• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG G4

Meu celular do nada começou a dar umas travadas e para tudo.

Por exemplo fica 2 seg parados e depois escreve tudo que eu digitei de uma vez.

Não instalei nada e mudei nada no cel, foi do nada mesmo.

Alguém sabe o que pode ser? É insuportável
 
Depois de ver um relato no grupo do google+ resolvi tirar toda a parte laranja da capa de couro do me G4, que tava bem descascada. Na minha opinião e vendo pessoalmente, achei melhor do que na cor original, ficou bem rústico, lembrando como é o couro cru. Segue as fotos do procedimento, onde foi utilizado um pedaço de algodão e aquelas acetonas que usam para remover esmalte das unhas.

1 by Fernando Schmidt, no Flickr

2 by Fernando Schmidt, no Flickr

3 by Fernando Schmidt, no Flickr

4 by Fernando Schmidt, no Flickr

5 by Fernando Schmidt, no Flickr

6 by Fernando Schmidt, no Flickr

7 by Fernando Schmidt, no Flickr

8 by Fernando Schmidt, no Flickr
 
Pra quem tem o H818:

Essa encrenca não sai oficialmente do Android 5.1 não?
Estão com o Instagram lento e até travando?
Quanto ao instagram, hoje restaurei o celular, instalei tudo novamente, e continuou com o problema. E o instagram já passou por algumas atualizações no ultimo mês e não resolveu.
 
Ae pessoal

Pelo programa lg bridge ja da pra atualizar pro android 6 aficial br para o h818
 
Ae pessoal

Pelo programa lg bridge ja da pra atualizar pro android 6 aficial br para o h818
Valeu pela info.

Alguém já atualizou? Está valendo a pena ou houve mais pioras que melhoras?
 
Valeu pela info.

Alguém já atualizou? Está valendo a pena ou houve mais pioras que melhoras?
Tá nitidamente mais rápido. Até o teclado, até os dois cliques para bloquear a tela. Até o instagram sarou aqui.
Recomendo mesmo a atualização.

Dicas de como usar o modo manual em fotos?
Como acessar os comandos ou como tirar proveito deles?
 
Última edição:
Tá nitidamente mais rápido. Até o teclado, até os dois cliques para bloquear a tela. Até o instagram sarou aqui.
Recomendo mesmo a atualização.


Como acessar os comandos ou como tirar proveito deles?
Como tirar proveito.
 
Como tirar proveito.
Modo S (shutter speed): Captar movimentos rápidos, como o voo de um pássaro, um atleta, etc, então aumente a velocidade do obturador. No G4 o mais rápido é 1/6000s. Mas com 1/1000 já consegue "congelar" bastante coisa. Já viu aquelas fotos de cachoeira, ou um rio mais movimentado em que a agua parece "derretida"? Mesma coisa só que o contrário, vc vai diminuir a velocidade do obturador, com limite de até 30s no G4. Nem vai precisar de tanto. Também dá para fazer fotos noturnas (mesmo com 0 de iluminação artificial) sem ruído de ISO alto, novamente usando o celular com um tripé e deixando o obturador bem lento. Dá até para arriscar fotografar a via láctea.
O mais interessante é isso. Foco manual em celular não acho prático, ISO manual dá para brincar, mas mexendo apenas na velocidade do obturador (S) e deixando a exposição em automático (AE-L) o ISO já vai baixar conforme vc diminui a velocidade dele.
O WB também não altero, pois o automático já fica bom, mas se achar que dá para melhorar é só ir alterando para mais quente ou mais frio e ir comparando o resultado com o que vc está vendo.
 
Modo S (shutter speed): Captar movimentos rápidos, como o voo de um pássaro, um atleta, etc, então aumente a velocidade do obturador. No G4 o mais rápido é 1/6000s. Mas com 1/1000 já consegue "congelar" bastante coisa. Já viu aquelas fotos de cachoeira, ou um rio mais movimentado em que a agua parece "derretida"? Mesma coisa só que o contrário, vc vai diminuir a velocidade do obturador, com limite de até 30s no G4. Nem vai precisar de tanto. Também dá para fazer fotos noturnas (mesmo com 0 de iluminação artificial) sem ruído de ISO alto, novamente usando o celular com um tripé e deixando o obturador bem lento. Dá até para arriscar fotografar a via láctea.
O mais interessante é isso. Foco manual em celular não acho prático, ISO manual dá para brincar, mas mexendo apenas na velocidade do obturador (S) e deixando a exposição em automático (AE-L) o ISO já vai baixar conforme vc diminui a velocidade dele.
O WB também não altero, pois o automático já fica bom, mas se achar que dá para melhorar é só ir alterando para mais quente ou mais frio e ir comparando o resultado com o que vc está vendo.

Geralmente faço isso, trabalho só com obturador, às vezes white balance, mas o iso não tá alterando automaticamente quando mudo o S.
 
Geralmente faço isso, trabalho só com obturador, às vezes white balance, mas o iso não tá alterando automaticamente quando mudo o S.
Ah verdade, não tinha reparado. Então é isso, tem que usar os dois em conjunto para acertar a exposição.
É que na minha camera a opção S faz o restante automático. Pensei ser o mesmo no G4.
 
Alguém mais usa o knock code pra desbloqueio?

Depois da atualização de ontem, sempre que vou desbloquear o celular ele fica com a tela preta, aparecendo apenas os botões Voltar e Início, na barra inferior.

Aí toda vez tenho que bloquear e tentar de novo...
 
Aqui apareceu pra atualizar via OTA no H818... baixando a atualização!
 
Eu senti uma diferença na atualização, melhorou a performance geral e bateria durando mais.
 
Alguém mais usa o knock code pra desbloqueio?

Depois da atualização de ontem, sempre que vou desbloquear o celular ele fica com a tela preta, aparecendo apenas os botões Voltar e Início, na barra inferior.

Aí toda vez tenho que bloquear e tentar de novo...
Parei de usar, agora pede 6 toques nas 4 áreas da tela.
Ai é foda!!!!!
 
Parei de usar, agora pede 6 toques nas 4 áreas da tela.
Ai é foda!!!!!

Eu uso os 6 toques mas não necessariamente nas 4 áreas...

Outra dúvida.

No G4 Beat quando a tela está bloqueada é possível acessar a barra de ferramentas (deslizando o dedo pra baixo)... sabem se no G4 H818/P podemos habilitar isso? O meu só consigo selecionar o usuário, se quiser acessar a lanterna ou wifi tenho que ficar desbloqueando...
 
Depois de ver um relato no grupo do google+ resolvi tirar toda a parte laranja da capa de couro do me G4, que tava bem descascada. Na minha opinião e vendo pessoalmente, achei melhor do que na cor original, ficou bem rústico, lembrando como é o couro cru. Segue as fotos do procedimento, onde foi utilizado um pedaço de algodão e aquelas acetonas que usam para remover esmalte das unhas.

1 by Fernando Schmidt, no Flickr

2 by Fernando Schmidt, no Flickr

3 by Fernando Schmidt, no Flickr

4 by Fernando Schmidt, no Flickr

5 by Fernando Schmidt, no Flickr

6 by Fernando Schmidt, no Flickr

7 by Fernando Schmidt, no Flickr

8 by Fernando Schmidt, no Flickr




Ficou muito bom cara !!!!
 
Pessoal,
Não tem para vender as tampas traseiras do G4 na internet?
Tentando achar mas está difícil.
Tenho pra vender 2 tampas, uma de couro e a outra titanium, as 2 são novas, com plástico ainda, e originais, se tiver interesse me manda MP!
 
To em uma dúvida danada demais, meu cel deu bootlop (comentei a algumas páginas atrás) e a galera me recomendou a não consertar, pela grande chance de dar o mesmo problema...

Até aí beleza, o único problema é que não tem UM smartphone que chega aos pés do G4 pelo preço do conserto (R$700,00), e se eu for partir para outro smart top, vou ter que rasgar o peixe e gastar uns 2 mil, pqp...

Fui autorizada e perguntei sobre o tempo de garantia do conserto, se fosse um ano, iria ficar com ele de boa, pois iria usar durante muito tempo, mas por minha surpresa a atendente disse que são só 3 meses...
Procede? é isso mesmo?
 
To em uma dúvida danada demais, meu cel deu bootlop (comentei a algumas páginas atrás) e a galera me recomendou a não consertar, pela grande chance de dar o mesmo problema...

Até aí beleza, o único problema é que não tem UM smartphone que chega aos pés do G4 pelo preço do conserto (R$700,00), e se eu for partir para outro smart top, vou ter que rasgar o peixe e gastar uns 2 mil, pqp...

Fui autorizada e perguntei sobre o tempo de garantia do conserto, se fosse um ano, iria ficar com ele de boa, pois iria usar durante muito tempo, mas por minha surpresa a atendente disse que são só 3 meses...
Procede? é isso mesmo?

Acho que é 3 meses de fato. Ainda acho que não vale a pena, a chance dessa bomba dar problema de novo é grande. Pagando 2000 em um aparelho novo, você fica despreocupado por no mínimo dois anos, e se quiser realmente ficar tranquilo compre com garantia estendida. ;)
 
Acho que é 3 meses de fato. Ainda acho que não vale a pena, a chance dessa bomba dar problema de novo é grande. Pagando 2000 em um aparelho novo, você fica despreocupado por no mínimo dois anos, e se quiser realmente ficar tranquilo compre com garantia estendida. ;)
Verdade amigo, fora que eu tinha comprado o cel a 3 meses antes de dar o problema, maior prejuízo... Pensei que a autorizada dava 1 ano, fui todo animado, afinal, iria ter um bom tempo pra usar:(
 
Verdade amigo, fora que eu tinha comprado o cel a 3 meses antes de dar o problema, maior prejuízo... Pensei que a autorizada dava 1 ano, fui todo animado, afinal, iria ter um bom tempo pra usar:(

LG fez duas bombas com G3 e G4. É complicado, eu cheguei a cogitar ambos, mas ao pesquisar, foi assustador o número absurdo de relatos de "morte súbita". Pra piorar, estão aparecendo relatos de bootloop com o LG V10, outro top de linha da LG que veio antes do lançamento do G5 (não chegou ao Brasil).
 
Eu comprei, mas caso apareça esse problema após 1 ano de garantia vou acionar o pequenas causas, isso claramente é vício oculto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo