LIVE TIM RJ - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Hj me ligaram a tarde dizendo que houve um engano e na verdade tinha disponibilidade. Já tinha passado todas infos e tava todo feliz. Nesse meio tempo conversando com um amigo ao lado no trabalho sobre vídeos em HD, que daria pra fazer muito mais download bla bla bla. Aí do nada a menina voltou no telefone e pediu desculpas por um novo erro. Na verdade supostamente estava sem disponibilidade mesmo e houve um erro.

Não engoli, pra mim ela ouviu o assunto e sei lá... Talvez por alguma orientação da TIM, não sei mesmo...

Só sei que liguei agora de novo e disse que a ligação tinha caído no meio do processo, e gostaria de dar continuidade. A menina pegou meus dados novamente, confirmou que minha área estava coberta e livre pra assinar. Me deu uma ordem de serviço e disse que um técnico entraria em contato pra agendar o melhor horário.

Vamos ver, pode ser que o cara chegue aqui e não tenha mesmo mais disponibilidade no armário... Tomara que não!

GVT que se cuide. Se em 6 meses o serviço da TIM for 100% estável como o dela, adios...

acostume-se com essas trapalhadas da parte administrativa e também da parte técnica da Tim. e quanto a cancelar os serviços da GVT, aconselho que faça todos os testes possíveis com o serviço da Tim antes de cancelar os da GVT.

a tim ta de sacanagem.. só ta mandando 5mb de upload... ja ja vo reclamar

http://www.speedtest.nethttp://www.speedtest.net/result/2325731004.png
------------


melhor serviço ? eu tento reclamar e nem isso consigo... sou ignorado na central de atendimento... internet nunca funciona direito aqui, decepcionante essa tim

dá uma olhada no perfil do seu link, pode ser problema do conversor que fica no armário. a notícia ruim é que se for isso, pode acontecer outras vezes (experiencia própria), pois os armários da Tim são terra de ninguém.

Então vc é o primeiro caso... que eu vejo... pois todo mundo que conheço so rasga elogios do serviço... inclusive com testes e tals.
não consegue reclamar? entra em contato com anatel então..

não é bem assim não amigo, eles tem muito que melhorar principalmente na questão do atendimento. quanto a essas pessoas que rasgam elogios, porque elas não postam os resultados aqui? não é essa a proposta do tópico? se você ler o tópico desde o início, verá que quase ninguém posta resultados.
 
acostume-se com essas trapalhadas da parte administrativa e também da parte técnica da Tim. e quanto a cancelar os serviços da GVT, aconselho que faça todos os testes possíveis com o serviço da Tim antes de cancelar os da GVT.



dá uma olhada no perfil do seu link, pode ser problema do conversor que fica no armário. a notícia ruim é que se for isso, pode acontecer outras vezes (experiencia própria), pois os armários da Tim são terra de ninguém.



não é bem assim não amigo, eles tem muito que melhorar principalmente na questão do atendimento. quanto a essas pessoas que rasgam elogios, porque elas não postam os resultados aqui? não é essa a proposta do tópico? se você ler o tópico desde o início, verá que quase ninguém posta resultados.

Se vc acessa-se esse topico inves de ficar comentando aqui... com certeza ja teria acompanhado diversos testes.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/397887-tim-lanca-novo-site-da-internet.html
 
Quase 3 semanas depois de instalado o cabo aqui na vila e até agora não liberaram as "portas".

Tomar no cu essa TIM hein? Quanta desorganização...


Isso com certeza... ja ta tudo pronto aqui na minha rua e nada de liberarem... é de lascar....
 
Se vc acessa-se esse topico inves de ficar comentando aqui... com certeza ja teria acompanhado diversos testes.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/internet-redes/397887-tim-lanca-novo-site-da-internet.html

amigo,

também participo deste tópico aí, inclusive com testes, dicas e dúvidas postadas. porém, se você prestar atenção nesse tópico a qual se referiu, verá que 95% dos usuários que postam resultados lá são de SP. São Paulo tem um cenário totalmente diferente daqui do RJ.
 
Então vc é o primeiro caso... que eu vejo... pois todo mundo que conheço so rasga elogios do serviço... inclusive com testes e tals.
não consegue reclamar? entra em contato com anatel então..

Ja fui... Só tem atendente arrogante, isso que me deixa com mais raiva.

se eu tivesse 5mb de upload eu estava feliz da vida e ainda montava um servidor
.

Só que isso não condiz com a internet, pra você ter noção eu não consigo ver vídeos em 360p no youtube, alguns sites demoram séculos pra entrar... Se continuar assim eu volto pra gvt 15mb e 1mb de upload... Pelo menos funciona né


dá uma olhada no perfil do seu link, pode ser problema do conversor que fica no armário. a notícia ruim é que se for isso, pode acontecer outras vezes (experiencia própria), pois os armários da Tim são terra de ninguém.

Amanhã o técnico vai dar uma passada aqui, vo falar isso pra ele... Valeu pela ajuda weverton
 
Última edição:
Galera ja conversei com o GLUNTEER ele é aqui do meu edifício e somente a internet dele estava ruim e do jeito que ele estava falando achei estranho a minha nao estar.
RESUMO da opera ele tinha fixo da GVT e fez portabilidade para a OI, o cara da OI foi la mexer no armario do predio e advinha o que ele fez com o cabeamento novinho do glunteer da TIM? tchan tchan tchan tchan??? uhauahuahuauhahua!
No minimo deve ter arrancado tudo...
O mais ridiculo da OI é alem de prestar um serviço lixo quer estragar o serviço de quem esta funcionando direitinho!!!


Ou seja relaxa galera o serviço da TIM continua excelente como tem sido desde o começo!
 
galera, o técnico veio hoje aqui e resolveu... o problema estava na atenuação muito alta, quando isso ocorre há perda de dados, ou seja, por isso que minha net estava lenta...

agora ja está tudo regulado...

prova disso:

 
Que absurdo isso!
É por isso que eu acompanho todo o trabalho. Vou até a central do prédio e vejo como o maluco está fazendo o seu trabalho.
No meu caso, o instalador da tim até trocou os cabos do telefone que é da Oi, pois, estes estavam totalmente mal feitos, cheios de emendas.

Eu gostei do serviço de instalação na minha casa.
O que não gostei e acho um erro gravíssimo da tim é ao final da instalação o rapaz ter que pedir uma homologação na própria tim para o seu serviço (Ok, isso é perfeito), mas qual foi o erro?
O atendente na mesma hora ligou para a minha casa para eu avaliar o serviço feito.
Pow, como eu posso avaliar tranquilamente com o instalador na minha frente? Apesar de que eu não teria reclamação alguma.
Mas fiquei pensando nisso, um erro gravíssimo que não teria validade alguma depois a tim fazer um relatório de satisfaçao dos seu clientes, pois, poderiam estar mascarados.

Isso aconteceu com mais alguém ao final da instalação?
 
Então vc é o primeiro caso... que eu vejo... pois todo mundo que conheço so rasga elogios do serviço... inclusive com testes e tals.
não consegue reclamar? entra em contato com anatel então..

Praticamente TODOS daqui do forum que já possuem a internet da TIM (seja do RJ ou SP) reclamam do desempenho em Torrents... parece que existe um TS forte pra esse tipo de protocolo..

Várias pessoas testaram arquivos iguais em operadoras diferentes, ao mesmo tempo, e a velocidade da TIM era sempre MUITO mais baixa que as outras...
 
Que absurdo isso!
É por isso que eu acompanho todo o trabalho. Vou até a central do prédio e vejo como o maluco está fazendo o seu trabalho.
No meu caso, o instalador da tim até trocou os cabos do telefone que é da Oi, pois, estes estavam totalmente mal feitos, cheios de emendas.

Eu gostei do serviço de instalação na minha casa.
O que não gostei e acho um erro gravíssimo da tim é ao final da instalação o rapaz ter que pedir uma homologação na própria tim para o seu serviço (Ok, isso é perfeito), mas qual foi o erro?
O atendente na mesma hora ligou para a minha casa para eu avaliar o serviço feito.
Pow, como eu posso avaliar tranquilamente com o instalador na minha frente? Apesar de que eu não teria reclamação alguma.
Mas fiquei pensando nisso, um erro gravíssimo que não teria validade alguma depois a tim fazer um relatório de satisfaçao dos seu clientes, pois, poderiam estar mascarados.

Isso aconteceu com mais alguém ao final da instalação?

acho que é procedimento padrão da Tim, no meu caso o técnico do data center acessou o meu modem e verificou o perfil do link, depois ligou pra minha casa e fez várias perguntas sobre a instalação.

Praticamente TODOS daqui do forum que já possuem a internet da TIM (seja do RJ ou SP) reclamam do desempenho em Torrents... parece que existe um TS forte pra esse tipo de protocolo..

Várias pessoas testaram arquivos iguais em operadoras diferentes, ao mesmo tempo, e a velocidade da TIM era sempre MUITO mais baixa que as outras...

edufaria4,

tive muito trabalho pra conseguir uma boa velocidade nos torrents, não acredito que eles façam traffic shaping, pois hoje em dia é muito facil de descobrir e está em grande evidência esse procedimento. no meu caso, todas as vezes que testei se havia TS, nunca retornou resultado positivo, mas você pode fazer o teste pra vê se no seu caso é isso:

Glasnost: Test if your ISP is shaping your traffic

minha grande dificuldade era fazer o utorrent passar nos testes de portas, fiz todos os tipos de configuração e nada melhorava. depois que o último técnico esteve aqui e trocou o modem eu fiz as mesmas configurações que havia feito antes e a velocidade melhorou. fiz DMZ pro IP do notebook, ativei o UPnP e fiz Port Forwarding para as portas utilizadas pelo utorrent. vale ressaltar que o modem está com o firmware mais atual da Tim (ZXDSL 931WII V3.1T11_BR2) e esse firmware desabilita várias configurações, entre elas a de colocar o modem em bridge.
 
edufaria4,

tive muito trabalho pra conseguir uma boa velocidade nos torrents, não acredito que eles façam traffic shaping, pois hoje em dia é muito facil de descobrir e está em grande evidência esse procedimento. no meu caso, todas as vezes que testei se havia TS, nunca retornou resultado positivo, mas você pode fazer o teste pra vê se no seu caso é isso:

Glasnost: Test if your ISP is shaping your traffic

minha grande dificuldade era fazer o utorrent passar nos testes de portas, fiz todos os tipos de configuração e nada melhorava. depois que o último técnico esteve aqui e trocou o modem eu fiz as mesmas configurações que havia feito antes e a velocidade melhorou. fiz DMZ pro IP do notebook, ativei o UPnP e fiz Port Forwarding para as portas utilizadas pelo utorrent. vale ressaltar que o modem está com o firmware mais atual da Tim (ZXDSL 931WII V3.1T11_BR2) e esse firmware desabilita várias configurações, entre elas a de colocar o modem em bridge.

Bom, se pratica TS ou não é fato que todos estão com dificuldades de fazer funcionar o Torrent, enquanto que nas outras não é preciso nenhuma configuração mirabolante... ou seja, a TIM está dificultando, FATO!

Abs,
Eduardo
 
O pessoal é engraçado, se não liberaram ainda é porque está faltando alguma coisa, e já estão reclamando, imagine se liberarem e começarem a fazer instalações e depois começar a dar problemas relativos, o pessoal vai continuar reclamando, resumindo... sempre vai ter reclamação, complicado ein..:yellowface:
 
O pessoal é engraçado, se não liberaram ainda é porque está faltando alguma coisa, e já estão reclamando, imagine se liberarem e começarem a fazer instalações e depois começar a dar problemas relativos, o pessoal vai continuar reclamando, resumindo... sempre vai ter reclamação, complicado ein..:yellowface:[/QUOTES] Será?
só preciso de uma internet rapida para jogar Jogos online fazer download e videos por isso tou correndo atras dessa tim
 
Será?
só preciso de uma internet rapida para jogar Jogos online fazer download e videos por isso tou correndo atras dessa tim

Tem que aprender a fazer uma citação nas mensagens corretamente, e ainda essa sua letra, nada contra... mas acho que você não entendeu o que eu quis dizer.:lol2:
 
Se essa TIM é a mesma da Telefonia, deus me livre... Depois de anos nela, sai pra Vivo, nunca mais! Só se for alguem por trás dessa Internet pra eu migrar um dia, podem me oferecer 100 megas 50 reais que eu não vou, é um pesadelo essa operadora.
 
Se essa TIM é a mesma da Telefonia, deus me livre... Depois de anos nela, sai pra Vivo, nunca mais! Só se for alguem por trás dessa Internet pra eu migrar um dia, podem me oferecer 100 megas 50 reais que eu não vou, é um pesadelo essa operadora.
Não entendi nada do seu comentário, até porque Telefonica e Vivo são a mesma empresa.
 
Eu fui cliente TIM de celular por vários anos, e é a pior empresa em termo que qualidade de serviço que já vi. Alias, mentira, não perde pra Velox da OI, mas é muito ruim, eles tem o serviço de pior qualidade, e são os que mais investem em propaganda. Eu disse que se este serviço da TIM for da mesma controladora que a parte de Telefonia da Tim, eu não aceito nem de graça.
 
Eu fui cliente TIM de celular por vários anos, e é a pior empresa em termo que qualidade de serviço que já vi. Alias, mentira, não perde pra Velox da OI, mas é muito ruim, eles tem o serviço de pior qualidade, e são os que mais investem em propaganda. Eu disse que se este serviço da TIM for da mesma controladora que a parte de Telefonia da Tim, eu não aceito nem de graça.
Ah perdão, eu li "Telefônica".

É a mesma empresa sim.
 
O lado bom é que logo logo a Virtua vai ter que se movimentar pra responder a esta internet a fibra de baixíssimo preço. Tomara que a Tim comece logo a cobrir grandes regiões do RJ
 
alguém aí conseguiu fazer cadastro pra receber a conta por email? tentei fazer o cadastro e recebi a seguinte mensagem:

O CPF/CPNJ ou e-mail não estão corretos.
Digite seu CPF/CNPJ e e-mail informados no momento da compra de LIVE TIM.

liguei pro atendimento e fui informado que há uma INDISPONIBILIDADE temporária do serviço.
 
galera ... será que meu modem tp-link td-8960n funciona com a tim ?

não estou gostando tanto desse zte
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo