[TÓPICO DEDICADO] LG G2

É pq o s3 é exynos, sem drivers, e horrível pra custom rom, por isso abandonei o s4.

Sobre a bateria faria muito por uso, aqui com 3g consigo cerca de 6 horas também, mas é algo muito bom, no z1 não conseguia 5 e no s4 não conseguia 4

Ual... esse g2 tem um conjunto fenomenal! Só acho ele complicado de instalar rom stock, todos os métodos que vi aparentam ser complicados. O s3 era tão simples hahahaha!
 
Comprei hoje o G2 pela C-I-S-S-A Magazine, no hotsite Black C-I-S-S-A, paguei R$1.324,99 no boleto já com e-Sedex incluso. O aparelho só começará a ser postado depois do dia 31 por falta de estoque, mas mesmo assim eu comprei por causa do valor, no Mercado Livre o vendedor parou a anuncio. Agora é só esperar e ser feliz como todos vocês.
Obrigado a todos que me convenceram ou tentaram me convencer a comprar o G2 hahahaha.

Obs.: Nunca abandonarei a Blackberry, uso desde 2006 com o 8700g e o Z10 continuará como celular principal, comprarei outro chip para pôr no G2.
 
Duração de bateria varia muito para cada um. Tem que ver quais apps têm instalados. Alguns apps comem muita bateria mesmo quando estão em segundo plano, como o caso do Facebook. Por isso que o Greenify é altamente recomendado. Outro que adora comer bateria é o Maps, se não está usando, taca ele no Greenify. Se não for possível porque é um app do sistema, remova-o com o Titanium Backup e depois baixe novamente da Play Store, agora será possível colocá-lo pra dormir com o Greenify. [precisa de root para isso]

Andei fazendo uns testes de brilho e o que ofereceu o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo foi em torno de 40%. Abaixo disso atrapalha bastante a visibilidade e acima de 50% a tela aumenta muito o consumo e o aquecimento do smartphone. E por falar em aquecimento, evite ao máximo. Quanto mais esquenta, mais a bateria se desgasta e perde carga.

Fiz um teste jogando três horas direto. A bateira foi de 100% a 0% nesse tempo. No segundo teste joguei as mesmas três horas, mas intercalando. Jogando meia-hora, fechava o jogo e ia fazer alguma tarefa leve ou deixava um tempo parado pro hardware esfrirar, e depois voltava e jogava mais um pouco. Consegui jogar as mesmas três horas, e ainda fazer outras coisas. Rendendo assim mais de 5hs de tela.

Outra dica é sempre mantê-lo carregado sempre que possível. O regulador de tensão do G2 é desregulado. Ele vai além de 100%, mesmo lá só mostrando até 100. Quando você remove da tomada pode reparar que leva muito tempo pra sair 100% e depois vai caindo mais rápido. Abaixo de 40% a bateria praticamente voa. Então manter acima de 40%, sempre que possível, é o ideal. Não tenha medo de ficar recarregando seu G2 várias vezes, baterias de Li-Po não viciam e nem sofre efeito memória.

Outro fator diferencial também é a qualidade da conexão. Seja wi-fi ou 3G, quanto pior o sinal maior é o consumo. Pois a antena do smartphone vai gastar mais energia pra tentar estabilizar a conexão. Aqui em casa fica sempre H+ porque tem uma antena próxima, já no trampo fica só 3G. Lá a bateria vai mais rápido, devido ao sinal ser pior. Mesma coisa pro wi-fi, se você estiver muito longe do roteador e tiver apenas uma barrinha de sinal, o consumo será maior.

Pra finalizar. Não acho que valha a pena abrir mão de recursos para economizar bateria. Usar o celular com o brilho no mínimo é terrível, nem acho que vale a pena só pra ter algumas horas a mais de uso. Ainda mais no caso do G2 que rende um dia inteiro facilmente. Assim quando chegar em casa é só tacá-lo na tomada. Mas tudo que não for usar é bom deixar desativado, como GPS, bluetooth e NFC, pois além de aumentarem o consumo, também contribuem para um maior aquecimento.:awesome:
 
Acabei de assistir uma comparação do G2 com o iphone 5s no canal Phonearena E O G2 se saiu muito bem, levando em conta preço então, é o melhor custo benefício atualmente.
 
Olá Galera,

Apesar de não ser assunto específico desta página, mas como se fala mais de bateria de que do próprio smartphone, estou postando esse link só para conhecimento.:coolface:

http://gizmodo.uol.com.br/bateria-limefuel/

Eu vi essa notícia lá, achei muito boa essa bateria externa. Comprarei ela lá pro final do primeiro semestre. Daqui pra lá ela abaixa de preço, se Deus quiser, hehe.
 
Eu vi essa notícia lá, achei muito boa essa bateria externa. Comprarei ela lá pro final do primeiro semestre. Daqui pra lá ela abaixa de preço, se Deus quiser, hehe.

No final da notícia fala de um modelo de 13000MaH por U$40,00
Que se for por na ponta do lápis vale mais, pouco menos da metade da carga mas custa menos de 1/3 do preço.
Comprar 3x de 13000 sai U$120,00 e da 39000MaH, ou seja é mais barato e tem mais carga, se quiser comprar duas já ultrapassa os 24000 e sai U$80,00. Ainda da pra usar uma enquanto a outra carrega 8D.
Mesmo assim, ta cheio de carregador externo na dx, focal, pa...
 
No final da notícia fala de um modelo de 13000MaH por U$40,00
Que se for por na ponta do lápis vale mais, pouco menos da metade da carga mas custa menos de 1/3 do preço.
Comprar 3x de 13000 sai U$120,00 e da 39000MaH, ou seja é mais barato e tem mais carga, se quiser comprar duas já ultrapassa os 24000 e sai U$80,00. Ainda da pra usar uma enquanto a outra carrega 8D.
Mesmo assim, ta cheio de carregador externo na dx, focal, pa...

Eu achei custo benefício exatamente esse modelo de 14000mah. Se tiver algum outro modelo com tanta autonomia e pequeno espaço, seria a minha escolha. Custando pouco, claro.
 
Comprei hoje o G2 pela C-I-S-S-A Magazine, no hotsite Black C-I-S-S-A, paguei R$1.324,99 no boleto já com e-Sedex incluso. O aparelho só começará a ser postado depois do dia 31 por falta de estoque, mas mesmo assim eu comprei por causa do valor, no Mercado Livre o vendedor parou a anuncio. Agora é só esperar e ser feliz como todos vocês.
Obrigado a todos que me convenceram ou tentaram me convencer a comprar o G2 hahahaha.

Obs.: Nunca abandonarei a Blackberry, uso desde 2006 com o 8700g e o Z10 continuará como celular principal, comprarei outro chip para pôr no G2.

Comprei o meu exatamente nessa msm loja, por esse msm preco e recomendo. Paguei e ja me enviaram no dia seguinte.
 
quote_icon.png
Postado originalmente por Secktor

Features: Mahdi > OMNI > SlimKat > AOKP > CM11 > Paranoid.

Fluidez: Paranoid > SlimKat > Mahdi > CM11 > OMNI > AOKP.

Bateria: SlimKat > Paranoid > Mahdi > OMNI > AOKP > CM11.

Acho que seria basicamente isso. Ainda não encontrei alguma que consiga se equilibra nesses três aspectos.


acho que a aosb é a que tem mais funções de longe, tem muita coisa, e a nameless também tem umas coisas interessantes.

A vida da bateria na ROM SlimKat está melhor que na Stock?
 
http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Secktor http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?p=1069350341#post1069350341http://adrenaline.uol.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png
Features: Mahdi > OMNI > SlimKat > AOKP > CM11 > Paranoid.

Fluidez: Paranoid > SlimKat > Mahdi > CM11 > OMNI > AOKP.

Bateria: SlimKat > Paranoid > Mahdi > OMNI > AOKP > CM11.

Acho que seria basicamente isso. Ainda não encontrei alguma que consiga se equilibra nesses três aspectos.




A vida da bateria na ROM SlimKat está melhor que na Stock?

A SlimKat tem o gerenciador de CPU Intellidemand disponível no kernel dela. Ele reduz bastante o consumo.
 
Alguém sabe se aquele kernel stock Dorimax funciona com as roms baseadas no GFlex? Por que não vi nenhuma rom baseada na stock LG...
Se eu for começar experimentar, quero uma mais perto da stock possível.
 
Alguém sabe se aquele kernel stock Dorimax funciona com as roms baseadas no GFlex? Por que não vi nenhuma rom baseada na stock LG...
Se eu for começar experimentar, quero uma mais perto da stock possível.

Olá, não testei na gflex mas em outras sim e foi tudo ok, testei na stock, rayglobe e na energy minha rom atual, ambas baseada na stock lg, vi relatos na comunidade do G2 no G+ que ficaram até 40 horas uso e 8h tela na rom stock com o kernel dorimax.
 
Maneiro! Foda é que essas roms são tudo pro d802... eles poderiam começar a dar suporte para o d805... como o kernel dorimaxx.
Mas obrigado pelas respostas.
 
Maneiro! Foda é que essas roms são tudo pro d802... eles poderiam começar a dar suporte para o d805... como o kernel dorimaxx.
Mas obrigado pelas respostas.

o d802/d805/d806 são tudo o mesmo aparelho, o dorimaxx colocou o d805 lá pq sabe que é a mesma coisa, tanto que só existe versão d802 pra baixar.

vi em um forum uma solução pro 3g caindo, não precisa de root.

- On the phone press: 3845 # * 805 #.
- Select-WCDMA Only -> Modem Settings -> Network Mode -> Automatic.
After selecting automatic you will see a pop-up word "SUCCESS".

resumindo é ir no menu de serviço e colocar o modo de internet em automatico(eu entendi isso)
 
o d802/d805/d806 são tudo o mesmo aparelho, o dorimaxx colocou o d805 lá pq sabe que é a mesma coisa, tanto que só existe versão d802 pra baixar.

vi em um forum uma solução pro 3g caindo, não precisa de root.

- On the phone press: 3845 # * 805 #.
- Select-WCDMA Only -> Modem Settings -> Network Mode -> Automatic.
After selecting automatic you will see a pop-up word "SUCCESS".

resumindo é ir no menu de serviço e colocar o modo de internet em automatico(eu entendi isso)

Mas no menu do aparelho fica como d802 correto? Mas se bem que se não atrapalhar em nada não vejo problema!
 
Estou com dificuldades para achar GPS Offline para o LG G2, alguma dica ou site para baixar um compatível com a resolução da tela?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo