• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Segue as imagens da minha tv C1 de 55 polegadas ( comprada em 15/09/2021) com o burn in, como disse anteriormente, todos os filtros ligados, tenho muito cuidados, tenho LG desde a CX mas...







 
Segue as imagens da minha tv C1 de 55 polegadas ( comprada em 15/09/2021) com o burn in, como disse anteriormente, todos os filtros ligados, tenho muito cuidados, tenho LG desde a CX mas...







Também tenho uma C1 mesmo modelo/ano que a sua, mas com 4300 horas, nunca tinha feito teste de burn in (não sou de ficar procurando defeito) mas depois do seu post rodei uns vídeos no youtube.
por sorte está com ZERO burn in... mas claro, tenho a metade de horas que você tem na sua.
aqui deixo as opções de economia de energia todas desligadas, só o recurso de movimentação de pixel e logotipo estão ativos.
 
Minha tv LG C1 comprada em setembro de 2021, utilizando todos os filtros protetores, fiz limpeza de pixels, teste de imagem e estou com problema de BURN IN
 
Última edição:
Segue as imagens da minha tv C1 de 55 polegadas ( comprada em 15/09/2021) com o burn in, como disse anteriormente, todos os filtros ligados, tenho muito cuidados, tenho LG desde a CX mas...







Uma pena realmente. E estranho que não é um logotipo no canto da tela ou um menu de game que fica estatico por horas ali no mesmo local da tela e sim uma mancha mais para o meio da tela.
 
Amigos, depois de uma saga, onde troquei minha CX 55 polegadas defeituosa por uma C3 55 mais o pagamento de mil reais. Bom, a C3 foi entregue no início de dezembro (editado) e nem ligava. Tive que fazer toda uma reclamação com a LG para buscar a TV defeituosa e substituir por um nova. O processo foi meio lento. Semana passada, recebi uma ligação da LG dizendo que não havia o modelo de 55 disponível, e se eu aceitaria o modelo 65 da C3 sem acréscimo de valor. Logicamente, eu aceitei. Troquei uma 55 defeituosa com 3 anos de uso por uma 65 top pagando apenas mil reais a mais. Vendo os canais da TV a cabo, não vi grandes diferenças na imagem. Só um adendo: para ver tv por assinatura, a de 55 é melhor. Quanto maior o tamanho da TV, mais os problemas se amplificam. Espero ser feliz com a nova TV.
Editei o texto. Recebi a TV da troca, que veio com defeito, no início de dezembro.
 
Última edição:
Tudo normal aqui, C255. Mas tenho YT Premium (não sei se afeta algo).
eu também tenho o YT premium, mas só acontece na c2, na minha outra oled não acontece isso
e só acontece também no aplicativo do YT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Editei o texto. Recebi a TV da troca no início de dezembro.
que sorte heim, a sua tv estava fora da garantia?

Um conhecido que trabalha na LG informou que ela vai mudar os termos de garantia para as novas oleds do Brasil, pois está tendo muita reclamação e a nossa justiça é muito a favor do consumidor, eu imaginei que um dia iria fazer isso.
 
Pois é, a minha, aparentemente, veio de um lote defeituoso produzido no segundo semestre de 2020. A TV, com menos de 3 mil horas, começou a aparecer uma mancha na parte superior da tela. Vários usuários tiveram o mesmo tipo de problema. A TV foi pouco usada para aparecer problema desse tipo tão cedo. A sorte é que hoje o consumidor consegue se proteger e buscar seus direitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei a nitidez no zero e realmente, para a tv por assinatura, deu uma melhorada. Eu não jogo videogame. Creio que para ver tv aberta/assinatura, não vale a pena investir tanto em uma TV. O problema é que esses modelos de entrada são terríveis.
 
Pois é, a minha, aparentemente, veio de um lote defeituoso produzido no segundo semestre de 2020. A TV, com menos de 3 mil horas, começou a aparecer uma mancha na parte superior da tela. Vários usuários tiveram o mesmo tipo de problema. A TV foi pouco usada para aparecer problema desse tipo tão cedo. A sorte é que hoje o consumidor consegue se proteger e buscar seus direitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei a nitidez no zero e realmente, para a tv por assinatura, deu uma melhorada. Eu não jogo videogame. Creio que para ver tv aberta/assinatura, não vale a pena investir tanto em uma TV. O problema é que esses modelos de entrada são terríveis.
Nitidez deve em zero em qualquer conteudo que esteja sendo mostrado na tv. Acima desse valor ela só está incluindo ruído nos contornos das imagens para lhe dar uma falsa impressão de que está mais nítido, quando na verdade a imagem está é mais poluída. Oque aumenta nitidez é resolução, então se quiser mais detalhes somente com uma TV 8k.
 
Amigos, depois de uma saga, onde troquei minha CX 55 polegadas defeituosa por uma C3 55 mais o pagamento de mil reais. Bom, a C3 foi entregue no início de janeiro e nem ligava. Tive que fazer toda uma reclamação com a LG para buscar a TV defeituosa e substituir por um nova. O processo foi meio lento. Semana passada, recebi uma ligação da LG dizendo que não havia o modelo de 55 disponível, e se eu aceitaria o modelo 65 da C3 sem acréscimo de valor. Logicamente, eu aceitei. Troquei uma 55 defeituosa com 3 anos de uso por uma 65 top pagando apenas mil reais a mais. Vendo os canais da TV a cabo, não vi grandes diferenças na imagem. Só um adendo: para ver tv por assinatura, a de 55 é melhor. Quanto maior o tamanho da TV, mais os problemas se amplificam. Espero ser feliz com a nova TV.
Pra vc ver tive uma audiência com a lg pelo Procon pra troca da minha c1 de 65 com defeito dia 19.eles querem fazer o reembolso e não aceitei porque não dá pra compra outra eles ales falam que não tem tv em estoque pra fazer a troca.daremos entrada no processo contra a lg só assim pra eles resolverem.
 
Mas realmente, parece haver uma escassez de TVs. Eu queria a de 55, pois ficaria melhor no quarto. Como eles propuseram a de 65, resolvi aceitar. Bom, coloquei minha antiga Panasonic 65 no quarto e a LG na sala. A TV de 65 no quarto ficou um monstro.
 
Segue as imagens da minha tv C1 de 55 polegadas ( comprada em 15/09/2021) com o burn in, como disse anteriormente, todos os filtros ligados, tenho muito cuidados, tenho LG desde a CX mas...







Nossaaa...😱...eu comprei a C3 recentemente e a única coisa que me desagradou foi os tons de rosa que ficam como uma mancha no painel dependendo do ângulo que se olha para tela. Principalmente em cenas brancas ou fundo cinza claro. Assistindo de frente qualquer cena branca tipo neve, principalmente na parte de baixo da tela da para perceber se prestar atenção. Pensei até em pedir a troca mas pelo que pesquisei e pelo que a galera aqui disse, esse tom rosado parece ser característico do painel Evo.
 
Nossaaa...😱...eu comprei a C3 recentemente e a única coisa que me desagradou foi os tons de rosa que ficam como uma mancha no painel dependendo do ângulo que se olha para tela. Principalmente em cenas brancas ou fundo cinza claro. Assistindo de frente qualquer cena branca tipo neve, principalmente na parte de baixo da tela da para perceber se prestar atenção. Pensei até em pedir a troca mas pelo que pesquisei e pelo que a galera aqui disse, esse tom rosado parece ser característico do painel Evo.
a minha c2 tem isso também, mas deixei pra lá e só consigo ver se eu procurar ushsauh
 
A minha c1 55 polegadas comprada em junho/2023 também tem o tom rosado, seis meses e quase 3000 horas o tempo de uso.
 
Sim, se você adquiriu um painel acima de 55" polegadas no lançamento de 2021, provavelmente está com um painel WBC fabricado em PAJU e não irá sofrer com os tons rosados da tecnologia WBE/EVO, agora segue o link abaixo para identificar melhor se você está ou não com um painel WBE/EVO, lembrando que em 2021 ainda não havia vindo para o Brasil painéis Oled de 42" para se usar como monitor, ou seja tinha que se contentar com uma de 48" para usar como monitor (devido a ser a menor delas), enfim...Também não podemos esquecer que os modelos de 65" modelo G1 todas eram painéis novos, com tecnologia EVO/WBE que aliás nos EUA a garantia da mesma é de 5 anos.

Todas minhas trocas (troca de painel no caso, não da TV), devido aos defeitos (Burn-in), na segunda vez o dinheiro devolvido pela LG e comprado novamente uma de 48", mas desta vez indo pra sala e usado como TV normal, e mesmo assim no final da garantia estava cheio de Dead Pixel e me ofereceram uma TV de 55" modelo C3 de 2023 este ano, sem pagar o tal de R$ 1.000,00 que cobraram de alguns por aqui, mas estava dentro da garantia, eram e são painéis WBE.

Site para você tentar identificar se o seu painel é EVO/WBE,

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


As de 48" C1 são WBE ou seja EVO, assim como eram as G1

otNJAe.jpeg

Você sabe como eu consigo acessar esse menu secreto?

Eu postei aqui que minha CX deu problema de manchas na parte srte superior da tela, entrei em contato com a LG e a mesma autorizou o reparo da TV, eles entregaram minha CX hoje com o painel novo, porém eu tenho quase certeza que esse painel que está aqui não é da CX, é sim da C1

Ele só usaram a carcaça da minha CX antiga, porém a tela em si deve ser da C1, vou postar uma foto que deixa a duvida no ar

20231221-210140.jpg


Mostra que é a CX mas a ultima atualização é a 03.36.50, sendo que a última que saiu pra CX é a 04.50.51

Outro detalhe é isso

20231221-211034.jpg


Essa informação LGTV2021 na aba ESN e LGTV21 na aba Widevine, modelo 2021 é justamente a C1

Alguém sabe se isso confere mesmo ? Achei sacanagem eles fazerem essa fusão de CX com C1 desse jeito, nem sei se as duas TVs são 100% compatíveis assim mesmo, meteram uma tela de C1 com o processador e demais placas da CX, não sei se isso pode dar problemas a longo prazo

Se fosse pra colocar a tela da C1, era melhor dar uma nova logo

Agora não sei se entro em contato com eles e exijo uma C1 no lugar dessa aqui, porque isso é sacanagem
 
Olá, amigo a cabei de olhar na minha tv oled c1 e realmente e o display da c1 que foi colocado na tua tv, não sei postar imagem aqui no fórum, para mostrar pra você.
 
Você sabe como eu consigo acessar esse menu secreto?

Esse controle, também tem na Amazon, segue:


Senha: 0413

Jamais apertar a tecla IN STOP desse controle de serviço, pra sair do menu de serviço apertar sempre a tecla EXIT.


Tenho minhas dúvidas se irá aparecer as informações corretas do painel novo, já que me parece que as informações veem da placa e não do painel novo, tanto que as horas de uso não são zeradas, outro detalhe que se estiver próximo das 2.000/4.000/6.000 horas de uso e assim por diante, ou seja a cada 2.000 horas irá ser feito a limpeza profunda no painel (aquela de 1 hora), o que eu acho um desperdício, já que o painel acabou de ser trocado e é novo e não teria está necessidade.

Não vai te dar qualquer problema com o painel na troca, mas também sou da opinião que se desse algum tipo de problema, deveriam trocar por uma TV nova, já que não são nem um pouco baratas, enfim...Tenta usar a TV o máximo que tu puder nos próximos 3 meses e perto de estourar está garantia, faço uma busca minuciosa por defeitos no painel, procure também por Deal Pixel (esses paineis fabricados em 2021 tem a fama de aparecer Deal Pixel com o passar do tempo, vide fóruns gringos).
 
Última edição:
Guys, apenas avisando que acabei de receber a nota fiscal da TV de 43 polegas que a LG deu de brinde na promoção na compra da OLED. Em breve deve chegar aqui.
opa, que notícia boa, valeu por compartilhar!!
veio só a NF? sem o rastreamento de entrega?
por curiosidade, vc enviou a sua NF pelo site da promoção em qual data?
abração!!
 
Guys, apenas avisando que acabei de receber a nota fiscal da TV de 43 polegas que a LG deu de brinde na promoção na compra da OLED. Em breve deve chegar aqui.
Nossaaaa...😀
Estou no aguardo tbm!
Espero receber a minha logo.
Tem como rastrear a entrega?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles te mandaram a Nota Fiscal de que forma? Por e-mail?
 
opa, que notícia boa, valeu por compartilhar!!
veio só a NF? sem o rastreamento de entrega?
por curiosidade, vc enviou a sua NF pelo site da promoção em qual data?
abração!!
Nossaaaa...😀
Estou no aguardo tbm!
Espero receber a minha logo.
Tem como rastrear a entrega?
Pelas minhas anotações eu cadastrei a NF no site da promoção dia 20 de outubro.
Veio somente a nota fiscal e no campo de observações está falando que a transportadora é a Penske (que não possui rastreio no site).
Mas na Black Friday eu peguei uma soundbar pelo site da LG e na NF tinha essa mesma transportadora na observação mas foi entregue pela KM Cargo, por esse link (https://www.sislognet.com.br/cliente/detalhe/ConsultarNotaPorCPFCNPJ/52) eu consegui acompanhar.
 
Pelas minhas anotações eu cadastrei a NF no site da promoção dia 20 de outubro.
Veio somente a nota fiscal e no campo de observações está falando que a transportadora é a Penske (que não possui rastreio no site).
Mas na Black Friday eu peguei uma soundbar pelo site da LG e na NF tinha essa mesma transportadora na observação mas foi entregue pela KM Cargo, por esse link (https://www.sislognet.com.br/cliente/detalhe/ConsultarNotaPorCPFCNPJ/52) eu consegui acompanhar.
Obrigado por compartilhar essas informações. Vou ficar de olho na minha caixa de e-mail.
 
Segue as imagens da minha tv C1 de 55 polegadas ( comprada em 15/09/2021) com o burn in, como disse anteriormente, todos os filtros ligados, tenho muito cuidados, tenho LG desde a CX mas...







Mesmo a C3 que dizem ter um painel Evo mais resistente ao burning pode correr o risco de ter retenção de imagem. Acredito que além de manter ativo as proteções como deslocamento de imagem e limpeza automática de pixel, o brilho do pixel muito alto apesar de deixar a imagem mais bonita e viva pode também desgastar mais rápido e desenvolver o temido burning.
Eu deixo a minha C3 geralmente com o ajuste do brilho no 30 e imagens em HDR em 40.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo