[DÚVIDA] Lga 2011 vale a pena? Xeon e5 - 2650 v2 vale a pena em 2019?

Só se estiver com dinheiro muito curto pois é um kit CxB, eu por exemplo nao vou gastar nem perto do que gastava quando era novo quero gastar o minimo possivel para jogar 1080p 60 fps e com o xeon dá para fazer isso com menos de 1500 reais.
 
Só se estiver com dinheiro muito curto pois é um kit CxB, eu por exemplo nao vou gastar nem perto do que gastava quando era novo quero gastar o minimo possivel para jogar 1080p 60 fps e com o xeon dá para fazer isso com menos de 1500 reais.

Mas com 1500 já dá pra apostar em um kit ryzen 1600, que é bem superior.

Acredito que o xeon que vale a pena de verdade é o kit de cerca de 500 reais. Pode ser util pra quem está muito estrangulado no orçamento, tem uma maquina muito antiga ou está sem PC. Agora se eu tivesse dinheiro beirando os 1k, investiria num ryzen, sem dúvidas.
 
Mas com 1500 já dá pra apostar em um kit ryzen 1600, que é bem superior.

Acredito que o xeon que vale a pena de verdade é o kit de cerca de 500 reais. Pode ser util pra quem está muito estrangulado no orçamento, tem uma maquina muito antiga ou está sem PC. Agora se eu tivesse dinheiro beirando os 1k, investiria num ryzen, sem dúvidas.
infelizmente seu preço está um pouco estranho eu nao consigo montar um ryzen com uma rx 580 4gb com 1500 reais contando tudo fonte gabinete hd cpu cooler mb e processador.
 
infelizmente seu preço está um pouco estranho eu nao consigo montar um ryzen com uma rx 580 4gb com 1500 reais contando tudo fonte gabinete hd cpu cooler mb e processador.

Sim, eu considerei apenas o kit placa mãe + processador + memoria. Se a placa de video estiver incluída, concordo plenamente contigo.
 
eu devolvi o x79 peguei x99
Mobo foi 370,00
CPU 80,00
RAM 8GB 1x8gb 170,00
RX 580 8GB 540,00
FONTE 500W genérica 50,00
CPU COOLER 69,00
HD 500GB 100,00 Dá 1379,00
Eu não coloquei taxas pq caso eu seja taxado irei pedir revisão e se não cair entro na justiça e pego o meu dinheiro de volta
 
eu devolvi o x79 peguei x99
Mobo foi 370,00
CPU 80,00
RAM 8GB 1x8gb 170,00
RX 580 8GB 540,00
FONTE 500W genérica 50,00
CPU COOLER 69,00
HD 500GB 100,00 Dá 1379,00
Eu não coloquei taxas pq caso eu seja taxado irei pedir revisão e se não cair entro na justiça e pego o meu dinheiro de volta

Colocar uma RX 580 numa fonte genérica não é muito arriscado?
 
eu devolvi o x79 peguei x99
Mobo foi 370,00
CPU 80,00
RAM 8GB 1x8gb 170,00
RX 580 8GB 540,00
FONTE 500W genérica 50,00
CPU COOLER 69,00
HD 500GB 100,00 Dá 1379,00
Eu não coloquei taxas pq caso eu seja taxado irei pedir revisão e se não cair entro na justiça e pego o meu dinheiro de volta
Eu trocaria a fonte por uma confiável e colocaria outro pente de memória.

O Dual-Channel ajuda bastante em games hein
 
para testar, nao pretendo jogar assim. e a memo eu tenho um pente ddr4 aqui.
 
Nesto topico nao vai saber sobre isso. Eu comprei em Julho/2019 e as 4 encomendas nao taxaram (memoria, mb, proc, cooler), gastei cerca de 950 reais na epoca e havia vendido meu kit i5-2500 + mb + memoria por 600, entao valeu a pena, alem de ter 16gb a mais. Hoje em dia nao sei se compensa, so se for o kit baratinho pois os Ryzen 1600AF sao bem superiores.
Mas um kit com Ryzen AF + placa mãe + 16gb de memória está saindo mais barato que o kit Xeon?
 
para testar, nao pretendo jogar assim. e a memo eu tenho um pente ddr4 aqui.
Entendi, então manda ver
Mas um kit com Ryzen AF + placa mãe + 16gb de memória está saindo mais barato que o kit Xeon?
Pode até não ser mais barato, mas kit Ryzen é melhor, mais atual e te dá opção de um UP futuro de CPU

Tem que fazer os dois orçamentos e colocar na balança
 
Entendi, então manda ver

Pode até não ser mais barato, mas kit Ryzen é melhor, mais atual e te dá opção de um UP futuro de CPU

Tem que fazer os dois orçamentos e colocar na balança



Não é bem assim os xeon x99 são diferentes dos x79 em desempenho olha esse exemplo eles empatam com ryzen 7 2700x tudo com uma gtx 1080 porém custando muito menos.
Eu esse momento todo estava com os x79 na cabeça, eu mudei para os x99 pq eles tem um desempenho fenomenal pelo preço e são os XEON V3 no futuro os XEON V4 irão chegar no aliexpress e eles tem desempenho melhor ainda e são 14nm.
o E5 1650 V3 é um 3930K
o E5 1650 V4 É UM 6800K
ambos são liberados o multiplicador
já a linha E5 26xx V3 22nm e a linha V4 14m
eles não perderam para o ryzen 7 2700x em games com uma gtx 1080
Mas tem os pontos negativos claro.. essas plataformas consomem mais só processadores xeon de entrada tem tdp mediano 80w 95w mas os melhores o tdp é muito alto 140w e eles são travados OC a linha 26xx V2 E V3 não fazem OC o que dá para fazer é liberar o bost máximo em todos nucleos mudando o microcode deles vc libera o bost e sem um grande aumento de consumo e temperatura me parece que são travados por alguma razão desconhecida mas eles aguentam bem com o bost liberado.
O bons mesmo são os 16xx v3 e v4 são liberados multiplicador e v core oque limita ele é as mobo chinesas que não vem com um vrm bom são bem limitadas na questão de OC mas com uma mobo top chinesa vc consegue brincar.
 



Não é bem assim os xeon x99 são diferentes dos x79 em desempenho olha esse exemplo eles empatam com ryzen 7 2700x tudo com uma gtx 1080 porém custando muito menos.
Eu esse momento todo estava com os x79 na cabeça, eu mudei para os x99 pq eles tem um desempenho fenomenal pelo preço e são os XEON V3 no futuro os XEON V4 irão chegar no aliexpress e eles tem desempenho melhor ainda e são 14nm.
o E5 1650 V3 é um 3930K
o E5 1650 V4 É UM 6800K
ambos são liberados o multiplicador
já a linha E5 26xx V3 22nm e a linha V4 14m
eles não perderam para o ryzen 7 2700x em games com uma gtx 1080
Mas tem os pontos negativos claro.. essas plataformas consomem mais só processadores xeon de entrada tem tdp mediano 80w 95w mas os melhores o tdp é muito alto 140w e eles são travados OC a linha 26xx V2 E V3 não fazem OC o que dá para fazer é liberar o bost máximo em todos nucleos mudando o microcode deles vc libera o bost e sem um grande aumento de consumo e temperatura me parece que são travados por alguma razão desconhecida mas eles aguentam bem com o bost liberado.
O bons mesmo são os 16xx v3 e v4 são liberados multiplicador e v core oque limita ele é as mobo chinesas que não vem com um vrm bom são bem limitadas na questão de OC mas com uma mobo top chinesa vc consegue brincar.

Os v3 realmente são interessantes, já são DDR4 alguns desbloqueados para OC como vc disse ai, mas mesmo assim é investir em plataforma "morta", quem for comprar tem que pensar nisso.

Se montar um kit hoje com Ryzen 1600 mais pra frente vc pode colocar um 3700,desempenho de sobra, e ainda tem a décima geração da Intel chegando ai, um I3 vai bater muitos Xeon por ai, se chegarem com preço competitivo vai ficar mais difícil de recomendar os Xeon pra quem vai montar um combo do zero, fora o dolar nas alturas.

Ao meu ver é válido montar um kit com os Ryzen da China quem está com orçamento muito apertado (e monta os V2 que são mais baratos) ou já tem uma mobo, uma 1155 ai com um i3 ou i5 e troca por um Xeon, pq preço de I7 usado no Brasil é piada, cobram tudo e mais um pouco.
 
Bom amigo.

Meu Kit X99 chegou essa semana também. Já instalei tudo.
Mobo Huananzhi F8
CPU Xeon E5-2660v3
16gb Kllisre 2400MHz - 2x 8gb
RX 5700XT comprada aqui.

Fiz Unlock Turbo Boost também.

Gostei dos resultados.
boa qualidade da placa mae chinesa? VRM dao conta de boa sem esquenta?
 
Tem o xeon 2623 v4 broadwell por 180 conto no aliexpress, ele é 4/8 14nm, pra quem tem um xeon fraco x99 compensa, pra quem tem um 2620 v3 6/12 não compensa, lembrando que o broadwell suporta 2133 mhz enquanto o haswell suporta só até 1866 mhz
 
Minha placa mãe está morrendo, hora funciona, hora nem liga. Tendo em vista isso, estou pensando em investir até 450 com processador + placa mãe (tenho 16Gbs ddr3 sobrando aqui) em um xeon da china. Qual plataforma com melhor custo x beneficio? x79? x58? Lembrando que uso um core i5 2400 e meu pensamento é comprar algo de melhor desempenho.

Outra dúvida: Por que nos anúncios das placas mãe x58 e x79 do aliexpress, dizem que é exigido uma fonte de 500w no mínimo para rodar a plataforma? A minha fonte da assinatura não seguraria um processador x79 com tdp de 130w? Acho muito confuso esses anúncios.
 
Minha placa mãe está morrendo, hora funciona, hora nem liga. Tendo em vista isso, estou pensando em investir até 450 com processador + placa mãe (tenho 16Gbs ddr3 sobrando aqui) em um xeon da china. Qual plataforma com melhor custo x beneficio? x79? x58? Lembrando que uso um core i5 2400 e meu pensamento é comprar algo de melhor desempenho.

Outra dúvida: Por que nos anúncios das placas mãe x58 e x79 do aliexpress, dizem que é exigido uma fonte de 500w no mínimo para rodar a plataforma? A minha fonte da assinatura não seguraria um processador x79 com tdp de 130w? Acho muito confuso esses anúncios.

Eles partem do princípio que vc pode muito bem montar com uma fonte bomba de 500W, ou com uma R9 390 da vida, que sozinha consome energia pra alimentar 3 PCs. X79 é muito melhor do que X58, mas se eu fosse vc vendia até as memórias e pegava X99 que é um patamar bem acima e menos de 300 paus mais caro., ou mesmo X79 com memórias ECC, que vc ganha uma grana nessa troca, já que a ECC é mt barata.
 
Eles partem do princípio que vc pode muito bem montar com uma fonte bomba de 500W, ou com uma R9 390 da vida, que sozinha consome energia pra alimentar 3 PCs. X79 é muito melhor do que X58, mas se eu fosse vc vendia até as memórias e pegava X99 que é um patamar bem acima e menos de 300 paus mais caro., ou mesmo X79 com memórias ECC, que vc ganha uma grana nessa troca, já que a ECC é mt barata.

Pois é, eu tenho ouvido falar bem desses x99. O problema é que já fica bem mais salgado, na casa dos 700 reais, fora risco de taxa ou de vir algo defeituoso. A minha ideia é a seguinte, como tenho as memórias ddr3, posso comprar um processador 2011 melhor com uma placa mãe x79, ao invés do kit completo com as memórias ecc. O dinheiro da diferença pra um kit com ecc, eu investiria no processador. Faz sentido esse pensamento?
 
Minha placa mãe está morrendo, hora funciona, hora nem liga. Tendo em vista isso, estou pensando em investir até 450 com processador + placa mãe (tenho 16Gbs ddr3 sobrando aqui) em um xeon da china. Qual plataforma com melhor custo x beneficio? x79? x58? Lembrando que uso um core i5 2400 e meu pensamento é comprar algo de melhor desempenho.

Outra dúvida: Por que nos anúncios das placas mãe x58 e x79 do aliexpress, dizem que é exigido uma fonte de 500w no mínimo para rodar a plataforma? A minha fonte da assinatura não seguraria um processador x79 com tdp de 130w? Acho muito confuso esses anúncios.
Eu riria na dica do RLOPES e venderia até suas memórias, se for 2x8gb vc vende por 250 fácil

Olha esse kit só pra vc ter uma idéia, esse E5 1650 é Sandy Bridge tb, mas é um six core, vai te dar uma folga boa em jogos


Se fizer um preço bom eu pego essa H61 com problema ai
 
Pois é, eu tenho ouvido falar bem desses x99. O problema é que já fica bem mais salgado, na casa dos 700 reais, fora risco de taxa ou de vir algo defeituoso. A minha ideia é a seguinte, como tenho as memórias ddr3, posso comprar um processador 2011 melhor com uma placa mãe x79, ao invés do kit completo com as memórias ecc. O dinheiro da diferença pra um kit com ecc, eu investiria no processador. Faz sentido esse pensamento?

É que vc vende mais caro essas memórias normais do que pagaria pelas ECC, então a grana a mais que entra já pode custear uma parte do valor de pular de X79 para X99. Eu tenho X79 e não é nada mal, mas os clocks baixos em alguns casos atrapalham a ponto dele perder com diferença sensível para um i5 3470 por exemplo. Como vc busca um upgrade, é melhor X99, X79 é upgrade só para renderizar, multitarefas no dia a dia e etc, em jogos acaba sendo um sidegrade, melhora alguns, piora outros, outros não muda nada. O X99 além do IPC muito mais alto, tem uns 500MHz de diferença entre os baratinhos, que é E5-2640 vs E5-2630-V3.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu riria na dica do RLOPES e venderia até suas memórias, se for 2x8gb vc vende por 250 fácil

Olha esse kit só pra vc ter uma idéia, esse E5 1650 é Sandy Bridge tb, mas é um six core, vai te dar uma folga boa em jogos


Se fizer um preço bom eu pego essa H61 com problema ai

Eu peguei um 1650 para substituir o 2640 do meu X79 e ele chegou ontem kkkk. A máquina fica no meu irmão, quando for lá que irei instalar, mas é 1GHz de diferença, deve dar um salto considerável.
 
Tem o xeon 2623 v4 broadwell por 180 conto no aliexpress, ele é 4/8 14nm, pra quem tem um xeon fraco x99 compensa, pra quem tem um 2620 v3 6/12 não compensa, lembrando que o broadwell suporta 2133 mhz enquanto o haswell suporta só até 1866 mhz
Edit: Parece que esse 2623 V4 não faz unlock do turbo boost, ou seja é um 4C/8T funcionando na faixa dos 2.8 Ghz o que é muito fraco e não vale a pena, na prática qualquer V3 vai ser melhor devido ao turbo unlock.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo