• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Baixa em Dolby Vision (formato mp4) coloca em um pendrive e espeta direto na TV. Ou se não quiser ter esse "trabalho", usa o PLEX (instala o servidor no seu computador e o APP na TV), testado aqui e funfa 100% as duas formas.
Só não funfa caso precise de áudio DTS MA ou Dolby Atmos (áudio HD) aí a TV não dá conta de fazer o passthrough. Tem que usar outro aparelho (computador plugado direto por HDMI, ou Mi Box 3/Nvidia Shield). Dolby Atmos desses aplicativos de streaming ela reproduz de boa (pois esse "atmos" deles não são o "de verdade", não são áudio HD).
Dicas interessantes, com certeza irei usar se não tiver alternativa mais simples. Realmente no Windows nao tem como usar o dolby vision, seja em filmes baixados com dolby ou em jogos de pc?
 
Baixa em Dolby Vision (formato mp4) coloca em um pendrive e espeta direto na TV. Ou se não quiser ter esse "trabalho", usa o PLEX (instala o servidor no seu computador e o APP na TV), testado aqui e funfa 100% as duas formas.
Só não funfa caso precise de áudio DTS MA ou Dolby Atmos (áudio HD) aí a TV não dá conta de fazer o passthrough. Tem que usar outro aparelho (computador plugado direto por HDMI, ou Mi Box 3/Nvidia Shield). Dolby Atmos desses aplicativos de streaming ela reproduz de boa (pois esse "atmos" deles não são o "de verdade", não são áudio HD).
DTS hd master audio e Dolby Truehd não roda na Mi Box , na Shield sim!!
 
DTS hd master audio e Dolby Truehd não roda na Mi Box , na Shield sim!!
Roda sim, perfeitamente.
Desde que seja a Mi Box versão 3 (MDZ-16-AB), pois a Mi box S (MDZ-22-AB, que seria a "versão 4") perdeu o passthrough, tenho ambas e a "S" está encostada por isso.
 
Roda sim, perfeitamente.
Desde que seja a Mi Box versão 3 (MDZ-16-AB), pois a Mi box S (MDZ-22-AB, que seria a "versão 4") perdeu o passthrough, tenho ambas e a "S" está encostada por isso.
Bom saber, vi no reddit mesmo que alguns conseguiram apesar da Xiaomi não especificar o suporte, pelo menos não achei.
 
A minha c1 a netflix começou a travar, estou adsistindo do nada congela a imagem e volta pra alguma entrada hdmi aleatoria, to ficando preocupado... nem 2 meses de uso
Comprei a minha na Sexta feira, e também aconteceu isso em um momento na Netflix...

No mais, adorei a TV, porém em questão de reflexo ela é péssima, a tela parece um espelho reflete qualquer luzinha, ainda bem que no meu caso é 80% do uso durante a noite com a luz apagada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, a oled c1 funciona com aquele imax enhanced que a disney+ implementou esse mes no streamming dela?
Sim, funciona em todas as TVs
 
Pessoal, bom dia!

To pensando em pegar uma de 48 pra usar de monitor e jogar com alguma qualidade...mas não vou conseguir trocar a vga agora (2080 super)..

Quem usa ela pra mesma finalidade, pode tirar uma dúvida?

Jogar com ela em 1440p deixa a imagem muito borrada? lembro que o ps4 pro normalmente roda abaixo disso e acho aceitável a qualidade...

O HDR no win 11 funciona normal para o pc?

Tks
 
Baixa em Dolby Vision (formato mp4) coloca em um pendrive e espeta direto na TV. Ou se não quiser ter esse "trabalho", usa o PLEX (instala o servidor no seu computador e o APP na TV), testado aqui e funfa 100% as duas formas.
Só não funfa caso precise de áudio DTS MA ou Dolby Atmos (áudio HD) aí a TV não dá conta de fazer o passthrough. Tem que usar outro aparelho (computador plugado direto por HDMI, ou Mi Box 3/Nvidia Shield). Dolby Atmos desses aplicativos de streaming ela reproduz de boa (pois esse "atmos" deles não são o "de verdade", não são áudio HD).
Eu aconselho a usar o Serviio
A interface é simples, nao é tao caprichada quanto a do PLEX, porém é muito mais leve e faz passthrough de qualquer formato e container... usava na minha antiga Samsung e agora com minha C1, e roda tudo fluído tanto video quanto audio Dolby e DTS (lembrando que a C1 nao roda DTS, porém ela modifica o audio pra AAC, fazendo o filme rodar normalmente)

Edit: nao sei ao certo se é a TV ou o Serviio que que faz a transcodificação do DTS pra AAC (eu deixo desabilitada a transcodificação no menu do Serviio, ou seja, ele passa o arquivo puro, por isso estou imaginando que seja a TV), o fato é que tenho diversos filmes com somente som DTS, e a tv reproduz numa boa, fazendo o processo que citei.
 
Última edição:
O fomo falou mais alto e comprei ontem a c1, vou passar a b7 pra mãe :p
Promo de 15% de cashback
 
Comprei a minha na Sexta feira, e também aconteceu isso em um momento na Netflix...

No mais, adorei a TV, porém em questão de reflexo ela é péssima, a tela parece um espelho reflete qualquer luzinha, ainda bem que no meu caso é 80% do uso durante a noite com a luz apagada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Sim, funciona em todas as TVs
como q ativa? ate cheguei a colocar o shang shi mas aparece como dolby na tela.
 
como q ativa? ate cheguei a colocar o shang shi mas aparece como dolby na tela.
Só dar o play no filme haha

Vc confundiu as coisas, o que vc ta citando agora é o Dolby Vision, que nada mais é, que o padrão "HDR" da própria marca Dolby, ou seja, é a apenas o esquema de cores que a tv estará apresentando.

O Imax que vc tinha perguntado antes, é a proporção da tela, que no caso cobre a TV toda... entao uma coisa anda junto com a outra, no Shang-Chi por exemplo, você estará assistindo com proporção de tela Imax e esquema de cores Dolby vision.
 
Só dar o play no filme haha

Vc confundiu as coisas, o que vc ta citando agora é o Dolby Vision, que nada mais é, que o padrão "HDR" da própria marca Dolby, ou seja, é a apenas o esquema de cores que a tv estará apresentando.

O Imax que vc tinha perguntado antes, é a proporção da tela, que no caso cobre a TV toda... entao uma coisa anda junto com a outra, no Shang-Chi por exemplo, você estará assistindo com proporção de tela Imax e esquema de cores Dolby vision.
Complementando.

Nesse vídeo:
.
O cara dá alguns exemplos disso que a Disney+ está implementando nas telas. E ainda fala bastante sobre o áudio "IMAX Enhanced" (que é outra coisa) e que para chegar a nós dependeria da implementação do formato DTS-MA (e DTS-X) nos streamings.
 
Tô pensando em fazer uma proposta pra minha tia pra pegar a minha b7 55" por 4k pra pagar em 10x de 400 começando pagar daqui 2 anos.

Tu é um cara de fé, hein.... kkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aproveitando pessoal,
Seguindo a dica do colega, passei a ver netflix, disney, amazon video, hbo pelo app da tv ao inves do app do Windows pra aproveitar melhor as tecnologias dolby, etc.

Porém alguns filmes, séries, etc não tem nesses serviços de streamming porem ao baixar na net vi que alguns tem opção de baixar com dolby, nesse caso tem como habilitar o dolby vision no pc com Windows 11?
Mesmo vale pra jogos, tem como habilitar dolby vision nos jogos do pc? ou apenas o HDr10?

Reforçando o que o amigo disse, já testei aqui... arquivo MP4 pela USB a C1 roda Dolby Vision normalmente. Único porém é que não tem audio lossless, estes arquivos que dizem vir com Dolby Vision não tem os melhores formatos de áudio porque o próprio container (MP4) não suporta.
 
Última edição:
Só dar o play no filme haha

Vc confundiu as coisas, o que vc ta citando agora é o Dolby Vision, que nada mais é, que o padrão "HDR" da própria marca Dolby, ou seja, é a apenas o esquema de cores que a tv estará apresentando.

O Imax que vc tinha perguntado antes, é a proporção da tela, que no caso cobre a TV toda... entao uma coisa anda junto com a outra, no Shang-Chi por exemplo, você estará assistindo com proporção de tela Imax e esquema de cores Dolby vision.
a ta, entao antes ficaria aquelas barras pretas é isso?
 
Boa noite galera, tô de olho na C1 porém essa parada de Burn-in tá me encucando pois foi 2 anos juntando grana pra pegar o PS5 e uma tv Top pra ele. Eu jogo Fifa 1 a 2 horas por dia e assisto filmes ou séries a noite. Porém final de semana gosto de assistir futebol e jogar FIFA e outros jogos também. Por exemplo se todo final de semana eu jogar umas 4 horas de FIFA e assistir uns jogos eu corro risco alto de Burn-in? Me ajudem aí pois se fosse ideal pegar eu queria aproveitar essa promoção da LG de 1 ano extra a garantia.
 
Boa noite galera, tô de olho na C1 porém essa parada de Burn-in tá me encucando pois foi 2 anos juntando grana pra pegar o PS5 e uma tv Top pra ele. Eu jogo Fifa 1 a 2 horas por dia e assisto filmes ou séries a noite. Porém final de semana gosto de assistir futebol e jogar FIFA e outros jogos também. Por exemplo se todo final de semana eu jogar umas 4 horas de FIFA e assistir uns jogos eu corro risco alto de Burn-in? Me ajudem aí pois se fosse ideal pegar eu queria aproveitar essa promoção da LG de 1 ano extra a garantia.
A LG não dá garantia em burn-in ela indica não assistir nada que fique por muito tempo com imagem estática eu não lembro se é em 4 horas ou 2 horas ela recomenda a trocar de conteúdo…
Dizem que as tvs mais novas é mais difíceis de acontecer isso, se você não comprar a oled vai de qled que a imagem só perde um pouco para oled e a Samsung dá 10 anos contra burn in pelo menos ela fala…
 
Alguém sabe se a c1 vendida no Brasil é igual a c1 vendida nos EUA? Eu acho estranho pq la ela é comparativamente mais cara do que no Brasil. Pelo q vi, o painel da c1 de la é quase o mesmo que usam na g1.
 
Alguém sabe se a c1 vendida no Brasil é igual a c1 vendida nos EUA? Eu acho estranho pq la ela é comparativamente mais cara do que no Brasil. Pelo q vi, o painel da c1 de la é quase o mesmo que usam na g1.
Eu creio que não deve ser não um exemplo um celular s21 o processamento já no Brasil porque não sei é mais fraco
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo