LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa noite pessoal. Agora pouco fui tentar atualizar para 4.3, saindo da minha rom atual (PA 3.69 4.2) e voltando para a stock através do backup que havia sido feito pelo CWM. Até ai tudo bem, dei restore e voltei para stock, no entanto o celular continuou com a memória cheia! (eu queria aproveitar a mudança de ROM para liberar espaço nele). Voltei para o CWM, e dei format cache, system, e tudo o mais que tinha "format" na frente. Dei reboot, e desde então ele está em um loop na primeira tela do logo do Google - não é a do Nexus com um "X" - já fiz de tudo, rebloqueei bootloader, redesbloqueei, dei unroot, e depois root novamente. Não adianta.
Toda ajuda é bem vinda :feelbad:
 
Boa noite pessoal. Agora pouco fui tentar atualizar para 4.3, saindo da minha rom atual (PA 3.69 4.2) e voltando para a stock através do backup que havia sido feito pelo CWM. Até ai tudo bem, dei restore e voltei para stock, no entanto o celular continuou com a memória cheia! (eu queria aproveitar a mudança de ROM para liberar espaço nele). Voltei para o CWM, e dei format cache, system, e tudo o mais que tinha "format" na frente. Dei reboot, e desde então ele está em um loop na primeira tela do logo do Google - não é a do Nexus com um "X" - já fiz de tudo, rebloqueei bootloader, redesbloqueei, dei unroot, e depois root novamente. Não adianta.
Toda ajuda é bem vinda :feelbad:

Usa o Nexus Toolkit. Nele tem uma opção pra o seu caso, que é de bootloop (não sai do Google ou do X). http://www.wugfresh.com/nrt/
 
Foi um problema de digitação que o Francisco fez. Estava lendo o tópico a pouco no xda, e ele explicou. É uma 176 mas esta com nome trocado.

Ainda não passei no Xda, valeu Thiago.
------------
Amigo já tive exatamente esse problema no meu Acer iconia, entra no recovery desmonta o sdcard e formata ele, depois passa a rom de novo.

Abraço.
 
thiago tem como postar uma foto do seu Nexus só com a dbrand e outra com a dbrand + ringke por favor :D

Opa!!

As fotos ficaram uma droga pois tive que tirar com o Acer A500, mas toma ai:
IMG_20130814_220001.jpg

IMG_20130814_220111.jpg

IMG_20130814_220126.jpg
 
Pra quem viu meus posts sobre a tela com manchas amarelas após esquentar, no qual pedi a troca hoje.. pesquisando no XDA achei um tópico só sobre isso, mais de 50 paginas e muita gente com o mesmo problema, algumas relatando que pediram a troca e o próximo veio até pior! kkkkkkk

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1990276

Eu acho q muita gente tem esse problema e não percebeu ainda kkkkk.. parece ser um problema de bastante Nexus se for olhar por esse tópico, interessante que varias pessoas disseram que após algumas semanas sumiu ou diminuiu muito a mancha amarela.

Vou usar meu Nexus até a troca, como parece que vai demorar, quem sabe não some msm e eu cancelo o pedido de troca.

Vlw, xD
 
Consegui!!! Logo depois de terminar o download do Nexus Toolkit, tive de fazer outro (da rom stock) ¬¬
terminado o download da 4.3, selecionei a opção "Flash Stock + Unroot" e "Soft-Bricked/Bootloop", e deu erro na parte de flashear o radio.
Então voltei para o toolkit do mskip, e por lá instalei apenas o .img do radio 4.3 (sem o resto).
Denovo no Nexus Toolkit, selecionei a opção citada acima e dai deu boot numa boa.. ja estava ate com saudade daquele "X" :haha:
Valeu pela ajuda @gsanchez :awesome:
 
Boa noite pessoal. Agora pouco fui tentar atualizar para 4.3, saindo da minha rom atual (PA 3.69 4.2) e voltando para a stock através do backup que havia sido feito pelo CWM. Até ai tudo bem, dei restore e voltei para stock, no entanto o celular continuou com a memória cheia! (eu queria aproveitar a mudança de ROM para liberar espaço nele). Voltei para o CWM, e dei format cache, system, e tudo o mais que tinha "format" na frente. Dei reboot, e desde então ele está em um loop na primeira tela do logo do Google - não é a do Nexus com um "X" - já fiz de tudo, rebloqueei bootloader, redesbloqueei, dei unroot, e depois root novamente. Não adianta.
Toda ajuda é bem vinda :feelbad:
Para ter liberado espaço, era só ter dado format no "sdcard".

Como você deu format na partição "system", por isso não saiu do logo do Google. Neste caso é só reinstalar a rom novamente pelo toolkit. Lembrando que quando você for dar wipes após uma nova instalação, não dar wipe na pasta system, senão você perderá o sistema que acabou de instalar.
 
Última edição:
galera, preciso de umas dicas... comprei meu cel ontem e tô meio perdido nesse android puro... Não quero instalar launcher nele! to usando o 4.3.

beleza! como eu uso muito o celular na rua, e não gosto de ficar tirando ele do bolso, uso ele com phone mesmo, pra escutar música e atender ligação... Agora a questão é: tem como adicionar comandos de voz nele para poder fazer funções simples como discar um número (por exemplo, Mãe) pra não ter que tira-lo do bolso?

outra coisa que tá me irritando é o fato de não conseguir diminuir aquelas 5 páginas que tem nele... preciso só de tres... os launchers que eu usava no defy era molinho de editar...

mais uma coisa... mudar música segurando o volume... no defy dava pra fazer isso... do nada ele parava de fazer e voltava aleatóriamente... no nexus não tem (até o momento). Usei o Poweramp e agora uso o music play!

por enquanto só tenho essas dúvidas... não pretendo rootear nem colocar custom rom (to de saco cheio disso!)
 
Pessoas, a grande maioria dos posts aqui são sobre mudanças de kernel... roms ... entre outras alterações. Gostaria de lhes pedir, principalmente aos usuários, para falar dos pontos negativos de partir para essas alternativas. Não desejo com esse pedido desmerecer o trabalho e as escolhas que cada um fez para melhorar seu nexus 4 ... mas eu gosto muito de trazer as coisas para a sua realidade, por isso, para nos aproximarmos da real experiência de quem faz essas alterações, gostaria que vocês, com toda franqueza, falassem um pouco do lado negativo... e pesassem, é claro, com os pontos positivos, que vcs sempre apontam por aqui. Essa informação é muito importante para todos que querem avaliar mesmo se, para a experiência dele, vale a pena mesmo fazer essas mudanças, e pesar os prós e os contras. E também gostaria de fazer uma pergunta: é fato que mudar a velocidade de 1.5ghz (a padrão) para superiores diminui a vida útil do aparelho? Há mais algum desses procedimentos que podem diminuir a vida útil do aparelho e tal? Vlw!
 
Já tive esse problema com meu A500, foi só entrar no recovery desmontar o Sdcard, formatar ele e passar a rom novamente.

Pessoal que tem o N4 Branco, viram isso?

http://pinguinsmoveis.com/a-curta-vida-do-nexus-4-branco/

Eu li essa matéria quando saiu(assino as atualizações desse site). Pelo que entendi da menção do Android Police, finalizava a venda do nexus branco com o bumper na faixa. Como o Brasil é atrasado, não acredito que ainda haveria unidades a venda aqui no Brasil, ainda mais no mesmo preço. Brasileiro adora uma vantagem!
 
Pessoas, a grande maioria dos posts aqui são sobre mudanças de kernel... roms ... entre outras alterações. Gostaria de lhes pedir, principalmente aos usuários, para falar dos pontos negativos de partir para essas alternativas. Não desejo com esse pedido desmerecer o trabalho e as escolhas que cada um fez para melhorar seu nexus 4 ... mas eu gosto muito de trazer as coisas para a sua realidade, por isso, para nos aproximarmos da real experiência de quem faz essas alterações, gostaria que vocês, com toda franqueza, falassem um pouco do lado negativo... e pesassem, é claro, com os pontos positivos, que vcs sempre apontam por aqui. Essa informação é muito importante para todos que querem avaliar mesmo se, para a experiência dele, vale a pena mesmo fazer essas mudanças, e pesar os prós e os contras. E também gostaria de fazer uma pergunta: é fato que mudar a velocidade de 1.5ghz (a padrão) para superiores diminui a vida útil do aparelho? Há mais algum desses procedimentos que podem diminuir a vida útil do aparelho e tal? Vlw!
Bom, posso dizer que o único ponto negativo, na minha opinião, seria o fato de vc ficar dependente da comunidade para uma eventualidade de um bug na ROM. Em contrapartida também tem o fator falta de atenção do usuário, que pode realizar uma instalação mal feita, chegando em alguns casos, a perder smart. Hoje uso a PA pois, após conhecer o PIE, não me vejo usando um nexus sem essa função (fora o ganho de 0.3" da tela). Uma comunidade forte e ativa, que dificilmente te deixara na mão.
 
Pessoas, a grande maioria dos posts aqui são sobre mudanças de kernel... roms ... entre outras alterações. Gostaria de lhes pedir, principalmente aos usuários, para falar dos pontos negativos de partir para essas alternativas. Não desejo com esse pedido desmerecer o trabalho e as escolhas que cada um fez para melhorar seu nexus 4 ... mas eu gosto muito de trazer as coisas para a sua realidade, por isso, para nos aproximarmos da real experiência de quem faz essas alterações, gostaria que vocês, com toda franqueza, falassem um pouco do lado negativo... e pesassem, é claro, com os pontos positivos, que vcs sempre apontam por aqui. Essa informação é muito importante para todos que querem avaliar mesmo se, para a experiência dele, vale a pena mesmo fazer essas mudanças, e pesar os prós e os contras. E também gostaria de fazer uma pergunta: é fato que mudar a velocidade de 1.5ghz (a padrão) para superiores diminui a vida útil do aparelho? Há mais algum desses procedimentos que podem diminuir a vida útil do aparelho e tal? Vlw!

Na verdade o ponto negativo da alterações é você não ter garantia de nada, pode ser que funcione (geralmente funciona) e pode ser que não funcione, pode ser que você faça algo errado e "bricke" seu aparelho...

De resto é só sucesso, o android puro, é muito simples, e o que o povo que vem aqui ficar com mimimi não entende é que essa é grande vantagem do nexus, a facilidade de fazer modificações no android puro...

Tem gente que não se importa com as mudanças, pessoalmente gosto muito dos beneficios, vc tem um controle maior sobre seu telefone, pode configurar praticamente tudo, tem várias opções...


E sobre a frequência, sim, funciona como todo processador, se vc forçar ele para trabalhar a cima do que foi projetado provavelmente a vida útil cai.
 
Consegui!!! Logo depois de terminar o download do Nexus Toolkit, tive de fazer outro (da rom stock) ¬¬
terminado o download da 4.3, selecionei a opção "Flash Stock + Unroot" e "Soft-Bricked/Bootloop", e deu erro na parte de flashear o radio.
Então voltei para o toolkit do mskip, e por lá instalei apenas o .img do radio 4.3 (sem o resto).
Denovo no Nexus Toolkit, selecionei a opção citada acima e dai deu boot numa boa.. ja estava ate com saudade daquele "X" :haha:
Valeu pela ajuda @gsanchez :awesome:

Por nada. Qualquer coisa estamos aí. :joia:
 
Chegaram as Dbrands...
http://i.imgur.com/Zgr7cbQ.jpg

Muito top! :notbad:

Gostei somente da que simula couro preto.
Vou vender as outras duas.

Eu tenho uma de "couro branco"... o material é top mesmo! Posta uma foto de cel depois de aplicado... to me coçando pra pegar essa de couro preta e meter uma bumper preta!
------------

Agor que vi!! Hehehe... super top!!! Encomendando now!!
 
Pessoal, alguém já teve este problema?
Recentemente algo aconteceu que fez com que minha parte inferior da tela (onde costuma ficar a navigation bar) não responde direito em PIE. Quando eu retiro o PIE, a navigation bar não fica centralizada por algum motivo.

SJk544z.png


Alguém já teve esse problema? Não queria ter resetar :p
PA + Matr1x
 
Gente é melhor instalar o Android 4.3 ou continuar na 4.2, eu não uso modificações no sistema ele esta como veio de fábrica, estou com medo de atualizar porque li muitos relatos de usuários que instalaram o 4.3 e o nexus nem ligava mais.....
 
Gente é melhor instalar o Android 4.3 ou continuar na 4.2, eu não uso modificações no sistema ele esta como veio de fábrica, estou com medo de atualizar porque li muitos relatos de usuários que instalaram o 4.3 e o nexus nem ligava mais.....

pode atualizar sem problemas
 
Pra quem perguntou de pontos positivos e negativos de se modificar o Nexus..

Meu Nexus tá Rooteado, Bootloader destravado, com busybox e instalei o kernel do franco.. Como uma imagem vale mais que mil palavras, pra quem ainda não trocou o kernel para mudar as cores da tela, vai trocar correndo, olhem a diferença:

Nexus no dia que chegou, postei essa foto aqui paginas atrás:



Reparem na parte cinza da tela, um amarelão estranho, preto que não é totalmente preto na parte de cima.. estranho.

Nexus hoje, com Kernel do franco e configurações de tela como ele próprio recomenda:



Preciso dizer mais alguma coisa? Sumiu o amarelo da tela, totalmente cinza onde tem que ser e preto realmente preto!

Google devia usar essa configuração como padrão, espanca a original..

Chegou minha Dbrand tbm:



Vlw, xD
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo