• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ligando e desligando ps3 corretamente

gimli

know-it-all Member
Registrado
Olá colegas do fórum. Gostaria de saber a forma correta de ligar e desligar o ps3 corretamente para que não dê problema no meu console. To pegando um ps3 slim. Uma pergunta parece boba, mas pelo que já li muita gente não sabe fazer isto de maneira correta danificando o console.
E gostaria de uma dica do que pode ou não fazer com o console aumentando sua vida útil.


Grato a todos!!!!
 
Cara, realmente tem um jeito correto de ligar/desligar o console. Vou te dizer, se parecer complicado, leia de novo. Caso ainda assim não entenda, peça ajuda para sua mãe, e com muito cuidado ela te ajuda ok.

Aqui vai a maneira correta de ligar/desligar o ps3:

Aperta o botão de Liga/Desliga.

Espero que nao tenha ficado muito dificil cara. Qualquer coisa é só perguntar que eu explico ok.

Abração!
 
Isso de desligar errado deve ser dos nego que desliga direto pela chave traseira da fonte. Já vi relatos de que tem gente que faz isso!!!
 
hehehe
oq acho q ele quis dizer é na questão de ficar jogando por 5 horas e em menos de 01 minuto dar quit no jogo e desligar o console.
Acredito que se esperar uns 3-5 minutos pro console "desacelerar" isso ajuda...
 
hehehe
oq acho q ele quis dizer é na questão de ficar jogando por 5 horas e em menos de 01 minuto dar quit no jogo e desligar o console.
Acredito que se esperar uns 3-5 minutos pro console "desacelerar" isso ajuda...

Valeu colega.
 
Fui um otario, eu sei, nao resisti!
 
cara, desliga de qualquer jeito, tanto faz
 
o único cuidado que eu tomo é de sair do jogo primeiro, pois um conhecido de forum perdeu o save do SSFIV após desligar o console de uma vez.
Então prefiro não correr esse risco e perder alguns segundos dando quit no game e desligando depois.
 
liga pelo botao PS do controle e desliga pelo menu.. hehe, se ta rodando jogo nao tem problema... pois o PS3 finaliza corretamente.
 
O PS3 Slim não tem chave de liga desliga da fonte.

Eu desligo no que estiver mais fácil. A única coisa que não gosto é de deixar o disco dentro do console, eu sempre tiro e coloco na sua respectiva caixa.
 
Huahuhuaa.....os cara são fods.....

Vamos lá, a melhor maneira e desligando o console pela própria XMB, ou segurar o botão do controle "PS" por alguns segundos e depois que aparecer a tela de opções selecione Desligar Sistema.......depois é so selecionar "Sim"...e VOALA....console desligado. E como alguns disseram, assim que acabar de jogar, espere um pouco para depois desligar......não desligue o game enquanto o jogo estiver rodando pois pode perder o save do respectivo jogo. Se for modelo FAT, evite desligar pela chave traseira.....pode ocasionar instabilidades na próxima vez que você ligar o console novamente. Acho que é isso.
 
TALVEZ, creio eu, a única dica interessante sobre esse tão complicado processo de ligar/desligar o console, é que, no caso de um desligamento após uma jogatina, é interessante esperar alguns instantes antes de desligar o console. Mas acho que não precisa ser esses 3 a 5min que o colega citou acima, acho que com menos tempo já dá.

Já assisti a um vídeo demonstrativo que comprovava que, NO XBOX 360, esse era o momento de maior pico de temperatura do console. Quando se desligava o console imediatamente após uma sessão de jogatina do Gears of War 2, a temperatura dele alcançava valores maiores do que os obtidos com o console ligado, rodando esse mesmo jogo.

Não sei se isso se aplica também ao Prey3, imagino que sim.
 
Dizem por ai, que quando se desliga, os fans param (no caso do PS3 é O fan) e a temperatura sobe. Nos pcs isso não acontece, mas sei lá, como o espaço é apertado, não duvido nada que o Xboca tenha esse "problema". Mas só pra garantir, quando terminar de jogar, sai do jogo, tira o disco, deixa ele parado lá por um minuto, e depois desliga.
 
Imaginemos o seguinte: Console ligado, dissipadores e tantas outras coisas funcionando enquanto vc esta rodando um game "du caraio".....temperatura do console esta sendo mantida ......do nada tudo isso para de funcionar.......para onde vai o calor? Ele se dissipa, mas lentamente..por isso o pico de calor é nesse momento......todas as ferramentas que fariam o trabalho de resfriar o console estão desligados....acho que é isso né?
 
Caros colegas era aí que queria ter chegado nestas frescuradas nos consoles de hoje. Alguns detalhes faz grande diferença na durabilidade do aparelho. Dá próxima vez a Sony devia instalar refrigeração líquida no console. hehehehehe
 
Imaginemos o seguinte: Console ligado, dissipadores e tantas outras coisas funcionando enquanto vc esta rodando um game "du caraio".....temperatura do console esta sendo mantida ......do nada tudo isso para de funcionar.......para onde vai o calor? Ele se dissipa, mas lentamente..por isso o pico de calor é nesse momento......todas as ferramentas que fariam o trabalho de resfriar o console estão desligados....acho que é isso né?

É mais ou menos isso.
Quando você desliga o console a CPU, GPU e demais componentes deixam de ser energizados e assim deixam de dissipar calor. Agora o problema é que os dissipadores continuarão quentes por um bom tempo já que um console não possui espaço interno suficiente para que o ar circule sem nenhum auxílio (fans), além do ar quente que já se encontra dentro do console.

Eu sempre deixo o PS3 na XMB por uns 10min antes de desligar, você nota que o fan decai MUITO a velocidade durante esse tempo, sinal que tudo está mais "fresquinho".
 
No manual da Sony não esta falando para parar de jogar e deixar o console ligado por um tempo para resfriar, por isso não tenho essa paranóia. Quando paro de jogar já desligo e cubro ele com uma capa ainda por cima, nunca tive problemas com as placas dele desde 2008, mas se quebrar como aconteceu com meu leitor que só usava jogos impecáveis sem marcas de dedo ou risco, jogo essa tranqueira no lixo e vendo meu Xbox360 para comprar outro
 
Última edição:
se os compenentes aguentam determinada temperatura, então se o sistema parar não vai ter problema, pois os componentes não irão esquentar mais. vão continuar na temperatura que já estavam, até que todo o sistema começe a esfriar. o sistema de refrigeração pára, mas os componentes também param de gerar calor.

quanto à desligar, sempre uso o controle.
 
se os compenentes aguentam determinada temperatura, então se o sistema parar não vai ter problema, pois os componentes não irão esquentar mais. vão continuar na temperatura que já estavam, até que todo o sistema começe a esfriar. o sistema de refrigeração pára, mas os componentes também param de gerar calor.

quanto à desligar, sempre uso o controle.
Os componentes são concebidos para trabalharem até determinada temperatura, por isso utilizam sistema de dissipação de calor, e por isso que quando atingem uma temperatura limite, se auto desligam para evitar danos. Supondo que o sistema de dissipação mantenha a temperatura máxima dentro de um patamar considerado aceitável, o fato de, quando desligado logo em seguida a uma sessão de uso, a temperatura subir a níveis consideravelmente superiores aos níveis alcançados quando o sistema de dissipação está ativo, não configura um risco?

Uma pena que já faz tanto tempo que eu vi o tal vídeo demonstrativo que não sei mais onde encontra-lo. No vídeo, o autor do teste foi bastante meticuloso, utilizando de um termômetro eletrônico, ele fez vários testes em consoles de modelos diferentes, rodando jogos diferentes. Em todos, o nível de temperatura alcançado no desligamento foi expressivamente superior ao nível de temperatura alcançado quando com o aparelho ligado e funcionando a todo vapor.

Inclusive, ao comentar os resultados dos testes, o autor do vídeo concluiu que poderia ser nesse momento em que ocorria o problema com as soldas dos chips do console.


Outra observação interessante, esta já com relação ao próprio PS3. Quantos aqui já ouviram um som de estalo, logo após ligar o PS3 ou logo após desligar o PS3? Logo quando comprei o meu, percebi esse som. Preocupado, procurei pesquisar sobre o caso e descobri que esse som era "normal" no console, que era causado pela dilatação da carcação do console em razão do aquecimento rápido. Como a carcaça é presa de forma bem firme, ao se dilatar, ocorre esse som de estalo.

Ou seja, se o console esquenta ao ponto de dilitar a carcaça de forma a produzir esses soms de estalo, não creio que a temperatura dele deva ser algo a se desdenhar...
 
Última edição:
Todo mundo tira o jogo quando acaba de jogar? eu sempre deixei dentro do videogame mesmo tem problema?
 
Todo mundo tira o jogo quando acaba de jogar? eu sempre deixei dentro do videogame mesmo tem problema?

Com o console na horizontal não tem problema, já se o console estiver na vertical, eu ao menos, sempre tiraria o disco.
 
Com o console na horizontal não tem problema, já se o console estiver na vertical, eu ao menos, sempre tiraria o disco.

Aqui eu sempre deixei na vertical e com o disco dentro. Faz 2 anos que o PS3 tá na ativa e nunca deu problema.


[]s
 
Deixar o disco dentro naum tem problema algum, o que naum pode é ficar transportando o console com o disco dentro, pode danificar alguma coisa no sistema de leitura do console !!!
 
Deixar o disco dentro naum tem problema algum, o que naum pode é ficar transportando o console com o disco dentro, pode danificar alguma coisa no sistema de leitura do console !!!

Exatamente. Disco dentro do leitor na vertical sem problemas, mas transporta-lo assim é risco de perder o game e o leitor....ja vi isso em um video do YouTube..o cara com o Uncherted 2 jogando...e do nada aparece um cara e vira o console ligado: vamos imaginar um liquidificador com pedaços de abacaxi sendo picotados.....foi esse o som que saiu de dentro do PS3.....quando o Blu-ray foi expelido ele estava totalmente danificado, logo em seguida o mesmo carinha tenta colocar outro game....automaticamente o PS3 rejeita o disco.....esse cara que fez esse teste foi o mesmo que fez o teste do iPhone 3GS.....passaram até com um carro por cima do aparelho e ele continuou funcionando!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo