LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera.. Podem fazer o processo que da certo sim. Eu tentei umas três vezes, dei um tempo e é tentei um outra vez e deu certo
 
fiz besteira...

recebi a atualizacao via OTA, mas quando olhei eu estava com o TeamWin recovery. Agora não liga mais o cel, fica com o logo do google e depois tela preta :/

alguma dica pra recuperar meu nexus? não fiz nenhum backup antes de permitir a atualização...
 
Tá com a versão mais nova do NRT? Por desencargo baixa e instala por aqui: http://www.wugfresh.com/nrt/

Amigo, isso ae deu certo! Consegui instalar direitinho o recovery original...

maaaaaaaaaas...
baixei a atualização do OTA, entrou no Android de barriga aberta e deitado, mas apareceu Error...
Meu android está assim:
Só to com o Root. Tem algo que impeça a instalação?

2013-11-22%2002.28.01.png


Edit:
Esqueci de dizer, mas também estou com o bootloader unlocked..
 
Última edição:
fiz besteira...

recebi a atualizacao via OTA, mas quando olhei eu estava com o TeamWin recovery. Agora não liga mais o cel, fica com o logo do google e depois tela preta :/

alguma dica pra recuperar meu nexus? não fiz nenhum backup antes de permitir a atualização...

Cara, acho que você terá que instalar a factory image. Se o seu bootloader estiver travado, você perderá todos os dados no processo.
 
Recebi via OTA também.. Estou usando o kitkat launcher para as barras transparentes.. Vou testar o apk do GEL depois.. Sinto falta de umas funcionalidades do APEX :(
 
Cara, acho que você terá que instalar a factory image. Se o seu bootloader estiver travado, você perderá todos os dados no processo.

tem como me explicar como fazer ??
mesmo que eu perca os dados, quero meu nexus funcionando denovo :)
 
Passando por aqui só para dizer que acabei de receber a atualização para o 4.4 via OTA.
 
Não to conseguindo de forma alguma. Fica dando error bem na hora que começa a instalação.
Precisa estar com o bootloader bloqueado?
 
Tem algum problema em usar a GEL gente? Tipo vai modificar o sistema a ponto de eu não poder mais receber atualização via OTA? Ter que fazer manualmente?
 
Tem algum problema em usar a GEL gente? Tipo vai modificar o sistema a ponto de eu não poder mais receber atualização via OTA? Ter que fazer manualmente?

Não. O GEL é somente um apk, com um Launcher diferente como qualquer um disponível na Google Play.
 
Tem alguma forma manual de instalar o Kit Kat sem perder os dados? Tipo pelo Toolkit mesmo...
 
tem como me explicar como fazer ??
mesmo que eu perca os dados, quero meu nexus funcionando denovo :)

Acho que a primeira coisa a tentar é acessar o recovery e por lá dar um wipe no cache e dalvik cache. Se não resolver, dá um data wipe... Se ainda assim o celular não bootar, aí vc precisa entrar no bootloader (ligar segurando POWER + VOL UP + VOL DOWN) e pelo nexus root tookit usar a opção Flash Stock + Unroot, marcando "soft-bricked/bootloop". Para esse procedimento funcionar vc precisa da última versão do NRT e dos drivers instalados.

Um tutorial básico para uso do NRT vc encontra em http://eusouandroid.com/tutorialroot-nexus-4-com-nexus-root-toolkit/

PS: Não me responsabilizo caso essas ferramentas ou procedimentos ocasionem perda de dados e/ou danifiquem seu aparelho. Faça por sua conta e risco.
------------
Tem alguma forma manual de instalar o Kit Kat sem perder os dados? Tipo pelo Toolkit mesmo...
Foram postados nas últimas páginas pelo menos uns 3 links com tutoriais dessa instalação sem perder dados. Segue um deles:

http://www.androidpolice.com/2013/1...16s-ota-manually-root-or-unlock-not-required/
 
Valeu demais quem postou a atualização forçada!

Fiz aqui limpando os dados. Depois de limpar, dá reboot antes de confirmar localização (como um amigo mais anteriormente falou) e pronto, assim que liga ja mostra atualização.

Aqui foi de prima!
 
Preciso de uma ajuda!

Instalei o GEL aqui e segui esse tutorial para ativar o Ok Google: [video=youtube;d2aUyj1MZ_0]http://www.youtube.com/watch?v=d2aUyj1MZ_0[/video]

O problema é que eu não consigo fazer o download do idioma em Inglês(US). Aparece aqui que está pré-instalado e mais nada. Clico nele e continua a mensagem. Tem alguma solução?

Edit: problema solucionado. Coloquei o idioma padrão em inglês (US) e agora funcionou.
 
Última edição:
Galera, to tentando fazer a atualização forçada, consigo baixar e tudo, mais quando vai instalar da um erro na instalação e continuar 4.3 o android
 
Galera, apareceu o OTA aqui. Baixei.
Quando foi instalar, o cel deu o reboot mas entrou um menu doido aqui com opções de instalar, fazer backup (algo tipo o Clock Work Mod, mas com uma interface touch).

O que é isso?
Como faço a instalação?
Meu android está stock no 4.3 e com root.



Alguém sabe como resolver?



EDIT:

Que beleza. Eu não fiz nada e rebootei.
Agora ta na 4.3 e a atualização "sumiu".
Não tá mais lá no menu de atualizações, nem mesmo limpando os dados do Google Framework ela aparece. :fuuu:

mesma bosta aqui... ainda perdi o root!:fuuu:
tentei usar o nexus 4 kit, mas quando eu instalo os drivers, o celular não aparece mais no PC e no kit diz que não está instalado corretamente! FUUUUUUUUU
 
mesma bosta aqui... ainda perdi o root!:fuuu:
tentei usar o nexus 4 kit, mas quando eu instalo os drivers, o celular não aparece mais no PC e no kit diz que não está instalado corretamente! FUUUUUUUUU
Tentou mudar a montagem usb para "camera" ao inves de "media"?
 
Acho que a primeira coisa a tentar é acessar o recovery e por lá dar um wipe no cache e dalvik cache. Se não resolver, dá um data wipe... Se ainda assim o celular não bootar, aí vc precisa entrar no bootloader (ligar segurando POWER + VOL UP + VOL DOWN) e pelo nexus root tookit usar a opção Flash Stock + Unroot, marcando "soft-bricked/bootloop". Para esse procedimento funcionar vc precisa da última versão do NRT e dos drivers instalados.

Um tutorial básico para uso do NRT vc encontra em http://eusouandroid.com/tutorialroot-nexus-4-com-nexus-root-toolkit/

PS: Não me responsabilizo caso essas ferramentas ou procedimentos ocasionem perda de dados e/ou danifiquem seu aparelho. Faça por sua conta e risco.
------------

cara, muito obrigado!!!
deu certo com o nrt, mas que sufoco que passei !!!

pra quem tem o TeamWin Recovery, cuidado ao tentar instalar o update via OTA :D
mas caso tentaram, comigo deu certo recuperar o nexus com o nrt, tive que instalar o driver (tudo via nrt) e depois fiz o procedimento Flash Stock + Unroot, marcando "soft-bricked/bootloop"
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo