[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Cara, é a segunda TV sua que vem zoada com stucked pixel? Eu também sou "noiado" nisso, a minha ainda não chegou, mas se tiver esse tipo de problema também não vou querer. Pelo mesmo motivo, a pessoal paga 4 conto querendo qualidade de imagem e vem com defeito.

A TV tem algum sistema de trocar as cores ou vc usa algum app?
Sim, duas TVs vieram com o problema. Entrei em contato com a LG a respeito do problema, e eles ofereceram trocar a TV, mesmo eu ainda podendo realizar a troca diretamente com a loja (menos de 7 dias de compra). Mas acabei desistindo de fazer a troca e resolvi desencanar com essa questão. Estou finalmente aproveitando a TV haha. Se aparecerem mais pixels eu aciono a garantia.

Fiz is testes usando esse site: https://www.eizo.be/monitor-test/

Para quem quiser fazer o teste, minha recomendação é realizar o teste sentado na posição que você vai usar a TV no dia-a-dia. Se não perceber nada, é porque a TV está ok. Se você enfiar a fuça na tela da TV, igual eu fiz, para procurar pixel morto provavelmente vai encontrar algo. E isso só vai trazer preocupação.
 
Quanto à cor, vc mesmo respondeu a sua pergunta. Deve ter visto reviews gringos (americanos). Segundo a lenda, a nossa é com acabamento europeu.
Sim, a cor não importa. A mulher até achou muito mais bonita e chique. rsrs

Só lamentei a saída de fone de ouvido... Costumo ver filmes com fone, assim não perturbo ela dormindo ou lendo.
 
Não posso usar o HDMI ligado no receiver, a única forma seria a TV deixar eu enviar o áudio pelo ARC (HDMI 2) mas mostrar a imagem de outra porta HDMI.

será se ela deixa fazer isso?
Acho que nao deixa, imagino q o áudio da TV deve ficar sincronizado com a imagem do HDMI ARC.

Vou testar e aviso vcs.
Estou com o Receiver na mão, só esperando a TV chegar.
Minha idéia é que o áudio seja sempre transmitido pelo HDMI ARC independente do HDMI selecionado.

O pior que vai acontecer é eu utilizar o cabo optico/spdif. Funciona o formato 5.1, porém são codecs muito antigos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, duas TVs vieram com o problema. Entrei em contato com a LG a respeito do problema, e eles ofereceram trocar a TV, mesmo eu ainda podendo realizar a troca diretamente com a loja (menos de 7 dias de compra). Mas acabei desistindo de fazer a troca e resolvi desencanar com essa questão. Estou finalmente aproveitando a TV haha. Se aparecerem mais pixels eu aciono a garantia.

Fiz is testes usando esse site: https://www.eizo.be/monitor-test/

Para quem quiser fazer o teste, minha recomendação é realizar o teste sentado na posição que você vai usar a TV no dia-a-dia. Se não perceber nada, é porque a TV está ok. Se você enfiar a fuça na tela da TV, igual eu fiz, para procurar pixel morto provavelmente vai encontrar algo. E isso só vai trazer preocupação.
Obrigado pelo link.
 
Última edição:
Sim, a cor não importa. A mulher até achou muito mais bonita e chique. rsrs

Só lamentei a saída de fone de ouvido... Costumo ver filmes com fone, assim não perturbo ela dormindo ou lendo.
infelizmente no mercado "emergente" é assim capado...
nem cabo video composto possui, sim é dificil usar hj em dia, mas as vezes pode ser util!
compra um fone bluetooth, vai resolver seu problema
 
Estou com o Receiver na mão, só esperando a TV chegar.
Minha idéia é que o áudio seja sempre transmitido pelo HDMI ARC independente do HDMI selecionado.

O pior que vai acontecer é eu utilizar o cabo optico/spdif. Funciona o formato 5.1, porém são codecs muito antigos.
Seria o ideal, vou testar se consigo enviar o áudio pelo ARC enqto a imagem vem por outro HDMI.
Por enqto estou usando cabo ótico mesmo.
 
Seria o ideal, vou testar se consigo enviar o áudio pelo ARC enqto a imagem vem por outro HDMI.
Por enqto estou usando cabo ótico mesmo.
Dê uma olhada na parte dos receivers, tem um cara la que diz que funciona.

 
Dê uma olhada na parte dos receivers, tem um cara la que diz que funciona.

Boa, entendi a ideia, hoje a noite vou ver se a TV me deixa fazer isso, o problema n eh o receiver, ate pq da forma que uso hj (com saida otica da TV) funciona dessa forma ai.

Tomara q a TV deixe eu jogar a saída de audio pro ARC enqto mantem o video em outra HDMI, ai vai ficar bem melhor.
 
Boa, entendi a ideia, hoje a noite vou ver se a TV me deixa fazer isso, o problema n eh o receiver, ate pq da forma que uso hj (com saida otica da TV) funciona dessa forma ai.

Tomara q a TV deixe eu jogar a saída de audio pro ARC enqto mantem o video em outra HDMI, ai vai ficar bem melhor.
Pelo visto vc nunca usou o ARC né?? perguntando na boa mesmo
É uma entrada hdmi que tem a saída de audio como qualquer outra saída, então qualquer que seja o hdmi que vc liga, o som saí normalmente pelo hdmi arc, seria até meio absurdo se não fosse assim... sempre achei que isso fosse claro pro consumidor.
 
Pelo visto vc nunca usou o ARC né?? perguntando na boa mesmo
É uma entrada hdmi que tem a saída de audio como qualquer outra saída, então qualquer que seja o hdmi que vc liga, o som saí normalmente pelo hdmi arc, seria até meio absurdo se não fosse assim... sempre achei que isso fosse claro pro consumidor.
Pior que nunca usei mesmo kkkkk
No caso tenho uma plasma antiga. (A Oled não chegou ainda)
Tenho também uma LCD Sony 32 FullHD, tv 2012 mas completinha. Fica na loja da minha esposa, sei que ela tem o ARC, mas nunca usei. Kkkkk

Infelizmente não é uma informação que fica clara. Tanto que o receiver que comprei, só tem a informação do ARC no manual, não tem nada na carcaça dele. Outra coisa que descobri nele é que ele não precisa estar ligado para transmitir a imagem de outro aparelho. Parece coisa boba, mas esse tipo de informação não é passada de maneira clara para o consumidor.

Tanto que se essa do ARC realmente funcionar, para quê gastar mais em um receiver 4k?
 
Pior que nunca usei mesmo kkkkk
No caso tenho uma plasma antiga. (A Oled não chegou ainda)
Tenho também uma LCD Sony 32 FullHD, tv 2012 mas completinha. Fica na loja da minha esposa, sei que ela tem o ARC, mas nunca usei. Kkkkk

Infelizmente não é uma informação que fica clara. Tanto que o receiver que comprei, só tem a informação do ARC no manual, não tem nada na carcaça dele. Outra coisa que descobri nele é que ele não precisa estar ligado para transmitir a imagem de outro aparelho. Parece coisa boba, mas esse tipo de informação não é passada de maneira clara para o consumidor.

Tanto que se essa do ARC realmente funcionar, para quê gastar mais em um receiver 4k?
A sim, entendi
Vai funcionar sim, pode ficar tranquilo hehe
 
Pelo visto vc nunca usou o ARC né?? perguntando na boa mesmo
É uma entrada hdmi que tem a saída de audio como qualquer outra saída, então qualquer que seja o hdmi que vc liga, o som saí normalmente pelo hdmi arc, seria até meio absurdo se não fosse assim... sempre achei que isso fosse claro pro consumidor.
Ja usei ARC sim, qdo usei era pra passar audio/video da TV para o Receiver, mas na TV antiga q eu tinha n dava pra deixar o ARC ligado e usar outra HDMI, servia basicamente pra passar o som quando usava a TV com antena.

EDIT: to passando o audio pelo ARC mesmo, muito melhor que o cabo otico, da pra mandar pass through certinho e td mais.
 
Cara eu espeto meu receiver ONKYO na HDMI ARC e o som passa pra qualquer dispositivo, globo, ps4 e etc. achei estranho o cara usar cabo optico ali.
 
Qual calibração vocês mais recomendam para o xbox series x e ps5? hdtvtest mesmo?
 
Qual calibração vocês mais recomendam para o xbox series x e ps5? hdtvtest mesmo?
Aqui no Series X eu deixo a mesma config, só mudo o Quente pra 30 ao invés de 50, que acho muito vermelho, e a nitidez deixo em 10 ao invés de 0
 
depois de aparecer por 3.600 a de 55 na black friday, vai ter q torcer muito pra achar nesse preço.. inda mais q ano q vem deve tudo aumentar junto com a inflação.

Poxa eu vi ela por R$4.300,00 e olhando o preço que está agora estava de graça, por R$3.600,00 então perdi a oportunidade e duvido ver por esse preço novamente.
 
Pessoal, comprei a C1 de 55" na Black Friday, e estou com um "problema" no aplicativo do HBO Max, que na verdade não sei se é realmente um problema ou se é o comportamento normal desse aplicativo nos sistemas da LG (nunca tive uma TV com webOS antes).

O que está acontecendo é que quando vou tentar retroceder o vídeo com a seta esquerda do controle remoto, o vídeo volta com valores muito grandes, tem filmes que voltam mais de 90s, o que acaba arruinando a utilidade desse recurso. O que achei estranho é que isso só está acontecendo na LG, em todos os outros dispositivos em que uso o HBO Max (PC, celular, tablet e em outra TV da Samsung), o comando de retroceder funciona da mesma maneira, voltando o vídeo de 15 em 15s. E tenho notado uma certa inconsistência também na LG de filme para filme, tem filme que volta de 60 em 60s, outros de 30 em 30s, outros 90s. Essa inconsistência me fez pensar se talvez isso não seria um bug no aplicativo.

Tentei reinstalar o app e procurar se tem alguma configuração para mudar isso, mas não consegui resolver. Está sendo um pouco frustrante usar o HBO Max por conta disso. Alguém que também usa o HBO Max na C1 poderia me dar uma luz e confirmar se esse é o comportamento esperado desse app no webOS ou se esse problema ocorre só aqui?
 
Pessoal, comprei a C1 de 55" na Black Friday, e estou com um "problema" no aplicativo do HBO Max, que na verdade não sei se é realmente um problema ou se é o comportamento normal desse aplicativo nos sistemas da LG (nunca tive uma TV com webOS antes).

O que está acontecendo é que quando vou tentar retroceder o vídeo com a seta esquerda do controle remoto, o vídeo volta com valores muito grandes, tem filmes que voltam mais de 90s, o que acaba arruinando a utilidade desse recurso. O que achei estranho é que isso só está acontecendo na LG, em todos os outros dispositivos em que uso o HBO Max (PC, celular, tablet e em outra TV da Samsung), o comando de retroceder funciona da mesma maneira, voltando o vídeo de 15 em 15s. E tenho notado uma certa inconsistência também na LG de filme para filme, tem filme que volta de 60 em 60s, outros de 30 em 30s, outros 90s. Essa inconsistência me fez pensar se talvez isso não seria um bug no aplicativo.

Tentei reinstalar o app e procurar se tem alguma configuração para mudar isso, mas não consegui resolver. Está sendo um pouco frustrante usar o HBO Max por conta disso. Alguém que também usa o HBO Max na C1 poderia me dar uma luz e confirmar se esse é o comportamento esperado desse app no webOS ou se esse problema ocorre só aqui?
Eu tenho assistido bastante HBO Max e não tem acontecido aqui não. Agora mesmo, pra te responder testei na série que tô vendo e voltou em média de 10 a 15s. Inclusive acho esse app mais estável na C1 do que na minha antiga QLED. Ele foi lançado muito ruim e tem melhorado, mas sempre tem uns bugs chatos.
 
Pessoal, eu tinha perguntado isso aqui antes e dissera que era pra apertar o botão verde varias vezes, mas não funcionou. Qual botão que aperta pra mostrar algumas informações do vídeo, tipo Formato, FPS, Codecs ou algo do tipo na CX?
 
Boa noite. Baixei alguns arquivos de filmes em 4k HDR, e eles rodam tranquilo, o único problema é a cor do vídeo, que fica meio morta ou lavada em comparação com o arquivo do filme em 1080p. Tem alguma configuração de imagem que possa ser mudada pra contornar esse problema ?
 
Boa noite. Baixei alguns arquivos de filmes em 4k HDR, e eles rodam tranquilo, o único problema é a cor do vídeo, que fica meio morta ou lavada em comparação com o arquivo do filme em 1080p. Tem alguma configuração de imagem que possa ser mudada pra contornar esse problema ?
Tem certeza que isso é um problema na TV? Não no arquivo?
 
Última edição:
Poxa eu vi ela por R$4.300,00 e olhando o preço que está agora estava de graça, por R$3.600,00 então perdi a oportunidade e duvido ver por esse preço novamente.
O 3600 que vi, era o 4300 com cashback que chegava em 3600.
 
alguém aqui usa a C1 como monitor e para jogar?

na faixa dos 4,5k pelo jeito ela é a melhor, agora tem que esperar promoção.
 

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