• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros Biblicos Podem Ter Autorias Falsas.

A biblia foi manipulada durante anos de acordo com o gosto de rei e imperadores para manter o povo sob controle.

Hoje é mais dificil a "igreja" tenta manipular mais alguma coisa, se manipularem hoje amanha ja esta rodando na net em todos os site, mas no passado era bem diferente uma noticia domorava ate anos para chegar em um determinado lugar.

Não vou me aprofundar mais, mas no meu ponto de vista a biblia é a maior ficção do mundo.
 
A biblia foi manipulada durante anos de acordo com o gosto de rei e imperadores para manter o povo sob controle.

Hoje é mais dificil a "igreja" tenta manipular mais alguma coisa, se manipularem hoje amanha ja esta rodando na net em todos os site, mas no passado era bem diferente uma noticia domorava ate anos para chegar em um determinado lugar.

Não vou me aprofundar mais, mas no meu ponto de vista a biblia é a maior ficção do mundo.

maior pro mundo ocidental, que é o nosso; no oriente, eles tem outras ficções.
 
Aceite Mr. jesus ou então dê um edit pra juntar ou excluir os posts duplicados.

auhauhaua pior que eu nao consigo deletar!:evil::eek:


Edit: Agora foi!
Acho melhor eu tomar um passe num terreiro aqui perto!
 
De saída, me desculpem se estou mudando o foco da conversa.

Eu encaro a bíblia como um instrumento que, embora com um propósito central, também foi usado para atender necessidades específicas de cada época/local em que foi escrito. E, sendo assim, muito do foi escrito estaria com prazo de validade vencido. Entretanto, pessoalmente eu tendo a simplificar as coisas e nunca perdi mais que dois segundos com aqueles trechos com normas mais específicas. De tudo que eu li, guardei alguns conceitos gerais que considero mais importantes e atemporais. Essa meia dúzia de conceitos valeram a leitura muitas vezes maçante.

Sobre essa discussão "científica" sobre a veracidade da bíblia, sempre vai ficar limitada a um determinado ponto. Como passar pelo crivo da ciência um livro que tem milhares de páginas defendendo a fé pura e simples? A discussão vai ficar sempre restrita ao detalhe, mas, nunca vai atingir o ponto central que é a dimensão espiritual. O livro tem o propósito de fazer o indivíduo olhar para dentro de si e procurar essa dimensão, que há 3000 anos era tão improvável quanto as dimensões que os cientistas buscam enxergar como o seu colisor de partículas.

Hoje em O Globo vi a notícia de que o Hans Donner está criando no Estado do Rio um centro de estudo de óvnis, ou coisa parecida. Isso é maluquice para 85% (chutei) da população. Com 35 anos, já fui cristão, cético, nada e novamente cristão (do meu jeito) e, não importa o que eu seja, sempre estarei errado à vista da maioria. Mas, se eu disser simplesmente que sinto Deus, e que de alguma forma foi a bíblia, do jeito que ela é, que me fez perceber isso. Como efetivamente alguém poderá me contestar? E, antes que me acusem de levar a discussão para um plano impossível de se debater, eu pergunto, mas isso não é a questão principal?

Essa é a questão central...
Nasci em lar cristão, questionei muito, muito, pensava em como seriam as coisas se tivesse nascido na Índia, na China, no Iraque...

Pesquisei muito, busquei bastante.
Mas o fiz de coração aberto, como quem procura uma solução, não como quem procura estar certo.

E acabei voltando para o mesmo ponto em que eu saí, mas com outra concepção, muito mais reforçada e hoje agradeço muito por ter rodado tanto antes de voltar para o ponto que já estava.

Sobre o que ASOM falou, é justamente a parte mais complicada do diálogo.
Não conseguiria afirmar que a Bíblia é só um livro como outro qualquer, porque existe uma prova maior que todas que a história, arqueologia e qualquer outro meio de estudos do passado nos poderia trazer.

Existe a prova da pessoa que lê a Bíblia, sente Deus e se transforma sem perceber, sem se esforçar pra isso.

Como explicar um alcoólatra inveterado, que tenta largar a bebida à 30 anos, quando busca uma saída espiritual, de um dia para o outro, consegue.

Como explicar a mudança de caráter, ou a maneira como alguém que era tão rude e arrogante, se torna doce e amável com a leitura de um simples livro, e a mudança ocorre, como se fosse por osmose.

Essa é uma questão que ateu nenhum consegueria explicar.
E que não se consegue entender, só entende quem sentiu, e entendo o ASOM colocar isso como o ponto central.
Porque se excluirmos este ponto, eu sou o primeiro a queimar a Bíblia, um livro que trouxe tantos problemas para a humanidade, e enganou tantas pessoas, e ainda hoje é usado para se fazer perversidades gerais.

Mas quando se trata no efeito prático que este livro pode ter para aqueles que lêem este livro de coração aberto. Aí já é outra história.

Algo que não se pode provar, só pode ser percebido quando ocorre próximo a alguém.

Lembro bem o susto que foi para alguns colegas, namorada, e tudo quando houve esses momentos de mudança, eu não era uma pessoa lá muito pacífica e calma. Na verdade eu jurava que iria acabar virando um serial killer pelo gênio forte que eu tinha. Por algum motivo, aprendi a cultivar o amor, e vi nisso uma das coisas mais belas e importantes da vida.

Na qual, sem isso, nada parece ter sentido.

Não sinto mais vontade de discutir, creio que isso por si só encerraria a discussão, pois é algo que só quem sentiu pode entender.

Uma pena que pelo visto, isso não passará de palavras soltas para grande parte. Digo de coração e realmente desejando que entendessem isso, mas, é uma sensação que não há palavras para descrever, é uma coisa que nada paga. Todos os conceitos da vida que têm não fariam mais sentido depois de um contato profundo dentro dessa questão.

E foi isso que me fez pesar que não há necessidade de se provar a Deus, de se provar a veracidade bíblica, basta ver o que Ele e ela fez em mim, e talvez eu seja a maior prova da existência e veracidade dEles para mim mesmo.

Um forte abraço a todos.
 
Existe a prova da pessoa que lê a Bíblia, sente Deus e se transforma sem perceber, sem se esforçar pra isso.

Como explicar um alcoólatra inveterado, que tenta largar a bebida à 30 anos, quando busca uma saída espiritual, de um dia para o outro, consegue.

Como explicar a mudança de caráter, ou a maneira como alguém que era tão rude e arrogante, se torna doce e amável com a leitura de um simples livro, e a mudança ocorre, como se fosse por osmose.

Essa é uma questão que ateu nenhum consegueria explicar.

Hmmm, usando o lado emocional pra justificar a veracidade da biblia? Bem... vc nao vai longe nesta argumentaçao nao.
Afinal de contas, e volto aqui a bater na mesma tecla dos outros livros sagrados, a mesma emoçao e mudança pode-se notar em outras crenças.

Mas, para nao usar crenças, recomendo vc a visitar centros de recuperaçao de drogados e alcolatras laicos e voce vera que as pessoas mudam da agua pro vinho, sem a necessidade de milagre.

Falar da emoçao, da mudança, da alegria uqe se sente ao ler a biblia e tentar usar isso como uma afirmaçao da verdade eh o mesmo que voce me afirmar que existem unicornios no centro do sol pq vc se sente bem e mais feliz com isso.

E te garanto, usando uma boa argumentaçao e oratoria, eu convenço alguns pacientes de centros de toxicomania, que a salvaçao tah no unicornio!
 
Hmmm, usando o lado emocional pra justificar a veracidade da biblia? Bem... vc nao vai longe nesta argumentaçao nao.
Afinal de contas, e volto aqui a bater na mesma tecla dos outros livros sagrados, a mesma emoçao e mudança pode-se notar em outras crenças.

Mas, para nao usar crenças, recomendo vc a visitar centros de recuperaçao de drogados e alcolatras laicos e voce vera que as pessoas mudam da agua pro vinho, sem a necessidade de milagre.

Falar da emoçao, da mudança, da alegria uqe se sente ao ler a biblia e tentar usar isso como uma afirmaçao da verdade eh o mesmo que voce me afirmar que existem unicornios no centro do sol pq vc se sente bem e mais feliz com isso.

E te garanto, usando uma boa argumentaçao e oratoria, eu convenço alguns pacientes de centros de toxicomania, que a salvaçao tah no unicornio!

Não estou argumentando, estou somente contando a experiência que aconteceu comigo, não quero convencer ninguém que essa busca espiritual mudou toda a minha concepção da vida, simplesmente ela mudou.

PS.: Utilizar exemplos ridículos para comparar crenças, não vem ao caso. Você não gostaria que eu te comparasse a uma ameba, afinal, creio que ela também não acredita em Deus, logo é atéia, junto com todo o reino animal irracional... Pela lei da maioria, logo os ateus seriam animais irracionais?
Não é bem assim, então não é inteligente aplicar este pensamento de forma inversa.

Abraços.
 
Não estou argumentando, estou somente contando a experiência que aconteceu comigo, não quero convencer ninguém que essa busca espiritual mudou toda a minha concepção da vida, simplesmente ela mudou.
Ok, nao te recrimino nem falo que voce esta errado!

PS.: Utilizar exemplos ridículos para comparar crenças, não vem ao caso. Você não gostaria que eu te comparasse a uma ameba, afinal, creio que ela também não acredita em Deus, logo é atéia, junto com todo o reino animal irracional... Pela lei da maioria, logo os ateus seriam animais irracionais?
Não é bem assim, então não é inteligente aplicar este pensamento de forma inversa.

Abraços.

Nao ligaria se me comparasse com qlq animal ou vegetal vivo atualmente, somos igualmente evoluidos! Nao me preocupo com esse tipo de comparaçao.
Mas enfim, fiz a comparaçao com a crença ridicula justamente pra provar que o fato de vc se sentir bem com algo nao quer dizer que ele seja real.
O fato de uma pessoa mudar lendo a biblia nao eh prova de nada! Eu mudei muito estudando filosofia, melhorei como pessoa e nem por isso acho que os filosofos que estudei sao sagrados ou sobrenaturais!
 
Como explicar um alcoólatra inveterado, que tenta largar a bebida à 30 anos, quando busca uma saída espiritual, de um dia para o outro, consegue.

Isso é fácil de explicar... vc já viu aquele tipo de experimento, onde uma pessoa tá com dor de cabeça, aí vc dá uma pílula de farinha (que não surte efeito algum se ingerida) pra essa pessoa, e ela diz que o "remédio" que vc deu pra ela, fez com q a dor de cabeça passasse?

É sempre assim. As pessoas acreditam que uma certa coisa fará a vida dela mudar. Se mudar, ela atribui o mérito àquela coisa a qual ela acreditou, mas ela se esquece de seu próprio esforço pra conseguir o que queria.

Teve até um caso, quando o Kaká ganhou aquele troféu lá de melhor do mundo... sabe q q ele fez? Dôou pra igreja. E disse que tudo que ele fez, deve à igreja, e que DEUS fez tudo por ele...
Então se ele fosse Ateu, seria um perna de pau??????????
Ele simplesmente fez com que muitos fãs passassem a odiá-lo, pq ele disse que não tinha feito nada. Muitas crianças que se inspiravam nele, viram seu fã desaparecer...
 
hmmm... era sobre a veracidade histórica da bíblia?:rolleyes:

:fun:


Sobre esse assunto de "sentir", eu tenho uma experiência parecida, que contei no outro tópico ali... Mas no fim é sempre assim: os fundamentos se vão, e Deus se resume a uma enorme vontade de acreditar e de ser uma pessoa boa.

Não que isso seja errado, não mesmo! Mas não é necessário... não pra todo mundo. Mas eu não gosto de comentar esse assunto com meus amigos cristãos, a não ser que eles puxem o assunto, e mesmo assim eu não gosto muito. Sei que tem gente que precisa de um placebo pra ter esperança, e eu não quero ser o vilão da história...

Pra uns uma crença satisfaz, pra outros só a verdade mesmo.
 
Isso é fácil de explicar... vc já viu aquele tipo de experimento, onde uma pessoa tá com dor de cabeça, aí vc dá uma pílula de farinha (que não surte efeito algum se ingerida) pra essa pessoa, e ela diz que o "remédio" que vc deu pra ela, fez com q a dor de cabeça passasse?

É sempre assim. As pessoas acreditam que uma certa coisa fará a vida dela mudar. Se mudar, ela atribui o mérito àquela coisa a qual ela acreditou, mas ela se esquece de seu próprio esforço pra conseguir o que queria.

Teve até um caso, quando o Kaká ganhou aquele troféu lá de melhor do mundo... sabe q q ele fez? Dôou pra igreja. E disse que tudo que ele fez, deve à igreja, e que DEUS fez tudo por ele...
Então se ele fosse Ateu, seria um perna de pau??????????
Ele simplesmente fez com que muitos fãs passassem a odiá-lo, pq ele disse que não tinha feito nada. Muitas crianças que se inspiravam nele, viram seu fã desaparecer...

Sobre o placebo, se fosse sempre assim, só haveriam comprimidos de farinha, e o câncer seria curado com o placebo também...
Não é sempre assim, e claro, existe o efeito placebo, por isso existe o grupo controle. Mas claro que existe o efeito real do remédio.

O mesmo se aplica, claro que existe este efeito psicológico, algumas pessoas "acreditam", ou dizem acreditar em Deus, para ter uma vida menos dura, ter uma esperança, mas de fato não experimentaram isto em suas vidas.
Estas sim, se utilizam do efeito placebo espiritual.

Mas generalizar, não é o caso.

Do contrário, por que não parar todas as pesquisas do ramo da farmacologia para prensar pó de serra em comprimidos?
 
Eu li a Branca de Neve e os Sete anões e parei de beber, me drogar, de ser uma pessoa má, e comecei a fazer apenas o bem para as pessoas.
Bendito seja quem escreveu esse sagrado livro!
 
Sobre o placebo, se fosse sempre assim, só haveriam comprimidos de farinha, e o câncer seria curado com o placebo também...
Não é sempre assim, e claro, existe o efeito placebo, por isso existe o grupo controle. Mas claro que existe o efeito real do remédio.

O mesmo se aplica, claro que existe este efeito psicológico, algumas pessoas "acreditam", ou dizem acreditar em Deus, para ter uma vida menos dura, ter uma esperança, mas de fato não experimentaram isto em suas vidas.
Estas sim, se utilizam do efeito placebo espiritual.

Mas generalizar, não é o caso.

Do contrário, por que não parar todas as pesquisas do ramo da farmacologia para prensar pó de serra em comprimidos?

o efeito pscicologico do placebo, fé ou benzedeira tem limites, pode ajudar no tratamento, mas dependendo do mal, somente um acompanhamento médico adequado.

que bom pros que acreditam em deuses que esses livros "sagrados" são provaveis balelas, pois se fossem mesmo divinos, que deusinho mediocre seria esse, não é?
 
Alguém aqui concorda comigo que esse tópico já deveria ser anexado ao "acredita em Deus?"
 
os caras ai defendendo a biblia.
me digam o que fazem eles acharem que tão certos, e por exemplo, os astecas errados?
 
os caras ai defendendo a biblia.
me digam o que fazem eles acharem que tão certos, e por exemplo, os astecas errados?
Provavelmente deve ser o mesmo que um ateu pensa e faz quando pensa que um cristão, asteca, hindu, budista, etc... estão todos errados.
--------------------------------------




Que reportagem sensacionalista, assuntos velhos (trino-isaias já é amplamente discutido desde a década de 20), consulta de apenas 2 historiadores (???), enfim, só para promover o ultimo livro de Erhman. Quando passar minhas provas, dou minha contribuição a esse tópico :wave::wave::wave:
 
Sério, quando vi o título do tópico e vi o autor, logo saquei que seria novamente mais um palco para o discurso inflamado dos anti-teistas de sempre.
Alguém ainda tem paciência de ler essas mesmas groselhas?
Eu pergunto se Farbus, Flanker, Savino e Didafla não se cansam dessa pregação insistente?
Seu Savino, por acaso o senhor foi abusado por algum padre pedófilo quando menino?
Sinceramente, se eu fosse moderador aqui, proibia por uns meses qualquer tipo de assunto relacionado a religão, porque sinceramente esse grupinho está criando um ambiente bastante desagradável no fórum.
Isso está chegando às raias do preconceito, está ofendendo a fé daqueles que pensam diferente, e pra falar a verdade, já se tornou ridículo.
 
Sério, quando vi o título do tópico e vi o autor, logo saquei que seria novamente mais um palco para o discurso inflamado dos anti-teistas de sempre.
Alguém ainda tem paciência de ler essas mesmas groselhas?
Eu pergunto se Farbus, Flanker, Savino e Didafla não se cansam dessa pregação insistente?
Seu Savino, por acaso o senhor foi abusado por algum padre pedófilo quando menino?
Sinceramente, se eu fosse moderador aqui, proibia por uns meses qualquer tipo de assunto relacionado a religão, porque sinceramente esse grupinho está criando um ambiente bastante desagradável no fórum.
Isso está chegando às raias do preconceito, está ofendendo a fé daqueles que pensam diferente, e pra falar a verdade, já se tornou ridículo.

Ainda bem qeu o senhor não é modera, senão, pelo visto, seriam somente ´permitdios topicos crentes :sick:, pró cristianismo :sick:
 
Sério, quando vi o título do tópico e vi o autor, logo saquei que seria novamente mais um palco para o discurso inflamado dos anti-teistas de sempre.

E com os mesmos teístas de sempre também.

Alguém ainda tem paciência de ler essas mesmas groselhas?

Sim.

Sinceramente, se eu fosse moderador aqui, proibia por uns meses qualquer tipo de assunto relacionado a religão, porque sinceramente esse grupinho está criando um ambiente bastante desagradável no fórum.

Assuntos são para ser discutidos, nenhuma verdade é absoluta, logo, proibir a discussão de algum tipo de assunto é, de certa forma, gerar desconfianças de puxação de sardinha pra algum dos lados.

Isso está chegando às raias do preconceito, está ofendendo a fé daqueles que pensam diferente, e pra falar a verdade, já se tornou ridículo.

Há milhares de tópicos no fórum, sinta-se à vontade.
 
Sério, quando vi o título do tópico e vi o autor, logo saquei que seria novamente mais um palco para o discurso inflamado dos anti-teistas de sempre.
Alguém ainda tem paciência de ler essas mesmas groselhas?
Eu pergunto se Farbus, Flanker, Savino e Didafla não se cansam dessa pregação insistente?
Seu Savino, por acaso o senhor foi abusado por algum padre pedófilo quando menino?
Sinceramente, se eu fosse moderador aqui, proibia por uns meses qualquer tipo de assunto relacionado a religão, porque sinceramente esse grupinho está criando um ambiente bastante desagradável no fórum.
Isso está chegando às raias do preconceito, está ofendendo a fé daqueles que pensam diferente, e pra falar a verdade, já se tornou ridículo.

O pessoal anda achando que ser ateu é atestado de inteligência. Na realidade é somente um questão de escolha.
 
O pessoal anda achando que ser ateu é atestado de inteligência. Na realidade é somente um questão de escolha.

Do mesmo jeito que teístas se acham melhores que ateus porque crêem em Deus. É apenas uma escolha.

É bem do tipo 'olha, eu vou pro céu e você pro inferno, já era pra você cara!'.
 
Do mesmo jeito que teístas se acham melhores que ateus porque crêem em Deus. É apenas uma escolha.

É bem do tipo 'olha, eu vou pro céu e você pro inferno, já era pra você cara!'.

Bem, se o teísta fala assim com o ateu, então simplesmente ele não esta falando nada demais... visto que o Ateu não acredita nem em céu nem em inferno, ai analisando por esse ponto de vista, esse comentário torna-se nulo, já que uma das partes não tem essa crença.
 
Bem, se o teísta fala assim com o ateu, então simplesmente ele não esta falando nada demais... visto que o Ateu não acredita nem em céu nem em inferno, ai analisando por esse ponto de vista, esse comentário torna-se nulo, já que uma das partes não tem essa crença.

Você não entendeu direito.

É óbvio que isso não vai importar nada para um ateu, ele não acredita nisso mesmo. O problema que eu constatei é a superioridade que o teísta tenta ter sobre o ateu, usando basicamente o que eu citei. Não que ele consiga/seja superior, afinal, somos todos iguais.
 
E com os mesmos teístas de sempre também.
Assuntos são para ser discutidos, nenhuma verdade é absoluta, logo, proibir a discussão de algum tipo de assunto é, de certa forma, gerar desconfianças de puxação de sardinha pra algum dos lados.
E a verdade que diz que "nenhuma verdade é absoluta", é absoluta né???? :slap::slap::slap:
 
E a verdade que diz que "nenhuma verdade é absoluta", é absoluta né???? :slap::slap::slap:

Eu nunca disse que o que eu falei era uma verdade absoluta. O que cremos ser verdade agora, pode não ser verdade daqui há um tempo, nunca se sabe.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo