Lg 4x hd p880 - [ tópico dedicado ]

Fala galera, sou novo com o sistema Android e o Optimus4x é o meu primeiro.
Estou com alguns problemas; quando coloco ele pelo usb para tentar pegar fotos ou arquivos, o dispositivo do celular no pc fica bem lento, as vezes chegando até a travar ou não reconhecer as fotos. Ele tem algum software para auxiliar no dispositivo?

Também estou tendo problemas com o wi-fi, não consigo conectar na rede aqui de casa, ele encontra a rede, coloco a senha e não conecta. Ficarei muito grato se alguem me ajudar.
 
Fala galera, sou novo com o sistema Android e o Optimus4x é o meu primeiro.
Estou com alguns problemas; quando coloco ele pelo usb para tentar pegar fotos ou arquivos, o dispositivo do celular no pc fica bem lento, as vezes chegando até a travar ou não reconhecer as fotos. Ele tem algum software para auxiliar no dispositivo?

Também estou tendo problemas com o wi-fi, não consigo conectar na rede aqui de casa, ele encontra a rede, coloco a senha e não conecta. Ficarei muito grato se alguem me ajudar.
É normal o celular ficar lento durante a transferência de arquivos grandes, principalmente filmes/muitas músicas. Nunca procurei um software para auxiliar isso, mas acredito que exista.

O que acontece ? Aparece alguo escrito quando ele nao conecta ? Qual sua distância pro modem ?
 
Eu fiz root. A única versão que conheço que não aceita root é a 10C Brazil. Fora isso, é simples e rápido.
 
AG22

Vc fez o root com, esse tutorial? Por favor me ajudem, meu celular não terminou o processo agora ele está super lento, não inicia normalmente, fica apenas travado na mesma tela!!!!!!!!
------------
DON'T TOUCH THE DEVICE OR UNPLUG WHILE ROOTING!
PUSH FILES

*daemon not nunning. starting it now on port 5037 *
*daemon started successfully*


Obs o meu estava na versão 10b
 
Última edição:
Caro SollXD,

Você provavelmente não marcou, ou achou que marcou a opção Depurador USB(USB debugging) na Opção de Desenvolvedor. Com o cabo USB desconectado, tente entrar nos ajuste do telefone, e marcar esta opção. Depois reconecte o cabo USB e tente novamente o comando root, como manda o tutorial. Não esquecendo que o prompt de comando deve ser em modo administrador.
 
Última edição:
Caro SollXD,

Você provavelmente não marcou, ou achou que marcou a opção Depurador USB(USB debugging) na Opção de Desenvolvedor. Com o cabo USB desconectado, tente entrar nos ajuste do telefone, e marcar esta opção. Depois reconecte o cabo USB e tente novamente o comando root, como manda o tutorial. Não esquecendo que o prompt de comando deve ser em modo administrador.
Tem que ler o tutorial direitinho antes de fazer.. Eu só faço essas coisas quando estou com as dúvidas sanadas, pois nao boto em risco um equipamento de custo elevado igual a um celular desse nível.
 
Caro SollXD,

Você provavelmente não marcou, ou achou que marcou a opção Depurador USB(USB debugging) na Opção de Desenvolvedor. Com o cabo USB desconectado, tente entrar nos ajuste do telefone, e marcar esta opção. Depois reconecte o cabo USB e tente novamente o comando root, como manda o tutorial. Não esquecendo que o prompt de comando deve ser em modo administrador.

Complementando...
provavelmente o seu celular não está travado na mesma tela. Simplesmente a tela não faz um "refresh"(atualização) de forma que parece que está travado. Falo isto, pois tive o mesmo problema e penei um pouco para descobrir como acessar as opções de desenvolvedor.
Não me lembro exatamente como fiz, mas você deve imaginar onde estão o icones e clicar, a tela não vai mudar, parecendo travado, mas em seguida bloqueie o celular e depois desbloqueie, a tela vai atualizar. Não me lembro se foi isto que eu fiz, mas não custa tentar. Poste o resultado.
 
É confirmado que root não funciona no firmware 10C brasileiro?
Estou com a 10B.
Se você fizer root na A ou B, e depois o upgrade pra C, pode ser que o root continue. Porém se vc fizer o upgrade e depois for fazer o root, nao vai conseguir.

Eu e outros 2 caras do XDA confirmamos isso.
 
Provavelmente o erro foi esse mesmo (não ativar depurador), apesar de eu ter quase certeza de que ativei, depois de muito tentar nem o touch estava funcionando direito a melhor opção foi restaurar para o padrão de fabrica. Quando chegar do trabalho irei tentar novemente, Obs. Obrigado por avisar que na versão 10C não é possível fazer root, eu já estava prestes a atualizar...



..Alguem conseguiu fazer o root no 10b ou 10a e depois atualizar para 10c sem perder o root?
 
Provavelmente o erro foi esse mesmo (não ativar depurador), apesar de eu ter quase certeza de que ativei, depois de muito tentar nem o touch estava funcionando direito a melhor opção foi restaurar para o padrão de fabrica. Quando chegar do trabalho irei tentar novemente, Obs. Obrigado por avisar que na versão 10C não é possível fazer root, eu já estava prestes a atualizar...



..Alguem conseguiu fazer o root no 10b ou 10a e depois atualizar para 10c sem perder o root?

Apesar de parecer que o touch não funcionava, ele estava funcionando perfeitamente, apenas a tela não atualizava. Depois do procedimento de ativar o USB no modo depurador e enviado o comando root, o celular reiniciou sozinho 3 vezes e voltou a funcionar normalmente. Nestes casos o melhor é manter a calma e tentar entender o que se passa com o celular.
 
Última edição:
Vlw pela dica!! :lol2:

É que peguei o celular ontem e ver a possibilidade de virar um peso de papel assim no mesmo dia e fod*


Duvida: Pra instalar apk e fora do "GOOGLE PLAY", necessariamente tem que estar rooteado? Tentei instalar NFS Most Wanted ontem mesmo sem root e não deu certo, já no meu Galaxy SI9000 instalou sem preblemas...
 
Vlw pela dica!! :lol2:

É que peguei o celular ontem e ver a possibilidade de virar um peso de papel assim no mesmo dia e fod*


Duvida: Pra instalar apk e fora do "GOOGLE PLAY", necessariamente tem que estar rooteado? Tentei instalar NFS Most Wanted ontem mesmo sem root e não deu certo, já no meu Galaxy SI9000 instalou sem preblemas...

Tente o seguinte... vai em ajustes(opções do celular), segurança e marque "Fontes Desconhecidas".
 
Quando fui fazer o root no meu aconteceu a mesma coisa, dai estava meio sem paciencia para tentar dar outro root preferi dar um hard reset e começar tudo do zero.
 
Agora sim... Achei um site que todos apks estão instalando sem problemas..
Mas pra minha decepção o NOVA 3 rodou com um pouquinho de lag... =/
 
É confirmado que root não funciona no firmware 10C brasileiro?
Estou com a 10B.

eu estava com a 10B e fiz o root... depois fiz o upgrade para o 10C e aqui o root permaneceu, fiz o upgrade pelo propio celular, no aplicativo Atualização de Software.
 
AG22

Vc fez o root com, esse tutorial? Por favor me ajudem, meu celular não terminou o processo agora ele está super lento, não inicia normalmente, fica apenas travado na mesma tela!!!!!!!!
------------
DON'T TOUCH THE DEVICE OR UNPLUG WHILE ROOTING!
PUSH FILES

*daemon not nunning. starting it now on port 5037 *
*daemon started successfully*


Obs o meu estava na versão 10b


Isso talvez te ajude, traduz a pagina e vai de boa... foi aqui que eu aprendi
[GUIDE][ROOT] How to Root your LG Optimus 4X HD (O4X P880) - xda-developers


La no XDA diz assim:

tendo problemas?
Tente desativar qualquer Anti-Virus você tem em execução
Desinstalar ou desativar os filtros de tela / ajustadores
Você pode seguramente reabilitar e re-instalar o acima depois de ter concluído raiz
Se o seu aparelho é realmente lento, certifique-se de "Depuração USB" está marcada, em seguida, executado em um prompt de comando:

REALMENTE lento depois de raiz?
Retire o "SystemBackupTest" app, se você não tiver já.
No telefone, vá para "Configurações -> Opções de Desenvolvimento" e certifique-se de "depuração USB" está marcada
Conecte seu telefone via USB ao seu computador.
Verifique se o telefone está em "cobrando apenas" modo.
Abra um prompt de comando (pode precisar privelages de administrador, clique direito, Executar como Administrador)
Tipo sem aspas "cd C:\o4xr" e pressione enter.
Tipo sem aspas "adb shell rm /data/local.prop" e pressione Enter.
Tipo sem aspas "adb reboot" e pressione enter.
 
Pessoal, eu comprei o meu no mercado livre por 1219 importado, só que tbm estou com o mesmo problema, ele veio apenas em pt-pt, baixei o arquivo kdz V10A_oo.kdz mas nao sei como atualizar meu celular por ele.....:feelbad:

eu vim de um optimus 2x, gostava mto dele apesar das atualizações e foi só eu vender que ele recebeu o ics ¬¬'

Outra coisa, tenho mais tres duvidas sobre esse aparelho, é normal mesmo ele esquentar bastante???, a bateria do meu em uso intenso dura no maximo 7 horas e se ligar o 3g, haaaammm, nem se fala, alem de deixar o aparelho quente tbm ( qualquer coisa que voce faça esquenta o aparelho¬¬') nao sei voces mas na tela do meu há um pixel que quando a tela está preta ele fica azulado, será isso defeito de fabricação????

eu estava vendo alguns videos do youtube sobre ele e no review da pcwolrd um cara respondu minha pergunta e falou que a rom brasileira é melhor pq puxa o sinal certo e faz o celular economizar mais bateria.:awesome:
 
Pessoal, eu comprei o meu no mercado livre por 1219 importado, só que tbm estou com o mesmo problema, ele veio apenas em pt-pt, baixei o arquivo kdz V10A_oo.kdz mas nao sei como atualizar meu celular por ele.....:feelbad:

eu vim de um optimus 2x, gostava mto dele apesar das atualizações e foi só eu vender que ele recebeu o ics ¬¬'

Outra coisa, tenho mais tres duvidas sobre esse aparelho, é normal mesmo ele esquentar bastante???, a bateria do meu em uso intenso dura no maximo 7 horas e se ligar o 3g, haaaammm, nem se fala, alem de deixar o aparelho quente tbm ( qualquer coisa que voce faça esquenta o aparelho¬¬') nao sei voces mas na tela do meu há um pixel que quando a tela está preta ele fica azulado, será isso defeito de fabricação????

eu estava vendo alguns videos do youtube sobre ele e no review da pcwolrd um cara respondu minha pergunta e falou que a rom brasileira é melhor pq puxa o sinal certo e faz o celular economizar mais bateria.:awesome:
No XDA tem o tutorial de como atulizar a firmaware do celular. Sim, ele esquenta bastante, principalmente em jogos. Bom, se eu fosse vocë, eu colocaria uma ROM mais atual (10F ou 10H, que têm bom desempenho em realaçao a duraçao da bateria), depois faça o root e remova os aplicativos inúteis do celular. Ajuda, mas não posso te dizer em quantas horas isso vai melhor.
O celular tem resolução HD, e nosso tipo de tela apesar de ser mais bonito (na minha opinião), gasta mais bateria do que o AMOLED. Ou seja, em standby o celular dura MUITO, chega ser impressionante, mas em uso intenso a bateria vai embora rápido.
Acho que o pixel é um problema sim.

A resposta que o cara te deu faz sentido, porém eu uso a 10H de Portugual, com root, e não tenho problemas.

@tópico

Quem está com problemas em jogos, é normal, não é que o celular "é fraco para jogos", é que alguns não são otimizados para Tegra 3. No youtube você encontra o Nova 3 rodando no 4X HD, é que existem algumas coisas que precisam ser feitas para alguns jogos rodarem. Por exemplo o NFSMW, que as pessoas rodam com apenas 1 Core ativado.
 
Última edição:
Já que o maumaux3 conseguiu atualizar para a versão 10C com root, estou querendo me aventurar.
Há muita diferença entre a 10B e a 10C ou melhor dizendo... vale a pena?
Eu perderei os apps instalados? Se positivo, tem algum jeito de fazer backup dos apps instalados?

Caso precise, posso fazer o downgrade tranquilamente ou é complicado?
 
Última edição:
NFSMW Também não rodou 100%, preferi tirar do celular pois estava + ou - com o mesmo desempenho que rodava no meu GSI9000b que é um single core, triste... mas acho deve-se um pouco ao fato de não estar otimizado para o tegra3.

Obs. Alguém consegue encontrar acessórios para esse aparelho (pelicula, capa) aqui em Brasília não acho em lugar nenhum..
 
NFSMW Também não rodou 100%, preferi tirar do celular pois estava + ou - com o mesmo desempenho que rodava no meu GSI9000b que é um single core, triste... mas acho deve-se um pouco ao fato de não estar otimizado para o tegra3.

Obs. Alguém consegue encontrar acessórios para esse aparelho (pelicula, capa) aqui em Brasília não acho em lugar nenhum..
Sim, pode ter certeza que é por causa disso. Como eu disse antes, existem meios simples de contornar a situação e ele rodar o jogo PERFEITAMENTE.

Eu comprei no Mercado Livre a capa S-Style em TPU como "paleativo", até chegar a capinha Nilkin que eu comprei no eBay.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo