4.1.2 e fiz o root seguindo esse [url="http://www.ajudandroid.com.br/2013/03/root-no-lg-optimus-4x-hd-com-jelly-bean.html] tutorial[/url].
 
Pessoal, sou novo aqui e tenho uma dúvida, eu coloquei uma CM 10.1.3 RC2 e eu estava com a 10.1.2 estável ate aqui tudo bem mas ai eu fui fazer um wipe data factory reset e tranquilo, so que apagou o dados do tel e tal mas não os arquivos de jogos, facebook, nem videos e nem fotos. ja tinha feito um back up e queria apagar todos os dados, deixar ele leve, mas quando fui olhar o armazenamento ainda tava com 4 gb ocupados, não tinha formatado o sdcard 0. Alguem sabe me dizer o pq e como faço pra formatar e deixar ele com a memoria total livre os 11 gb?
 
Thiago tenta formatar, marcando a opção para formatar o SD card.

Pessoal alguém usa o 4X sem nenhuma capa? Eu estou querendo usar, mas tenho medo que a parte prateada fique preta com o tempo, alguém ai usa sem capa, já preteou ou descascou?
 
eu uso sem capa TILT ate agora sem problema, mas aqui tenho como marco esta opção? em mounts and storage tem a um tanto de opção e tem esta tbm de format sdcard é nesse caminho?
 
eu uso sem capa TILT ate agora sem problema, mas aqui tenho como marco esta opção? em mounts and storage tem a um tanto de opção e tem esta tbm de format sdcard é nesse caminho?
Nessa mesmo, pelo que li, as versões nightlies normalmente apresentam problemas com o armazenamento, você está usando uma nightly ou uma stable? Aqui eu uso a rom normal 4.1.2 e gosto da velocidade, fica mais rápido que o S3...
 
eu com a CM 10.1.3 RC2 eu tava com 10.1.2 estavel pelo que li esta 10.1.3 é a ultima versão estável da 10.1 cyanogenmod... ela tem o android 4.2.2, aqui no meu roda lisinhoo, achei a rom official muito pesada, quando a memoria ta cheia ele fica um pouco lerdo mas depois vai de boa, a CM é mais leve, pelo menos foi o que eu percebi, so o ruim é que os apps da lg somem tudo iclusive o de back up sprite tive que comprar ele na play store mas por enquanto to gostando...
 
eu com a CM 10.1.3 RC2 eu tava com 10.1.2 estavel pelo que li esta 10.1.3 é a ultima versão estável da 10.1 cyanogenmod... ela tem o android 4.2.2, aqui no meu roda lisinhoo, achei a rom official muito pesada, quando a memoria ta cheia ele fica um pouco lerdo mas depois vai de boa, a CM é mais leve, pelo menos foi o que eu percebi, so o ruim é que os apps da lg somem tudo iclusive o de back up sprite tive que comprar ele na play store mas por enquanto to gostando...
Pior que não achei nada falando do armazenamento, deve ser algum bug.
Você usou a rom oficial 4.1.2, pois aqui ela funciona muito bem, inclusive jogo o Real Racing 3 e quando saio do jogo o celular funciona normal, não fica lento como ficava na 4.0.3, a bateria também melhorou, além disso, tem um Swype da LG que funciona bem.
 
mas o real racing ta rodando ai na qualidade extra high? pq na média roda liso mesmo ma extra high roda não fica dando uns lags, no meu tive que usar um app chamado tegra overclock pra controlar o numero de nucloes e a frequencia do processador pois o real racing roda no extra high liso quando vc usa ele a 1200 mhz com dois nucleos rodando direto ai da pra jogar ele em alta qualidade grafica e sem lags, eu tinha um app da play store que chama acho que R3 alguma coisa kkkkkkkkk que justamente vc consegue aumentar a qualidade no max. extra high.
------------
ainda com a CM 10.1.3 não testei se roda liso o real racing tbm mas vou testar aqui depois...
 
mas o real racing ta rodando ai na qualidade extra high? pq na média roda liso mesmo ma extra high roda não fica dando uns lags, no meu tive que usar um app chamado tegra overclock pra controlar o numero de nucloes e a frequencia do processador pois o real racing roda no extra high liso quando vc usa ele a 1200 mhz com dois nucleos rodando direto ai da pra jogar ele em alta qualidade grafica e sem lags, eu tinha um app da play store que chama acho que R3 alguma coisa kkkkkkkkk que justamente vc consegue aumentar a qualidade no max. extra high.
Desde a última atualização ele esta rodando bem suave e fica extra high, pois fica mais bonito que no S3, no S3 eu notava que o meu carro ficava bonito mas os outros ficavam mais simples com menos brilho, já no 4X os outros corredores também ficam com o brilho perfeito (reflete as nuvens e não aquele brilho generico só da luz).
Porém no S3 ele ficava com AA, pois era menos serrilhado, já no 4X ele fica mais serrilhado.
Outra coisa que notei é que quando jogo com conexão boa (wifi em casa) o jogo flui suave, já quando jogo no trampo no intervalo com 3G, o jogo trava bastante, acredito que seja pelo TSM... pior que esses dias fiz 3 corridas no serviço e quando cheguei em casa, fui jogar e tive que fazer as corridas novamente, pois o jogo ignorou e foi como se elas não existissem... aqui o jogo consome 27% de bateria por hora quando na bateria e 6% de bateria por hora quando plugado no carregador.
Eu vi na Internet o pessoal jogando com o fps na tela, queria saber como faço pro RR3 mostra o fps.
 
Ow tbm acho que tem um app que mostra o fps na tela vou dar uma pesquisada aqui e caso tenha sucesso posto o nome dele aqui... real racing é bacana o jogo!!
------------
Achei, chama FPS METER mostra a taxa de FPS na tela... vou testar aqui!
 
Então, não sei qual a versão que está meu sistema nessa questão V20 e talz, não faço a minima ideia, sei que está com a ice cream sandwich ainda, não to usando a jelly bean... caso eu faça esse tutorial ele só faz o root no celular correto? ele não deixa o celular lento e nem apaga os dados?
 
Videochamada

Bom dia amigos! alguem abe se tem algum teclado ou app ou mesmo rom customizada que permite o lg 4xhd realizar videochamadas? (sem ser skype e outros voips)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo