[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Sobre o assunto...

Eu liguei na Visa e na seguradora agora. E os dois me disseram a mesa informação:
- Eu gerei a apólice hoje dia 19, a TV eu comprei dia 16 e nem chegou.
- Perguntei se eu teria que ter comprado a TV DEPOIS de ter gerado a apólice e a resposta foi NÃO.
- Você pode gerar a apólice até 2 dias ANTES do final da garantia original do produto para que ela automaticamente passe a valer.

Dito isso, a apólice vale pelos próximos 4 anos, ou seja, os produtos eletrônicos válidos que eu comprar pelos próximos 4 anos estarão cobertos pela garantia adicional da VISA.

Gravei a ligação, vai que preciso disso no futuro.
Sim, Mastercard mesma coisa.
 
Tem mastercard black ou visa infinite? dá direito a extensão de garantia por mais 12 meses

Caso tenha, compre por ela e em seguida faça um ticket no site da mastercard/visa com o cartão que vc comprou. Aí a partir desse dia em diante (tem uma validade lá) todas as compras feitas no cartão dobrarão o período de validade do fabricante.

Caso não tenha, não não acho que vale 800 reais a mais. Dificilmente uma televisão premium dessas dá problema em 2 anos.
Não tenho. O meu é Platinum. Só da seguro pra carro.

Peguei sem extensão de garantia mesmo. 48". Com o tal super caçador do AME.

Vamos ver se o bicho é brabo mesmo
 
Não tenho. O meu é Platinum. Só da seguro pra carro.

Peguei sem extensão de garantia mesmo. 48". Com o tal super caçador do AME.

Vamos ver se o bicho é brabo mesmo
se for o VISA platinum ele entra na promoção de garantia estendida, sonso heim
nao sabe pesquisar
 
OFERTA BOA super cash back AME - LG C2 55p R$4.799,99

213123213.jpg
 
Pessoal, qual suporte vocês estão usando para prender a C2 na parede? Pelo que vi aqui no tópico a LG instala o ELG E600, que é o mesmo da minha OLED de 65" e deixa ela a 10cm de distância da parede... Queria algum suporte que deixasse ela mais colada na parede, pois minha mesa tem pouca profundidade (50cm).

Indicam algum outro? Obrigado!
Vieram ontem pendurar ela aqui, deram o ELG E600 mesmo, medi a distância para o painel:

OSll9qE.png
 
Vieram ontem pendurar ela aqui, deram o ELG E600 mesmo, medi a distância para o painel:

OSll9qE.png

Muito obrigado! A minha acabou de chegar, com o suporte "de pé" que vem na TV fica a 6cm de distância, mas como minha mesa é relativamente rasa, esses 3cm vão fazer diferença...

Vou só usar um pouco a TV para ver se vou preferir ela ao invés do monitor de 27" mesmo e, preferindo, já vou agendar a instalação.

Muito obrigado!
 
Chegou a C2 42" comprada na promoção da AME. Não fiquei chocado com a qualidade da TV pq já tenho uma B7 e uma CX, então já sabia o que esperar.

Tinha um Dell S2721DGF (IPS, 1440p, 165hz) e a OLED realmente é muito maior, mas acho que dá para acostumar. Vou testar por uns dias e qualquer coisa devolvo, mas sinceramente, duvido, pq eu não "conseguia" nem olhar para o meu monitor depois de usar a OLED (tava usando o PC só do sofá, conectado na CX de 65").

Algumas fotinhas para efeitos de comparação (tamanho):

zZBpSSP.jpg



WXPmMTT.jpg



XXnyO2Z.jpg



woZ0O5B.jpg


Bônus: CX 65" vs C2 42"

lPXOeaO.jpg
 
Última edição:
Pse, você já notou a imagem escurecendo sozinha? Ai tendo que apertar o botão de menu pra voltar o brilho?! Pq esse é o problema que mais tá me incomodando. Mas não é em todos os conteúdos.
Sobre isso que o masterpiace relatou do degrade, vejo isso sim tbm.

Vou ver se coloca um vídeo pra mostrar o que acontece.
Sim mano, mas oq mais me incomoda mesmo é esse "filtro branco" que fica nas imagens escuras... Me incomoda DEMAIS! Além de é claro as manchas na tela que nem o @joyzao relatou anteriormente
 
Chegou a C2 42" comprada na promoção da AME. Não fiquei chocado com a qualidade da TV pq já tenho uma B7 e uma CX, então já sabia o que esperar.

Tinha um Dell S2721DGF (IPS, 1440p, 165hz) e a OLED realmente é muito maior, mas acho que dá para acostumar. Vou testar por uns dias e qualquer coisa devolvo, mas sinceramente, duvido, pq eu não "conseguia" nem olhar para o meu monitor depois de usar a OLED (tava usando o PC só do sofá, conectado na CX de 65").

Algumas fotinhas para efeitos de comparação (tamanho):

zZBpSSP.jpg



WXPmMTT.jpg



XXnyO2Z.jpg



woZ0O5B.jpg


Bônus: CX 65" vs C2 42"

lPXOeaO.jpg

Tava com o mesmo plano de talvez empurrar a 42 como monitor, mas com algumas questões, acabei desistindo. Além disso, surgiu a 48 com 20% lá no turbo cashback + SC e a diferença de preço seria muito pequena.

Vi algumas coisas aqui por algumas horas e não senti o impacto do OLED não...

To refletindo se fico com ela.
 
Vi algumas coisas aqui por algumas horas e não senti o impacto do OLED não..
Você veio de uma Neo Qled? Pois se veio então esse é um dos motivos.

Eu tenho uma QN85A e bateu até um orgulho dela por não fazer feio frente a C2. Única coisa que a C2 fica muito a frente é na questão do blooming que na da Samsung é nítido em cenas escuras.

Acho que a galera que sente logo de cara a imponência da Oled são os que vem direto de uma IPS comum. Me baseio na diferença que eu senti quando troquei meu iPhone XR pro iPhone 12, ali era bem nítido. Da QN85A pra C2 foi até um pouco frustrante pois esperava mais.
 
Muito obrigado! A minha acabou de chegar, com o suporte "de pé" que vem na TV fica a 6cm de distância, mas como minha mesa é relativamente rasa, esses 3cm vão fazer diferença...

Vou só usar um pouco a TV para ver se vou preferir ela ao invés do monitor de 27" mesmo e, preferindo, já vou agendar a instalação.

Muito obrigado!

Já que é pra deixar o mais colado possível da parede... procura o Fixatek FT-L01, é o suporte mais raso que existe só 14mm da parede.

Saiu de linha mas ainda acha em algumas lojas.

PS: Se tentarem empurrar o FT-E40 esquece o espaço dele é 40mm, ai é melhor ir com o ELG de 30mm.
 
Pessoal, tem muita diferença na C2 do 48 polegadas pro 55 polegadas? Meu espaço aqui caberia ate uma de 50 bem espremido, se a diferença fosse muita grande iria tentar mudar as coisas aqui e teria que colocar um suporte articulado.
 
Pessoal, tem muita diferença na C2 do 48 polegadas pro 55 polegadas? Meu espaço aqui caberia ate uma de 50 bem espremido, se a diferença fosse muita grande iria tentar mudar as coisas aqui e teria que colocar um suporte articulado.
Não sei na prática até onde se notaria essas diferenças, mas já vi vídeos de youtubers de tecnologia comparando elas e mostrando que a C2 de 48" é basicamente uma "C1 refresh" enquanto de 55" pra cima é outra TV mesmo. Tanto que o corpo em si da C2 de 48" é igual ao da C1, mesmo pé, mesma parte traseira, enquanto na C2 é tudo novo. Inclusive pelo uso de novos materiais a C2 de 55" é mais leve que a C2 de 48". A C2 de 48" pesa 14,9kg sem suporte e 18kg com suporte, a C2 de 55" pesa 12,7kg sem suporte e 14,4kg com suporte. No uso da TV, o que virou senso comum é que as C2 de 55" pra cima possuem painel com mais brilho que 48" e abaixo.
 
Você veio de uma Neo Qled? Pois se veio então esse é um dos motivos.

Eu tenho uma QN85A e bateu até um orgulho dela por não fazer feio frente a C2. Única coisa que a C2 fica muito a frente é na questão do blooming que na da Samsung é nítido em cenas escuras.

Acho que a galera que sente logo de cara a imponência da Oled são os que vem direto de uma IPS comum. Me baseio na diferença que eu senti quando troquei meu iPhone XR pro iPhone 12, ali era bem nítido. Da QN85A pra C2 foi até um pouco frustrante pois esperava mais.

Tenho uma QLED de 55. Não é a Neo. Mas é muito competente.

Obviamente as qualidades das telas OLED como o preto (logo, o contraste) vão se destacar. Mas é como você disse, para quem já usa um celular e até um notebook (book2 da Samsung), já está mais que habituado. E QLED faz um trabalho muito competente, tbm, com as cores. O resto não tem jeito mesmo.

Lembro do impacto quando peguei em um Galaxy S1, primeira tela AMOLED. Ali eu vi a diferença. Depois disso...

E isso da 42 e 48 serem um refresh é meio irritante, também.
 
Ótimo saber. A sua é de 42 mesmo? Se for, esses 10 minutos indica que ela usa painel mais novo da LG, WBE. Que é o painel das de 48 pra cima. As primeiras C2 de 42 usam o painel da C1, WBC. Nestas, esse painel marca 90 minutos para fazer esse processo. Eu não sabia como estavam os modelos brasileiros, mas pode vir WBE então. Quando que vc comprou a sua? Faz quantos meses?

*Edit: Na verdade indica que o painel é o EX. Que é o mais novo, após o WBE.

OLED WBC is the older panel that you get if you buy most of the last-gen OLED TVs like LG C1

OLED WBE panel (popularly known as Evo panels), LG made two significant changes that helped increase the brightness by up to 20 per cent over the OLED WBC.

OLED Ex panels that were introduced in 2022 have been pitched as a rebranded OLED WBE. LG claims that the OLED Ex panel can get 30% brighter as compared to older WBC panels (not WBE panels).

Comprei a minha no Submarino sexta-feira, chegou hoje, verifiquei aqui, 10 minutos também.
 
Chegou a C2 42" comprada na promoção da AME. Não fiquei chocado com a qualidade da TV pq já tenho uma B7 e uma CX, então já sabia o que esperar.

Tinha um Dell S2721DGF (IPS, 1440p, 165hz) e a OLED realmente é muito maior, mas acho que dá para acostumar. Vou testar por uns dias e qualquer coisa devolvo, mas sinceramente, duvido, pq eu não "conseguia" nem olhar para o meu monitor depois de usar a OLED (tava usando o PC só do sofá, conectado na CX de 65").

Algumas fotinhas para efeitos de comparação (tamanho):

zZBpSSP.jpg



WXPmMTT.jpg



XXnyO2Z.jpg



woZ0O5B.jpg


Bônus: CX 65" vs C2 42"

lPXOeaO.jpg
belo setup do seu home theater: Kef, amplificador multicanal Emotiva (?) e um Denon. SHow
 
Chegou a C2 42" comprada na promoção da AME. Não fiquei chocado com a qualidade da TV pq já tenho uma B7 e uma CX, então já sabia o que esperar.

Tinha um Dell S2721DGF (IPS, 1440p, 165hz) e a OLED realmente é muito maior, mas acho que dá para acostumar. Vou testar por uns dias e qualquer coisa devolvo, mas sinceramente, duvido, pq eu não "conseguia" nem olhar para o meu monitor depois de usar a OLED (tava usando o PC só do sofá, conectado na CX de 65").

Algumas fotinhas para efeitos de comparação (tamanho):

zZBpSSP.jpg



WXPmMTT.jpg



XXnyO2Z.jpg



woZ0O5B.jpg


Bônus: CX 65" vs C2 42"

lPXOeaO.jpg
Vocë fez a mesma troca que eu. Por aqui, jã se vai quase um mês da mudança e só alegrias!

Quando eu comprei o Dell ano passado, fiquei impressionado com a qualidade de imagem dele (que é um IPS de excelente qualidade), comparado com um VA da MSI que eu tinha antes dele. Aí, comprei uma C1 de 55" poucos dias depois, e aí fudeu tudo! kkkkk

Tava na mesma que você, num queria nem saber de jogar mais no monitor, era só na TV na sala. OLED é um caminho sem volta mesmo.

Uma coisa que tá muito boa aqui pra mim, é usar o PC com a resolução personalizada (via CRU) de 3840 x 1620. A altura da imagem fica certinha do ponto de vista ergonômico pra mim, e o campo de visão lateral fica ótimo pra jogar em ultrawide.
 
Pessoal, estou tendo um pequeno "problema" com a C2 aqui, já que ela e a CX estão no mesmo quarto. A Alexa e o controle remoto estão controlando as duas tvs, ou seja, quando ligo uma a outra liga também.

Alguém tem alguma sugestão de como solucionar isso?
 
Chegou a C2 42" comprada na promoção da AME. Não fiquei chocado com a qualidade da TV pq já tenho uma B7 e uma CX, então já sabia o que esperar.

Tinha um Dell S2721DGF (IPS, 1440p, 165hz) e a OLED realmente é muito maior, mas acho que dá para acostumar. Vou testar por uns dias e qualquer coisa devolvo, mas sinceramente, duvido, pq eu não "conseguia" nem olhar para o meu monitor depois de usar a OLED (tava usando o PC só do sofá, conectado na CX de 65").

Algumas fotinhas para efeitos de comparação (tamanho):

zZBpSSP.jpg



WXPmMTT.jpg



XXnyO2Z.jpg



woZ0O5B.jpg


Bônus: CX 65" vs C2 42"

lPXOeaO.jpg
Nice Setup mano!! Que sistema de som show, tira uma duvida esse receiver seu que faz funcionar DTS, TRUE HD 7.1? na LG C2? Sou bem leigo de som, pretendo começar meus primeiros passos nesse sentido, pelo pouco que pesquisei seus EQUIP são sinistros rsrs parabéns!
 
Pessoal, estou tendo um pequeno "problema" com a C2 aqui, já que ela e a CX estão no mesmo quarto. A Alexa e o controle remoto estão controlando as duas tvs, ou seja, quando ligo uma a outra liga também.

Alguém tem alguma sugestão de como solucionar isso?
Tente isso, ou use a opção de controlar a tv pelo app da LG.

IMG_20221221_151211_897.jpg
 
Pessoal, existe alguma forma de contornar a limitação dos 60Hz ao usar o modo ultrawide na posição inferior?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo