LIVE TIM RJ - Áreas atendidas e dúvidas gerais

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pennant,

Trabalho com fibra ótica e posso te afirmar com toda certeza que o custo do cabo de fibra em si é muito parecido com o do cobre, mas todo o resto relacionado a fibra é MUITO mais caro, e isso que faz a diferença.... se você comparar o custo de uma fusão ótica com de uma emenda em cobre, a diferença é IMENSA! sem falar em todos os componentes da rede, que são muito mais caros para fibra...

Ainda não é uma realidade... e a TIM enxergou isso e viu que a solução mais viável é o misto de fibra com VDSL, o que acho muito correto! afinal, quem no Brasil precisa de uma conexão mais rápida que 50/30? 99% não precisa!

Abs,
Eduardo

Amigo, você trabalha com fibra, certo, mas você trabalha livre ou pra uma empresa? Porque eu conheço um amigo que trabalha livre fazendo fusão de fibra, ele tira +- 100R$ por fusão se não estou enganado, agora é claro que se a Tim fosse pagar ele pra fazer as fusões de fibra, ele ficaria milionário e a tim levaria um prejuízo, mas não é isso o uqe acontece, a Tim contrata o cara e paga um salário fixo, exige que ele faça X fusões/mês e ela sai no lucro e ele com o piso salarial de um técnico em eletrotécnica que é 4 ou 5 salários mínimos no Rio de Janeiro. Se como empregado da Tim ele fizesse 100 fusões por mês, é claro que pra Tim foi um bom lucro e pra ele seria excelente, tiraria ai 100 x 100 que da 10milR$. E sim, ele tem o equipamento de fundir fibra. No fim a fusão de fibra pra operadora sai muito mais em conta se ela capacitar o técnico para isso, mas ela não quer e os cara também não procuram se especializar nisso, se bem me lembro tive um colega que a GVT pagou uma viagem e estadia pra ele durante 18 meses em SP pra fazer um curso pra fusão de fibra, ficou 18 meses la, ganhando um salário e estadia, depois voltou pra pernambuco e assim esta la, até hoje, deve ter feito centenas de fusões o que já pagou o curso que a GVT o deu, a estadia, as passagens de ida e volta, fora o salário durante o período que foi 1600R$. Não sei como é hoje, mas isso foi por volta de 2009-2010.
 
So pra deixar claro....
Virtua, Oi, Gvt*, LiveTim.
Nenhuma dessas empresas oferecem fibra de verdade.
Fibra de verdade MESMO é FTTH. A fibra optica entra na sua casa e se conecta diretamente ao modem. As empresas falam "internet via fibra" mas é mentira. É que nem a Claro que oferece internet 3g ILIMITADA. Mas se vc passar de 300 megas, sua velocidade é reduzida para 64 kbps.

*GVT oferece FTTH no plano de 100 megas.
------------
ibi0LQmY0cTcHb.jpg

:feelbad::feelbad::feelbad::feelbad:
 
FTTH é um termo muito mal usado..... A Oi usa FTTH GPON pelo o que parece a GVT usa FTTH na gambiarra, parece que agora que as coisas estão caminhando pro FTTH GPON mas deve demorar ainda, chuto uns 2 anos se a história tomar rumo e consistência, o pessoal que mora la em Curitiba (Mosqueteiros / highvltage ) e conhece pessoas ligadas dentro da gvt é quem podem responder se esses rumos estão se tomando consistência ou já afundaram de novo e a gvt vai continuar apanhando no cabo de cobre, colocando ura a 1km de distância, limitando 35mbps em 800m e fazendo o cliente de otário. :hmm:
 
Amigo, você trabalha com fibra, certo, mas você trabalha livre ou pra uma empresa? Porque eu conheço um amigo que trabalha livre fazendo fusão de fibra, ele tira +- 100R$ por fusão se não estou enganado, agora é claro que se a Tim fosse pagar ele pra fazer as fusões de fibra, ele ficaria milionário e a tim levaria um prejuízo, mas não é isso o uqe acontece, a Tim contrata o cara e paga um salário fixo, exige que ele faça X fusões/mês e ela sai no lucro e ele com o piso salarial de um técnico em eletrotécnica que é 4 ou 5 salários mínimos no Rio de Janeiro. Se como empregado da Tim ele fizesse 100 fusões por mês, é claro que pra Tim foi um bom lucro e pra ele seria excelente, tiraria ai 100 x 100 que da 10milR$. E sim, ele tem o equipamento de fundir fibra. No fim a fusão de fibra pra operadora sai muito mais em conta se ela capacitar o técnico para isso, mas ela não quer e os cara também não procuram se especializar nisso, se bem me lembro tive um colega que a GVT pagou uma viagem e estadia pra ele durante 18 meses em SP pra fazer um curso pra fusão de fibra, ficou 18 meses la, ganhando um salário e estadia, depois voltou pra pernambuco e assim esta la, até hoje, deve ter feito centenas de fusões o que já pagou o curso que a GVT o deu, a estadia, as passagens de ida e volta, fora o salário durante o período que foi 1600R$. Não sei como é hoje, mas isso foi por volta de 2009-2010.
Se vc esta falando isso, então acredito que vc sabe quanto custa uma maquina de fusão, certo? E o certificador tb, né?
 
Última edição:
FTTH é um termo muito mal usado..... A Oi usa FTTH GPON pelo o que parece a GVT usa FTTH na gambiarra, parece que agora que as coisas estão caminhando pro FTTH GPON mas deve demorar ainda, chuto uns 2 anos se a história tomar rumo e consistência, o pessoal que mora la em Curitiba (Mosqueteiros / highvltage ) e conhece pessoas ligadas dentro da gvt é quem podem responder se esses rumos estão se tomando consistência ou já afundaram de novo e a gvt vai continuar apanhando no cabo de cobre, colocando ura a 1km de distância, limitando 35mbps em 800m e fazendo o cliente de otário. :hmm:
FIlho.
FTTH Fiber to the home.
Isso nao tem aqui no br a nivel residencial.
 
FIlho.
FTTH Fiber to the home.
Isso nao tem aqui no br a nivel residencial.

Claro que tem! A Telefônica tem cerca de 100 mil clientes FTTH em São Paulo... a COPEL também oferece no Paraná.

Mas são sistemas pontuais... ainda é uma tecnologia cara.

Abs,
Eduardo
 
Se vc esta falando isso, então acredito que vc sabe quanto custa uma maquina de fusão, certo? E o certificador tb, né?
Sim, só a maquina é 30mil doletas, sendo que usada né.
FIlho.
FTTH Fiber to the home.
Isso nao tem aqui no br a nivel residencial.

Não tem nada disso aqui no br né? Você ta mal informado, vamos la

Vivo Fibra e Copel levam ftth, inclusive a COPEL tem taxas de download e upload iguais!. E sim, levam fibra até o conversor óptico dentro da casa do cliente.
 
A Fibra entra na casa do cliente e vai ate o modem ?

Sim!!

Sim, só a maquina é 30mil doletas, sendo que usada né.

Isso não aumenta os custos para o serviço??? Conheço empresas aqui no RJ que não fazem mais fusão na rua, pois já foram assaltados e recusam esse tipo de serviço... só fazem indoor.

Ou seja, é caro demais ainda! sem falar no preço do modem/conversor de mídia... enfim, ainda não é uma realidade viável para o Brasil.

Abs,
Eduardo
 
Sim!!



Isso não aumenta os custos para o serviço??? Conheço empresas aqui no RJ que não fazem mais fusão na rua, pois já foram assaltados e recusam esse tipo de serviço... só fazem indoor.

Ou seja, é caro demais ainda! sem falar no preço do modem/conversor de mídia... enfim, ainda não é uma realidade viável para o Brasil.

Abs,
Eduardo

Cara eu sei de casos de roubo desses equipamentos na Oi, teve um, que o cara roubou o equipamento, ligou na Oi e pediu resgate, ligou de um telefone fixo Oi...... No mesmo dia a policia bateu na porta dele e o otário se fodeu.

O custo existe, mas é uma vez só, você compra o equipamento, contrata o técnico e a partir dai é um salário fixo por mês e fusões de fibra o quanto for necessário e o quanto a habilidade do técnico em fundir a fibra for elevada, veja, eu não estou dizendo que o custo não existe ou é baixo, estou dizendo que, a longo prazo o custo inicial é diluído em benefício da própria empresa... É quase que dizer que, uma lanchonete tem o custo muito alto, porque precisa da maquina de esticar massa pra fazer seus salgados e pizzas, o custo é inicial, depois ele é diluído até virar lucro.

Que discussão inútil essa aí hein?

Um querendo saber mais que o outro, pqp

Não tem discussão nenhuma e se tivesse, seria uma discussão sadia onde o conhecimento de ambos estão a prova e compartilhados.

A propósito, tem URA da LIVETIM no final da Barão de ubá com haddock lobo, mais precisamente no poste ao lado do supermercados campeão.
 
tem URA da LIVETIM

Não seria MSAN; DSLAM ou CEO da LiveTIM ???

Pois URA seria Unidade de Resposta Audível.... - Ou seja, aquelas mulherzinhas que falam com a gente no Telefone qnd nós ligamos para as operadora +D - Estou certo ??
 
Não seria MSAN; DSLAM ou CEO da LiveTIM ???

Pois URA seria Unidade de Resposta Audível.... - Ou seja, aquelas mulherzinhas que falam com a gente no Telefone qnd nós ligamos para as operadora +D - Estou certo ??

URA = Unidade Remota de Assinante.
 
Hoje fazem 10 dias que solicitei o serviço e até agora não ligaram pra marcar a instalação... :fuuu:

Estou na mesma situação...

Minha dúvida: mesmo que demorem ainda mais de 1 mês para instalar, será o valor promocional está garantido para quem assinou antes de 31/10? ou o que vale é a data de instalação?
 
Estou na mesma situação...

Minha dúvida: mesmo que demorem ainda mais de 1 mês para instalar, será o valor promocional está garantido para quem assinou antes de 31/10? ou o que vale é a data de instalação?

Agora não entendi, GVT semnpre foi perfeita p/ você já ta pensando em sair? Defendeu tanto e já ta pensando em migrar para outra operadora?
 
Aqui em cosmos/rj, zona oeste
já passaram essa fibra, deixando mini valas

alguem sabe, quando será liberado por aqui?
 
Aqui em cosmos/rj, zona oeste
já passaram essa fibra, deixando mini valas

alguem sabe, quando será liberado por aqui?

Em media 2 meses, pelas obras que vi pelo RJ. Sobre a instalação final para clientes ai já não se sabe ainda.
 
Em media 2 meses, pelas obras que vi pelo RJ. Sobre a instalação final para clientes ai já não se sabe ainda.

então, ja está cabeado desde ano passado/começo do ano

tomara que até dezembro, seja mesmo liberado!
não aguento mais ser escravo da oi
 
Agora não entendi, GVT semnpre foi perfeita p/ você já ta pensando em sair? Defendeu tanto e já ta pensando em migrar para outra operadora?

Tá preocupado comigo, hein?!

Continuo muito satisfeito com a GVT!!! nunca tive uma falha com os meus 35Mb, e o preço que pago pelo combo hoje é imbatível...

Mas o desconto termina em dezembro, e pelo que tenho visto a GVT não tem renovado, logo vou experimentar a TIM, e se ela for tão boa como a GVT, mesmo estando satisfeito com ela, cancelo sem qualquer problema!

É inveja? ou perseguição mesmo?

Abs,
Eduardo
 
então, ja está cabeado desde ano passado/começo do ano

tomara que até dezembro, seja mesmo liberado!
não aguento mais ser escravo da oi

Nem sempre que se passa fibra óptica por alguma rua ou mesmo um bairro significa que terá internet boa naquele lugar, ano passado a Tim ainda não estava no mercado de banda larga fixa, logo a fibra que ela passou, mesmo que com a intelig, é muito provavelmente para a banda larga móvel (3g/3g+/4g). E em outros casos, pra atender alguma empresa com a intelig.

A entrada da Tim no segmento de banda larga fixa, vai fazer com que muitas pessoas achem que agora, qualquer movimentação da Tim, em qualquer estado diferente de Rio de Janeiro - São Paulo, as pessoas vão achar que é a Tim chegando com o Tim Live, quando na verdade é só a Tim construindo backbone / rede móvel, pois a mesma foi muito clara com relação ao eixo RJ-SP.
 
Nem sempre que se passa fibra óptica por alguma rua ou mesmo um bairro significa que terá internet boa naquele lugar, ano passado a Tim ainda não estava no mercado de banda larga fixa, logo a fibra que ela passou, mesmo que com a intelig, é muito provavelmente para a banda larga móvel (3g/3g+/4g). E em outros casos, pra atender alguma empresa com a intelig.

A entrada da Tim no segmento de banda larga fixa, vai fazer com que muitas pessoas achem que agora, qualquer movimentação da Tim, em qualquer estado diferente de Rio de Janeiro - São Paulo, as pessoas vão achar que é a Tim chegando com o Tim Live, quando na verdade é só a Tim construindo backbone / rede móvel, pois a mesma foi muito clara com relação ao eixo RJ-SP.

Exato. A própria TIM já havia deixado claro que ela iria investir em rede própria e que 90% de seus sites seriam conectados em rede própria até ano que vem, ao invés de contratar links dedicados de terceiros.
Sendo assim, boa parte da movimentação vista Brasil a fora é muito provável que seja a TIM/Intelig cumprindo o que prometeu (ainda mais agora com a Anatel fiscalizando as empresas mais de perto).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo