[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Pessoal uma dúvida de quem não entende nada de TV... To pesquisando uma TV pra usar com o PS5 e me interessei pela C1 OLED, mas ouço tanto falar do tal burn in que o receio é grande... Só não entendi uma coisa, esse burn in é um defeito que vai acontecer de qualquer jeito ao longo do tempo de uso ou é loteria e pode não ocorrer? Tipo o drift no joy con do Switch, que é um defeito conhecido e que hora ou outra já é 99% certo que vai ocorrer...

É um pouco de loteria e depende do uso. Mas hoje em dia é um problema bem raro e não precisa ficar bitolado regulando uso. Desde a geração de 2019 quase não se vê mais relatos dos donos. Claro que elas têm pouco tempo de mercado, mas antigamente, quando a tecnologia não estava madura, muitas vezes em 1 ou 2 anos acontecia. Não é mais o caso hoje.

Eu jogo vários jogos com elementos estáticos sem dó na minha CX desde que comprei.

Você joga na loteria com qualquer TV ou eletrônico, não deixe de comprar e usar a TV por esse receio.
 
Desde o ultimo update a minha CX55 tem me dado nos nervos com o pop-up informando que o cabo de rede foi conectado/desconectado em momentos bem aleatórios, isso ocorreu com mais alguém aqui?
 
Já estou com a LG C1 e posso afirmar que é uma TV espetacular para jogos em 4k, hdr e filme em 4k com dolby vision, estou usando como monitor do meu PC.

Pessoal estou com uma duvida aqui, já é a segunda vez que a TV dá uma mensagem dizendo que para ter a mensagem mais clara possível precisa desligar a TV por 5 minutos para ela ligar automaticamente depois, alguém sabe me dizer pq isso ocorre?
 
Já estou com a LG C1 e posso afirmar que é uma TV espetacular para jogos em 4k, hdr e filme em 4k com dolby vision, estou usando como monitor do meu PC.

Pessoal estou com uma duvida aqui, já é a segunda vez que a TV dá uma mensagem dizendo que para ter a mensagem mais clara possível precisa desligar a TV por 5 minutos para ela ligar automaticamente depois, alguém sabe me dizer pq isso ocorre?
Não sei quanto a mensagem, mas existem alguns cuidados a serem tomados quando usada como monitor.

Não use brilho excessivo, esconda a barra de tarefas, remova os ícones da área de trabalho e coloque wallpapers que ficam mudando constantemente.
 
Estou pensando em comprar uma c1 de 48 para jogos, qual a distância recomendada da tv até o usuário? Minha mesa tem 80cm de profundidade, estou pensando em colocar a tv no suporte de parede e afastar a mesa um pouco, ou deixo na mesa mesmo, se estiver na distância aceitável.
 
Salve galera, quanto tempo o pessoal leva pra ir instalar a TV após a solicitação pra LG? Comprei uma 55" da C1
 
Estou pensando em comprar uma c1 de 48 para jogos, qual a distância recomendada da tv até o usuário? Minha mesa tem 80cm de profundidade, estou pensando em colocar a tv no suporte de parede e afastar a mesa um pouco, ou deixo na mesa mesmo, se estiver na distância aceitável.
Pelo menos 1 metro
 
Salve galera, quanto tempo o pessoal leva pra ir instalar a TV após a solicitação pra LG? Comprei uma 55" da C1

Aqui fiz o pedido numa terça, me ligaram na quinta e agendaram para o dia seguinte (sexta).

Quem está aguardando uma promoção da C1 55 polegadas, ela está neste momento por 4616,99 em 15x no cartão submarino com o cupom ELETRO10

 
Comprei nesse preço 4616,99 em 15x no cartão submarino com o cupom ELETRO10

Valeu pela dica
 
Última edição:
Pessoal que usa no PS5. Consigo fazer preset´s de imagens individuais pra cada porta hdmi????? Tipo ... Netflix imagem A, PS5 imagem B, Amazon stick, etc.
 
Pessoal que usa no PS5. Consigo fazer preset´s de imagens individuais pra cada porta hdmi????? Tipo ... Netflix imagem A, PS5 imagem B, Amazon stick, etc.

Consegue fazer pelos modos.

Game, HDR, DV, SD, etc.
 
Pessoal uma dúvida de quem não entende nada de TV... To pesquisando uma TV pra usar com o PS5 e me interessei pela C1 OLED, mas ouço tanto falar do tal burn in que o receio é grande... Só não entendi uma coisa, esse burn in é um defeito que vai acontecer de qualquer jeito ao longo do tempo de uso ou é loteria e pode não ocorrer? Tipo o drift no joy con do Switch, que é um defeito conhecido e que hora ou outra já é 99% certo que vai ocorrer...
É certo que vai acontecer, mas dependendo do seu uso pode ser em 2, 5, 10 anos. Mesmo assim eu comprei e não sou de ficar tomando todos os cuidados, quero curtir o aparelho sem ficar bitolado em ficar protegendo o painel. Na documentação dela fala sobre burn-in, a tela dela entra em proteção pouco tempo depois de deixá-la parada, no menu dela tem ferramenta para evitar o problema, você vê as pessoas orientando a não usar imagem ou fundo estático, minimizar barra de tarefas etc (como um amigo aqui no tópico), mas pra mim, só de pensar em ficar mudando meu jeito de usar as coisas já será um anticlímax para usar a TV, então vou usar como sempre usei e buenas. Eu ia para as Samsung, mas quando comparei as imagens fui na oled assumindo o risco e não me arrependi.
Tem uns que vão dizer que a chance de dar problemas é de qualquer tecnologia e de qualquer marca, mas estamos falando de burn-in e nesse caso específico, as oled são mais propensas a isso. As plasmas também tinham esse problema e todas que vejo hoje em dia estão com algum nível de burn-in. Tem gente que jogou a tv no lixo, tem gente que usa assim até hoje.
 
Será que usando esse cupom no Sub "Eletro10" consegue mais os 15% de cashback da mel?
 
Pessoal, estou com a C1 e no manual fala para evitar de colocar filmes/conteúdo que tenham barras pretas no superior e inferior da tela. Como estão resolvendo essa questão nos filmes que fazem essa barra preta superior/inferior (boa parte deles). Estão assistindo assim mesmo ou usando aquele Zoom nas Verticais (que corta bastante da imagem). Fiquei curioso em saber o que o pessoal está fazendo pra não ficar na neura aqui....hehe
 
Pessoal, estou com a C1 e no manual fala para evitar de colocar filmes/conteúdo que tenham barras pretas no superior e inferior da tela. Como estão resolvendo essa questão nos filmes que fazem essa barra preta superior/inferior (boa parte deles). Estão assistindo assim mesmo ou usando aquele Zoom nas Verticais (que corta bastante da imagem). Fiquei curioso em saber o que o pessoal está fazendo pra não ficar na neura aqui....hehe

Nem sabia que isso era um problema.
 
Entrei em contato com a autorizada que faz a instalação aqui na minha região e disseram que eles só instalam o suporte que a LG fornece, não instalam outro se eu quiser comprar...
Pra mim o suporte fixo deles não serve, vou precisar comprar um suporte articulado e instalar por conta.
 
O Suporte que a LG esta usando para OLED C1 55 é o ELG E600. Me confirmaram agora pelo Whats...
Sim, o cara da autorizada disse ser esse mesmo. Vou pegar um A02V6N pra instalar aqui, fixo não dá pois tem uma estante colada onde a lateral esquerda da TV vai ficar, e as conexões são todas desse lado...
Eu até tenho um suporte da TV antiga aqui que é articulado, mas muito meia boca, prefiro não arriscar numa TV cara dessas.
 
Pessoal, estou com uma dúvida.
Tenho uma LG oled c1 de 55 polegadas, um sistema de áudio da edifier r1700bts e o ps5..

Tentei conectar as caixas na TV para usar junto com o áudio dela, mas o modo game em hdr desaparece quando ativo isso, alguém sabe o porquê?
O mesmo ocorre se usar só a caixa no bt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo