LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pessoal, estou ainda pensando em fazer root e colocar uma kernel na rom stock, mas ainda tenho umas duvidas:

1 - Se eu fizer root e trocar de kernel e por ventura meu N4 morrer, não ligar mais, ainda consigo fazer RMA? Será que a LG consegue descobrir se tem root, mesmo não ligando?

2 - Parece que está sendo feito uma nova atualização para o kitkat: a 4.4.3 http://www.tecmundo.com.br/android/...orrigir-dezenas-de-bugs-em-todas-as-areas.htm
A questão é: Meu N4 com root + kernel receberá atualização via OTA? Se receber, vou perder o root e a kernel? ou seja, volta tudo para stock?

4 - Se o processo de desbloqueio de bootloader e root falhar, é possível reverter para stock sem corromper nada?

3 - Qual seria a melhor Kernel para o N4 com 4.4.2 até o momento?

4 - Posso trocar de kernel quantas vezes eu quiser? não preciso ficar dando wipe?

5 - Estou pensando em seguir esse video para fazer o root: https://www.youtube.com/watch?v=yOaoSxI1Aas&list=UUdYGUuBY8k_YBrk-UaRx1Tg
O método que esse cara usou é o mais adequado?


Desde já agradeço

1- DIficilmente o seu celular vai "morrer", a não ser que vc cague no pa* bonito e jogue o celular pela janela. Teoricamente, se você fizer root perde a garantia.

2- Se instalar uma custom recovery, seu celular deixa de receber a atualização OTA. Se fizer só root, recebe normalmente.

4- Depende do que acontecer. Se você não conseguir desbloquear o bootloader, ele continuará como está, simples assim. Mas se você desbloquear, todos os dados do seu cel serão perdidos, faça um backup antes disso. Depois disso, é possível bloquear o bootloader se você quiser.

3- Teste e veja qual o melhor. Existem um monte de kernel, milhares de configurações possível com as milhares de custom ROMs. Sò experimentando para saber qual o melhor. Eu uso o Purity com franco kernel.

4-SIm, quantas vezes quiser. é recomendado dar wipe de cache e dalvik cache, para garantir um bom funcionamento.

5- Procura por pelo nexus toolkit, esse é o método mais fácil.
 
Instalei o Franco Kernel aqui pelo app dele e perdi o root, com alguém mais já aconteceu isso?!
 
Tem como fazer root no n4 sem PC?
Existe algum aplicativo que realmente funcione, já testei o framaroot e não deu certo...
 
meu celular tem desligado sozinho, depois fica uns minutos sem querer ligar e depois volta ao normal, alguém sabe o que é isso?
 
Acabei de desbloquear, fazer root e instalar custom recovery. Pretendo instalar a kernel Hells doctor na ROM stock 4.4.2. Mas estou com algumas duvidas:


1- qual download da kernel eu escolho nessa lista? http://goo.im/devs/Barome/mako/HellsDoctor

2 - Que versão do MOD TARDIS eu devo escolher para rodar junto com hells doctor + 4.4.2 stock

T.A.R.D.I.S. without libs Qualcomm Optimized (work on all ROM)
T.A.R.D.I.S. + libs Qualcomm Optimized (don't work with all ROMS, try)

E dentro dessa paginas de download TARDIS tem mais variações, não achei nenhuma explicação dessas variações

?
 
Última edição:
Fala aí galera!
Bom, venho aqui falar que testei TODAS as Roms atuais (atualizadas em 2014) da XDA.
Quando já havia decidido qual a melhor Rom, na minha opinião, me aparece essa maravilha chamada C-Rom!
http://forum.xda-developers.com/nexus-4/development/rom-c-rom-4-4-2-v5-5-t2693563
Estou usando desde o dia que foi lançado, até agora nenhum bug. Só alegria! hehehe

Só queria a ajuda de alguém que saiba trocar o ícone (aquele cadeado) da Lockscreen e Softkey (barra de navegação).
Tentei fazer com o ZipThemer como ensinam aqui: http://forum.xda-developers.com/nexus-4/themes-apps/softkeys-softkey-collection-t2005937 ...mas sem sucesso!

Já tentei baixar a ROM Umas 6 vezes,ta corrompendo todas, você baixou a 5.6 ou 5.7?
 
Instalei a HellsDoctor_R29.zip e depois a TARDIS-40403-BF.zip (T.A.R.D.I.S. + libs Qualcomm Optimized) agora meu N4 não passa do boot, fica carregando uma animação de um tunel estranho e depois apaga o celular. Agora o celular não está mais acessivel pelo windows, queria colocar outra versão dessa TARDIS, mas agora já era, vou ser que voltar um backup do sistema que eu fiz antes
 
Última edição:
Instalei a HellsDoctor_R29.zip e depois a TARDIS-40403-BF.zip (T.A.R.D.I.S. + libs Qualcomm Optimized) agora meu N4 não passa do boot, fica carregando uma animação de um tunel estranho e depois apaga o celular. Agora o celular não está mais acessivel pelo windows, queria colocar outra versão dessa TARDIS, mas agora já era, vou ser que voltar um backup do sistema que eu fiz antes
Aqui funcionou normal. Só que eu usei a Tardis normal...sem o BF (Bootanimation e Font)
 
Aqui funcionou normal. Só que eu usei a Tardis normal...sem o BF (Bootanimation e Font)

Resolvido: Voltei backup e instalei a HellsDoctor_R29.zip e a TARDIS-40403.zip (T.A.R.D.I.S. without libs Qualcomm Optimized), parece que agora vai
 
Resolvido: Voltei backup e instalei a HellsDoctor_R29.zip e a TARDIS-40403.zip (T.A.R.D.I.S. without libs Qualcomm Optimized), parece que agora vai
Massa! Mas a T.A.R.D.I.S. + libs Qualcomm Optimized é melhor pq está otimizada.
Deixa o N4 mais rápido e melhor duração da bateria! E funciona sim. Talvez deu alguma coisa errada quando foi instalar. Tenta novamente mas sem o BF!
 
Massa! Mas a T.A.R.D.I.S. + libs Qualcomm Optimized é melhor pq está otimizada.
Deixa o N4 mais rápido e melhor duração da bateria! E funciona sim. Talvez deu alguma coisa errada quando foi instalar. Tenta novamente mas sem o BF!

Blz, vou flashear a T.A.R.D.I.S. + libs Qualcomm Optimized sem BF. É só dar um wipe dalvik cache e flashear a nova tardis? ou tem que instalar do zero denovo com a hells doctor :hmm:
 
Bom instalar a kernel de novo, só pra garantir.
E aí, deu certo?

Fiz do zero de novo, wipe dalvik - Reboot - Flash Hell doctor e TARDIS + libs sem BF - wipe dalvik - reboot = Ja está 15 minutos na tela de loading, simplesmente não da para usar TARDIS com libs na rom stock 4.4.2
 
Fiz do zero de novo, wipe dalvik - Reboot - Flash Hell doctor e TARDIS + libs sem BF - wipe dalvik - reboot = Ja está 15 minutos na tela de loading, simplesmente não da para usar TARDIS com libs na rom stock 4.4.2
Aaaahh cara, eu achei que vc estava usando a C-Rom! hahahaha
Na Stock não dá mesmo não... Pq vc não experimenta a C-Rom? Tenho certeza que vc vai gostar muito!
 
Aaaahh cara, eu achei que vc estava usando a C-Rom! hahahaha
Na Stock não dá mesmo não... Pq vc não experimenta a C-Rom? Tenho certeza que vc vai gostar muito!

ela é PT-BR?
 
Sim! Pode testar que não vai querer voltar para a Stock.

Acabei de instalar a ROM + Hells Doctor com Tardis lbs sem BF, coloquei gapps multi DPI, não sabia qual escolher.
Em relação ao root, precisa fazer denovo? não vem com superSu, precisa?
 
Última edição:
Acabei de instalar a ROM + Hells Doctor com Tardis lbs sem BF, coloquei gapps multi DPI, não sabia qual escolher.
Em relação ao root, precisa fazer denovo? não vem com superSu, precisa?
Já vem com SuperSu...está nas Configurações.
Não precisa fazer Root de novo. Gostou da Rom?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo