[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

mas e se devolver e obter outra igual como ressarcimento? Nao faz sentido perder cashback nesse cenário
acho que me expressei mal, eu quis dizer cancelamento

devolver pra pedir outra igual (troca), e perder o cashback é tosco demais. Ainda mais tv que é facinho vir algo errado
 
Solicitei a troca só que o banco inter falou que fazendo cancelamento ou pedindo troca o cashback é cancelado e se já foi pago vai ser devolvido. Vou perder 370 reais do cashback por causa de algum defeito provocado ou pela lag, casas Bahia ou pela transportadora
Acho que eles não podem fazer isso não hein, não faz sentido perder o cashback por causa da troca do produto defeituoso. Eles só podem pegar o cashback de volta se você devolver e houver reembolso. Tenta entrar em contato direto com a Casas Bahia, se for possível.
 
Seis usam Dolby vision nos games? Tô estranhando um pouco aqui na c2. As vezes acho que fica muito escuro ou padrão quente demais. Tô tentando acostumar
 
eu comprei no dia 8, a transportadora pegou dia 11, o prazo era até 17 mas chegou hoje cedo, interior de SP, a tv saiu do RJ

e eu que não tava conseguindo encaixar a parte grande do suporte, olhei e tava escrito '55/65', pensei "pqp os cara mandou errado", mas no fim era eu que tava fazendo cagada mesmo, é só fazer força que encaixa, deu certo kk

realmente fica bonita na base, aqui não dá pra colocar por causa da caixa central do ht, senão eu deixava
Onde vcs compraram na promoção? Queria saber! OBG!!
 
Acho que não expliquei direito no fim o que eu queria 🤣

Eu queria que via hdmi ficasse igual quando coloco o pendrive na tv, dá uma trabalhadeira danada por filme em pendrive, mas realmente é muito “mais legal” ver o filme via pendrive do que via hdmi.

quem nunca testou faz o teste, pega algum filme em 2160 hdr10 e coloca num pendrive/hd externo e coloca pra rodar direto da tv.
O TopGun Maverick vc já vê a diferença na introdução do filme.
Já tentou rodar direto do micro via Smart Share ?
 
Seis usam Dolby vision nos games? Tô estranhando um pouco aqui na c2. As vezes acho que fica muito escuro ou padrão quente demais. Tô tentando acostumar
Não sei para jogos, pois nunca testei (só Xbox tem?), mas, para filmes com Dolby Vision, eu tenho que usar o perfil Home Cinema em vez do só Cinema na CX.
 
Não sei para jogos, pois nunca testei (só Xbox tem?), mas, para filmes com Dolby Vision, eu tenho que usar o perfil Home Cinema em vez do só Cinema na CX.


Vish, nem lembro kkk
Depois vou dar uma olhada. Mas acho que não tem não rs
 
Sim, tá difícil. Semana passada surgiram promoções boas da OLED C2 nas casas Bahia. Mas pensei muito, e perdi.
Eu queria a de 48 pol. Infelizmente essa tem especificações tec inferiores ao modelo 55.
Desejo que n C3 mudem isso, pois a realidade de todo Brasileiro não é igual em termos de espaço. Mas recursos é com a empresa
 
Boas
Alguem poderia me informar o contato de um calibrador profissional? Tenho uma C2

Obviamente que vou pagar
 
LG mudou o menu secreto na C3 e G3. Aparentemente não dá para desabilitar o TPC e GSR

 
Última edição:
a minha 48C2 tem 3 dias que chegou, saindo da Q80T logo de cara percebi isso também, o nome disso é black crush, mas já tinha lido que no começo é assim mesmo e lá pra 100 horas de uso melhoraria, pra adiantar isso fiz a limpeza rápida dos pixels e melhorou muito

obs: modo de imagem 'CINEMA EM CASA'

Troquei o modo de imagem para ‘cinema’ (o cinema em casa não permite ativar interpolação), e também fiz uma limpeza de pixels. Realmente, melhorou. Obrigado pela dica!

Você calibrou a TV? Qual modo de imagem tá usando? Dá uma olhada no guia do rtings e (ou) em alguns canais do YT, como o HDTVTest.



Esse problema pode ser algum conteúdo de baixa qualidade também.

Eram conteúdos de boa qualidade: 1080p e 4K da Netflix e Prime Vídeo. O pior eram as imagens da Claro, mas o esquema da limpeza de pixels citado pelo amigo @guganez ajudou bastante até mesmo para esse tipo de conteúdo. Interessante que o black Crush era maior em conteúdo SDR. Em conteúdos HDR ou Dolby Vision não tinha tanto esse problema.
E na outras tvs que tenho (Sony 955G e Samsung MU6400), apesar de não terem preto puro, nunca tive esse problema de sumir detalhes em cores escuras, em qualquer tipo de conteúdo.

vei, teu subnick LMAO
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quando vc joga gt7 no modo que mostra o volante, vc tem algum problema em perceber as cores da parte interna do carro, visto que é mto escuro?
No modo jogo não tinha tanto problema. Era mais apps e tv a cabo, maioria das vezes conteúdo SDR.
 
Interessante que o black Crush era maior em conteúdo SDR. Em conteúdos HDR ou Dolby Vision não tinha tanto esse problema.
E na outras tvs que tenho (Sony 955G e Samsung MU6400), apesar de não terem preto puro, nunca tive esse problema de sumir detalhes em cores escuras, em qualquer tipo de conteúdo.
pois é mano, eu não esperava que seria tão difícil assim fazer ajustes pra melhorar os detalhes nas sombras em uma OLED, sempre achei que seria muito mais fácil que em uma tv FALD, minha C2 esta com quase 40 horas, espero que com 100 melhore no aspecto black crush, em HDR realmente tá mais fácil de lidar com isso, porém ligando o 'contraste dinâmico' (menos agressivo que na Samy)

no geral gostei muito da C2, o contraste infinito está lá, mas tirando jogos eu não consigo ver uma diferença muito grande pra Q80T e isso porque ela tem apenas 50 zonas, não acho noite e dia como o pessoal do Reddit prega. Na série do Mandaloriano e Livro de Boba Fett, por exemplo, nas cenas ABERTAS de Tatooine a diferença da C2 e Q80T é pequena

no geral não me arrependo da compra, especialmente pelo preço e também pela experiência excelente em jogos já que OLED não depende das zonas de iluminação, sempre me considerei bem chato pra tv mas agora fico me perguntando se tvs estão chegando no auge de imagem assim como câmeras de celulares (falando da principal, de dia), ou se simplesmente não tenho capacidade pra ver a superioridade da C2, acho que daqui pra frente os avanços serão mais no tratamento da tela como anti-reflexo sem perder o contraste, e nits além de 2k quando vierem as MICRO LED, por exemplo uma PLASMA ainda tem uma imagem muito boa
 
Última edição:
cleardot.gif

Fala galera,

Estou passando por um problema com meu Xbox Series X ( Oled C2).
Muitas vezes quando ligo o console, a TV parece que não reconhece a resolução e a imagem fica 680p, as vezes quando reinício o XBOX, volta ao normal porém preciso remarcar todas aquelas opções de imagem 4k na configuração de vídeo do console, as vezes nem reiniciando volta, aí preciso retirar tudo da tomada e religar para que volte a 4K ainda sim precisando remarcar a opção "Detecção automática" dentro de Fidelidade de vídeo e Overscan, ou seja, é bem aleatório a forma como ocorre para voltar ao normal e todas as vezes acontece o problema quando ligo ou reinício o Xbox Séries X.

Já testei com outro cabo HDMI ultra HD, já redefini de fábrica console e também a TV, Também fiz aquele processo orientado pela Microsoft, que é segurar o botão Power até dar dois bips, testei com todas as portas HDMI, e o problema continua... Não dá pra saber se esse comportamento está vindo do Xbox ou da TV.

Caso alguém esteja passando pela mesma situação ou sabe de alguma solução...

Valeu galera.
 
LG mudou o menu secreto na C3 e G3. Aparentemente não dá para desabilitar o TPC e GSR



no ponto que deixei o vídeo, fala que até no meio dos filmes vai ter escurecimento da imagem, tem uma diferença grande comparado a outra tv
 
C2 com burn in com 400 horas de uso
 
C2 com burn in com 400 horas de uso


"Update: Turns out it was image retention, pixel cleaning got rid of it completely thanks everyone, I'm so glad it wasn't burn-in."

:que: :facepalm:
 
"Update: Turns out it was image retention, pixel cleaning got rid of it completely thanks everyone, I'm so glad it wasn't burn-in."

:que: :facepalm:
Retenção feia dessa com 400 horas de uso e ainda usar a limpeza manualmente.
Lembro que alguém comentou aqui que a limpeza manual degrada a tv mais ainda.
 
Retenção feia dessa com 400 horas de uso e ainda usar a limpeza manualmente.
Lembro que alguém comentou aqui que a limpeza manual degrada a tv mais ainda.
Amigos vamos nos desfazer de nossas tvs de OLED pq o usuário @rlv1204 está muito preocupado com a possibilidade de burn in. Obrigado @rlv1204 pelo seu post extremamente útil para com essa comunidade! :nothing:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo