LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu uso o Kernel do Franco com a rom stock, tá perfeito aki.. a tela realmente vira outra, vale a pena, vocês não tem noção de como melhora.. Amoled perde até as calças depois hahaha.

Não é necessário trocar a ROM pra colocar outro kernel, eu to satisfeito com meu Nexus no android original, só troquei o Kernel pra melhorar a tela, podem fazer.. não há como se arrepender, vlw!
 
Além de ganhar muitas funçoes e não ter bug pois o Nexus é liberado pra modificar, diferente do X8 que eu tambem tive um rs.

Quer um exemplo ? Esconder os botoes na tela, eles não aparecem, só quando voce usa como na rom paranoid

http://www.youtube.com/watch?v=YUGC_ZBY3xY

T
em como esconder os botoes e a tela fica maior. Alem de ter notificaçoes modificadas e tal, muito bacana.

Ainda tem como diminuir o clock da CPU pra economizar bateria, vou colocar o meu em 1.2, ja é 20% de economia, vale a pena demais colocar custom no nexus...

Vou dar uma olhada depois mas acho que não vou mexer com isso tão cedo. Fico com o pé atrás também em relação a garantia.
 
Resposta padrão nesse caso é sugerir um reset no aparelho.
Obrigado amigo,
restaurei os padrões de fábrica, mas não resolveu...

Fui ver a NOTA FISCAL, pra encaminha a garantia... e não consta o IMEI do aparelho.
Não vou ter problemas quanto a isso?
 
O franco melhora a duração de bateria em relacao a tudo stock ??? aqui to conseguindo em media 4h30 de tela com em media de 15h de celular ligado.. variando entre wifi + 3g .
 
O franco melhora a duração de bateria em relacao a tudo stock ??? aqui to conseguindo em media 4h30 de tela com em media de 15h de celular ligado.. variando entre wifi + 3g .

Quais as configurações que vocês usam no franco? CPU governor, congestion control, etc. Sempre que usei o franco eu tive problemas mas o vicio em sempre mudar da stock é eterno. Já estou com quase um mês com a ROM stock, estava usando o hellscore b38, e umas duas vezes ele deixou o touch sem funcionar na tela de bloqueio, ai voltei pro kernel stock.
 
Comprei o meu Nexus 4 na sexta-feira 13, quando a loja Cissa Magazine fez uma promoção "Black Cissa" por apenas 10 horas, por R$799.

Estou saindo do meu ótimo Samsung Galaxy S2 Lite para o Nexus 4. O celular é muito bom (com a GB apenas, JB só se for com custom rom e olhe lá), mas a Samsung arregaça com o consumidor. Espero curtir meu N4 tanto quanto vocês hehe

Abraços.
 
Ótimo texto, mas acho que vc exagerou em alguns pontos.

Pelo o que vejo por aí, a bateria do S3 também não é essa maravilha toda. Não é ruim como a do Nexus, mas também não é o dobro. Muito longe disso aliás. Apesar de não conhecer a fundo o S3, não acho que a vantagem dele seja tão grande nesse quesito.
Em relação à tela, eu sempre irei preferir a que tem cores mais neutras. Detesto ver cores artificiais e saturadas. Isso é questão de gosto, mas não vejo qualquer problema com as cores do Nexus 4. São bem naturais, nada forçada.

Sobre a câmera, eu tenho um Nokia N8 (que continua tendo uma câmera top, mesmo para os padrões atuais) e não vejo nenhuma grande vantagem nele para fotos do dia a dia. E o macro do Nexus 4 é uma coisa chata, mas funciona direitinho depois que vc se acostuma. Não vejo problemas com a câmera dele, mesmo estando acostumado com uma melhor.

O Wi Fi aqui funciona sem problema de alcance. Fica na média do que vejo com o meu Nokia N8 e Nexus 7. As vezes tenho até a impressão de que o Nexus 4 é ligeiramente superior, mas pode ser só impressão.

No resto, são desvantagens mesmo, que farão falta (ou não) dependendo do usuário.

Man, eu não disse que a bateria do S3 é uma maravilha, mas eu disse que ela deixa a do Nexus 4 no chinelo chegando até ao dobro (isso depende de smart pra smart, e no meu caso durou sim o dobro).

Como eu já havia falado, mesmo com ROM stock, dá pra colocar cores neutras e saturadas no S3, você pode escolher o que quer.
No Nexus 4 isso não é possível.

Qual macro de Nexus 4 que vc está se referindo ?? Pelo que eu sei o Nexus 4 não tem nem Macro, e se tiver eles deveriam até tomar vergonha na cara de falar que tem algum Macro...

O Wifi do meu não consegue ficar estável, ele fica oscilando bastante, é até dificil dele cair de vez, mas ele oscila muito e as vezes chega a só 1 tracinho de Wifi...

Quanto ao sinal de operadora, eu viajei pra Salvador ontem pra ver o jogo do Bahia x Vasco lá na Fonte Nova, e durante o caminho da viagem, o sinal de 3g do S3 se mostrou perceptivelmente superior ao do Nexus 4, sendo que ambos são da Vivo e com o mesmo plano.

Cara só quando você ter os 2 pra ter a real diferença. A bateria não é o dobro mas sem duvida dura muito mais. Ontem tirei o N4 do carregador as 9, fiz um uso bem moderado e antes de ir pra facul ja estava com apenas 33%, carreguei de novo até uns 75%, voltando pra casa fiquei mexendo no widget locker e agora pela manhã ja estava com 24%. Ja esta carregando novamente. Com o S3 fazendo o mesmo tipo de uso e com o brilho no máximo também, eu poderia carregar em dias alternados, com o N4 sem chance, tem que ser todo dia. A qualidade das foCtos no N4 é bem abaixo do S3 sim, fica até abaixo do S2 da minha esposa, a frontal então nao da nem pra comparar com o S3. Sobre as cores como ja citei la no meu tópico e falaram aqui, no S3 você pode alterar com a rom stock mesmo, nas opções de tela você escolhe cores mais lavadas ou reais como queira, no N4 não da pra mudar isso infelizmente. Alias outra coisa que sinto falta no N4 é poder esconder esses botões virtuais na hora de jogar.

Concordo com tudo que vc disse.
Realmente esses botões virtuais durante jogos são um pé-no-saco, porém no uso comum (sem ser para jogos), os botões virtuais são 10x mais lindos que aquele conjunto de 1 botão touch e 2 virtuais da samsung...
 
Man, eu não disse que a bateria do S3 é uma maravilha, mas eu disse que ela deixa a do Nexus 4 no chinelo chegando até ao dobro (isso depende de smart pra smart, e no meu caso durou sim o dobro).

Como eu já havia falado, mesmo com ROM stock, dá pra colocar cores neutras e saturadas no S3, você pode escolher o que quer.
No Nexus 4 isso não é possível.

Qual macro de Nexus 4 que vc está se referindo ?? Pelo que eu sei o Nexus 4 não tem nem Macro, e se tiver eles deveriam até tomar vergonha na cara de falar que tem algum Macro...

O Wifi do meu não consegue ficar estável, ele fica oscilando bastante, é até dificil dele cair de vez, mas ele oscila muito e as vezes chega a só 1 tracinho de Wifi...

Quanto ao sinal de operadora, eu viajei pra Salvador ontem pra ver o jogo do Bahia x Vasco lá na Fonte Nova, e durante o caminho da viagem, o sinal de 3g do S3 se mostrou perceptivelmente superior ao do Nexus 4, sendo que ambos são da Vivo e com o mesmo plano.



Concordo com tudo que vc disse.
Realmente esses botões virtuais durante jogos são um pé-no-saco, porém no uso comum (sem ser para jogos), os botões virtuais são 10x mais lindos que aquele conjunto de 1 botão touch e 2 virtuais da samsung...

Macro é só você tocar na tela onde quer o foco.
Aqui o sinal WiFi é sempre estável em todas as redes que uso.
Uso o 3g da claro e sempre o sinal ta em H e com ótima velocidade.
Então se o s3 é superior não sei, mas se for ele é muito bom mesmo.
 
faça o teste vc mesmo entao...

Acho melhor não arriscar :coolface: kkkkkkkk

Me explicaram que é a poeira que acumula nas bordas que risca, tem que limpar sempre..

Pra quem tá falando que o N4 não tem macro, é só aproximar do "objeto" e depois apertar pela tela do cell em cima dele, ai o foco se ajusta, sempre deu certo aqui.

vlw, xD
 
Macro é só você tocar na tela onde quer o foco.
Aqui o sinal WiFi é sempre estável em todas as redes que uso.
Uso o 3g da claro e sempre o sinal ta em H e com ótima velocidade.
Então se o s3 é superior não sei, mas se for ele é muito bom mesmo.

Isso até onde eu sei é foco comum, o Macro é a capacidade de focar com nitidez a uma imagem que está próxima a apenas por exemplo 1,0 cm de distancia da câmera.
------------
Acho melhor não arriscar :coolface: kkkkkkkk

Me explicaram que é a poeira que acumula nas bordas que risca, tem que limpar sempre..

Pra quem tá falando que o N4 não tem macro, é só aproximar do "objeto" e depois apertar pela tela do cell em cima dele, ai o foco se ajusta, sempre deu certo aqui.

vlw, xD

Mas ele não foca se aproximar muito perto como no caso do S3... Ele só consegue focar a uma certa distância.
 
Isso até onde eu sei é foco comum, o Macro é a capacidade de focar com nitidez a uma imagem que está próxima a apenas por exemplo 1,0 cm de distancia da câmera.
------------


Mas ele não foca se aproximar muito perto como no caso do S3... Ele só consegue focar a uma certa distância.

Não. Macro é a captura de imagens em tamanho natural ou aumentada em relação ao seu tamanho original.

Considerando que o Note 2 tem as mesmas caracateristicas de câmera(ou até melhores) que o GS3 eu fiz um teste aqui:

O GNote tem uma distância de foco mínima de uns ~ 5,5cm Já o Nexus 4 tem uma distância mínima de foco de ~6,5cm. Ambas conseguem o efeito macro. A distância de foco não é tão diferente assim como você citou que no GS3 consegue tirar foto de muito perto e no Nexus não. Pra mim 1 cm não é nada de diferença. É praticamente a mesma coisa.
 
Nexus 5: http://www.gsmarena.com/leaked_nexus_5_log_reveals_most_of_the_specs-news-6876.php

Most of the stuff is no surprise – a 5" screen (actually, 4.97") with 1080p resolution, 442ppi pixel density, a Snapdragon 800 chipset with 2GB of RAM and 16GB storage (on that concrete model, there might be others with more and hopefully not less storage). The phone ran Key Lime Pie (a.k.a. Android 4.4 KitKat), build version KRS74H.

It seems that the camera has been changed to an 8MP snapper (the Nexus 4 also got a lower-res camera than the Optimus G it was based on). It's too early to tell if there will be optical image stabilization (probably not though). There's a 1.2MP front-facing camera too.

The Nexus 5 will pack dual-band Wi-Fi a/b/g/n/ac, Bluetooth 4.0, NFC and GPS connectivity. The model whose log file leaked ran on North American LTE bands, but we should expect a Euro version too

The phone will have wireless charging built in and while battery capacity wasn’t in the logs, FCC docs point to a 2,300mAh unit. There will also be a full set of sensors – accelerometer, magnetometer, gyroscope, proximity and light sensors as well as a barometer. The FCC measured the phone at 131.9mm tall and 68.2 mm wide, there's no info on thickness.

A case maker, SPIGEN, puts the Nexus 5 launch date at October 31, a month from now.
 
Galera instalei a PA 3.99 novamente na versão RC2
isso depois do meu cel ficar em bootload, arruemei tudo blz

Agora tento instalar o franco kernel 184 e quando liga ele nao da sinal de wi-fi nao consigo ligar o wi-fi

Alguem consegue me dar uma luz

quando volto pra kernel stock ai fica tudo normal kkkkk

fiz o processo direitinho pra instalar

Wipe cache e wipe devilk cache, instalei o kernel e depois novamente wipe cache e devilk e finalizando com o rebot.

E nao vai nao, sem sinal

Mesma coisa com o linaro franco kernel

alguem sabe o motivo? alguem teve o mesmo problema?
 
Meu nexus deve chegar lá pra quinta feira. Quando chegar, o que eu posso fazer pra melhorar a estabilidade dele e a bateria? eu nao entendo nada sobre roms, kernel e etc. Estou vindo do iOS e nao sei nada do android.
 
Meu nexus deve chegar lá pra quinta feira. Quando chegar, o que eu posso fazer pra melhorar a estabilidade dele e a bateria? eu nao entendo nada sobre roms, kernel e etc. Estou vindo do iOS e nao sei nada do android.
Nada!

Estabilidade? Mais estável acho difícil.

Bateria? Tenho tudo stock aqui e faço entre 4h30-5h de trla, acho um bom numero.

Minha recomendação é, primeiro usa o bixo! Se sentir alguma coisa volta aqui.
 
Última edição:
Pessoal to postando 2 prints ai da tela de bateria do meu N4. Acham que esta normal?! teve um colega do fórum que disse que é preciso "regular" (não disse o que) pra bateria não sugar tanto mesmo sem fazer nada.

Só pra ter uma idéia ele suga 1% de bateria a cada meia hora em standby. Ontem tirei da bateria, bati 2 fotos da minha filha e postei no facebook, dei uma navegada rapida, tanto que contabilizou ai 43 min de tela. Enfim, espero alguma dica que possa melhorar autonomia dessa bateria, que até aqui estou achando horrivel, só pra lembrar nao pretende mexer com root, kernels etc.

h1cp.png

l0m1.png
 
Vagabundo semana passada meteu o revolver na cara da minha namorada e levou o cel dela :nooo:. Ainda bem que ele não fez nada com ela.

Não pensei duas vezes e comprei um Nexus 4 pra ela na Kabum de presente. Deve chegar essa semana.

Não vejo a hora do celular chegar pra eu ajudar ela na configuração, etc :megusta:

Ela tinha um S3 mini. Eita celularzinho ruim, lento pra cacete. Essa touchwiz da Samsung não me desce...
 
Fabio, vou ficar feliz em saber que vc mandou bloquear o aparelho pelo IMEI. Assim o ladrao *** vai ter peso de papel em maos.
 
Meu nexus deve chegar lá pra quinta feira. Quando chegar, o que eu posso fazer pra melhorar a estabilidade dele e a bateria? eu nao entendo nada sobre roms, kernel e etc. Estou vindo do iOS e nao sei nada do android.

Não se preocupe com a estabilidade, esse aparelho é extremamente fluído e estável. Quanto a bateria, recomendo você deixar o brilho da tela no mais baixo possível e aumentar apenas se estiver no Sol. No WiFi ele aguenta bem, no 3g descarrega mais rápido como qualquer smart.
 
Alguem aqui usa aquele DU Battery Saver?! to pensando em baixar pra ver se ajuda...
 
chegou meu Nexus :fovhappy:, depois de mais de 1 mês esperando :haha:.

Agora e chegar em casa, deixar atualizar e depois fazer root.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo