[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

se for 2.0 não tem problema ne? pegar um de 15 metros

Depende.

Na minha experiência todos os cabos passivos de 15 metros vendidos no Brasil são uma bosta.
Chip SCE, Magnus cabos, brassforma.. os caras mentem na cara dura mesmo.

Já liguei no SAC deles pra falar desses cabos de 10 metros ou maiores. Todo mundo jura de pé junto que passa hdmi 2
0.

Só que como as definições de HDMI também são uma piada de mal gosto a coisa fica ainda mais complicada.

Quando eles falam que passa hdmi 2.0 eles estão falando de hdmi 2.0 com a banda de HDMI 1.4.
Ou seja 4k a 60 hz com chroma sub sampling 4:2:0.

Eu tenho um cabo de 2010 de 12 metros que era da época que não se vendia tanta porcaria e ele passa hdmi 2.0 cheio.. 4k 60hz RGB etc.. o resto esquece.

Na minha opinião e experiência, pra hdmi 2.0 até 5 metros compra qualquer coisa que normalmente funciona.

Passou disso, compra um cabo ativo de fibra optica.
Isso é, se a banda cheia de hdmi 2.0 for importante pra você.

Mesmo vale pra splitters e switchers.
Os que falam que suportam hdmi 2.0 na verdade é a banda de hdmi 1.4.

Isso tudo é por conta de hdmi 2.0 A e hdmi 2.0 B.
 
Galera para esses filmes ''baixados'' da net, eu lembro que tinha problema na lg c9, que muitos filmes o audio simplesmente não funcionava, nesses filmes de 50 a 60gb, lembro que tinha a ver com o codec, algo mudou na C1 ou continua igual? Porque ainda me confundo com as varias nomenclaturas, qual seria o certo para baixar? O melhor método seria rodar via hd externo?

Alguns exemplos do que eu encontro, como saber se o filme ou arquivo tem alguma incompatibilidade com a tv? E consigo colocar uma legenda externa sem problemas?

AVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos
HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos

Eu lembro que alguns que baixava no passado, quando ia rolar o audio original, por algum motivo não tocava.
Aqui em audio até agora não tive nenhum problema.

Só mesmo em conteúdo Dolby Vision .mkv que ficam esverdeados.
 
Galera para esses filmes ''baixados'' da net, eu lembro que tinha problema na lg c9, que muitos filmes o audio simplesmente não funcionava, nesses filmes de 50 a 60gb, lembro que tinha a ver com o codec, algo mudou na C1 ou continua igual? Porque ainda me confundo com as varias nomenclaturas, qual seria o certo para baixar? O melhor método seria rodar via hd externo?

Alguns exemplos do que eu encontro, como saber se o filme ou arquivo tem alguma incompatibilidade com a tv? E consigo colocar uma legenda externa sem problemas?

AVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos
HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos

Eu lembro que alguns que baixava no passado, quando ia rolar o audio original, por algum motivo não tocava.
É só não pegar releases com áudio DTS, as TVs da LG não têm suporte pra esses formatos.
Ela suporta a maioria dos formatos Dolby (Atmos, AC3, AC4) exceto TrueHD.
Lista completa:
AAC, AC3, aptX, MP3, WMA, AC4, EAC3, HE_AAC, MP2, PCM

Uma outra opção é usar outro dispositivo que suporta mais formatos, por exemplo o nVidia Shield suporta todos ou quase todos os formatos.
Ou instalar o Plex no PC e na TV e o plex faz transcoding do áudio pra um formato suportado.
 
Ela conecta no wifi? Se não estiver conectando pode ser problema no módulo.

Burn in é invenção da indústria para vender LCD. Tenho uma Plasma desde 2012 e zero de qualquer marca. Na época era a mesma ladainha.
Tenho uma Plasma desde 2011 e até hoje nunca tive problema com burn in.
Só umas retenções que saem após alguns minutos.
 
Olá pessoal, para quem está acompanhado essas tvs Oled a mais tempo, será que a C1 55" ainda vai ficar com preço de venda menor que 5k?
 
É só não pegar releases com áudio DTS, as TVs da LG não têm suporte pra esses formatos.
Ela suporta a maioria dos formatos Dolby (Atmos, AC3, AC4) exceto TrueHD.
Lista completa:
AAC, AC3, aptX, MP3, WMA, AC4, EAC3, HE_AAC, MP2, PCM

Uma outra opção é usar outro dispositivo que suporta mais formatos, por exemplo o nVidia Shield suporta todos ou quase todos os formatos.
Ou instalar o Plex no PC e na TV e o plex faz transcoding do áudio pra um formato suportado.

Aqui eu baixei um hoje , Eternals.2021.2160p.BluRay.REMUX.HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos-FGT logo que começou o video falou que nao tinha suporte para o audio, mesmo assim o som funcionou corretamente, como consigo saber qual audio tem esse filme? Teoricamente pela descrição do titulo não era para funcionar certo?

O plex, com o pc via cabo e tv no wireless funciona bem? Se puderem mandar por mp onde estão baixando os filmes agradeço, gosto de assistir em tela cheia, mas dificilmente esses filmes tem a opção...
 
Ela conecta no wifi? Se não estiver conectando pode ser problema no módulo.

Burn in é invenção da indústria para vender LCD. Tenho uma Plasma desde 2012 e zero de qualquer marca. Na época era a mesma ladainha.
Tenho uma plasma panasonic PV70 desde 2008 q fica na cozinha ligada direto. Vendi minha LG B7P (oled) com muitos milhares de horas de uso (ficava ligado direto). Todos sem problemas.
 
Aqui eu baixei um hoje , Eternals.2021.2160p.BluRay.REMUX.HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos-FGT logo que começou o video falou que nao tinha suporte para o audio, mesmo assim o som funcionou corretamente, como consigo saber qual audio tem esse filme? Teoricamente pela descrição do titulo não era para funcionar certo?

O plex, com o pc via cabo e tv no wireless funciona bem? Se puderem mandar por mp onde estão baixando os filmes agradeço, gosto de assistir em tela cheia, mas dificilmente esses filmes tem a opção...
No meu entender o audio é o "TrueHD 7.1 Atmos"

Sim, até mesmo ambos no wifi funciona bem.
Bitrate dos filmes dificilmente passam de 40mbps. Via de regra os que eu assisto estão na base dos 20.
Pego quase sempre no thepiratebay.com ou proxyrarbg.org

Sobre a questão da "tela cheia", acredito que só séries são gravadas no padrão 16:9. Filmes todos são em formatos mais retangulares. Oque eu faço é dar zoom cortando as laterais, infelizmente não vejo outra saída.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal, para quem está acompanhado essas tvs Oled a mais tempo, será que a C1 55" ainda vai ficar com preço de venda menor que 5k?
Não.
Só estou vendo por 5300. Se duvidar é capaz de subir.
 
Depende.

Na minha experiência todos os cabos passivos de 15 metros vendidos no Brasil são uma bosta.
Chip SCE, Magnus cabos, brassforma.. os caras mentem na cara dura mesmo.

Já liguei no SAC deles pra falar desses cabos de 10 metros ou maiores. Todo mundo jura de pé junto que passa hdmi 2
0.

Só que como as definições de HDMI também são uma piada de mal gosto a coisa fica ainda mais complicada.

Quando eles falam que passa hdmi 2.0 eles estão falando de hdmi 2.0 com a banda de HDMI 1.4.
Ou seja 4k a 60 hz com chroma sub sampling 4:2:0.

Eu tenho um cabo de 2010 de 12 metros que era da época que não se vendia tanta porcaria e ele passa hdmi 2.0 cheio.. 4k 60hz RGB etc.. o resto esquece.

Na minha opinião e experiência, pra hdmi 2.0 até 5 metros compra qualquer coisa que normalmente funciona.

Passou disso, compra um cabo ativo de fibra optica.
Isso é, se a banda cheia de hdmi 2.0 for importante pra você.

Mesmo vale pra splitters e switchers.
Os que falam que suportam hdmi 2.0 na verdade é a banda de hdmi 1.4.

Isso tudo é por conta de hdmi 2.0 A e hdmi 2.0 B.

Sobre os cabos HDMI...

Eu vou precisar ligar um cabo 2.1 de cerca de 13m para não precisar colocar uma prateleira na parede para sustentar o PS5, queria deixar a parede toda livre, somente a TV nela mesmo.

A TV é a C1, eu usaria no PS5 e as vezes no PC para colocar 4k 120hz com todos os recursos

eu vi um cabo recomendado aqui no forum mesmo, seria essa a melhor opção?
 
Sobre os cabos HDMI...

Eu vou precisar ligar um cabo 2.1 de cerca de 13m para não precisar colocar uma prateleira na parede para sustentar o PS5, queria deixar a parede toda livre, somente a TV nela mesmo.

A TV é a C1, eu usaria no PS5 e as vezes no PC para colocar 4k 120hz com todos os recursos

eu vi um cabo recomendado aqui no forum mesmo, seria essa a melhor opção?

Nunca vi essa marca.

Pelo que vi é ativo e de fibra. Se o CI do cabo suportar 40 gbps deve funcionar sim.

Cabo ativo eu testei 2 até hoje, um sem marca e cinza vendido no Mercado Livre que é hdmi 2.0. Esse cabo não passa nem 1Hz a mais. É 4k 60hz e fim. 61hz não passa.

E o da Vention de 30 metros que funciona somente até 40 gbps.
Eu tive que modificar o EDID visto pelo PC quando liguei na C9, o que não seria o seu problema.

Então, teoricamente, deveria funcionar sim.
 
Aqui eu baixei um hoje , Eternals.2021.2160p.BluRay.REMUX.HEVC.DTS-HD.MA.TrueHD.7.1.Atmos-FGT logo que começou o video falou que nao tinha suporte para o audio, mesmo assim o som funcionou corretamente, como consigo saber qual audio tem esse filme? Teoricamente pela descrição do titulo não era para funcionar certo?

O plex, com o pc via cabo e tv no wireless funciona bem? Se puderem mandar por mp onde estão baixando os filmes agradeço, gosto de assistir em tela cheia, mas dificilmente esses filmes tem a opção...
Pelo que eu entendi tem DTS-HD, TrueHD e Atmos
Então vai tocar Atmos. Você vai saber se tá tocando Atmos porque vai aparecer o ícone do atmos no canto da tela quando começa o vídeo.

E sim, funciona bem aqui em casa é assim que eu faço
PC no cabo e TV no Wifi 5GHz
 
Pessoal estou querendo montar um servidor Plex pra ligar um HD externo de 8tb e ter acesso aos arquivos na minha oled, tablet, notebook etc. Vcs recomendam investir em um roteador bom com USB 3.0 ou um mini PC estilo raspberry pi ou outro ? Conhecem marcas boas e não tão caras ?
 
Pessoal estou querendo montar um servidor Plex pra ligar um HD externo de 8tb e ter acesso aos arquivos na minha oled, tablet, notebook etc. Vcs recomendam investir em um roteador bom com USB 3.0 ou um mini PC estilo raspberry pi ou outro ? Conhecem marcas boas e não tão caras ?
Roteador não vai ser um bom servidor plex, é melhor um mini PC com intel (pra caso precise de HW transcoding dá pra usar o intel quicksync)
Eu tô querendo fazer um tópico dedicado pra Plex, o que acham?
 
Roteador não vai ser um bom servidor plex, é melhor um mini PC com intel (pra caso precise de HW transcoding dá pra usar o intel quicksync)
Eu tô querendo fazer um tópico dedicado pra Plex, o que acham?
Obrigado amigo ! Recomenda alguma modelo específico ? Super apoio a ideia do tópico
 
Obrigado amigo ! Recomenda alguma modelo específico ? Super apoio a ideia do tópico
Um Celeron ou Pentium já dá conta pra 90% dos casos de transcoding 1080p e gastam pouca energia. Ou um i3 básico caso precise fazer um software transcoding.
 
Guys, apenas uma dica para vocês: Recomendo que fujam de produtos LG como o diabo foge da Cruz. Minha tv OLED C1 de 55" (tv caríssima) morreu. Ligava, ficava com uma lista verde no canto e após alguns segundos desligava. Toda vez que ligava ela era isso. Até gravei o vídeo do problema. Contatei a LG que me disse para resolver diretamente com uma assistência autorizada. Falei com a assistência, eles vieram aqui, fizeram o teste e deu o mesmo que eu havia gravado. Deixaram uma OS aqui e tiraram a TV. Dias depois me retornaram informando que eu PERDI A GARANTIA por Dano físico e mal uso da TV. 6 mil reais pra trocar o display, foi o orçamento. Detalhe é que não havia dano físico algum no momento da retirada e nem mesmo nas fotos dá assistência consigo perceber algum dano físico. Sem falar que as listras que aparecem na foto da assistência são azuis e brancas, e tem até uma horizontal a mais. No meu caso era só uma linha verde vertical e mais nada. Tentei resolver com o chat da LG, Reclame Aqui e até pelo Consumidor.gov.br, mas a LG simplesmente me ignora e dá como certo tudo o que a assistência fala, nem pediram para ver o vídeo que mencionei. Vou abrir um processo no Juizado Especial Cível agora. Enfim, esse texto só serve mesmo para alertá-los de que a LG utiliza assistências terceirizadas de péssima qualidade e se der algum problema no produto de vocês, apenas rezem. Eu sei que eu mesmo não fico com mais nada da LG para uso próprio. Nunca mais.
 
Roteador não vai ser um bom servidor plex, é melhor um mini PC com intel (pra caso precise de HW transcoding dá pra usar o intel quicksync)
Eu tô querendo fazer um tópico dedicado pra Plex, o que acham?

Você prefere o Plex ao Emby?

Eu parei de usar Plex tem anos, tenho usado apenas o Emby. Mas acho válido seu tópico dedicado sim.
 
Um Celeron ou Pentium já dá conta pra 90% dos casos de transcoding 1080p e gastam pouca energia. Ou um i3 básico caso precise fazer um software transcoding.

Roteador não vai ser um bom servidor plex, é melhor um mini PC com intel (pra caso precise de HW transcoding dá pra usar o intel quicksync)
Eu tô querendo fazer um tópico dedicado pra Plex, o que acham?
Um tópico dedicado à servidores em modo geral seria ótimo. Conheci o Plex esse ano e fiquei surpreso. Mas tem muita gente que reclama.
 
Guys, apenas uma dica para vocês: Recomendo que fujam de produtos LG como o diabo foge da Cruz. Minha tv OLED C1 de 55" (tv caríssima) morreu. Ligava, ficava com uma lista verde no canto e após alguns segundos desligava. Toda vez que ligava ela era isso. Até gravei o vídeo do problema. Contatei a LG que me disse para resolver diretamente com uma assistência autorizada. Falei com a assistência, eles vieram aqui, fizeram o teste e deu o mesmo que eu havia gravado. Deixaram uma OS aqui e tiraram a TV. Dias depois me retornaram informando que eu PERDI A GARANTIA por Dano físico e mal uso da TV. 6 mil reais pra trocar o display, foi o orçamento. Detalhe é que não havia dano físico algum no momento da retirada e nem mesmo nas fotos dá assistência consigo perceber algum dano físico. Sem falar que as listras que aparecem na foto da assistência são azuis e brancas, e tem até uma horizontal a mais. No meu caso era só uma linha verde vertical e mais nada. Tentei resolver com o chat da LG, Reclame Aqui e até pelo Consumidor.gov.br, mas a LG simplesmente me ignora e dá como certo tudo o que a assistência fala, nem pediram para ver o vídeo que mencionei. Vou abrir um processo no Juizado Especial Cível agora. Enfim, esse texto só serve mesmo para alertá-los de que a LG utiliza assistências terceirizadas de péssima qualidade e se der algum problema no produto de vocês, apenas rezem. Eu sei que
Esse problema é bem comum, aconteceu com a minha C8 e a assistência trocou de graça (isso foi na Alemanha), eu acho que o problema é com a assistência. Eu recomendo ir atrás disso pois é um problema comum nos painéis de OLED da LG, já vi DIVERSOS casos e a LG sempre trocou o painel.

Você prefere o Plex ao Emby?

Eu parei de usar Plex tem anos, tenho usado apenas o Emby. Mas acho válido seu tópico dedicado sim.
Nunca testei o Emby nem o Jellyfin, mas o tópico dedicado a esse tipo de software vai ser uma boa.
Um tópico dedicado à servidores em modo geral seria ótimo. Conheci o Plex esse ano e fiquei surpreso. Mas tem muita gente que reclama.
Farei um, provavelmente hoje ou amanhã.
 
Esse problema é bem comum, aconteceu com a minha C8 e a assistência trocou de graça (isso foi na Alemanha), eu acho que o problema é com a assistência. Eu recomendo ir atrás disso pois é um problema comum nos painéis de OLED da LG, já vi DIVERSOS casos e a LG sempre trocou o painel.


Nunca testei o Emby nem o Jellyfin, mas o tópico dedicado a esse tipo de software vai ser uma boa.

Farei um, provavelmente hoje ou amanhã.

Emby é disparado uma melhor alternativa que o PLEX.

Eu lembro que a gota d'água que me fez sair do PLEX e ir pro Emby foi o fato de que o PLEX simplesmente ignora conteúdo caso ele não consiga indexar com TheMovieDB ou TheTVDB.

Eu uso o Nvidia Shield que é muito superior ao player nativo da TV em ambos os casos, usando PLEX ou Emby, eles fazem uso do player nativo da TV.
O mesmo vale para o Shield que usa o ExoPlayer para tocar conteúdo com qualquer um dos dois.

O problema de usar tanto o PLEX quanto o Emby no WEB OS é que legendas PGS (que são diversos imagens png ou bmp zipadas) que é o formato dos blurays e blurays UHD não toca nas nossas TVs. Legendas em formato SUBRIP e SSA e ASS (muito comum em animes) também não.
Somente legendas .srt funcionam e eu acho a renderização dessas legendas bem ruim no player nativo da tv.

Outro ponto que eu acho que o Emby é superior ao Plex é que ele baixa legenda direto no player da TV, sem precisar acessar o servidor.
O Kodi faz isso também mas não existe e nunca vai existir um port do Kodi para WebOS.

Juntando tudo isso com a questão de que DTS não é suportado na CX em diante, eu realmente recomendo a todos que procurem players externos ao da TV.
Nvidia Shield obviamente é o melhor mas o Google Chromecast TV (o com controle remoto) tem quase todos os mesmos benefícios, seguido pela caixinhas da xiaomi box s que tem lá seus problemas, não aceita DTS também etc..

Na minha opinião Emby e alguma dessas caixinhas vai ser o sistema que dará menos dor de cabeça e a melhor experiência.
 
Emby é disparado uma melhor alternativa que o PLEX.

Eu lembro que a gota d'água que me fez sair do PLEX e ir pro Emby foi o fato de que o PLEX simplesmente ignora conteúdo caso ele não consiga indexar com TheMovieDB ou TheTVDB.

Eu uso o Nvidia Shield que é muito superior ao player nativo da TV em ambos os casos, usando PLEX ou Emby, eles fazem uso do player nativo da TV.
O mesmo vale para o Shield que usa o ExoPlayer para tocar conteúdo com qualquer um dos dois.

O problema de usar tanto o PLEX quanto o Emby no WEB OS é que legendas PGS (que são diversos imagens png ou bmp zipadas) que é o formato dos blurays e blurays UHD não toca nas nossas TVs. Legendas em formato SUBRIP e SSA e ASS (muito comum em animes) também não.
Somente legendas .srt funcionam e eu acho a renderização dessas legendas bem ruim no player nativo da tv.

Outro ponto que eu acho que o Emby é superior ao Plex é que ele baixa legenda direto no player da TV, sem precisar acessar o servidor.
O Kodi faz isso também mas não existe e nunca vai existir um port do Kodi para WebOS.

Juntando tudo isso com a questão de que DTS não é suportado na CX em diante, eu realmente recomendo a todos que procurem players externos ao da TV.
Nvidia Shield obviamente é o melhor mas o Google Chromecast TV (o com controle remoto) tem quase todos os mesmos benefícios, seguido pela caixinhas da xiaomi box s que tem lá seus problemas, não aceita DTS também etc..

Na minha opinião Emby e alguma dessas caixinhas vai ser o sistema que dará menos dor de cabeça e a melhor experiência.
nVidia Shield é o melhor da atualidade, suporta tudo. Eu já tive problema com tudo isso que você comentou. Legendas PGS, por exemplo, eu tenho que colocar o vídeo no HD Externo e não usar o Plex senão ele faz transcoding... Mesma coisa pra animes, transcoding sempre... apesar que não é tão ruim porque meu PC aguenta, mas eu queria um montar um NAS com baixo consumo aí provavelmente um Celeron não ia dar conta de SW transcoding.

A questão da indexação dá pra resolver com plugins, tem scanners e agents BEM melhores pra usar (principalmente pra anime).
Mas em relação ao Emby, eu nunca usei mas imagino que seja melhor que o Plex hahaha, os devs do Plex nunca resolvem os problemas e ficam adicionando porcaria nos apps.
 
Última edição:
Depois de 10 meses minha CX de 55 foi para manutenção da LG ...

IMG20220121183300.jpg


Vai ter que trocar a peça necessária!
O bom que vai ser resolvido! De 15 a 20 dias de espera!

meu tablet ficou com essa linha.

alguém sabe do que se trata??? só trocando o painel? acho que tá na hora de eu comprar outro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Emby é disparado uma melhor alternativa que o PLEX.

Eu lembro que a gota d'água que me fez sair do PLEX e ir pro Emby foi o fato de que o PLEX simplesmente ignora conteúdo caso ele não consiga indexar com TheMovieDB ou TheTVDB.

Eu uso o Nvidia Shield que é muito superior ao player nativo da TV em ambos os casos, usando PLEX ou Emby, eles fazem uso do player nativo da TV.
O mesmo vale para o Shield que usa o ExoPlayer para tocar conteúdo com qualquer um dos dois.

O problema de usar tanto o PLEX quanto o Emby no WEB OS é que legendas PGS (que são diversos imagens png ou bmp zipadas) que é o formato dos blurays e blurays UHD não toca nas nossas TVs. Legendas em formato SUBRIP e SSA e ASS (muito comum em animes) também não.
Somente legendas .srt funcionam e eu acho a renderização dessas legendas bem ruim no player nativo da tv.

Outro ponto que eu acho que o Emby é superior ao Plex é que ele baixa legenda direto no player da TV, sem precisar acessar o servidor.
O Kodi faz isso também mas não existe e nunca vai existir um port do Kodi para WebOS.

Juntando tudo isso com a questão de que DTS não é suportado na CX em diante, eu realmente recomendo a todos que procurem players externos ao da TV.
Nvidia Shield obviamente é o melhor mas o Google Chromecast TV (o com controle remoto) tem quase todos os mesmos benefícios, seguido pela caixinhas da xiaomi box s que tem lá seus problemas, não aceita DTS também etc..

Na minha opinião Emby e alguma dessas caixinhas vai ser o sistema que dará menos dor de cabeça e a melhor experiência.

Esse Emby tem como sincronizar as legendas? pago uma mensalidade de um servidor plex e gosto bastante, a minha única critica é de alguns filmes mais novos estarem com as legendas estarem fora de sincronia e não existir opção de sincronia de legendas no Plex.
 
Já prendi na parede rs
tu usou qual suporte ? no caso seria uma C1 55 que um colega vai instalar com suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém teve sucesso com algum cabo de 5 metros na LG OLED com as placas de video RTX? Já gastei uns 600 reais em cabo e até agora todos ficam falhando/perdendo sinal em 4k120hz g-sync.
Comprei um de 3metros no aliexpress da marca uGreen na promoção em janeiro.

njnamrN.jpg


KQ5LjoT.jpg
 
Última edição:
meu tablet ficou com essa linha.

alguém sabe do que se trata??? só trocando o painel? acho que tá na hora de eu comprar outro...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse Emby tem como sincronizar as legendas? pago uma mensalidade de um servidor plex e gosto bastante, a minha única critica é de alguns filmes mais novos estarem com as legendas estarem fora de sincronia e não existir opção de sincronia de legendas no Plex.

Você chegou a fazer sua inscrição daquela PROMOÇÃO ULTIMATE EXPERIENCE da LG na época que dava mais 1 ano de garantia, somando 2 anos???

Lembrei desse negócio aqui, e vi que minha inscrição, na época, deu certo e recebi um e-mail da LG confirmando!

Foi uma Promoção de 18/03/2021 a 30/04/2021!

 
Última edição:
Emby é disparado uma melhor alternativa que o PLEX.

Eu lembro que a gota d'água que me fez sair do PLEX e ir pro Emby foi o fato de que o PLEX simplesmente ignora conteúdo caso ele não consiga indexar com TheMovieDB ou TheTVDB.

Eu uso o Nvidia Shield que é muito superior ao player nativo da TV em ambos os casos, usando PLEX ou Emby, eles fazem uso do player nativo da TV.
O mesmo vale para o Shield que usa o ExoPlayer para tocar conteúdo com qualquer um dos dois.

O problema de usar tanto o PLEX quanto o Emby no WEB OS é que legendas PGS (que são diversos imagens png ou bmp zipadas) que é o formato dos blurays e blurays UHD não toca nas nossas TVs. Legendas em formato SUBRIP e SSA e ASS (muito comum em animes) também não.
Somente legendas .srt funcionam e eu acho a renderização dessas legendas bem ruim no player nativo da tv.

Outro ponto que eu acho que o Emby é superior ao Plex é que ele baixa legenda direto no player da TV, sem precisar acessar o servidor.
O Kodi faz isso também mas não existe e nunca vai existir um port do Kodi para WebOS.

Juntando tudo isso com a questão de que DTS não é suportado na CX em diante, eu realmente recomendo a todos que procurem players externos ao da TV.
Nvidia Shield obviamente é o melhor mas o Google Chromecast TV (o com controle remoto) tem quase todos os mesmos benefícios, seguido pela caixinhas da xiaomi box s que tem lá seus problemas, não aceita DTS também etc..

Na minha opinião Emby e alguma dessas caixinhas vai ser o sistema que dará menos dor de cabeça e a melhor experiência.
Tem esse Emby na loja da LG?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo