[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5

na pratica, quem compra um iPhone gasta mais pela exclusividade do iOS do q pelo aparelho em si.

se fosse só pelo hardware, nao chegaria nem a 2 mil

Que exclusividade? Windows só tem nos Lumia, Android puro (este que deve ser comparado com IOS e Windows) só nos Nexus e Moto G e X e IOS no Iphone.
 
Que exclusividade? Windows só tem nos Lumia, Android puro (este que deve ser comparado com IOS e Windows) só nos Nexus e Moto G e X e IOS no Iphone.

vc compraria um aparelho android por 4 mil sabendo q tem um com mesmo hardware (ou melhor) mto mais barato? nao, pq vc sabe mto bem q pode comprar o mais barato e colocar o android q vc quiser, puro ou nao.

iOS nao tem essa opçao, se vc quiser um mais barato vai ter q ser um iPhone do msm jeito. e windows nem conta direito pq ja nasceu no meio da guerra, qdo os outros sistemas ja estavam estabelecidos (e alem disso, assim como a versao pra desktop, a intençao nunca foi elitizar o windows. eles querem q seja o mais popular possivel)

e nem acha q eu sou fanboy nao, mto pelo contrario, nunca tive nem iPod :haha: só to tentando pensar com o ponto de vista de quem compra um iPhone
 
vc compraria um aparelho android por 4 mil sabendo q tem um com mesmo hardware (ou melhor) mto mais barato? nao, pq vc sabe mto bem q pode comprar o mais barato e colocar o android q vc quiser, puro ou nao.

iOS nao tem essa opçao, se vc quiser um mais barato vai ter q ser um iPhone do msm jeito. e windows nem conta direito pq ja nasceu no meio da guerra, qdo os outros sistemas ja estavam estabelecidos (e alem disso, assim como a versao pra desktop, a intençao nunca foi elitizar o windows. eles querem q seja o mais popular possivel)

e nem acha q eu sou fanboy nao, mto pelo contrario, nunca tive nem iPod :haha: só to tentando pensar com o ponto de vista de quem compra um iPhone

Iphone tem um bom sistema, mas o que vale mais é a grife mesmo.
 
Também acho que quem compra faz pelo status. O aparelho tem um acabamento premium, e o sistema é bem otimizado, mas isso se encontra também no WP e no Android puro.

Não existe CxB nem vantagem em usar o Ios que justifique o preço ridiculo cobrado, é puramente status. A pessoa pode até estar acostumada ao sistema, ter la sua "corrente" com outros aparelhos da apple e nesse caso a pessoa até tem uma "desculpa", mas ainda assim não justifica o valor.
 
O problema do Iphone é unica e exclusivamente o preço, assim como a maioria dos produtos da Apple, preço esse que aqui é duplicado ou triplicado sempre.
 
Eu pensava assim até usar o ipad... Coisa sensacional.... Não resisti e comprei o mini retina e digo que é uma experiência única. Agora em cel ainda prefiro android. Tomara que o nexus 6 venha com uma bateria decente.
 
Eu pensava assim até usar o ipad... Coisa sensacional.... Não resisti e comprei o mini retina e digo que é uma experiência única. Agora em cel ainda prefiro android. Tomara que o nexus 6 venha com uma bateria decente.

Mesma coisa aqui.

A AppStore tem mais apps otimizados para tablet (iWork, Office for iPad etc.). Além disso, o hardware do iPad, em comparação a tablet Android da mesma faixa de preço, é bastante poderoso. Por fim, o fator preço também é uma vantagem para o iPad aqui no Brasil (não está na linha do absurdo como o iPhone).

Agora, quanto a smartphones, na minha opinião o Android supera WP e iOS.
 
Pessoalmente gosto muito dos Tablets da Apple, um amigo meu tem um Ipad 2 (aparelho lançado em no início de 2011) e ele continua muito fluído, e ainda vai receber o IOs 8, não conheço nenhum aparelho Android que consiga manter sua fluidez 3 anos depois do lançamento nem que tenha um suporte de atualizações de 4 anos, mas em quesito Iphone eu não acho que valha a pena, têm muitos celulares Android que superam os Iphones.
 
a2Pd4bw_700b_v1.jpg


:seferrou::seferrou:
 
Eu acho esse papinho muito furado e mastigado.
"Ai, eu não gostava da Apple, comprei um iPhone e foi uma experiência única".
Na minha opinião, isso é mais uma alimentação de ego que qualquer outra coisa. Entendo que o iOS é bonito e envolvente, que os apps são legais e a experiência de uso é muito boa e consistente. Mas no quesito técnico, ele não tem absolutamente nada que seja superior a um Android. Por questões pessoais, de gostar mais do sistema e tal, é bastante entendível. Mas dizer que "oh meu deus, não consigo largar, foi uma experiência única" é só um papo de massa.

Mas, cada um com seu cada um... :haha:
 
O iOS tanto quanto o MacOS são sensacionais! Mas por conta de ter pouca fragmentação nas especificações... com isso se consegue um desempenho muito superior a algo "geral"... quem fala q isso não existe está sendo bitolado d+

Tanto q eu mesmo usei um tempão o MacOS no PC... um simples DVDRip rodado no Windows... e depois no MAC tinha uma qualidade de imagem absurda! E isso q a fonte ( no caso o arquivo ) era o mesmo! O que acontecia era que simplesmente o sistema tinha uma interpretação dos dados muito melhor

iOS segue a mesma idéia... desempenho geral fica melhor mesmo com um hardware mais fraco

Infelizmente eles cobram muito a mais do q deveria... o q o torna bem menos viável... num é a toda q o preço de um 5S por exemplo vc compra um android com hardware muito mais forte... muitas vezes com um valor até mais baixo e dai equilibra o "desempenho" dos 2

Alias já ouvi muita gente dizendo isso e é verdade... problema do Android é ser opensource... se fosse fechado todos os fabricantes teriam q seguir algumas especificações... e não a salada toda que é hoje
 
O iOS tanto quanto o MacOS são sensacionais! Mas por conta de ter pouca fragmentação nas especificações... com isso se consegue um desempenho muito superior a algo "geral"... quem fala q isso não existe está sendo bitolado d+

Tanto q eu mesmo usei um tempão o MacOS no PC... um simples DVDRip rodado no Windows... e depois no MAC tinha uma qualidade de imagem absurda! E isso q a fonte ( no caso o arquivo ) era o mesmo! O que acontecia era que simplesmente o sistema tinha uma interpretação dos dados muito melhor

iOS segue a mesma idéia... desempenho geral fica melhor mesmo com um hardware mais fraco

Infelizmente eles cobram muito a mais do q deveria... o q o torna bem menos viável... num é a toda q o preço de um 5S por exemplo vc compra um android com hardware muito mais forte... muitas vezes com um valor até mais baixo e dai equilibra o "desempenho" dos 2

Alias já ouvi muita gente dizendo isso e é verdade... problema do Android é ser opensource... se fosse fechado todos os fabricantes teriam q seguir algumas especificações... e não a salada toda que é hoje

pra quem só visa os tops (isso significa gastar pelo menos 1k) isso é um problema, pra quem nao pode pagar por isso é uma qualidade ;)
 
O iOS tanto quanto o MacOS são sensacionais! Mas por conta de ter pouca fragmentação nas especificações... com isso se consegue um desempenho muito superior a algo "geral"... quem fala q isso não existe está sendo bitolado d+

Tanto q eu mesmo usei um tempão o MacOS no PC... um simples DVDRip rodado no Windows... e depois no MAC tinha uma qualidade de imagem absurda! E isso q a fonte ( no caso o arquivo ) era o mesmo! O que acontecia era que simplesmente o sistema tinha uma interpretação dos dados muito melhor

iOS segue a mesma idéia... desempenho geral fica melhor mesmo com um hardware mais fraco

Infelizmente eles cobram muito a mais do q deveria... o q o torna bem menos viável... num é a toda q o preço de um 5S por exemplo vc compra um android com hardware muito mais forte... muitas vezes com um valor até mais baixo e dai equilibra o "desempenho" dos 2

Alias já ouvi muita gente dizendo isso e é verdade... problema do Android é ser opensource... se fosse fechado todos os fabricantes teriam q seguir algumas especificações... e não a salada toda que é hoje

Meu amigo comprou um 5S semana passada e pagou R$2700:poker:
Paguei R$1100 no meu Nexus 5.
Ainda nao consegui ver nenhuma diferença que valha essa diferença. Nem na velocidade o Iphone ganha.
O que justifica toda essa diferença de preço???
 
Meu amigo comprou um 5S semana passada e pagou R$2700:poker:
Paguei R$1100 no meu Nexus 5.
Ainda nao consegui ver nenhuma diferença que valha essa diferença. Nem na velocidade o Iphone ganha.
O que justifica toda essa diferença de preço???


NOME da marca, infelizmente.
"sofisticação"
 
Meu amigo comprou um 5S semana passada e pagou R$2700:poker:
Paguei R$1100 no meu Nexus 5.
Ainda nao consegui ver nenhuma diferença que valha essa diferença. Nem na velocidade o Iphone ganha.
O que justifica toda essa diferença de preço???

Status quo. :true:
 
O que acho mais engraçado q varias, mas varias pessoas mesmo todas no glamour com 5s mas nos planos pre pago

Powrra paga uma grana absurda no aparelho..... juro q ñ entendo
 
Meu amigo comprou um 5S semana passada e pagou R$2700:poker:
Paguei R$1100 no meu Nexus 5.
Ainda nao consegui ver nenhuma diferença que valha essa diferença. Nem na velocidade o Iphone ganha.
O que justifica toda essa diferença de preço???

Mas foi EXATAMENTE o q eu disse no meu "textinho" :p

O sistema é mais otimizado e retira muito mais do hardware do q o android... ENTRETANTO com esse preço abusivo vc compra um android com hardware mais parrudo e retira a diferença de otimização... é a mesma coisa q ter uma espingarda de alta precisão e uma metralhadora... a espingarda vai atingir o alvo com 1 tiro... enquanto a metralhadora tbm vai atingir, porém vai usar muito mais balas para conseguir isso

E como falei... gosto MUITO do MacOS... iOS nunca mexi muito mas ta ali na mesma linha... porém eu não consigo não ser racional... não consigo pagar horrores se não tenho dinheiro equivalente de volta... então pra mim iPhone nunca foi atrativo... retirando as integrações com muitos aparelhos e funcionalidades ( docks, radios q controlam o dispositivo e varias outras coisas )... ele nunca me atraiu em mais nada

Ao contrario do android... sempre curto mexer em tudo... sempre deixo do meu jeito... então tamo aki... não passei nem 30min com meu N5 com android stock uhauhhauhuauha... já meti tudo customizado com overclock e o escambau :freddy:
 
Eu vejo da seguinte maneira (inclusive com esse lançamento do Iphone 6)
Já tive ambos aparelhos (Iphones e Androids (apenas o Nexus 5))
O Iphone é um aparelho cujo o sistema operacional (IOS) apesar de travado é muito bem fluido, muito estavel e sinceramente é muito "easy" pra qualquer pessoa, por exemplo meus pais, conseguem muito bem se satisfazer com o aparelho e utilizar as coisas básicas dele ...
O Android já me satisfaz escrotamente, posso mexer no que eu quiser, consigo deixar o aparelho do jeito que eu gosto, utilizo o tasker, ele faz um monte de coisa sozinho ... Mas as vezes o Android trava :/ Já precisei dar um clean flash pq fodeu um arquivo do nada da rom, isso me incomoda ? um pouco, mas nada que 15 - 20 minutos não resolva ... Meus pais ficariam loucos com isso ...
Sou muito a favor de uma competição entre tudo, espero que com o Iphone entrando nessa "onda" de telefones mais parrudos e maiores ... O nosso Android novamente impulsione sinistramente (vide a fotinha brincadeira do Iphone 6 Plus x Nexus 4) ahhaha
 
Mas as vezes o Android trava :/ Já precisei dar um clean flash pq fodeu um arquivo do nada da rom

Tá falando do Nexus 5 stock? Se sim, o teu veio altamente zuado. Android nenhum pode corromper arquivos da ROM assim do nada, 99% das vezes é problema de hardware.

Agora, se tu está instalando ROMs de terceiros e alterando o kernel do bicho, então não fale "Android trava". Acho que não preciso explicar por quê.
 
Sim foi a stock rom e foi depois de uns 8 meses de uso ... fodeu um dos arquivos do android que ficava dando o pop up "o blah blah blah precisa ser finalizado" ou algo assim e era toda hora era um service basico
 
Instalei o android L mas nao consegui usar o reverse tethering, e quando conectado ao computador o celular so mostrava a pasta ringtones, ai eu fiz o backup de volta pra mahdi kk
 
Sim foi a stock rom e foi depois de uns 8 meses de uso ... fodeu um dos arquivos do android que ficava dando o pop up "o blah blah blah precisa ser finalizado" ou algo assim e era toda hora era um service basico

Isso seu é problema isolado, não generalize Android com isso.

Ou você destravou bootloader e mexeu demais com ROMs e kernel, talvez até os arquivos do modem, e decidiu voltar pro stock sem os procedimentos corretos, ou seu celular já veio com problema de hardware de fábrica.

Android não tem isso de "travar do nada". Isso não existe. Ou é hardware ou é mau uso do usuário.
 
Só pra registrar que entrei pro time do Nexus 5, FINALMENTE, depois de muito pestanejar.
Esperando o vermelhinho chegar e se juntar à família. :megusta::megusta::freddy::freddy:
 
Só pra registrar que entrei pro time do Nexus 5, FINALMENTE, depois de muito pestanejar.
Esperando o vermelhinho chegar e se juntar à família. :megusta::megusta::freddy::freddy:

Opa, mais um membro para família rs .. A cerca de um mês atrás tbm comprei um N5, e vermelho inclusive.

Até o momento não tenho o que reclamar, único ponto fraco do aparelho é a bateria, e o áudio externo, que além de baixo, possui baixa qualidade, de resto, acho o aparelho muito bom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo