[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Acredito que possa ser o retorno de audio para o receiver denon, pois ambos ligam.
Tenho um Onkyo.

Se só ele ligar a TV não liga.
Se eu ligar a TV ele liga junto.

Da pra entrar nas configurações dele e ver se tem algo assim. E quando volta a luz ele não liga.
Ele não é muito novo, pelo visto o sistema dele é com relé ou algo do tipo. Até quando altera para 5.1 ele bate o relé para ligar a central e os canais traseiros.
 
Tenho um Onkyo.

Se só ele ligar a TV não liga.
Se eu ligar a TV ele liga junto.

Da pra entrar nas configurações dele e ver se tem algo assim. E quando volta a luz ele não liga.
Ele não é muito novo, pelo visto o sistema dele é com relé ou algo do tipo. Até quando altera para 5.1 ele bate o relé para ligar a central e os canais traseiros.
o meu também está dessa forma, porém quando tem queda de energia ao retornar ambos ligam.
 
Comprei um tws pra usar com minha cx a noite sem incomodar ninguém e o alcance do bluetooth é vergonhoso, com menos de 2 metros já começa a falhar constantemente, testei com minhas caixas também por bluetooth que ficam ao lado da tv e por vezes o som falha. Quando ligo direto no pc consigo praticamente andar por toda a casa sem perder o sinal, na minha samsung Q6FA de 2017 o alcance é bem melhor.
 
Comprei um tws pra usar com minha cx a noite sem incomodar ninguém e o alcance do bluetooth é vergonhoso, com menos de 2 metros já começa a falhar constantemente, testei com minhas caixas também por bluetooth que ficam ao lado da tv e por vezes o som falha. Quando ligo direto no pc consigo praticamente andar por toda a casa sem perder o sinal, na minha samsung Q6FA de 2017 o alcance é bem melhor.
Tem algo errado então, pois com a minha C9 eu ando meu apartamento quase todo com meu Earbuds da Xiaomi
 
Pessoal, estou com dificuldades para rodar a série The Witcher. Ja peguei ela em x.264 x.265 e acredito que até um tal de hevc (em uns 4 torrents diferentes, variando de uns 50 até 136Gb) e o Plex não reconhece.
Alguém tem uma luz?
 
Pessoal, estou com dificuldades para rodar a série The Witcher. Ja peguei ela em x.264 x.265 e acredito que até um tal de hevc (em uns 4 torrents diferentes, variando de uns 50 até 136Gb) e o Plex não reconhece.
Alguém tem uma luz?

Assina o Netflix? :D
 
Pessoal, estou com dificuldades para rodar a série The Witcher. Ja peguei ela em x.264 x.265 e acredito que até um tal de hevc (em uns 4 torrents diferentes, variando de uns 50 até 136Gb) e o Plex não reconhece.
Alguém tem uma luz?
Explica melhor isso aí, não tá aparecendo no Plex, ou aparece na TV e não consegue tocar?
 
Explica melhor isso aí, não tá aparecendo no Plex, ou aparece na TV e não consegue tocar?
Não aparece no aplicativo Plex (nem na TV e nem no PC)
Quando procuro a pasta dos arquivos pelo servidor, a informação que eu recebo é que não tem nenhum arquivo compatível, que ela está "vazia".
Embora é certeza que os arquivos estão na pasta e funcionam. Porém minha placa de vídeo não tem resolução 4k, se não eu rodaria pelo PC mesmo....
 
Não aparece no aplicativo Plex (nem na TV e nem no PC)
Quando procuro a pasta dos arquivos pelo servidor, a informação que eu recebo é que não tem nenhum arquivo compatível, que ela está "vazia".
Embora é certeza que os arquivos estão na pasta e funcionam. Porém minha placa de vídeo não tem resolução 4k, se não eu rodaria pelo PC mesmo....
É um problema de como você configurou o Plex.
A pasta está configurada como "TV Shows" ?
Você pode pegar os logs e compartilhar pra eu ver o que pode estar errado?
  1. Go to Settings > Manage > Troubleshooting in Plex Web App
  2. Click the Download Logs button
  3. Save the resulting zip file
 
Depois de 10 meses minha CX de 55 foi para manutenção da LG ...

IMG20220121183300.jpg


Vai ter que trocar a peça necessária!
O bom que vai ser resolvido! De 15 a 20 dias de espera!
A minha comprada em maio apareceu uma listra dessa ai tbm praticamente no meio da TV, mas de cor preta. Marquei um chamado pra hoje, porém me ligaram da assistência falando que teria que fazer uma vídeo conferência com o pessoal da LG e aqui em casa não seria possível (os técnicos são os mesmo que instalaram a tv na parede). Marcaram pra amanhã em vim aqui em casa retirar a tv e levar pra assistência.
 
Última edição:
Tem algo errado então, pois com a minha C9 eu ando meu apartamento quase todo com meu Earbuds da Xiaomi
Coloquei um transmissor externo para o bluetooth e agora está funcionando perfeitamente, e o melhor é que o pareamento é automático e tem codec aptx. Creio que minha tv deva ter vindo com algum problema no bluetooth.
 
A minha comprada em maio apareceu uma listra dessa ai tbm praticamente no meio da TV, mas de cor preta. Marquei um chamado pra hoje, porém me ligaram da assistência falando que teria que fazer uma vídeo conferência com o pessoal da LG e aqui em casa não seria possível (os técnicos são os mesmo que instalaram a tv na parede). Marcaram pra amanhã em vim aqui em casa retirar a tv e levar pra assistência.
Essa listra ficava na maioria das vezes preta também!
Bom que tá na garantia ainda!
Aqui tiveram que trocar a tela. Quase 2 semanas e estou 100% satisfeito com este reparo.
Também foi o mesmo pessoal instalaram a TV na parede!
 
Finalmente, depois de um mês de espera acompanhando os preços, comprei a minha C1 48''

Pelo app do banco Inter saiu a 5047 com frete (em 12x) + 650 de cashback, preço final = aproximados 4.400 reais

Desde que comecei a monitorar, o menor preço dessa TV era 4.800, que só aparecia as vezes quando o cashback tava alto no banco inter. Ontem ainda esteve por 4850 com cupom no app Submarino + 4% do méliuz, ficando em torno de 4600.

Mas agora sim, não é o melhor preço de todos mas pelo menos é na faixa dos menores preços dos últimos 40 dias, mais barato que isso só se voltar no tempo e comprar na Black Friday.

Quem estiver de olho na sua, me parece um momento bom de comprar, no app do banco Inter SEMPRE está mais barato que qualquer outro site da internet (e parcela o preço de á vista em 12x)



A parte ruim é que por achar que não fosse baixar mais, por conta de dólar e etc havia comprado ela antes de ontem no próprio banco Inter por 4800 considerando cashback, vou ter um stresszinho de monitorar a outra (que vai chegar primeiro) e recusar a entrega, e caso alguém daqui de casa por vacilo aceite, levar na transportadora de volta, mas isso é o de menos, uma hora o estorno volta na fatura.

Em dois dias entrou 10k na fatura kkkkkk a receita federal pira


Agora é aguardar chegar, ativar a garantia estendida do cartão e ligar ela no monstro, o PS5 que tá aguardando ela na sala.
 
É um problema de como você configurou o Plex.
A pasta está configurada como "TV Shows" ?
Você pode pegar os logs e compartilhar pra eu ver o que pode estar errado?
  1. Go to Settings > Manage > Troubleshooting in Plex Web App
  2. Click the Download Logs button
  3. Save the resulting zip file
Olá
Realmente era configuração da biblioteca.

O Plex não reconhece as séries mesmo estando na mesma pasta dos filmes, tenho que "abrir" uma pasta de "TV Shows" para que as séries apareçam.
Inclusive tinha baixado o Boba Fett e também começou a aparecer.

🤝
 
Olá
Realmente era configuração da biblioteca.

O Plex não reconhece as séries mesmo estando na mesma pasta dos filmes, tenho que "abrir" uma pasta de "TV Shows" para que as séries apareçam.
Inclusive tinha baixado o Boba Fett e também começou a aparecer.

🤝
Sim, é exatamente isso. O Plex funciona com scanners e agents. Os scanners procuram especificamente um tipo de conteúdo: Séries, Filmes ou Músicas enquanto que os agents procuram esse conteúdo nos sites para baixar os metadados (nome, ano, atores, poster, essas coisas). Os dois são customizáveis, você pode instalar novos scanners e agents para melhorar a organização da sua biblioteca.
 
Galera, não tenho uma oled mas eu tou precisando muito de uma ajudinha... Basicamente, minha tv lg 55 está com problema de conexão, não consigo passar arquivo via wifi pra tv nem pelo celular nem pelo pc, antes eu conseguia, agora ficando erro de conexão "seu dispositivo está desconectado, verifique a conexão" e fica nisso, não sei mais onde ir atrás, pesquisei na internet toda, ah, quero saber sobre oled tbm, compensa comprar uma mesmo com o eventual burn in?
 
Galera, não tenho uma oled mas eu tou precisando muito de uma ajudinha... Basicamente, minha tv lg 55 está com problema de conexão, não consigo passar arquivo via wifi pra tv nem pelo celular nem pelo pc, antes eu conseguia, agora ficando erro de conexão "seu dispositivo está desconectado, verifique a conexão" e fica nisso, não sei mais onde ir atrás, pesquisei na internet toda, ah, quero saber sobre oled tbm, compensa comprar uma mesmo com o eventual burn in?
Recomendo você instalar o programa PLEX no seu Pc.
Cria uma biblioteca nele e exibe pelo aplicativo plex na tv
 
Galera, não tenho uma oled mas eu tou precisando muito de uma ajudinha... Basicamente, minha tv lg 55 está com problema de conexão, não consigo passar arquivo via wifi pra tv nem pelo celular nem pelo pc, antes eu conseguia, agora ficando erro de conexão "seu dispositivo está desconectado, verifique a conexão" e fica nisso, não sei mais onde ir atrás, pesquisei na internet toda, ah, quero saber sobre oled tbm, compensa comprar uma mesmo com o eventual burn in?
Ela conecta no wifi? Se não estiver conectando pode ser problema no módulo.

Burn in é invenção da indústria para vender LCD. Tenho uma Plasma desde 2012 e zero de qualquer marca. Na época era a mesma ladainha.
 
Alguém teve sucesso com algum cabo de 5 metros na LG OLED com as placas de video RTX? Já gastei uns 600 reais em cabo e até agora todos ficam falhando/perdendo sinal em 4k120hz g-sync.
 
Alguém teve sucesso com algum cabo de 5 metros na LG OLED com as placas de video RTX? Já gastei uns 600 reais em cabo e até agora todos ficam falhando/perdendo sinal em 4k120hz g-sync.

Eu tenho da vention hdmi ativo de 30 metros.
Funciona 4k a 120hz mas só até 40gbps.
48gbps não vai funcionar.

Isso só importa se a sua OLED for a B9 ou C9. Postei aqui no forum uma explicação mais detalhada dessa questão de 40 vs 4i gbps e esse cabo e como resolver só dar uma busca, caso esse seja seu caso.

Bom..esse cabo vai do meu escritório pra sala que fica a B9.

No escritório eu uso esse de 5 metros:


Na outra OLED a C1.
Funciona sem nenhum problema 4k 120hz gsync HDR RGB 10 bits (não 12 C1 é 40gbps) e full range.
 
Recomendo você instalar o programa PLEX no seu Pc.
Cria uma biblioteca nele e exibe pelo aplicativo plex na tv
Irei dar uma olhada, tem pra celular?! Pq geralmente, estou acostumado a baixar o filme no celular e passar pra tv via wifi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ela conecta no wifi? Se não estiver conectando pode ser problema no módulo.

Burn in é invenção da indústria para vender LCD. Tenho uma Plasma desde 2012 e zero de qualquer marca. Na época era a mesma ladainha.
Ela conecta no wifi tranquilo, inclusive toda a tv está em perfeito funcionamento, só não isso! Fica dando esses erros chatos, mas vou ter que aguentar isso até comprar o meu sonho de consumo que é a oled! Perdi até o tesão de ver filmes nessa tv atual ja que é lcd! Eu não quero ser ingrato jamais, mas dps que vi oled, lcd perdeu a graça
 
Galera para esses filmes ''baixados'' da net, eu lembro que tinha problema na lg c9, que muitos filmes o audio simplesmente não funcionava, nesses filmes de 50 a 60gb, lembro que tinha a ver com o codec, algo mudou na C1 ou continua igual? Porque ainda me confundo com as varias nomenclaturas, qual seria o certo para baixar? O melhor método seria rodar via hd externo?

Alguns exemplos do que eu encontro, como saber se o filme ou arquivo tem alguma incompatibilidade com a tv? E consigo colocar uma legenda externa sem problemas?

AVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos
HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos

Eu lembro que alguns que baixava no passado, quando ia rolar o audio original, por algum motivo não tocava.
 
Eu tenho da vention hdmi ativo de 30 metros.
Funciona 4k a 120hz mas só até 40gbps.
48gbps não vai funcionar.

Isso só importa se a sua OLED for a B9 ou C9. Postei aqui no forum uma explicação mais detalhada dessa questão de 40 vs 4i gbps e esse cabo e como resolver só dar uma busca, caso esse seja seu caso.

Bom..esse cabo vai do meu escritório pra sala que fica a B9.

No escritório eu uso esse de 5 metros:


Na outra OLED a C1.
Funciona sem nenhum problema 4k 120hz gsync HDR RGB 10 bits (não 12 C1 é 40gbps) e full range.
se for 2.0 não tem problema ne? pegar um de 15 metros
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo