[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Coloquei a c2 no suporte de pistão a gás, ficou muito bem firme e muito melhor para movimentar que meu antigo alienware que era curvo
Usei o f98hdmi, a ELG fala que aguenta até 9kg mas a margem de segurança vai até 12kg, liguei para elg para sabe


Só que acabei perdendo quase 5cm e fez diferença na hora de jogar e doeu um pouco os olhos, minha mesa já é curta, se minha mesa tivesse mais 5cm seria perfeito, vou ter que voltar para o meu antigo suporte fixo e sem inclinação :pepe:
 
Última edição:
Coloquei a c2 no suporte de pistão a gás, ficou muito bem firme e muito melhor para movimentar que meu antigo alienware que era curvo
Usei o f98hdmi, a ELG fala que aguenta até 9kg mas a margem de segurança vai até 12kg, liguei para elg para sabe


Só que acabei perdendo quase 5cm e fez diferença na hora de jogar e doeu um pouco os olhos, minha mesa já é curta, se minha mesa tivesse mais 5cm seria perfeito, vou ter que voltar para o meu antigo suporte fixo e sem inclinação :pepe:
Penso em comprar uma c2 42, a mesa tem 91cm de profundidade, na sua experiência, vc acha que é suficiente? até mesmo para jogar FPS?

Grato.
 
Penso em comprar uma c2 42, a mesa tem 91cm de profundidade, na sua experiência, vc acha que é suficiente? até mesmo para jogar FPS?

Grato.
Acho que essa distância é boa sim, se conseguir colocar a tv bem no fundo da mesa pra ficar esses 90cm mesmo, e ainda sim vais ganhar mais alguns cm devido ao tronco ficar levemente inclinado pra trás na cadeira.
 
Penso em comprar uma c2 42, a mesa tem 91cm de profundidade, na sua experiência, vc acha que é suficiente? até mesmo para jogar FPS?

Grato.
sim, 91 cm é muito tranquilo de usar
 
Hoje a tecnologia OLED impede que o painel tenha aquele tratamento fosco para evitar o reflexo? Tem que ser essa tela brilhosa igual um espelho?
 
Coloquei a c2 no suporte de pistão a gás, ficou muito bem firme e muito melhor para movimentar que meu antigo alienware que era curvo
Usei o f98hdmi, a ELG fala que aguenta até 9kg mas a margem de segurança vai até 12kg, liguei para elg para sabe


Só que acabei perdendo quase 5cm e fez diferença na hora de jogar e doeu um pouco os olhos, minha mesa já é curta, se minha mesa tivesse mais 5cm seria perfeito, vou ter que voltar para o meu antigo suporte fixo e sem inclinação :pepe:

tem um desses da ELG de parede. E aí você consegue deixar ele dobradinho e recuperar alguns cm, acho. Já meço pra tu
 
Coloquei a c2 no suporte de pistão a gás, ficou muito bem firme e muito melhor para movimentar que meu antigo alienware que era curvo
Usei o f98hdmi, a ELG fala que aguenta até 9kg mas a margem de segurança vai até 12kg, liguei para elg para sabe


Só que acabei perdendo quase 5cm e fez diferença na hora de jogar e doeu um pouco os olhos, minha mesa já é curta, se minha mesa tivesse mais 5cm seria perfeito, vou ter que voltar para o meu antigo suporte fixo e sem inclinação :pepe:

tem um desses da ELG de parede. E aí você consegue deixar ele dobradinho e recuperar alguns cm, acho. Já meço pra tu

Fiquei interessado, mas quantos cm consigo deixar da parede e altura da mesa? Aqui atualmente uso aquele que a própria LG instala, é fixo e só mexe na horizontal, pelo que eu vi é bem pratico instalar esse correto? Qual valor vocês pagaram? Queria deixar o mais próximo possível da parede, aqui atualmente dá uns 90 a 100 cm da visão para a tv.
 
Fiquei interessado, mas quantos cm consigo deixar da parede e altura da mesa? Aqui atualmente uso aquele que a própria LG instala, é fixo e só mexe na horizontal, pelo que eu vi é bem pratico instalar esse correto? Qual valor vocês pagaram? Queria deixar o mais próximo possível da parede, aqui atualmente dá uns 90 a 100 cm da visão para a tv.

No caso, vou usar o da ELG de parede em um monitor. Só estava sugerindo verificar a possibilidade de usar ele na C2 42", já que ambos tem a mesma especificação. Mas um é parafusado na parede e outro é um suporte de mesa
 
tem um desses da ELG de parede. E aí você consegue deixar ele dobradinho e recuperar alguns cm, acho. Já meço pra tu
eu tinha visto, mas esse suporte da ELG eu ja tinha do meu antigo alienware, ontem quase comprei o alienware novamente, mas pagar 8k para jogar nem 6 horas por semana, é muito dinheiro, além que nao consigo vender essa tv, entao teria que tira 8k do bolso.
Fiquei interessado, mas quantos cm consigo deixar da parede e altura da mesa? Aqui atualmente uso aquele que a própria LG instala, é fixo e só mexe na horizontal, pelo que eu vi é bem pratico instalar esse correto? Qual valor vocês pagaram? Queria deixar o mais próximo possível da parede, aqui atualmente dá uns 90 a 100 cm da visão para a tv.
esse meu suporte todo recolhido fica mais ou menos 9cm da parede até a tv, ai soma mais 4cm da tv.
altura é voce escolhe, vc consegue encostar ele na mesa ou suspender, aqui suspendi 6.5cm da mesa e inclinei para trás, pois gosto de monitor inclinado
hoje eu ia tirar esse suporte e voltar com o da LG, mas agora estou testando resoluções, pois gosto muito da tv inclinada, estou forçando ficar com ele, ficou assim:
Jogos rápido como cod e bf - 3840x1728
PUBG - 3610x1836
antes eu jogava pubg com tela cheia, mas com esse suporte perdi 6cm, não consigo mais
jogos singleplayer 4K tela cheia.

só lembrando que esse suporte da ELG é só para VESA 100x100, eu tive que comprar um espaçador no ML e usar no suporte da ELG, ficou igual do vídeo
 
eu tinha visto, mas esse suporte da ELG eu ja tinha do meu antigo alienware, ontem quase comprei o alienware novamente, mas pagar 8k para jogar nem 6 horas por semana, é muito dinheiro, além que nao consigo vender essa tv, entao teria que tira 8k do bolso.

esse meu suporte todo recolhido fica mais ou menos 9cm da parede até a tv, ai soma mais 4cm da tv.
altura é voce escolhe, vc consegue encostar ele na mesa ou suspender, aqui suspendi 6.5cm da mesa e inclinei para trás, pois gosto de monitor inclinado
hoje eu ia tirar esse suporte e voltar com o da LG, mas agora estou testando resoluções, pois gosto muito da tv inclinada, estou forçando ficar com ele, ficou assim:
Jogos rápido como cod e bf - 3840x1728
PUBG - 3610x1836
antes eu jogava pubg com tela cheia, mas com esse suporte perdi 6cm, não consigo mais
jogos singleplayer 4K tela cheia.

só lembrando que esse suporte da ELG é só para VESA 100x100, eu tive que comprar um espaçador no ML e usar no suporte da ELG, ficou igual do vídeo


Tem algum da elg que funciona 100% sem adaptação? Mas no fim voce recomenda? Para jogar deve ficar melhor mesmo inclinado.
 
Tem algum da elg que funciona 100% sem adaptação? Mas no fim voce recomenda? Para jogar deve ficar melhor mesmo inclinado.
Todos os suportes de pistão a gás são para monitores por causa do peso, a c2 de 42” que pesa apenas 9kg, ai da para usar nesses suportes, o meu só aguenta até 9kg, mas tem um suporte que aguenta até 12kg
 
Comprei uma LG C2 55” na Magazine alguém sabe se já estão vindo com novo painel EX?
 
Pessoal, como faz pra usar esse IR Blaster que vem com a C2? Já tentei utilizar isso de diversas formas mas sem sucesso.
 
Tenho uma c1 de 48 e C2 de 55, a C1 veio com painel Evo, a imagem é bem parecida com a C2 e dependendo do conteúdo a c1 ainda fica melhor, por ser menor. A c2 tem pouco mais de brilho, mas se o local for escuro, nem vai notar a diferença.
A c1 55 tem painel evo?
 
Pessoal, como faz pra usar esse IR Blaster que vem com a C2? Já tentei utilizar isso de diversas formas mas sem sucesso.
Sobre a instalação e posicionamento você sabe certo? Tem um assistente de configuração por porta HDMI conectada, você executa o assistente, seleciona e testa, aí quando você seleciona a pronta HDMI ele já te pergunta se quer ligar o quee sta conectado e você aceita ou não.

No mais tem a tecla ... Que você acessa um menu de comandos disponíveis para o IR Blaster.

Basicamente é isso!
 
Passando para dar um relato com relação a durabilidade da conexão de energia da LG OLED C1 (48').
Comprei a TV a 6 meses portanto ainda está na garantia, o maior problema é dor de cabeça de ter que acioná-la e ficar sem usar o aparelho, mas vamos ao ocorrido:

Não sei que diabos a companhia de energia daqui de Porto alegre (CEEE) esteve fazendo mas a 1 semana atrás ela desligou e ligou a luz de alguns bairros frequentemente.
Praticamente o dia todo. Aqui no trabalho a luz ficou caindo e voltando, caindo e voltando, mas assim... coisa de 10 em 10 minutos.

Anyway, estava chegando em casa e vi que os semáfaros estavam tudo desligados e concluí, "bom, aqui em casa faltou luz tb".
Deram +5 minutos a luz voltou, botei a pizza no micro-ondas e fui sentar no sofá pra ver tv. Pra minha surpresa o led em baixo do painel não estava aceso.
Chequei os outros aparelhos, tomadas, tudo. A TV não ligava mais.

Eu uso um iClamper pra proteger contra surtos elétricos. Todos os aparelhos ligados nele estavam ok, só a TV que estava sem energia.
O técnico chega semana que vem para arrumar, mas como a mesma tomada usada pela TV ainda passa energia para outros dispositivos normalmente a minha conclusão é que o fusível da régua não queimou, não houve curto nem nada, acredito que a parte elétrica da TV "não aguentou" ficar perdendo e voltando a energia. Triste, tendo em vista que é algo que não controlamos.

Semana que vem descubro o que houve de fato... enquanto isso, o PC foi promovido a TV. :feelbad:
Me pergunto se alguém passou por algo semelhante?
 
Como acesso o menu secreto da minha C2 55, para ver o painel?
 
qnd falta energia minha tv liga sozinha, como faco pra tirar isso? acho perigoso pq as vezes a energia fica instavel ou indo e voltando, e eu nao estando em casa vai ferrar a tv, alem de gastar energia a toa
 
Peguei uma C2 42 saindo por 3.760 . Não sei se foi um bom negócio , mas, paguei 3.8k na minha c1 48 tem mais de ano , então pode ter sido .
Como eu disse, tenho a C1 48 aqui 1 ano e meio usando como monitor de pc e está firme como uma rocha! Apenas o tamanho 48" que ainda incomoda um pouco. 42" ainda é de certa forma um tanto "desproporcional" para uso de monitor , mas, tenho a certeza que será mais agradável.
 
Peguei uma C2 42 saindo por 3.760 . Não sei se foi um bom negócio , mas, paguei 3.8k na minha c1 48 tem mais de ano , então pode ter sido .
Como eu disse, tenho a C1 48 aqui 1 ano e meio usando como monitor de pc e está firme como uma rocha! Apenas o tamanho 48" que ainda incomoda um pouco. 42" ainda é de certa forma um tanto "desproporcional" para uso de monitor , mas, tenho a certeza que será mais agradável.
Por onde pegou por esse preço meu nobre
 
qnd falta energia minha tv liga sozinha, como faco pra tirar isso? acho perigoso pq as vezes a energia fica instavel ou indo e voltando, e eu nao estando em casa vai ferrar a tv, alem de gastar energia a toa
Eu acho que não dá pra tirar, pois se trata de um relé que não desativa quando falta energia, o melhor a se fazer seria desligar da tomada
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo