[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

quem tem a c2, percebeu que quando voce assisti algo com um pouco mais de brilho e depois muda para uma cena cinza fica marcado na tela o que voce viu antes, tipo um burn in temporário, na CX não acontecia isso.

Normal, quando eu estou com um jogo em HDR no Xbox Series X e logo em seguida navego pelos menus do console (com fundo cinza) dá pra notar que uma parte da imagem fica marcada e vai sumindo progressivamente.

Essa retenção temporária é característica de telas Oled, nada a se preocupar.
 
Alguém tem um link explicativo de como converter o mkv to mp4 e manter o atmos? Achei um monte, porem muito confuso, e nao consegui.
 
Pessoal tem como configurar pro modo jogo do Xbox só ser ativado quando abrir um jogo? Lembro que na Samsung tinha como fazer isso.
 
Liguei o foida-se e desabilitei duas coisas que estavam me incomodando na OLED C1 (TPC e GRS)



Agora preciso testar com os dias para de fato ver se surtiu efeito.
Me fala ai, deve ter pesquisado..
A LG consegue descobrir depois, mesmo voltando ao padrao tudo de novo.
 
Me fala ai, deve ter pesquisado..
A LG consegue descobrir depois, mesmo voltando ao padrao tudo de novo.
Foi uma pergunta? Se sim, dizem que sim, o técnico precisa ver o log da configuração, mas, duvido que façam, nunca vi, vide minha Samsung The Frame que passou por visita técnica 5 vezes, ninguém vai direcionado … a não ser que na verificação de garantia a TV dedura que foi “alterado o padrão ou violação da garantia”, mas duvido
 
Qual controle vc ta usando pra acessar esse menu? onde comprou ele?
Amigo se sua tv é cx, c1 ou c2 não precisa do controle só fazer pelo navegador web da tv.
Só lembrando olha bem que vai mexer para sua tv não dar pau , tira uma foto antes de mexer porque se acontecer alguma coisa você saberá como estava antes.

Para acessar o menu de serviço LG em uma webOS TV, basta abrir o navegador e digitar o seguinte endereço:

Depois disso, uma mensagem de aviso aparecerá, simplesmente aceitamos e digitamos a senha de quatro caracteres que eles nos pedem. A senha para acessar o menu de serviço é '0413'. Uma vez inserido, o menu deve aparecer em tela cheia, com todas as opções disponíveis para configuração
 
Amigo se sua tv é cx, c1 ou c2 não precisa do controle só fazer pelo navegador web da tv.
Só lembrando olha bem que vai mexer para sua tv não dar pau , tira uma foto antes de mexer porque se acontecer alguma coisa você saberá como estava antes.

Para acessar o menu de serviço LG em uma webOS TV, basta abrir o navegador e digitar o seguinte endereço:


Depois disso, uma mensagem de aviso aparecerá, simplesmente aceitamos e digitamos a senha de quatro caracteres que eles nos pedem. A senha para acessar o menu de serviço é '0413'. Uma vez inserido, o menu deve aparecer em tela cheia, com todas as opções disponíveis para configuração
valeu funcionou.
só de mudar a opcao ja ta valendo ou tem algum botao de apply? pq nao achei o apply.
 
valeu funcionou.
só de mudar a opcao ja ta valendo ou tem algum botao de apply? pq nao achei o apply.
Isso mesmo, alterou já está valendo, imagino eu que está fazendo a alteração porque se incomodava com o problema, se sim, avisa se sentiu diferença…

Aproveitando o assunto, assiste John Week 4, que coisa linda ficaram as cenas a noite do filme, todas muito iluminadas (onde de fato estava iluminado) , sem perder os detalhes … estou vendo a série Silo da Apple TV, essa mesmo em Dolby Vision aparenta ter sido gravada para ser mais escura, devido ao contexto da história, mas pelo menos não pedi detalhes assistindo.
 
Isso mesmo, alterou já está valendo, imagino eu que está fazendo a alteração porque se incomodava com o problema, se sim, avisa se sentiu diferença…

Aproveitando o assunto, assiste John Week 4, que coisa linda ficaram as cenas a noite do filme, todas muito iluminadas (onde de fato estava iluminado) , sem perder os detalhes … estou vendo a série Silo da Apple TV, essa mesmo em Dolby Vision aparenta ter sido gravada para ser mais escura, devido ao contexto da história, mas pelo menos não pedi detalhes assistindo.

A serie SILO realmente tem um trabalho bem escuro mesmo, de propósito. E percebi em algum episódio, cenas mais escuras que o normal da serie, ele acaba ficando mais escura ainda por conta da `protecao` do painel.
 
So mudar mesmo !
Eu não mexi na minha porque é uma. C1 e não percebi nada disso da tela escurecer vou reparar mais
Lembro-me que algumas atualizações anteriores esse escurecimento para proteção da tela era bem mais agressivo. No início assistia muito no Apple tv em 4K dobly vision após 40 minutos mais ou menos, a tela escurecia. Na época postei pensando que era defeito e já ia acionar a garantia mas logo percebi que não se tratava de defeito.

Eu sugiro não alterar nada no setup de serviço com a tv na garantia da LG ou na estendida pois, eles tem como saber se houve um "má" uso da tv. Complicado. Nas últimas versões da firmware notei que essa proteção de escurecimento de tela não vi mais, mesmo assistindo por exemplo, a 2 filmes 4k + HDR, ou seja umas 3 horas de projeção.
 
Lembro-me que algumas atualizações anteriores esse escurecimento para proteção da tela era bem mais agressivo. No início assistia muito no Apple tv em 4K dobly vision após 40 minutos mais ou menos, a tela escurecia. Na época postei pensando que era defeito e já ia acionar a garantia mas logo percebi que não se tratava de defeito.

Eu sugiro não alterar nada no setup de serviço com a tv na garantia da LG ou na estendida pois, eles tem como saber se houve um "má" uso da tv. Complicado. Nas últimas versões da firmware notei que essa proteção de escurecimento de tela não vi mais, mesmo assistindo por exemplo, a 2 filmes 4k + HDR, ou seja umas 3 horas de projeção.
Eu não mexi eu queria que funcionasse na minha 49uf4900 mais só com o controle, ela começou com um bug e está assistindo um vídeo no YouTube e sair para escolher outro e continuar a voz.
Acho bizarro porque não acontecia isso é você entra no vídeo aparece o anterior kk, muito estranho são as primeiras tvs 4K
 
Isso mesmo, alterou já está valendo, imagino eu que está fazendo a alteração porque se incomodava com o problema, se sim, avisa se sentiu diferença…

Aproveitando o assunto, assiste John Week 4, que coisa linda ficaram as cenas a noite do filme, todas muito iluminadas (onde de fato estava iluminado) , sem perder os detalhes … estou vendo a série Silo da Apple TV, essa mesmo em Dolby Vision aparenta ter sido gravada para ser mais escura, devido ao contexto da história, mas pelo menos não pedi detalhes assistindo.
Qual opção altero para mudar aquela problema de escurecer e clarear as cenas automaticamente?
 
Amigo se sua tv é cx, c1 ou c2 não precisa do controle só fazer pelo navegador web da tv.
Só lembrando olha bem que vai mexer para sua tv não dar pau , tira uma foto antes de mexer porque se acontecer alguma coisa você saberá como estava antes.

Para acessar o menu de serviço LG em uma webOS TV, basta abrir o navegador e digitar o seguinte endereço:


Depois disso, uma mensagem de aviso aparecerá, simplesmente aceitamos e digitamos a senha de quatro caracteres que eles nos pedem. A senha para acessar o menu de serviço é '0413'. Uma vez inserido, o menu deve aparecer em tela cheia, com todas as opções disponíveis para configuração
Aqui não abriu nada, alguma dica? A minha é a C2
 
Última edição:
TPC é basicamente desnecessário se for um usuário minimimante cuidadoso, não dá é pra deixar a imagem pausada por exemplo e ir fazer outra coisa sem um protetor de tela.

A forma como ele funciona na C2 é errada sendo acionado em momentos onde não deveria, interpretando uma imagem com pouco movimento como cena estática.

É falha de software pq na C3 não acontece.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo