[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

1o passo: a partir de hoje SÓ VC toca nas telas.

2o passo: 2 toalhas de microfibra. Uma levemente (só um pedaço úmida) e outra seca.

3o passo: sacuda a as duas toalhas para retirar algum resíduo preso.

4o passo: se for só poeira, passe a microfibra bem de leve. Se houver algo preso, passe a úmida e depois passe levemente a seca para dar acabamento.

Faço isso há mais de 10anos, ZERO DANO a alguma tela.

Sim, sou neurótico :bem:

Kkk, também sou neurótico com minha tela, foi de longe o que mas sangrou meu dinheiro ano passado, tenho que tratar melhor que minha namorada :limo:

Valeu pelas dicas!!
Complementando: essas toalhas de microfibra, depois de serem usadas, como devemos proceder? Lavamos a cada limpeza de tela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá certíssimo, aqui em casa proíbi até minha mãe de tentar chegar perto dela pra limpar hahahah, só eu que posso hahah
Verdade. Eu moro só, mas de vez em quando chamo diarista pra limpeza mais pesada. Só uma vez esqueci de avisá-la pra não tocar na tela. Resultado: quando cheguei, vi marcas de dedo por todas as laterais da tela, ou seja, a diarista apoiou a mão na tela pra limpar atrás da TV..... :medo:

Sorte minha que ela não passou nenhum pano na tela, senão tinha certeza que poderia ter riscado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida sobre o otimizador de games da C1.

Há duas opções:
a) VRR e G-Sync
b) AMD Free-Sync

Minha dúvida é: é pra deixar as duas opções ligadas ou uma entra em conflito com a outra?
 
Última edição:
Pessoal,

Sobre os fones bluetooth, estava pensando em comprar o anker q30, porém resolvi investir no W600BT pelo custo x benéficio. Na verdade adquiri duas unidades.
Pelo bluetooth o som fica bom, porém fica tipo quando os altos falates estão solto, tipo chiado, sei la. Muito esquisito.
Pelo cabo p2, usando o lg thinq ficou excelente, limpo, etc. Mas achei o volume baixo.
Então vou devolver.


Queria sabe se alguém tem o W800BT+ para me tirar uma dúvida, ele tem suporte aptx e no https://gscs-b2c.lge.com/downloadFile?fileId=15sIUUIshhkesxCTp7EA guia do usuário fala que a tv suporta sbc/aptx, realmente a 55oledc2 tem suporte aptx?

Será que o W800BT+ ficaria bom pelo bluetooth?
 
To sem esperanças que na BF vou achar a c2 de 55 por 5k, mas vou esperar.
Você ainda tá sendo moderado. 5k é o valor máximo que acho que ela vai ficar. Se já chegou a 5.5k antes, não tem pq não ficar a 5k ou menos. Ano passado as promos foram excelentes na semana da BF, chegou a ficar 2 mil mais barata que o valor normal.
 
pra quem usa a TV como monitor para trabalhado/produtividade, o que voces tem a me dizer sobre?
medo de comprar a achar as letras muito pequenas devido a resolução. atualmente tenho uma full hd de 27"

to pra fechar a compra da c2 42" pra jogar no xbox serie X e usar como monitor
 
Kkk, também sou neurótico com minha tela, foi de longe o que mas sangrou meu dinheiro ano passado, tenho que tratar melhor que minha namorada :limo:

Valeu pelas dicas!!
Complementando: essas toalhas de microfibra, depois de serem usadas, como devemos proceder? Lavamos a cada limpeza de tela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Verdade. Eu moro só, mas de vez em quando chamo diarista pra limpeza mais pesada. Só uma vez esqueci de avisá-la pra não tocar na tela. Resultado: quando cheguei, vi marcas de dedo por todas as laterais da tela, ou seja, a diarista apoiou a mão na tela pra limpar atrás da TV..... :medo:

Sorte minha que ela não passou nenhum pano na tela, senão tinha certeza que poderia ter riscado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma dúvida sobre o otimizador de games da C1.

Há duas opções:
a) VRR e G-Sync
b) AMD Free-Sync

Minha dúvida é: é pra deixar as duas opções ligadas ou uma entra em conflito com a outra?
Simples tb:

Vai acumulando microfibras em casa (compre aos montes). Deixe as “tabajaras” para limpezas, carros, filhos, etc…

Compre 2 de cores diferentes (uso amarelas) e as guarde só para vc. Se não houverem “kionças” botando as mãos na tela, provavelmente não haverão problema sérios, só lavar as toalhas, de vez em quando, com detergente neutro.
 
Você ainda tá sendo moderado. 5k é o valor máximo que acho que ela vai ficar. Se já chegou a 5.5k antes, não tem pq não ficar a 5k ou menos. Ano passado as promos foram excelentes na semana da BF, chegou a ficar 2 mil mais barata que o valor normal.
DY1K0BuXkAArt35.jpg
 
Pqp, to igual retardado analisando o caralho do dia inteiro se vou de OLED ou QLED, se espero BF ou não, se parcelo ou compro à vista. Pqp, odeio comprar as coisas e essas indecisões.
Tem hora que penso é em ficar sem tv pra evitar stress. Ultima vez que sofri assim foi pra escolher uma fucking cortina.
 
Última edição:
Pqp, to igual retardado analisando o caralho do dia inteiro se vou de OLED ou QLED, se espero BF ou não, se parcelo ou compro à vista. Pqp, odeio comprar as coisas e essas indecisões.
Tem hora que penso é em ficar sem tv pra evitar stress. Ultima vez que sofri assim foi pra escolher uma fucking cortina.
Rapaz, não se sinta sozinho. Sou assim tb. Principalmente quando se trata de nosso rico dinheirinho ganhado com nosso suor, sangue e tempo de vida. Estive com essa mesmíssima dúvida em torno de 1 ano. Porém, nunca tive oled ou plasma. Queria ver se é tudo o que dizem. Acabei comprando a oled de c2 42 nesta semana numa promoção muito boa da Fast (4.094 reais). Tenho uma samsung de 2017 que está na sala de tv (JS 9000) e senti um pouco a falta de claridade em cenas escuras nos filmes/séries. No entanto, para o que ela foi objetivada por mim, está perfeita: monitor para games e trabalho. Rodando tudo a 120hz, RGB e a 12bits (profundidade de cor). Fico babando com as cenas. Já peguei os links de calibração (HDTVTest e RTings) e vou fazendo aos poucos, me acostumando e adequando a mim as suas fucionalidades que são muitas.
 
12bits (profundidade de cor)

Queria entender o que é isso na prática. Tenho uma Samsung intermediária comprada em 2012. Daí quando peguei o Xbox One S, me deparei com as opções 8, 10 e 12 bits. Sem saber do que se tratava mantive em 8 bits. Meu uso principal é para filmes, mas jogo um pouco também. Peguei uma C825 ontem, mas ainda não sei se ficarei com ela, pois estou preocupado com a questão do blooming que dizem ser excessivo (espero que dê pra amenizar configurando). Mas voltando... como sei que estou setando corretamente (8, 10 ou 12 bits)?
 
OLED C2 de 55 a R$ 6.799,00 ema té 10x sem juros no magalu... até agora foi o menor preço que eu vi desde que comecei a pesquisar... creio que ainda é bom seguir as ordens do William Wallace... :allgoods:

 
Comprei uma por 6299,00 no shoptime essa semana. Será que vai baixar muito mais q isso? Desespelo

Sinceramente chuto no máximo uns R$ 5.990,00
 
O cara falou ali que na BF o max seria 5k, ta viajando então?

Sou igual a são Tomé, só acredito vendo... já teve muitos produtos de valores de valores alto que esperei na BF e na hora H caíram muito pouco de preço e outros continuou o mesmo valor... claro que torço para que eu esteja errado.
 
Sinceramente chuto no máximo uns R$ 5.990,00
6k está caríssimo na 55C2, na minha opinião.. 5 mil seria o máximo do máximo

meses atrás já teve 48C1 e 55A1 por menos de 4 mil, e 55C1 na casa dos 4 e 4.2 mil
 
6k está caríssimo na 55C2, na minha opinião.. 5 mil seria o máximo do máximo

meses atrás já teve 48C1 e 55A1 por menos de 4 mil, e 55C1 na casa dos 4 e 4.2 mil

Na verdade não estou totalmente decidido em adquirir uma C2 55 nessa bf, pois como falta 2 parcelas pra quitar minha jabiraca (carro) e a última parcela será em janeiro, pular essa bf caso os preços não caiam muito e adquirir em fevereiro/2023 crente de que aí o preço possa estar pelo menos uns 5 mil e pouco.
 
6k está caríssimo na 55C2, na minha opinião.. 5 mil seria o máximo do máximo

meses atrás já teve 48C1 e 55A1 por menos de 4 mil, e 55C1 na casa dos 4 e 4.2 mil

C2 é outra categoria de tv, a A1 é limitada frente a C1 e C21, não da pra comparar.
 
Estou com uma ideia meio louca de embutir a TV no painel, será que diminui a vida útil da tv e pode da problema devido a aquecimento?
Vi que tem gente que faz e nem coloca cooler.

Estava pensando em embutir e parte de trás deixando somente a tela fina na frente.
Pensei em colocar 4 coolers de 120mm, será que com os coolers seria de boa ou também é arriscado?
 
C2 é outra categoria de tv, a A1 é limitada frente a C1 e C21, não da pra comparar.
em features e brilho, condições normais não tem muita diferença, testei por horas a A1 e ela já ganha e muito da Q80T por exemplo

em imagem da pra comparar sim, outra categoria seria uma QD-OLED, se um desavisado ler o seu post ele compra uma Q70A por ser 120hz rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com uma ideia meio louca de embutir a TV no painel, será que diminui a vida útil da tv e pode da problema devido a aquecimento?
Vi que tem gente que faz e nem coloca cooler.

Estava pensando em embutir e parte de trás deixando somente a tela fina na frente.
Pensei em colocar 4 coolers de 120mm, será que com os coolers seria de boa ou também é arriscado?
eu não faria isso nem fodendo heuheuHUEHuHUE
 
em features e brilho, condições normais não tem muita diferença, testei por horas a A1 e ela já ganha e muito da Q80T por exemplo

em imagem da pra comparar sim, outra categoria seria uma QD-OLED, se um desavisado ler o seu post ele compra uma Q70A por ser 120hz rsrsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu não faria isso nem fodendo heuheuHUEHuHUE
Pq compraria uma qled seeu nem cito ela? Kkk
Tem q viajar mto pra entender isso viu.

Nao é só brilho e features não, a C1 só compartilha a tecnologia Oled msm, pq é outra categoria de tv.

Nao estou dizendo q é ruim, mas vc comparou o preço das 2 e nao tem como.
 
Pq compraria uma qled seeu nem cito ela? Kkk
Tem q viajar mto pra entender isso viu.

Nao é só brilho e features não, a C1 só compartilha a tecnologia Oled msm, pq é outra categoria de tv.

Nao estou dizendo q é ruim, mas vc comparou o preço das 2 e nao tem como.
só compartilhar a tecnologia OLED é pouco? rsrs ta louco mano, ela é mais barato e tem menos features ué, simples

porque as pessoas pesquisam e leem o fórum, citei a Q70 por ser 120hz com VRR e porque uma tonelada de gente compra e defende uma tv EDGE por mais de 3k, inclusive preferem ela invés da A1 que da um coro nela mas é 60hz e pensam que esta em "outra categoria"

sempre quando escrevo algo no forum é pensando em quem ta lendo e pesquisando, como um dia eu também não sabia nada, A1 vs C1 em imagem não muda muito, isso não é opinião

sobre preço, uma hora estabiliza abaixo dos 5k, provavel ano que vem
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo