LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, meu telefone está se deslignado e perdendo a baseband durante a noite. aí eu tenho que reinstalar a ROM do zero. Isso aconteceu com a Django Manouche 1.2, aí achei que era problema na ROM e instalei o CM 7.2 limpo, mas o problema continuou.

Eu deixo a wireless e GPS ligados direto, porém, desligo meu roteador a noite (não acredito que isso tenha algo a ver).

Outra coisa, a bateria fica "louca", perde a calibração.

Alguém sabe o que pode ser?

----

Depois de reinstalar o CM 7.2 por cima e não ter resolvido o problema, baixei e instalei o DM 1.2. O problema foi resolvido, aí reinstalei a CM 7.2. Se o problema voltar (acredito que vá), vou instalar a ROM original pelo KDZ e se o problema persistir irei acionar a garantia. Estou desconfiando que o problema possa ser na bateria, porém, mesmo ficando sem energia ele não poderia perder a baseband. Em anexo, segue a imagem que aparece logo que ligo o aparelho depois de ele se desligar durante a noite.

 
Última edição:
o problema tambem e que nessa faixa de preço tem o xperia neo

Velho, vai por mim, nessa faixa de preço não tem coisa melhor que LG Optimus 2X, primeiro porquê ele é dual core contra single core do Neo, segundo porquê ele tem a Tegra 2, contra a Adreno 205 do Neo, terceiro que ele é de 4.0' contra 3.7' do Neo, e acredite. Isso faz a diferença.

Meu amigo comprou um Neo V recentemente, no começo foi tudo mil maravilhas, mas agora que ele atualizou pro ICS(O próprio da Sony Ericsson), ele anda tendo um monte de problemas, tudo que é jogo pesado que o celular roda ele não tá conseguindo rodar, até o FF III deu problema cara, vê se pode...
 
Velho, vai por mim, nessa faixa de preço não tem coisa melhor que LG Optimus 2X, primeiro porquê ele é dual core contra single core do Neo, segundo porquê ele tem a Tegra 2, contra a Adreno 205 do Neo, terceiro que ele é de 4.0' contra 3.7' do Neo, e acredite. Isso faz a diferença.

Meu amigo comprou um Neo V recentemente, no começo foi tudo mil maravilhas, mas agora que ele atualizou pro ICS(O próprio da Sony Ericsson), ele anda tendo um monte de problemas, tudo que é jogo pesado que o celular roda ele não tá conseguindo rodar, até o FF III deu problema cara, vê se pode...

Tegra 2, nunca mais compro celular com gpu nvidia!!! Nvidia eh so VGA msm!!! Mta frescura, não liberam os drivers do tegra 2. Se fosse que nem as outras que disponibilizam os drivers, já teria diversar roms cm9 rodando 100%, não precisaríamos ficar dependendo da porcaria da LG.

Agora uma coisa vc tem razão, nessa faixa de preço o O2X eh o melhorzinho, o Xperia neo eh Single core. Tem o galaxy SII lite q tb eh mto bom. Mas se fosse comprar hoje, eu pegava os R$800 guardava e juntava para pegar um nexus. Deve ser a melhor coisa não depender do fabricante para receber as atualizações, sempre receber as novidades antes de todo mundo.
 
Galera, meu telefone está se deslignado e perdendo a baseband durante a noite. aí eu tenho que reinstalar a ROM do zero. Isso aconteceu com a Django Manouche 1.2, aí achei que era problema na ROM e instalei o CM 7.2 limpo, mas o problema continuou.

Eu deixo a wireless e GPS ligados direto, porém, desligo meu roteador a noite (não acredito que isso tenha algo a ver).

Outra coisa, a bateria fica "louca", perde a calibração.

Alguém sabe o que pode ser?

----

Depois de reinstalar o CM 7.2 por cima e não ter resolvido o problema, baixei e instalei o DM 1.2. O problema foi resolvido, aí reinstalei a CM 7.2. Se o problema voltar (acredito que vá), vou instalar a ROM original pelo KDZ e se o problema persistir irei acionar a garantia. Estou desconfiando que o problema possa ser na bateria, porém, mesmo ficando sem energia ele não poderia perder a baseband. Em anexo, segue a imagem que aparece logo que ligo o aparelho depois de ele se desligar durante a noite.

[url]http://i730.photobucket.com/albums/ww301/fernando_kreutz/th_photo.jpg[/URL]

Estou com um problema parecido... Com a rom original sempre funcionou 100%, depois troquei para o CM 7.2 stable, e tem algumas noites que meu celular fica travado e só retirando a bateria e colocando novamente para conseguir usar.

Estou esperando sair o ICS pra trocar, não acredito ser problema do aparelho... até pq nunca tive esse problema antes
 
o problema tambem e que nessa faixa de preço tem o xperia neo

Quando eu comprei o meu o2x meu amigo comprou um neo pra ele, e posso te afirmar com certeza que o o2x é mais negócio. Ele vive reclamando do cel dele que trava e tal. É verdade que o neo já tem ICS e o o2x não mas o o2x é muito mais cel que o neo. Unica coisa que eu vejo no neo dele que é bastante superior ao meu o2x é o som. O neo é MUITO alto e deixa meu o2x no chinelo no quesito speaker huahuahua.
 
Galera que está usando a ROM Paranoid qual baseband vocês estão usando, com a baseband que veio meu O2x fica sem sinal :fuuu:
 
Galera que está usando a ROM Paranoid qual baseband vocês estão usando, com a baseband que veio meu O2x fica sem sinal :fuuu:

A minha eh a 1035.21_20110725. To com ela desde q comprei o cel. Ta pegando de boa o sinal, só de vez em qdo q cai por causa do lixo da tim.
 
Bah Estoy com essa mesma, tu consegue me dizer qual RIL está usando, testei o chip no meu Galaxy Y e está funcionando.
 
Bah Estoy com essa mesma, tu consegue me dizer qual RIL está usando, testei o chip no meu Galaxy Y e está funcionando.

to usando a V10d EUROPE:
20120805191349.png
 
Que estranho to usando a mesma baseband e a mesma RIL que você porém continuo sem sinal.
 
Que estranho to usando a mesma baseband e a mesma RIL que você porém continuo sem sinal.

Que estranho. Testou com chip de outra operadora?
 
Ainda não, em casa só tenho o chip da TIM, amanha irei testar com outras operadoras.
 
Ainda não, em casa só tenho o chip da TIM, amanha irei testar com outras operadoras.

Eh testa. Ele ta na garantia? Qualquer coisa se não funcionar com outro chip eu axo melhor aciona-la.
 
Estou com um problema parecido... Com a rom original sempre funcionou 100%, depois troquei para o CM 7.2 stable, e tem algumas noites que meu celular fica travado e só retirando a bateria e colocando novamente para conseguir usar.

Estou esperando sair o ICS pra trocar, não acredito ser problema do aparelho... até pq nunca tive esse problema antes

Bom. Hoje a noite, percebi que ele estava gastando muita bateria (perdeu uns 20% em coisa de 3 à 5 horas, com wifi ligado). Pensei em desligar e ligar denovo pra ver se resolvia, e adivinha... a baseband sumiu denovo e a bateria, que mostrava 45% agora mostra 100%.

E notei que vários aplicativos que instalei desapareceram, o que me leva a acreditar que tenha algo corrompendo a sessão de memória onde a ROM está instalada. O que me leva a acreditar que há algum defeito no aparelho. Vou instalar outra ROM só pra essa noite, pra garantir que eu não perca ligações, e amanhã à tarde vou instalar a ROM original pelo KDZ.
 
Galera onde posso conseguir a rom stock? tentei la no xda, mas o download veio corrompido.
 
Bom. Hoje a noite, percebi que ele estava gastando muita bateria (perdeu uns 20% em coisa de 3 à 5 horas, com wifi ligado). Pensei em desligar e ligar denovo pra ver se resolvia, e adivinha... a baseband sumiu denovo e a bateria, que mostrava 45% agora mostra 100%.

E notei que vários aplicativos que instalei desapareceram, o que me leva a acreditar que tenha algo corrompendo a sessão de memória onde a ROM está instalada. O que me leva a acreditar que há algum defeito no aparelho. Vou instalar outra ROM só pra essa noite, pra garantir que eu não perca ligações, e amanhã à tarde vou instalar a ROM original pelo KDZ.

cara, benze esse teu optimus! :haha:
 
Alguem fica sem sinal com a tim? Várias vezes o sinal cai e não consigo ligar, nem msg nem internet 3g e demora um tempinho para voltar. Com outro celular o sinal era ruim mas nao ficava assim.
 
cara, benze esse teu optimus! :haha:

É, acho que é o geito! Estou nesse momento instalando o KDZ, vamos ver no que dá...

----

Deu certo a recuperação. O logo horrendo da claro já apareceu, ahahhaha. Agora é só ver se o problema persiste ou se o mesmo é resolvido.
 
Última edição:
Alguem fica sem sinal com a tim? Várias vezes o sinal cai e não consigo ligar, nem msg nem internet 3g e demora um tempinho para voltar. Com outro celular o sinal era ruim mas nao ficava assim.

aki tb, mas pelo q vi eh problema da tim msm, pq no cel do meu pai o sinal tb fika ruim.
 
Acho que todos tem esse problema com a tim, e é da operadora mesmo, pq com a Oi funfa belezinha.
 
aki tb, mas pelo q vi eh problema da tim msm, pq no cel do meu pai o sinal tb fika ruim.

O problema nao é o sinal ficar ruim, é ele cair a ponto de ficar sem serviço. No meu antigo celular nao tinha esse problema.

Tentei uma coisa aqui, vamos ver se nao cai mais.
 
Pessoal, tenho uma dúvida, comprei o celular, chegou agora pouco e estou testando e adorando, mas tem um problema, ele não reconhece o meu chip da Tim, sabem qual é o problema? O celular não é nacional, é versão internacional fabricada na Coréia.

Desculpa a nubisse pessoal kkkk, tinha colocado ao contrário, por isso não tinha ido kkkk, btw, to amando o celular!
 
Última edição:
Galera, descobri o problema da unknown baseband. Ele reside na RIL. Aparentemente as ROM's baseadas na CM 7 só gostam da RIL V10d. Eu estava utilizando a V20a. Tivesse eu descoberto isso logo, teria evitado algumas reinstalações de ROM...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo