[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Oled C1 passa vídeo MKV em HDR pela USB??? Aqui não ativou o HDR não… qual a sugestão de passar para à TV para ativar HDR, de preferência pela rede, tenho um ChromeCast 4 ligado nela …
Se for Dolby Vision acho que só roda em mp4, inclusive pela rede, e HDR10 era pra funcionar normal. Sugiro usar o PLEX, muito melhor que passar pela USB, na minha opinião.
 
Mandei msg pra ver a questão da garantia estendida:

Para o produto com modelo OLED48C2PSA temos em 12 meses de garantia estendida que fica em 8 x de R$ 91,51 e para 24 meses 8 x de R$ 171,12 no cartão de crédito. Protegendo seu produto com as mesmas coberturas da garantia de fábrica LG e 100% peças originais!


Perguntei se cobria dead pixels:

Sim, cobre todo defeito de fábrica


Indaguei falando que as vezes podem alegar desgaste..sei lá... responderam:

Todo reparo a LG analisa junto a assistência, todo defeito de fábrica cobre sim


Avaliem kkkkkkkk
LG da garantia para dead pixel, troca a tela toda e quando chega na sua casa o cara verifica com vc se tem dead pixel
 
LG da garantia para dead pixel, troca a tela toda e quando chega na sua casa o cara verifica com vc se tem dead pixel


Então.
Pensei esperar. Porque pode contratar o serviço até 5 dias do término da garantia de fábrica.
Como acabei de comprar vou ver como a coisa vai indo rrsrs.

Meio caro o serviço, pelo que entendi é parceria da LG com aquela corretora Zurich
 
para quem tem oled CX, LG vai trocar a tela da minha de 65'', eles tem a peça e vão trocar.
demorou 2 anos para começar morrer os dead pixel, se durar mais 2 anos essa nova tela, acho que está pago a TV
 
vc tem pago alguma coisa adicional em todo esse tramite?
Não, comprei na época nessa promoção
Aí eu tenho dois anos de garantia que termina 19/04/23
 
Isso me faz lembrar que tenho que colocar a garantia estendida. Melhor prevenir
 
Alguém me dá luz, é possível configurar para quando a tv ligar abrir o dashboard?Nao quero que ele tente abrir nenhum input, nao quero hdmi, nao quero live tv nem lg channels, só quero q ele abra o dashboard/home screen da tv. Na tela de configuração de inputs eu nao consigo remover o check verde dos inputs, algum deles tem q ficar selecionado, eu nao quero nenhum.

A minha é a C2.
 
Não, comprei na época nessa promoção
no seu caso como vao consertar quase no final da garantia, qto tempo de garantia vc ganha com o novo painel?
 
Bom dia! Sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês. Fiz uma aquisição de uma tv oled c2 55 ha 2 meses, onde a principio uso para assistir filmes/séries e assistir jogos de futebol. Acontece que quando tem uma cena de movimento rapido, vejo um contorno em volta dos personagens, seja ela em filmes, tv aberta, netflix e principalmente em partidas de futebol, fico vendo como se fosse um contorno borrado em volta dos jogadores ou bola, aparece sempre em momentos de cena mais rapida. Gostaria de saber se tem alguma solução para esse defeito ou se resolve com alguma configuracao.
 
Bom dia! Sou novo aqui no forum e gostaria da ajuda de vocês. Fiz uma aquisição de uma tv oled c2 55 ha 2 meses, onde a principio uso para assistir filmes/séries e assistir jogos de futebol. Acontece que quando tem uma cena de movimento rapido, vejo um contorno em volta dos personagens, seja ela em filmes, tv aberta, netflix e principalmente em partidas de futebol, fico vendo como se fosse um contorno borrado em volta dos jogadores ou bola, aparece sempre em momentos de cena mais rapida. Gostaria de saber se tem alguma solução para esse defeito ou se resolve com alguma configuracao.
Pela sua descrição isso parece ser o efeito novela (soap opera effect) que é causado pela interpolação de quadros. Você resolve isso desligando o TruMotion nas configurações de imagem.

Vai em Todas as Configurações > Imagem > Configurações Avançadas > Clareza > TruMotion
 
Em um teste de cinza 5% vc consegue vê o tanto que esse painel evo wbe da c2 tem de tingimento rosa/vermelho nos lados. Geralmente está no lado esquerdo . A quantidade de tópicos e posts sobre isso no reddit e outros fóruns lá fora é impressionante .

Rodem esse vídeo no escuro e em tela cheia e se surpreenda com a uniformidade ruim desse painel.


Se vc olhar e não tiver nada , ou o seu painel é um wbc muito bom , ou vc foi abençoado pelos deuses da loteria do painel evo wbe e faz parte de 10% dos proprietários que não tem o tingimento, ou tem problema de vista mesmo . Todos os oleds evo wbe vão ter um certo grau de tingimento rosa/vermelho, uns mais , outros menos , mas vai ter.

Pior que uma vez visto e ele sempre estará lá para vc . Em algum cenário ou no teste de uniformidade do cinza , sempre será visto .

Isso vai ser perceptivo em cenas aonde a imagem apresenta um quase preto ali, no preto total não tem. Mas durante um cenário noturno de um jogo no quase preto , em filme , cores cinzas, escuras , está lá, um tingimento vermelho. No branco em uso de desktop tbm é uma distração , deixa um lado da tela branca quente, rosa, vermelha e do outro lado frio . Acontece tbm para alguns em cores claras , cenários em neve, campos de futebol , tons de pele de um personagem mudando entre os lados da tela etc ...

Mas, ainda não é um defeito de pixels , ou defeito do display oled do seu c2. Tudo está bem com eles , ou não? Em muitos dos tópicos falaram muito sobre o revestimento que a LG usou nesse painel e até mesmo o ângulo de visão faz mudar o grau que apresenta .
Me impressiona o tanto de devolução dessas tvs que houve por isso, a famosa loteria de troca do painel , muitas até aqui, desde o lançamento e sem revisão. Não acredito em somente algo no revestimento ...

A minha C2 42 (wbe) não apresenta bandas no cinza escuro, sem faixas , mas tem um pouco de sangramento, tingido avermelhado no lado esquerdo e o lado direito é um pouquinho mais frio. Posso vê esse vermelho sangrando no canto superior esquerdo olhando aqui mesmo na página do fórum na versão Adrenaline 2019 Dark.
Meu C1 48 tem um mínimo de tingimento rosa ali, nela sim é difícil de notar e ela é um painel wbc e o wbc é muito melhor nesse quesito , fato! WBC tbm usa o mesmo revestimento e então eu reforço a suspeita do problema ir mais além de revestimento e ângulo de visão no wbe evo.
Uniformidade de branco nesse painel não agrada mesmo. Eu vejo um pouco de tom rosado no branco ao sentar de frente para ela. Isso está sendo um aborrecimento pra mim, pois é logo de frente. Ao me levantar e olhar por cima tenho uma boa uniformidade e que chato é isso. Ainda estamos lutando com péssimos ângulos de visão em um painel atual e tão caro ?

Muitos podem e vão falar que não enxergam ou percebem isso no conteúdo normal durante maior parte do tempo, mas ele está ai e vc esquiva os olhos disso se quiser. Bem , o dinheiro , valor gasto aqui , cada um sabe seu valor .

Eu conversei e tenho uma substituição se eu quiser. Agora penso em tentar a loteria do painel e quem sabe ter sorte em um com o mínimo disso. Se o tingimento for pelo menos igual é na minha C1 eu aceito.
 
Em um teste de cinza 5% vc consegue vê o tanto que esse painel evo wbe da c2 tem de tingimento rosa/vermelho nos lados. Geralmente está no lado esquerdo . A quantidade de tópicos e posts sobre isso no reddit e outros fóruns lá fora é impressionante .

Rodem esse vídeo no escuro e em tela cheia e se surpreenda com a uniformidade ruim desse painel.


Se vc olhar e não tiver nada , ou o seu painel é um wbc muito bom , ou vc foi abençoado pelos deuses da loteria do painel evo wbe e faz parte de 10% dos proprietários que não tem o tingimento, ou tem problema de vista mesmo . Todos os oleds evo wbe vão ter um certo grau de tingimento rosa/vermelho, uns mais , outros menos , mas vai ter.

Pior que uma vez visto e ele sempre estará lá para vc . Em algum cenário ou no teste de uniformidade do cinza , sempre será visto .

Isso vai ser perceptivo em cenas aonde a imagem apresenta um quase preto ali, no preto total não tem. Mas durante um cenário noturno de um jogo no quase preto , em filme , cores cinzas, escuras , está lá, um tingimento vermelho. No branco em uso de desktop tbm é uma distração , deixa um lado da tela branca quente, rosa, vermelha e do outro lado frio . Acontece tbm para alguns em cores claras , cenários em neve, campos de futebol , tons de pele de um personagem mudando entre os lados da tela etc ...

Mas, ainda não é um defeito de pixels , ou defeito do display oled do seu c2. Tudo está bem com eles , ou não? Em muitos dos tópicos falaram muito sobre o revestimento que a LG usou nesse painel e até mesmo o ângulo de visão faz mudar o grau que apresenta .
Me impressiona o tanto de devolução dessas tvs que houve por isso, a famosa loteria de troca do painel , muitas até aqui, desde o lançamento e sem revisão. Não acredito em somente algo no revestimento ...

A minha C2 42 (wbe) não apresenta bandas no cinza escuro, sem faixas , mas tem um pouco de sangramento, tingido avermelhado no lado esquerdo e o lado direito é um pouquinho mais frio. Posso vê esse vermelho sangrando no canto superior esquerdo olhando aqui mesmo na página do fórum na versão Adrenaline 2019 Dark.
Meu C1 48 tem um mínimo de tingimento rosa ali, nela sim é difícil de notar e ela é um painel wbc e o wbc é muito melhor nesse quesito , fato! WBC tbm usa o mesmo revestimento e então eu reforço a suspeita do problema ir mais além de revestimento e ângulo de visão no wbe evo.
Uniformidade de branco nesse painel não agrada mesmo. Eu vejo um pouco de tom rosado no branco ao sentar de frente para ela. Isso está sendo um aborrecimento pra mim, pois é logo de frente. Ao me levantar e olhar por cima tenho uma boa uniformidade e que chato é isso. Ainda estamos lutando com péssimos ângulos de visão em um painel atual e tão caro ?

Muitos podem e vão falar que não enxergam ou percebem isso no conteúdo normal durante maior parte do tempo, mas ele está ai e vc esquiva os olhos disso se quiser. Bem , o dinheiro , valor gasto aqui , cada um sabe seu valor .

Eu conversei e tenho uma substituição se eu quiser. Agora penso em tentar a loteria do painel e quem sabe ter sorte em um com o mínimo disso. Se o tingimento for pelo menos igual é na minha C1 eu aceito.

Posta isso no Reddit e vão te crucificar, ou se o @Miami_Vice nao te pegar primeiro por falar da oledizinha dele.

Infelizmente nenhum painel é perfeito, vc escolhe o que menos te incomoda
 
Posta isso no Reddit e vão te crucificar, ou se o @Miami_Vice nao te pegar primeiro por falar da oledizinha dele.

Infelizmente nenhum painel é perfeito, vc escolhe o que menos te incomoda
Impressionante como as pessoas esquivam os olhos . Empresas ganham tanto dinheiro e vc vai lá ver um mar de postagens sobre uma mesma característica defeituosa de um produto mundo afora e as pessoas ao redor pedem para ignorar e seguir em frente , um defeito se torna característica da variedade e é normal. Independente de ser um preço considerável ou não .

Isso infelizmente sempre foi uma verdade na indústria de painéis de todos os tipos. Em todos esses anos usando e possuindo vários monitores de computador , essa sempre foi a questão cruel da escolha , como vc ter que escolher um veneno que não te mata, mas que apenas te adoece menos.

O que acontece aqui é um erro e muito próximo no tempo de linha de lançamento , um painel anterior ter uma melhor uniformidade no geral que o atual , o que deveria ser uma atualização tbm no geral. Empresa grande deve ter um grande controle de qualidade Peter !

Posso colocar minha C1 de volta na mesa , é uma unidade melhor sem o sangrar vermelho na esquerda. Vou tentar a loteria apenas essa vez e cruzar os dedos , pois gostei do tamanho e ppi foram ótimos pra mim .
 
Sou proprietário de uma C1 de 55' e quando decidi compra-la pesquisei e muito sobre a tecnologia do painel OLED. E como os demais neste fórum procuro fontes mais confiáveis para tentar entender as funcionalidades e sua entrega com produto premuim de tv´s. No meu caso gosto muito de cinema e coleciono há anos mídia física (BD 2k e 4k) e por essa razão optei em investir naquilo que me atenderia melhor em relação a Qled da Samsung e não me arrependo. Mesmo com vários relatos daqui comprei e a uso quase todo final de semana mais de 3 horas de projeção.

Visto isso os possíveis problemas que essa painel OLED da LG possa vim a ter não me fez mudar de ideia pois a imagem que ela entrega é espetacular. Obviamente estou com muito receio de que ela venha apresentar defeitos citados mesmo assim comprei com a garantia estendida na Fastshop o que resolve temporariamente mas estou ciente de que a OLED não vai durar muito como minha última tv da Samsung J6400 55' quase 8 anos.

Vale lembrar que o novo painel da Samsung que prometeu zero burn in na Q OLED, hoje vc já tem relatos que tv´s montadas por ela estão apresentando esse defeito. Não vi relatos do mesmo problema no painel montada pela Sony.

Portanto se ficar nessa preocupação em comprar um OLED da LG por causa dos relatos que vimos na net, vc nunca vai comprar qualquer coisa que vc queira. Compre e usufrua mas sempre atendendo as recomendações de uso do fabricante e de pessoas proprietárias dessa tv que talvez ela possa durar mais de que 2 anos.

PS.: se a minha apresentar problemas após dos 2 anos de garantia compro outra OLED não tenho dúvida disso.
 
A minha cx está com mais 15 dead pixel, ia vencer o segundo ano de garantia mês que vem, mas já enviei para garantia para trocar a tela.
Primeiro passei raiva pq a autorizada e nem a LG estava reconhecendo essa garantia estendida, mesmo mostrando o cadastro aprovado pela própria LG, depois que abrir uma reclamação na LG que resolveram.
Coletaram a tv quinta passada, mostrei para o cara os dead pixel e ele levou a tv, ligaram na sexta e falaram que LG não está vendo isso como defeito, aí falaram que iriam me ligar essa semana.
Percebi que todas oleds da LG estão tendo problema de dead pixel com quase 2 anos e problemas até piores, só a do @Miami_Vice que é perfeita e tem selo de qualidade da LG.

Para ter a garantia de 2 anos, vc era para ter feito o cadastro dela no mês da compra e LG aprovado, só informando
Eu fiz sim o cadastro, tenho no email ainda o certificado, elesr reconheceram de boa essa garantia no seu caso? o painel vão trocar na sua casa ou tua tv ficou na assistência por quanto tempo? a minha tem uns 12 deadpixels mas são todos juntos formando um pontinho preto na borda direita da tela, acho que vou contatar a garantia e torcer pra eles n virem com safadeza de falar que não é problema
 
Sou proprietário de uma C1 de 55' e quando decidi compra-la pesquisei e muito sobre a tecnologia do painel OLED. E como os demais neste fórum procuro fontes mais confiáveis para tentar entender as funcionalidades e sua entrega com produto premuim de tv´s. No meu caso gosto muito de cinema e coleciono há anos mídia física (BD 2k e 4k) e por essa razão optei em investir naquilo que me atenderia melhor em relação a Qled da Samsung e não me arrependo. Mesmo com vários relatos daqui comprei e a uso quase todo final de semana mais de 3 horas de projeção.

Visto isso os possíveis problemas que essa painel OLED da LG possa vim a ter não me fez mudar de ideia pois a imagem que ela entrega é espetacular. Obviamente estou com muito receio de que ela venha apresentar defeitos citados mesmo assim comprei com a garantia estendida na Fastshop o que resolve temporariamente mas estou ciente de que a OLED não vai durar muito como minha última tv da Samsung J6400 55' quase 8 anos.

Vale lembrar que o novo painel da Samsung que prometeu zero burn in na Q OLED, hoje vc já tem relatos que tv´s montadas por ela estão apresentando esse defeito. Não vi relatos do mesmo problema no painel montada pela Sony.

Portanto se ficar nessa preocupação em comprar um OLED da LG por causa dos relatos que vimos na net, vc nunca vai comprar qualquer coisa que vc queira. Compre e usufrua mas sempre atendendo as recomendações de uso do fabricante e de pessoas proprietárias dessa tv que talvez ela possa durar mais de que 2 anos.

PS.: se a minha apresentar problemas após dos 2 anos de garantia compro outra OLED não tenho dúvida disso.
Com certeza a qualidade de imagem que esse tipo de painel entrega está no topo dos painéis e isso não deve ser questionável. Mas a forma como as marcas lhe entregam isso e pelo preço que lhe entregam devem ser questionados sempre .

Burn in não é o problema citado por mim e nem deve ser mais uma preocupação para qualquer pessoa que pensa em adquirir um desses . Para vc ver o tanto que eu preocupo com burn in que tenho absl (tpc) e grs desligados nas minhas duas oleds aqui , recursos bobos que a lg coloca para diminuir o risco disso em certas inatividades de uso de tela pelo usuário e que para o uso de desktop é um inferno esse escurecimento aleatório de imagem ridículo. Dito isso, eu te apoio e usar esse "problema" assombrado burn in do oled hoje como motivo para não obter um desses é um erro. Exceto quem for usar para alguma aplicação de imagem estática por horas . Tbm tem a garantia para acionar , hora de trocar, comprar outro depois de anos etc ...

Agora desviar a vista para uma uniformidade ruim e tingimento vermelho na esquerda de um painel de 4mil, sem chances.
Muitos falam em um revestimento usado pela fabricante nesse painel wbe evo , outros tbm dizem que é o mesmo revestimento usado no wbc anterior e que tem menos ou nenhum tingimento na esquerda. De qualquer forma existe um QC muito ruim da LG, uma maioria tem um grau de vermelho na esquerda, rosa tingido nesse painel, eu me espanto .

A partir do momento que essas TVs mostraram um atraso de entrada de praticamente zero e agregaram 120hz com tecnologia de sincronização com até certificado gsync e, tirando o tamanho, passaram a ser concorrentes poderosas contra monitores dedicados de computadores , pois entregam tudo isso e com muita qualidade de imagem que dificilmente um monitor lcd pode entregar. Até o preço dela agora é " bom " comparado . Agora como uso de monitor de computador, elas estão nas mãos de uma enorme quantidade de pessoas muito exigentes e eu me coloco no grupo . No momento que ela me entrega uma uniformidade ruim de branco , com tons mudando de acordo minha cabeça se move e ainda tem lá no superior esquerdo uma certa mancha, tingimento vermelho e mesmo sem ter luz de fundo se assemelha um pouco com o brilho ips , bleeding lcd, seu contraste infinito e cores vibrantes para conteúdos de mídias em geral não é suficiente para eu aceitar. Embora essa qualidade seja o suficiente para eu tentar a loteria do painel em uma troca e obter o mínimo do mínimo disso pelo menos.

Tenho a C1 48 aqui desde 2021 e é uma unidade muito sólida. Tem um pouco de tingimento na esquerda superior mas nela só consigo ver no cinza 5% e estando muito próximo , o que não vai acontecer na distancia normal de uso de uma 48" mesmo como monitor. Tbm na c1 isso não muda o tom das coisas e na uniformidade se mantém boa em ângulos de visão.
A C2 com seu tamanho 42" eu gostei demais e agora nem sei se o pensamento que eu tinha antes de uma tela de 32" 4k seria melhor que 42" . Estou disposto e ir tentar mais uma vez a sorte.
 
Eu fiz sim o cadastro, tenho no email ainda o certificado, elesr reconheceram de boa essa garantia no seu caso? o painel vão trocar na sua casa ou tua tv ficou na assistência por quanto tempo? a minha tem uns 12 deadpixels mas são todos juntos formando um pontinho preto na borda direita da tela, acho que vou contatar a garantia e torcer pra eles n virem com safadeza de falar que não é problema
Nem autorizada e nem lg reconhecia a garantia.
Mostrei para autorizada o certificado e ela entrou em contato com a LG para me ajudar e abrir uma reclamação na LG mesmo, no outro dia a equipe da LG entrou em contato comigo informando que o certificado é legal e informou com a autorizada para seguir com a garantia
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo