[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Recentemente fiz a aquisição de uma C2 42. Farei uma breve análise:

Tive uma Samsung MU6300 de entrada. Era 43 polegadas com 60hz. (Utilizava na época com foco em ser monitor para jogos/trabalho e também consumir conteúdo).

Não era o mundo ideal para nenhum dos objetivos... E a distância para monitor me incomodava um pouco também. Usava em 0,70/0,80cm - Não era um desastre, mas não sentia que era o ideal.

Em sequência, tentei corrigir essa má escolha de tela:

Fui para um monitor VG27AQL1A objetivando atender dois propósitos com mais eficácia: Desempenho competitivo em jogos com qualidade mais a capacidade de trabalhar.

No entanto, perdi a capacidade de consumir conteúdo e abri mão da resolução 4K. A resolução 4K nessa época era um problema para placas de vídeo, mas ao mesmo tempo também era uma qualidade muito alta que já estava acostumado, assim; o downgrade para 1440p sempre me incomodou apesar de achar bom ainda.

Agora finalmente conseguir unir o melhor dos mundos: A resolução 4K + 120hz com o tempo de resposta excepcional e qualidade de imagem das Oled. (Junto a isso estou usando uma RTX 4090).

É possível jogar competitivamente em alta qualidade, ter muita qualidade de imagem para jogos e consumo de conteúdo e ao mesmo tempo ter uma tela boa para trabalhar. (Consigo aproveitar o tamanho dela para aumentar produtividade, o que perdi também com o monitor).

Antigamente, o tamanho da TV me incomodava como mencionei, mas já sabendo disso... Resolvi tentar realizar algumas adaptações para ganhar alguns centímetros antes de ir para essa C2.

Agora de volta na C2, consegui uma distância de 1 metro e ainda fiz o pedido do suporte para parede com a LG com instalação que me permite aumentar ou diminuir essa distância a qualquer momento. (O pedido foi feito em um dia, no outro já me foi enviado um técnico para instalação - serviço gratuito e muito célere).

Ficou perfeito para jogos, diria que ficou muito melhor inclusive que meu monitor 27/1440p. Não tinha essa sensação na época da MU6300.

A distância ficou excelente e em alguns jogos aumentou bastante a imersão devido o tamanho. (Jogar um FIFA, por exemplo, e poder ver o campo quase inteiro é sensacional).

Não senti a falta da queda dos 170hz para os 120hz, e isso principalmente porque o tempo de resposta das imagens OLEDs é instantâneo. Pra quem tem uma certa sensibilidade ocular competitiva, consegue notar essa diferença do tempo de resposta da imagem rapidamente.

Meu monitor era um IPS de alta qualidade, mas ainda tinha um "rastro" mínimo que, de acordo a minha sensibilidade ocular ainda conseguia notar apesar de não incomodar.
Já na C2, não vejo mais o mínimo do rastro. Na prática, isso me possibilitar visualizar imagens em velocidade com mais precisão (Em FPS, por exemplo; é muito útil).

Essa melhoria inclusive aprimorou minha performance competitiva, mesmo com a perca de 50hz que já não senti quase nada. (Já tenho um nível competitivo relativamente satisfatório).

Quanto a imagem, a qualidade das cores e o preto é simplesmente formidável, algo que nunca vi em nenhuma tela - OLED é realmente um caminho sem volta e sem comparações até o momento. (Principalmente depois de calibrado).

A resolução 4K é simplesmente perfeita como já me lembrava; 1440p era bom, mas desde quando saí da MU6300, sentia falta dessa qualidade excepcional.

O HDR dessa TV é um show à parte, seja consumindo conteúdos, seja para jogar. Até então, nunca tinha conseguido consumir HDR com uma tela que realmente pode proporcionar isso sem perdas.

A interface do sistema operacional é muito simples e intuitiva também, bem responsiva e de fácil compreensão.

Pra mim foi uma aquisição quase perfeita - atende meu perfil competitivo e de consumo de conteúdo do qual abri mão e sempre ficou um incômodo.

O único ponto fraco a meu ver e que incomoda um pouco é o reflexo que um ambiente mais claro pode gerar, mas na minha situação; consigo controlar bem a luz do meu ambiente para manter esse contra sobre controle. (Em ambientes claro, acho que é um fator relevante a considerar).

No aspecto brilho que em tese é um dos pontos fracos, acredito que a tela tenha mais do que suficiente, como uso em ambiente controlado com baixa luminosidade, não é um problema.

Também tomarei as medidas de precauções para evitar um eventual Burn In - o tempo falará melhor sobre isso.

Nesse momento, não tenho vontade de mudar de tela para nenhum dos objetivos que levantei, inclusive; antes pensei que iria estranhar o grande tamanho, mas o segredo é realmente a distância - 0,90cm/1 metro é o ponto ideal para esse tamanho.

Monitor pequeno nunca mais... O que ganhei de imersão em alguns jogos, nem um monitor em tamanho menor pode me oferecer. Ao mesmo tempo, ainda sinto que tenho uma tela com excelente qualidade competitiva, até melhor do que um monitor que em tese faz o papel melhor.
 
Última edição:
Botei a LG C2 na sala e já fiquei pensando, "po jogar só os jogos do PS5 nela será um puta desperdício". Meu monitor é bom já tá veinho (Acer X34), toma um pau da C2.

Pergunta: qual seria a melhor solução pra jogar um jogo do PC, na C2 que fica na sala? Comprar um cabo HDMI de 20m e ligar a VGA do PC nela? Ai boto o controle no bluetooth do PC tbm...

:jornal:
Vou dizer o que eu fiz num primeiro momento: a parede do quarto em que fica meu PC é a mesma em que a TV C1 de 55" tá instalada do outro lado. Comprei um cabo HDMI 2.1 de 3m da Pix, fiz um furo na parede e passei o cabo do PC pra TV na sala. Como meus periféricos são todos wireless, era só trazer pra sala e tava tudo certo!
Te juro que essa é a vontade.

:salario:
Só que agora (1 ano depois) eu comprei a C2 de 42" pra usar como monitor e TV no escritório 😆, aí agora posso escolher onde jogar, se na sala ou no quarto 😁
 
Qual seria a forma segura de tirar a TV da tomada? Depois de desligar a tv eu teria que esperar quanto tempo? Teria que fazer algum desligamento completo ao invés de deixar em standby? Se sim, como que faz isso? kk
 
Botei a LG C2 na sala e já fiquei pensando, "po jogar só os jogos do PS5 nela será um puta desperdício". Meu monitor é bom já tá veinho (Acer X34), toma um pau da C2.

Pergunta: qual seria a melhor solução pra jogar um jogo do PC, na C2 que fica na sala? Comprar um cabo HDMI de 20m e ligar a VGA do PC nela? Ai boto o controle no bluetooth do PC tbm...

:jornal:
Eu fiz exatamente a mesma coisa, meu PC fica em outro cômodo, passei um cabo HDMI 2.1 de 15m(essa parte doeu caro o cabo em rs não sei se fui roubado mas paguei mtoo caro procura no ML cabo Hdmi 8k 4k VENTION 15m) e já te adianto se você não tiver placa de video com HDMI 2.1 (RTX3xxx pra frente não sei da AMD) você não vai conseguir 4k120hz RGB 12 BITS etc etc devido a falta de largura de banda dos HDMI 2.0. E jogo num controle de XBOX X num dongle bluetooth 5.0 - o cômodo fica a uns 3m e tem 1 parede tenho 0 de delay no controle, experiência 100% satisfatória.
Rodei hoje um episódio de Star Trek Strange New Worlds em 1080p pelo MXQ Pro 4K e depois direto na C2. Pela C2 a imagem foi absurdamente melhor.
Loucura né? literalmente muda da agua pro vinho.

Voltando aqui para dar um feedback da minha experiência, obrigado pra quem me recomendou o PLEX. @JucierMozzy e teve mais um que não lembro!

1- a sensação de ser mais fluido foi quando estava a 120hz e não 30hz em filmes como eu tinha dito, fica mto bom de assistir!!!
2- Comecei meu mundo no PLEX, antes eu sempre usei HDMI pois minha tv era zoada, só agora fui conhecer esse PLEX que bagui massa!!!
3- Meu resultado de imediato no PLEX foi fenomenal, a LG tem APP nativo dele, instalei no PC fiz as bibliotecas fui na TV abri o APP loguei e pronto tava tudo lá!
Rodou lindamente como se estivesse no PENDRIVE, em comparação rodando pelo VLC(Windows) e no HDMI o brilho ficou mto melhor, atingiu os 120hz(notei pela fluidez do episódio GOT) e como se estivesse rodando nativo, eu ainda vou comprar o PASS PLEX para poder trancoder direto da placa de vídeo(RTX 2070SUPER o dia que descobri que era HDMI 2.0b foi tristeee em rs) e vou mudar meu modem - como mencionado pelo @NeoConker eu tive uma taxa melhor no WI-FI mas meu modem está deixando a desejar - ai sim eu acho que vou ter o TRUE 4K rede top decoder top etc etc nao vou ter percas de bits.... mas ja está mtoooo toooop! Torrent ja baixa direto na pasta so update library e .gg rs.
4- para jogos to no HDMI msm e logo pego uma RTX3xxx para aproveitar meu cabo rs ao máximo, mas to aproveitando mto bem já!!! fenomenal essa TV podem comprar para JOGAR OU ASSISTIR sem medo!
@NeoConker obrigado pela dica do plex tbm!
 
Última edição:
Eu fiz exatamente a mesma coisa, meu PC fica em outro cômodo, passei um cabo HDMI 2.1 de 15m(essa parte doeu caro o cabo em rs não sei se fui roubado mas paguei mtoo caro procura no ML cabo Hdmi 8k 4k VENTION 15m) e já te adianto se você não tiver placa de video com HDMI 2.1 (RTX3xxx pra frente não sei da AMD) você não vai conseguir 4k120hz RGB 12 BITS etc etc devido a falta de largura de banda dos HDMI 2.0. E jogo num controle de XBOX X num dongle bluetooth 5.0 - o cômodo fica a uns 3m e tem 1 parede tenho 0 de delay no controle, experiência 100% satisfatória.

Loucura né? literalmente muda da agua pro vinho.

Voltando aqui para dar um feedback da minha experiência, obrigado pra quem me recomendou o PLEX. @JucierMozzy e teve mais um que não lembro!

1- a sensação de ser mais fluido foi quando estava a 120hz e não 30hz em filmes como eu tinha dito, fica mto bom de assistir!!!
2- Comecei meu mundo no PLEX, antes eu sempre usei HDMI pois minha tv era zoada, só agora fui conhecer esse PLEX que bagui massa!!!
3- Meu resultado de imediato no PLEX foi fenomenal, a LG tem APP nativo dele, instalei no PC fiz as bibliotecas fui na TV abri o APP loguei e pronto tava tudo lá!
Rodou lindamente como se estivesse no PENDRIVE, em comparação rodando pelo VLC(Windows) e no HDMI o brilho ficou mto melhor, atingiu os 120hz(notei pela fluidez do episódio GOT) e como se estivesse rodando nativo, eu ainda vou comprar o PASS PLEX para poder trancoder direto da placa de vídeo(RTX 2070SUPER o dia que descobri que era HDMI 2.0b foi tristeee em rs) e vou mudar meu modem - como mencionado pelo @NeoConker eu tive uma taxa melhor no WI-FI mas meu modem está deixando a desejar - ai sim eu acho que vou ter o TRUE 4K rede top decoder top etc etc nao vou ter percas de bits.... mas ja está mtoooo toooop! Torrent ja baixa direto na pasta so update library e .gg rs.
4- para jogos to no HDMI msm e logo pego uma RTX3xxx para aproveitar meu cabo rs ao máximo, mas to aproveitando mto bem já!!! fenomenal essa TV podem comprar para JOGAR OU ASSISTIR sem medo!

Mil reais a porra de um cabo?????????????????

:jornal:


É.... vou pensar um pouco antes de comprar. Acho que nesse primeiro momento o jeito vai ser trazer a TV pro quarto e depois devolver na sala.

Ainda bem que eu to firme na academia. :son:
 
Mil reais a porra de um cabo?????????????????

:jornal:


É.... vou pensar um pouco antes de comprar. Acho que nesse primeiro momento o jeito vai ser trazer a TV pro quarto e depois devolver na sala.

Ainda bem que eu to firme na academia. :son:
E eu que medi errado e podia ter pego o de 10m?(passei por cima do forro tudo bonitinho por um conduite próprio e tal) KKKKKKKKKKKKKKKKKKK piada né esse preço... se existe outro mais barato que faça a mesma coisa eu não quero nem saber pra não passar raiva !! kkkkkkkk
 
Eu fiz exatamente a mesma coisa, meu PC fica em outro cômodo, passei um cabo HDMI 2.1 de 15m(essa parte doeu caro o cabo em rs não sei se fui roubado mas paguei mtoo caro procura no ML cabo Hdmi 8k 4k VENTION 15m) e já te adianto se você não tiver placa de video com HDMI 2.1 (RTX3xxx pra frente não sei da AMD) você não vai conseguir 4k120hz RGB 12 BITS etc etc devido a falta de largura de banda dos HDMI 2.0. E jogo num controle de XBOX X num dongle bluetooth 5.0 - o cômodo fica a uns 3m e tem 1 parede tenho 0 de delay no controle, experiência 100% satisfatória.

Loucura né? literalmente muda da agua pro vinho.

Voltando aqui para dar um feedback da minha experiência, obrigado pra quem me recomendou o PLEX. @JucierMozzy e teve mais um que não lembro!

1- a sensação de ser mais fluido foi quando estava a 120hz e não 30hz em filmes como eu tinha dito, fica mto bom de assistir!!!
2- Comecei meu mundo no PLEX, antes eu sempre usei HDMI pois minha tv era zoada, só agora fui conhecer esse PLEX que bagui massa!!!
3- Meu resultado de imediato no PLEX foi fenomenal, a LG tem APP nativo dele, instalei no PC fiz as bibliotecas fui na TV abri o APP loguei e pronto tava tudo lá!
Rodou lindamente como se estivesse no PENDRIVE, em comparação rodando pelo VLC(Windows) e no HDMI o brilho ficou mto melhor, atingiu os 120hz(notei pela fluidez do episódio GOT) e como se estivesse rodando nativo, eu ainda vou comprar o PASS PLEX para poder trancoder direto da placa de vídeo(RTX 2070SUPER o dia que descobri que era HDMI 2.0b foi tristeee em rs) e vou mudar meu modem - como mencionado pelo @NeoConker eu tive uma taxa melhor no WI-FI mas meu modem está deixando a desejar - ai sim eu acho que vou ter o TRUE 4K rede top decoder top etc etc nao vou ter percas de bits.... mas ja está mtoooo toooop! Torrent ja baixa direto na pasta so update library e .gg rs.
4- para jogos to no HDMI msm e logo pego uma RTX3xxx para aproveitar meu cabo rs ao máximo, mas to aproveitando mto bem já!!! fenomenal essa TV podem comprar para JOGAR OU ASSISTIR sem medo!
@NeoConker obrigado pela dica do plex tbm!

Aee... que bom que deu certo!
 
Um colega da Alemanha veio me visitar e aí aproveitei para mostrar a c1 para ele. Coloquei em algumas cenas do stranger things em que a Eleven está naquele fundo todo preto e uns vídeos do YouTube lá.

Aí ontem ele me manda que comprou uma Samsung OLED 55 S95 na Black Friday de lá. Kkk. Oled é um caminho sem volta mesmo, depois que usa seu patamar de qualidade vira outro.
 
Bom dia galera minha tv chegou terça e eu liguei ela e estou usando normalmente porém só de noite. Eu não retirei a película ainda pois pedi a instalação da LG, pretendo tirar só quando instalarem, dá algum BO?
 
Bom dia galera minha tv chegou terça e eu liguei ela e estou usando normalmente porém só de noite. Eu não retirei a película ainda pois pedi a instalação da LG, pretendo tirar só quando instalarem, dá algum BO?
a tv vai esquentando e isso vai esquentar o plástico, mas pq nao tira?
os caras vão sujar a tela e é só limpar depois
 
Eu fiz exatamente a mesma coisa, meu PC fica em outro cômodo, passei um cabo HDMI 2.1 de 15m(essa parte doeu caro o cabo em rs não sei se fui roubado mas paguei mtoo caro procura no ML cabo Hdmi 8k 4k VENTION 15m) e já te adianto se você não tiver placa de video com HDMI 2.1 (RTX3xxx pra frente não sei da AMD) você não vai conseguir 4k120hz RGB 12 BITS etc etc devido a falta de largura de banda dos HDMI 2.0. E jogo num controle de XBOX X num dongle bluetooth 5.0 - o cômodo fica a uns 3m e tem 1 parede tenho 0 de delay no controle, experiência 100% satisfatória.

Loucura né? literalmente muda da agua pro vinho.

Voltando aqui para dar um feedback da minha experiência, obrigado pra quem me recomendou o PLEX. @JucierMozzy e teve mais um que não lembro!

1- a sensação de ser mais fluido foi quando estava a 120hz e não 30hz em filmes como eu tinha dito, fica mto bom de assistir!!!
2- Comecei meu mundo no PLEX, antes eu sempre usei HDMI pois minha tv era zoada, só agora fui conhecer esse PLEX que bagui massa!!!
3- Meu resultado de imediato no PLEX foi fenomenal, a LG tem APP nativo dele, instalei no PC fiz as bibliotecas fui na TV abri o APP loguei e pronto tava tudo lá!
Rodou lindamente como se estivesse no PENDRIVE, em comparação rodando pelo VLC(Windows) e no HDMI o brilho ficou mto melhor, atingiu os 120hz(notei pela fluidez do episódio GOT) e como se estivesse rodando nativo, eu ainda vou comprar o PASS PLEX para poder trancoder direto da placa de vídeo(RTX 2070SUPER o dia que descobri que era HDMI 2.0b foi tristeee em rs) e vou mudar meu modem - como mencionado pelo @NeoConker eu tive uma taxa melhor no WI-FI mas meu modem está deixando a desejar - ai sim eu acho que vou ter o TRUE 4K rede top decoder top etc etc nao vou ter percas de bits.... mas ja está mtoooo toooop! Torrent ja baixa direto na pasta so update library e .gg rs.
4- para jogos to no HDMI msm e logo pego uma RTX3xxx para aproveitar meu cabo rs ao máximo, mas to aproveitando mto bem já!!! fenomenal essa TV podem comprar para JOGAR OU ASSISTIR sem medo!
@NeoConker obrigado pela dica do plex tbm!

acho bem difícil vc precisar do plex pass se vc só for usar o plex na tv, o transcoding só é feito quando o client não suporta a reprodução do arquivo original ou se precisar incluir alguma legenda no vídeo (corrijam-me se estiver errado) e creio eu a C2 deve suportar a maioria dos codecs de vídeo que tem por aí

aqui eu uso o jellyfin ao invés do plex e todos os filmes e séries que testei estavam rodando perfeitamente como deveriam e sem engasgar no wifi 5ghz
 
Zuado demais esse frete do next com ponto fria. 55 mangos para o interior de SP, comprado dia 25, nota emitida dia 26/10 e até agora em transporte....
E pior, nem tem um status decente de rastreio, tudo rudimentar.
 
Zuado demais esse frete do next com ponto fria. 55 mangos para o interior de SP, comprado dia 25, nota emitida dia 26/10 e até agora em transporte....
E pior, nem tem um status decente de rastreio, tudo rudimentar.
Aqui no meu o pontofrio nem se quer tirou a NF ainda, fez uma semana hoje, ja contatei o suporte e ate agora nada
 
Zuado demais esse frete do next com ponto fria. 55 mangos para o interior de SP, comprado dia 25, nota emitida dia 26/10 e até agora em transporte....
E pior, nem tem um status decente de rastreio, tudo rudimentar.
Aqui o pedido saiu pra entrega ontem, fiquei o dia todo esperando e ngm apareceu, colocaram no rastreio ''destinatário ausente na primeira tentativa''. Hoje saiu pra entrega de novo e até agora nada, nessa hora acho que hoje eles nem vão vir mais. Transportadora com nota baixa e várias reclamações com situações parecidas tbm. Meu endereço tá correto e é facil de achar. Ta foda isso
 
Aqui o pedido saiu pra entrega ontem, fiquei o dia todo esperando e ngm apareceu, colocaram no rastreio ''destinatário ausente na primeira tentativa''. Hoje saiu pra entrega de novo e até agora nada, nessa hora acho que hoje eles nem vão vir mais. Transportadora com nota baixa e várias reclamações com situações parecidas tbm. Meu endereço tá correto e é facil de achar. Ta foda isso
Pelo menos sabe o nome da transportadora, no meu caso nem isso. Só tem o rastreio dentro do app next e não tem informações complementares para chegar até a transportadora ou mesmo o código de rastreio. Se eu olhar no site/app do ponto fria diretamente, não tem um pedido vinculado ao meu cpf lá, enfim, complicado.
 
Pelo menos sabe o nome da transportadora, no meu caso nem isso. Só tem o rastreio dentro do app next e não tem informações complementares para chegar até a transportadora ou mesmo o código de rastreio. Se eu olhar no site/app do ponto fria diretamente, não tem um pedido vinculado ao meu cpf lá, enfim, complicado.
Pois é, é horrível isso mesmo. Pra mim no app tbm não aparece nada, eu só descobri qual é a transportadora olhando na nota fiscal, indo no site deles e rastreando pelo cpf + número da nota
 
Uma dúvida de leigo, o cabo HDMI 2.1 serve para que na C2? Todas minhas fontes são apenas Full HD e tenho o som Lossless no REceiver, preciso trocar para esse cabo? O que estou perdendo?
 

Users who are viewing this thread

  • GUT0
Voltar
Topo