• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

ALguem usa a 42C2 no PC para jogar? como é a experiencia? boletei a minha hoje
dependo do que voce joga, se jogar muito fps eu nao recomendo muito e só recomendo se for usar em uma mesa de 80cm para cima
 
Alguma dica de como calibrar a LG Oled sem usar nenhum equipamento profissional externo para calibração manual do espectro de cores da TV?
Atualmente uso no modo de jogo sdr, Minhas Configurações Manuais : brilho 60 - contraste 85 - nível de preto 50 - gama em BT.1886 - profundidade de cor 55 - gama de cores nativo - balanço de brancos com temperatura de cor quente 3 - sem nitidez ativa e sem nenhum outro tipo de aplicação extra que possa mudar a cor e o formato da imagem.

Alguma dica sobre essa minha configuração ser boa ou não? Uso exclusivamente para jogos e desktop. Painel de controle da nvidia não alterei nenhuma configuração de cor e saturação da imagem.
Para calibrar precisa de equipamento, qualquer coisa sem um colorímetro é brincar de mudar as configurações até ficar algo que você ache agradável mas sem qualquer chance de garantir que está com reprodução de cores precisas.
 
Pra quem tá procurando um bom suporte de pistão pra C2 de 42' no mercado livre tá tendo o F100A da North Bayou por R$219, suporta até 12kg, a versão idêntica da ELG sai por +R$400.

Quem for nível 6 consegue combar com cupom de -R$100 acima de R$250 (FESTA100). Comprei dois por R$339 !
 
Pra quem tá procurando um bom suporte de pistão pra C2 de 42' no mercado livre tá tendo o F100A da North Bayou por R$219, suporta até 12kg, a versão idêntica da ELG sai por +R$400.

Quem for nível 6 consegue combar com cupom de -R$100 acima de R$250 (FESTA100). Comprei dois por R$339 !

Sabe dizer a distância que ficaria da parede? Contando com a mesa encostado na parede...

Ele é Compatível com o vesa? Ou precisa usar espaçador?
 
Sabe dizer a distância que ficaria da parede? Contando com a mesa encostado na parede...

Ele é Compatível com o vesa? Ou precisa usar espaçador?
O espaçamento da parede eu não sei exatamente mas precisa sim de um adaptador vesa.
 
No YouTube as vezes no Netflix um lado da tela fica com a borda maior, alguém ai conseguiu tirar ? Eu sei que no canal qualquer você consegue já no YouTube não
 
Minha C2 de 65 chegou. Como mostrado nos reviews tem um pouco mais de brilho em comparação a minha antiga CX de 55. Tal como na CX, as configurações default deixam as imagens meio acastranhadas/marrons, resultado da baixa saturação das cores, além de cenas escuras em fontes ruins como na Netflix (aliás, já passou da hora de um boicote mundial contra a Netflix devido a essa compactação porca que acaba com a qualidade dos vídeos). Na CX tive que trabalhar até bastante para as imagens ficarem boas, mas na C2 já fica relativamente bom com as configurações default, mas não perfeito.

O que me espantou foi o suporte. Na CX o suporte era grande e pesado, sendo praticamente impossível a TV tombar mesmo com um vento forte. Mas na C2, além de ser bem pequeno, talvez a metade da CX, é leve, e a tela é maior, balançando facilmente.

Acho que a solução para evitar algum desastre é fixar mesmo na parede. Alguma dica de suporte?
 
No YouTube as vezes no Netflix um lado da tela fica com a borda maior, alguém ai conseguiu tirar ? Eu sei que no canal qualquer você consegue já no YouTube não
Não percebi isso usando os aplicativos do WebOS, mas na entrada hdmi (Xbox) o lado esquerdo estava com uma borda preta maior que a do lado direito, vi que era por causa da opção ''Movimentação da Tela'', desativei ela, ativei de novo e a borda voltou ao normal.
 
Realmente, quando se compra um produto como uma LG C2 para ser usada no computador principal como monitor principal, a distância entre seu rosto e a tela faz toda a diferença, toda diferença, pois ao se comparar ao tamanho de um monitor de 27 pol por exemplo, a C2 de 42 pol que é a menor e mais ideal para ser usada como monitor é muito maior que qualquer monitor desses. Sim, distância entre você e a tela muda completamente o seu uso e a forma como você joga seu jogo por exemplo, a forma como você se acostuma em usar o computador, muda tudo! Eu realmente acredito que para uma tela de 42 pol a distância ideal beira o mínimo de 1 metro de distância até 2 metros para uma boa visualização do conteúdo, pois para que fique algo confortável e mais fácil possível de se utilizar.



Distância ideal de visualização de uma TV de resolução 4K
Tamanho da TelevisãoDistâncial ideal aproximada da tela
43 polegadas90 centímetros (2.95 feet)
55 pol1 metro (3.28 feet)
65 pol1.2 metros (3.94 feet)
75 pol1.4 metros (4.60 feet)
85 pol1.6 metros (5.25 feet)
 
Distância ideal de visualização de uma TV de resolução 4K
Tamanho da TelevisãoDistâncial ideal aproximada da tela
43 polegadas90 centímetros (2.95 feet)
55 pol1 metro (3.28 feet)
65 pol1.2 metros (3.94 feet)
75 pol1.4 metros (4.60 feet)
85 pol1.6 metros (5.25 feet)

De onde retirou essa relação dimensão-distância? Foi de algum site de fabricante de TVs?

Melhor se basear por aqui: https://www.rtings.com/tv/reviews/by-size/size-to-distance-relationship

Nessa página, há um gráfico que relaciona não apenas distância e tamanho, mas também resolução do conteúdo a ser assistido.
 
Não percebi isso usando os aplicativos do WebOS, mas na entrada hdmi (Xbox) o lado esquerdo estava com uma borda preta maior que a do lado direito, vi que era por causa da opção ''Movimentação da Tela'', desativei ela, ativei de novo e a borda voltou ao normal.
Então deve ser bug vou tentar o que você falou obrigado
 
Pessoal, qual preço pode ser considerado bom na C2 48 pol atualmente?
pra MIM, 48" no máximo 4k, 55" máximo 4500/800, se já tiver uma tv da pra esperar de boa uma promoção

tem um grupo no Telegram, uns desesperado pagando 5800 na 55C2, e ainda posta falando que é promoção, isso que é cagar dinheiro (ou não liga pra torrar)
 
Realmente, quando se compra um produto como uma LG C2 para ser usada no computador principal como monitor principal, a distância entre seu rosto e a tela faz toda a diferença, toda diferença, pois ao se comparar ao tamanho de um monitor de 27 pol por exemplo, a C2 de 42 pol que é a menor e mais ideal para ser usada como monitor é muito maior que qualquer monitor desses. Sim, distância entre você e a tela muda completamente o seu uso e a forma como você joga seu jogo por exemplo, a forma como você se acostuma em usar o computador, muda tudo! Eu realmente acredito que para uma tela de 42 pol a distância ideal beira o mínimo de 1 metro de distância até 2 metros para uma boa visualização do conteúdo, pois para que fique algo confortável e mais fácil possível de se utilizar.



Distância ideal de visualização de uma TV de resolução 4K
Tamanho da TelevisãoDistâncial ideal aproximada da tela
43 polegadas90 centímetros (2.95 feet)
55 pol1 metro (3.28 feet)
65 pol1.2 metros (3.94 feet)
75 pol1.4 metros (4.60 feet)
85 pol1.6 metros (5.25 feet)

Infelizmente eu tive esse problema, fui na onda do pessoal do Reddit e não ficou legal a c2 numa mesa de 65cm, acabei de vender a c2 de 42” e agora tô esperando o alienware novamente, pelo menos dessa vez estão entregando super rápido
 
Pessoal segue minhas settings pessoais depois de muita busca e análise, to usando até o momento com pouquíssimas alterações. Gosto de calibrar configurar um baseline e depois aplico meu gosto pessoal. Reforçando, eu ajusto com base em um padrão e depois coloco a forma que acho melhor pra mim.

LG OLED C2 48'' Painel Novo

Para todos os casos abaixo:

Imagem IA PRO - OFF
BRILHO IA - OFF
GENERO IA - OFF
SOM IA PRO - ON
AI Acoustic Tuning - OFF

OLED Care Modo de Imagem - Desligado
Autocuidado do Dispositivo - Economia de Energia - Etapa de Economia de Energia - Automático (Altamente pessoal, a maioria dos lugares recomendam off, mas quando vejo no quarto todo desligado fica muito forte pra mim. A mim me agrada a utilização do sensor de luz ambiente. Utilizaria a luz OLED a uns 80, então teria que ficar abaixando toda vez que assistisse o filme no quarto muito escuro. Deixando a segunda opção no 10 fica bastante claro mesmo em quartos escuros.)
Painel OLED Care - Movimentação da Tela - ON
Ajustar Brilho do Logo tipo - ATIVA Alta

SDR (NET FULL HD, TV, ETC..)

Modo Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 85
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - OFF
Pico de Brilho - Médio
Gama - BT1886
Faixa de Vídeo - Automatica
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 55
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Desligado ou médio
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 15
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Baixa
Gradção Suave - Baixa
Cinema Real - Ligado
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)


HDR (Netflix, Youtube HDR, ETC)

Modo HDR Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 100
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - Médio
Mapeamento de Tom Dinâmico - Ligado
Pico de Brilho - Alto
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 65
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Baixa
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 25
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Desligado
Gradção Suave - Desligado
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)

DOLBY VISION (HBO, Netflix, Disney+, ETC)

Modo Dolby Vision Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 100
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - Médio
Mapeamento de Tom Dinâmico - Ligado
Pico de Brilho - Alto
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 65
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Baixa
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 20
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Desligado
Gradção Suave - Baixa
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)
Detalhe de Precisão - Ligado

GAME (PS4/5)

Renomeie a entrada HDMI para PC. (PC Mode 4:4:4, e lag minimo)
Altere as configurações de HDR (calibração) dentro do próprio console HDR tone Mapping HGIG ON na TV (máximo acima depois 14 cliques para baixo, máximo para baixo depois 14 cliqueis para cima e tudo para baixo). Modo Padrão ou Game Optimser, HGIG ON, Gama BT1886, Black Level Auto (mesmo do PS5), Quente 25 a 50, HDR no ps5 opção quanto ativo, rgb range automatico, 120hz automatico,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual preço pode ser considerado bom na C2 48 pol atualmente?
Da uma olhada no historico dos preços no buscape/zoom. Paguei 4000 já somando com cashback.
 
Última edição:
Infelizmente eu tive esse problema, fui na onda do pessoal do Reddit e não ficou legal a c2 numa mesa de 65cm, acabei de vender a c2 de 42” e agora tô esperando o alienware novamente, pelo menos dessa vez estão entregando super rápido
Realmente com essa distância fica duro, o Alienware é um baita monitor também então não tem erro, pegou onde mal lhe pergunte meu rei ?
 
Realmente com essa distância fica duro, o Alienware é um baita monitor também então não tem erro, pegou onde mal lhe pergunte meu rei ?
Na Dell mesmo
 
Acabou de sair um update para minha C1, versão 03.34.70
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Features do update 03.34.70

Date 2-23-2023
Applied model
-OLEDXXC1xNA(B)
-OLEDXXG1xNA(evo)
-65ART90EKPA/B/C

2. Final Ver -03.34.70

3. Changes
Voice search service related function update/software related minor issue improvement (03.10.29)
Minor software-related issues fixed (03.11.15)
Minor issues related to software improved (03.11.19)
Improved noise problem (03.11.21)
Voice noise issue improved (03.11.22)
Minor software-related issues fixed (03.11.23)
Reflection of requirements (MR2_03.15.27)
Game Dashboard provided for game users
Added sports notification league
Added button to move to other apps within gallery app
Facebook Portal can be used without switching external input
Improved audio when AMD FreeSync is ON (03.15.36)
Minor software related issues fixed (03.15.95)
Gallery improvements (themed branch by country/deep link button added)
Improvement of minor issues related to software
MR5_2204 (03.30.06)
Voice recognition performance is improved.
Automatically switches to the game optimizer quality mode when playing Dolby Vision games.
Accessibility menu usability for people with disabilities has been improved
Home layout has changed.
The voice recognition service function is improved. (china)
Improved some minor issues
 
Última edição:
Sou bastante chato com configuração desde que me entendo por gente, sempre tento calibrar tudo. Então segue minhas settings pessoais depois de muita busca e análise, to usando até o momento com pouquíssimas alterações. Gosto de calibrar "técnicamente" falando e depois aplico meu gosto pessoal.

LG OLED C2 48'' Painel Novo

Para todos os casos abaixo:

Imagem IA PRO - OFF
BRILHO IA - OFF
GENERO IA - OFF
SOM IA PRO - ON
AI Acoustic Tuning - OFF

OLED Care Modo de Imagem - Desligado
Autocuidado do Dispositivo - Economia de Energia - Etapa de Economia de Energia - Automático (Altamente pessoal, a maioria dos lugares recomendam off, mas quando vejo no quarto todo desligado fica muito forte pra mim. A mim me agrada a utilização do sensor de luz ambiente. Utilizaria a luz OLED a uns 80, então teria que ficar abaixando toda vez que assistisse o filme no quarto muito escuro. Deixando a segunda opção no 10 fica bastante claro mesmo em quartos escuros.)
Painel OLED Care - Movimentação da Tela - ON
Ajustar Brilho do Logo tipo - ATIVA Alta

SDR (NET FULL HD, TV, ETC..)

Modo Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 85
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - OFF
Pico de Brilho - Médio
Gama - BT1886
Faixa de Vídeo - Automatica
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 55
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Desligado
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 15
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Baixa
Gradção Suave - Baixa
Cinema Real - Ligado
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)


HDR (Netflix, Youtube HDR, ETC)

Modo HDR Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 100
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - Médio
Mapeamento de Tom Dinâmico - Ligado
Pico de Brilho - Alto
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 65
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Baixa
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 25
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Desligado
Gradção Suave - Desligado
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)

DOLBY VISION (HBO, Netflix, Disney+, ETC)

Modo Dolby Vision Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 100
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - Médio
Mapeamento de Tom Dinâmico - Ligado
Pico de Brilho - Alto
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 65
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Baixa
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 20
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Desligado
Gradção Suave - Baixa
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)
Detalhe de Precisão - Ligado

GAME (PS4/5)

Renomeie a entrada HDMI para PC. (PC Mode 4:4:4, e lag minimo)
Altere as configurações de HDR (calibração) dentro do próprio console HDR tone Mapping HGIG ON na TV (máximo acima depois 14 cliques para baixo, máximo para baixo depois 14 cliqueis para cima e tudo para baixo). Modo Padrão ou Game Optimser, HGIG ON, Gama BT1886, Black Level Auto (mesmo do PS5), Quente 25 a 50, HDR no ps5 opção quanto ativo, rgb range automatico, 120hz automatico,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Da uma olhada no historico dos preços no buscape/zoom. Paguei 4000 já somando com cashback.
(Não sei se já arrumaram isso nessa última atualização, mas de qualquer forma fica o aviso)

Eu demorei uns dias pra notar, mas depois que vi não consegui mais desver. Na C2 tem um bug bem chato que acontece quando você ativa a função ''Cinema Real'' e deixa o ajuste de brilho do logotipo em ''Alta'', esses dois ajustes combinados deixam a imagem com muuito ruído, e isso não deveria acontecer, deixa a imagem bem pior. A solução é deixar o ajuste de logotipo na opção ''Baixa'' e depois desligar e ligar novamente a TV pra voltar ao normal, ou deixar na opção ''Alta'' mesmo e desligar o ''Cinema Real'', o que eu não faria de forma alguma.

RECOMENDO PRA TODO MUNDO QUE TEM A C2 E COLOCOU A OPÇÃO DE BRILHO DO LOGOTIPO NO ''ALTA'' CHECAR ESSE PROBLEMA, PORQUE VAI TER UMA MELHORA SIGNIFICATIVA NA QUALIDADE DE IMAGEM.

Imagem com o ruído causado por esse bug (ajuste de brilho do logotipo em ''Alta'' + Cinema Real ligado) :

dfc53815f1c03b213d892112ff595835.jpg



Imagem normal (ajuste de brilho do logotipo em ''Baixa'' e Cinema Real ligado):

3733d362e24128fb50a7160db0234ee1.jpg


Um jeito fácil de checar isso é colocando no primeiro episódio de Better Call Saul no minuto 13:25 ou 19:28 e reparar no céu, o ruído vai ficar bem evidente.

[Fiz um teste e parece que se desligar a opção de ajuste de brilho de logotipo e depois colocar em ''Baixa'' também funciona, sem precisar reiniciar a TV]

Post no reddit sobre o mesmo problema:


 
Sou bastante chato com configuração desde que me entendo por gente, sempre tento calibrar tudo. Então segue minhas settings pessoais depois de muita busca e análise, to usando até o momento com pouquíssimas alterações. Gosto de calibrar "técnicamente" falando e depois aplico meu gosto pessoal.

LG OLED C2 48'' Painel Novo

Para todos os casos abaixo:

Imagem IA PRO - OFF
BRILHO IA - OFF
GENERO IA - OFF
SOM IA PRO - ON
AI Acoustic Tuning - OFF

OLED Care Modo de Imagem - Desligado
Autocuidado do Dispositivo - Economia de Energia - Etapa de Economia de Energia - Automático (Altamente pessoal, a maioria dos lugares recomendam off, mas quando vejo no quarto todo desligado fica muito forte pra mim. A mim me agrada a utilização do sensor de luz ambiente. Utilizaria a luz OLED a uns 80, então teria que ficar abaixando toda vez que assistisse o filme no quarto muito escuro. Deixando a segunda opção no 10 fica bastante claro mesmo em quartos escuros.)
Painel OLED Care - Movimentação da Tela - ON
Ajustar Brilho do Logo tipo - ATIVA Alta

SDR (NET FULL HD, TV, ETC..)

Modo Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 85
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - OFF
Pico de Brilho - Médio
Gama - BT1886
Faixa de Vídeo - Automatica
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 55
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Desligado
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 15
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Baixa
Gradção Suave - Baixa
Cinema Real - Ligado
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)


HDR (Netflix, Youtube HDR, ETC)

Modo HDR Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 100
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - Médio
Mapeamento de Tom Dinâmico - Ligado
Pico de Brilho - Alto
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 65
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Baixa
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 25
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Desligado
Gradção Suave - Desligado
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)

DOLBY VISION (HBO, Netflix, Disney+, ETC)

Modo Dolby Vision Padrão
Formato da Tela Original - Just Scan
Contraste 100
Nível de Preto 50
Contraste Dinâmico Automático - Médio
Mapeamento de Tom Dinâmico - Ligado
Pico de Brilho - Alto
Eye Care - Off
Cor Profundidade Cor - 65
Gama de Core - Nativo
Ajuste Fino - Ajuste de Cores - Baixa
Balanço de Branco - Quente 25
Clareza - 20
Super Resolução - Baixa
Redução de Ruído e MPEG - Desligado
Gradção Suave - Baixa
TruMotion - Movimento Suave (Pessoal.. a interpolação dessa TV é muito top e algum efeito de opera que venha a ocorrer não me atrapalha, o efeito de baixo "frame" me incomoda muito mais..)
Detalhe de Precisão - Ligado

GAME (PS4/5)

Renomeie a entrada HDMI para PC. (PC Mode 4:4:4, e lag minimo)
Altere as configurações de HDR (calibração) dentro do próprio console HDR tone Mapping HGIG ON na TV (máximo acima depois 14 cliques para baixo, máximo para baixo depois 14 cliqueis para cima e tudo para baixo). Modo Padrão ou Game Optimser, HGIG ON, Gama BT1886, Black Level Auto (mesmo do PS5), Quente 25 a 50, HDR no ps5 opção quanto ativo, rgb range automatico, 120hz automatico,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Da uma olhada no historico dos preços no buscape/zoom. Paguei 4000 já somando com cashback.
é "correto" usar espaço de cores em 'NATIVO'? pra quem é chato o "correto" não é o modo FILME/MAKERMODE? seria esse 'CINEMA REAL'?
 
Pra eu usar a LG OLED C2 como monitor em 4k/120hz na área de trabalho preciso que a saida HDMI (seja VGA ou notebook) seja 2.1, correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo