• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ligar em DVI ou HDMI? Qual melhor?

guildao

Member
Registrado
galera, devo ligar meu monitor via HDMI (mini-hdmi) ou DVI?

Tenho um LED LG Full HD e uma GTX560 SC.

obs: Minha placa tem mini-hdmi, é um problema?

valeu​
 
galera, devo ligar meu monitor via HDMI (mini-hdmi) ou DVI?

Tenho um LED LG Full HD e uma GTX560 SC.

obs: Minha placa tem mini-hdmi, é um problema?

valeu​

no caso do MINI-HDMI é só usar um adaptador.


Mas tanto DVI quando HDMI vão transmitir imagens em alta resolução, a diferença é que o HDMI transmite audio também e o DVI só imagem
 
no caso do MINI-HDMI é só usar um adaptador.


Mas tanto DVI quando HDMI vão transmitir imagens em alta resolução, a diferença é que o HDMI transmite audio também e o DVI só imagem

Isso mesmo.
É a mesma coisa em questão de imagem, a diferença é que HDMI também tansmite som.
 
HDMI transmite audio? Agora bateu uma dúvida, o cabo vai da vga ao monitor (no caso o HDMI) se o monitor não tiver saída de som para transmitir o áudio, qual a vantagem? R: Talvez a vantagem seria se for conectar numa tv (pretendo futuramente numa de 42') daí transmitira o video e o áudio (que sairá nos auto-falantes da tv).
Bom, estou indo pela lógica, se eu estiver errado, corrijam ae, pois estes dias também estava matutando isso hehe :awesome:
 
Na verdade existe diferença na imagem sim. Pelo menos aqui eu percebi diferença nas cores, no HDMI ficaram um pouco mais nitidas, mas não é MUITO melhor...
 
Na verdade existe diferença na imagem sim. Pelo menos aqui eu percebi diferença nas cores, no HDMI ficaram um pouco mais nitidas, mas não é MUITO melhor...

Algumas pessoas notam diferença de cor mesmo, algumas em DVI, outras em HDMI
------------
HDMI transmite audio? Agora bateu uma dúvida, o cabo vai da vga ao monitor (no caso o HDMI) se o monitor não tiver saída de som para transmitir o áudio, qual a vantagem? R: Talvez a vantagem seria se for conectar numa tv (pretendo futuramente numa de 42') daí transmitira o video e o áudio (que sairá nos auto-falantes da tv).
Bom, estou indo pela lógica, se eu estiver errado, corrijam ae, pois estes dias também estava matutando isso hehe :awesome:

Se o seu monitor não tem auto falantes não vai sair som mesmo, nesse caso DVI ou HDMI seria a mesma coisa.

Mas é como o Vinil disse logo acima, algumas pessoas notam diferenças de cores, nitidez entre DVI e HDMI
 
alguem pode me da uma ajuda?
é o seguinte, liguei minha placa via DVI/HDMI numa TV 32" fullHD philips claro que só vai a imagem,
o som liguei um cabo RCA na saida coaxial S/PDIF da placa e uma entrada P2 AUDIO IN DVI/VGA da TV mais assis mesmo o som nao saiu,
tenho que fazer alguma configuraçao?
 
alguem pode me da uma ajuda?
é o seguinte, liguei minha placa via DVI/HDMI numa TV 32" fullHD philips claro que só vai a imagem,
o som liguei um cabo RCA na saida coaxial S/PDIF da placa e uma entrada P2 AUDIO IN DVI/VGA da TV mais assis mesmo o som nao saiu,
tenho que fazer alguma configuraçao?

Da uma olhada nas configurações de som da placa de som, as vezes a saida esta desabilitada.
 
Iria de HDMI e economizaria o cabo de áudio para aproveitar o som da tv!
 
Olha , Se o seu monitor não tem saida de audio , o HDMI perderia uma de suas principais vantagens que é transmitir video e audio em alta-definição em um mesmo cabo , então vai de DVI !
 
Tem que ter uma visão ninja pra notar diferença de imagem passada por DVI e HDMI... e bastante imaginação.
 
Tem que ter uma visão ninja pra notar diferença de imagem passada por DVI e HDMI... e bastante imaginação.

oq aconteceu muito é que o monitor ou tv tem alguma config pre definida qdo mudada a entrada, que normalmente é só reconfigurar. dae qdo mudam acham que a diferença foi do cabo.

mas obviamente o sinal é digital em ambos os cabos e a imagem tem que ser 100% identica.
 
oq aconteceu muito é que o monitor ou tv tem alguma config pre definida qdo mudada a entrada, que normalmente é só reconfigurar. dae qdo mudam acham que a diferença foi do cabo.

mas obviamente o sinal é digital em ambos os cabos e a imagem tem que ser 100% identica.

Exatamente, essa de HDMI ser melhor nada haver, o que pode mudar e a qualidade do material empregado nos cabos, mesmo nos HDMI 1.4 muda pouca coisa.Até onde eu sei DVI e suas variantes e melhor q HDMI, inclusive atinge banda de transmissão de dados que o HDMI não alcança.Uso no HTPC da sala DVI>HDMI com umaGTX 560 Ti e sai SOM normalmente na TV.
 
Acho que se der para testar os dois seria o ideal, ao menos no meu monitor achei a imagem com DVI melhor, não sou muito de ficar reparando em qualquer coisa mas logo de cara já notei diferença no contraste e nas cores, talvez tenha a ver com a qualidade dos cabos, os dois foram baratinhos, entre 10 e 20 reais, mesmo que não houvesse diferença valeria a pena testar, já que gastei bem mais que isso pra montar o pc.
 
Eu tenho um samsung t220m, pra mim tanto no dvi quanto no hdmi fica a mesma coisa, a vantagem do hdmi é que o som sai na tv/monitor, no entanto eu desabilitei esta saída de áudio e continuo mandando o som pela saída da placa de som mesmo, se você tiver um dos cabos já em mãos, usa esta saída mesmo, se for comprar, ai tem que ver qual lhe agrada mais, mas creio que o hdmi poderia ter mais utilidade.
 
Como dito acima, DVI e HDMI a qualidade será a mesma, só que por HDMI vc tem saída de aúdio tbm.
 
Exatamente, essa de HDMI ser melhor nada haver, o que pode mudar e a qualidade do material empregado nos cabos, mesmo nos HDMI 1.4 muda pouca coisa.Até onde eu sei DVI e suas variantes e melhor q HDMI, inclusive atinge banda de transmissão de dados que o HDMI não alcança.Uso no HTPC da sala DVI>HDMI com umaGTX 560 Ti e sai SOM normalmente na TV.
como sai som normalmente se DVI/HDMI só envia imagem?
 
Tem algumas placas que mandam som mesmo pelo DVI, eu vi aqui no forum falando já.
Poxa, nao sabia mais acho que minha HD5850 nao envia som pelo DVI
 
Minha antiga HD 4890 da XFX modelo ZDEC liberava audio pela saída DVI com adaptador para HDMI sem problemas. Pessoal que vê diferença de contraste de uma saída para outra é porque a pre-configuração de determinada saída está diferente da outra, e não que uma é melhor que a outra.
 
Acho que todas as ATI enviam som pela HDMI a partir da versão 3000. Minha 4850 envia normalmente
Nao é pela HDMI, eu quero enviar pela DVI
 
Aproveitando o tópico, aqui tá ligado pelo cabo HDMI e sai som pelas caixas e não pela Tv, tenho de fazer algo ou só ligar na Vga e o som devia sair normalmente??
 
No meu pc eu tinha que ver se o DHCP estava habilitado e as vezes mudar a configuração no painel de som, da uma olhada ai tbm
 
No meu pc eu tinha que ver se o DHCP estava habilitado e as vezes mudar a configuração no painel de som, da uma olhada ai tbm

E onde posso fazer isso?? hehe, noobs nessa parte, pior que fui na conf de som, testando ele tá normal , só que nos jogos e filmes só pela caixa do pc mesmo......

EDIT:: Achei, só clicar com o botão direito no mouse no icone de som na tela, selecionar dispositivos de reprodução, escolher o HDMI e por como padrão, aplicar e boua, mas vlws ai mesmo assim............
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo