• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Da uma olhada em " Os Segredos de uma Mente Milionaria" e " O Homem Mais Rico da Babilonia", excelentes livros! Agora um do RK "Independencia Financeira".

Opa, Valeu! Vou dar uma olhada neles sim :yes:
 
To na metade do O Símbolo Perdido, to curtindo. Eu li, também do Dan Brown, Anjos e Demônios, acho que é uma boa pedida se tu curtiu O Símbolo Perdido. Aliás, todos os livros do Dan Brown seguem uma mesma história praticamente.

Leitores, eu tava vendo algum livro da coleção Pai Rico mas tem trocêntos livros, qual eu pego? Tava pensando em pegar: Pai Rico Pai Pobre: Para Jovens e mais um.

Abraços

Axiomas de zurique, livro basico para investidores iniciantes

Logica do Cisne negro, sobre investimentos em momento de crise muito bom
 
Pra quem se interessa por investimentos, te coisas MUITO boas pra ler, de graça, pela net (só precisa saber inglês).

Pra começar, recomendo uma lida no modelo de formaçao de carteiras do Markowitz. Esse estudo, desenvolvido na década de 50, garantiu a ele mais tarde o Nobel de Economia.

http://cowles.econ.yale.edu/P/cm/m16/index.htm
(extremamente recomendável uma boa noção de estatística e cálculo)
 
Guimarães Rosa tem o poder de te transportar , Grande Sertão Veredas , Urubu qua qua, etc...
Cronicas do Diario do Rio de Janeiro "Machado de Asis", ou qualquer outro Machado de Asis é considerado o maior escritor do mundo.
Altores brasileiros li um bocado, não li Paulo Cuelho
Gosto de aventuras , tem um que estou procurando mas nãoacho é de um ruso o cara ficou 1 ano e tando na mir .
100 dias entre ceu e mar "Amir Klink", 1º homem a traveser o atlantico a remo
Gosto de Filosofia mas acho todos um porre chatos mas distaco um filósofo meio contenporánio ingles "Aldo Huglisley" Adimiravel Mundo Novo, macacos, etc este cara fas voce pençar .
hoje em dia tenho lido muitos livros de cunho espíritas "Chico Chavier" estes livros te esplicam um bocado de coisas que acontecem com a gente
Alan Kardec.
HA, manuais de maquinas esquemas eletrônicos etc...
 
Gosto de Filosofia mas acho todos um porre chatos mas distaco um filósofo meio contenporánio ingles "Aldo Huglisley" Adimiravel Mundo Novo, macacos, etc este cara fas voce pençar.

Acho que você está falando de Aldous Huxley. Ele não era um filósofo e sim um romancista.

E o seu português é adimiravel.
 
Mini-review:

bert_azul_sem_Fim.jpg


Acabei de ler esse "Azul sem Fim" do Stephen Ambrose.
Posso dizer que fiquei meio desapontado, principalmente depois de ler "Band of Brothers" e "O Dia-D", também dele.
O livro foca quase que inteiramente na história desse McGovern, piloto de B-24 e no pós-guerra, candidato a presidente e senador. Mas boa parte do livro é a história pessoal dele, que não me interessa muito, outra grande parte é sobre o treinamento e o pouco que resta se divide entre as missões e a vida na Itália.

Mas também a história do cara não ajuda, ele só foi para o front no final de 44, com base na Itália, nunca foi interceptado por um caça inimigo e "pouca" coisa aconteceu com ele e sua tripulação. A maioria dos relatos sobre as missões é "Saímos as x horas, esperamos 1 hora para entrar em formação. Ao chegar no alvo enfrentamos Flak pesado, 1 ou 2 aviões caem/ sobrevamos o alvo, mas o tempo não ajudou, retornamos a base."
Enfim, não posso dizer que é um must para quem gosta de guerra.

Imediatamente após terminar esse comecei esse:
1940847.jpg


Peguei ele com um pé atrás achando que seria um livro mais focado em dialogos e menos ação, ao contrário do soberbo "Rainbow 6" dele.
Para a minha surpresa, em 3 páginas temos a introdução de um personagem como criança, seu ingresso no Mossad e logo em seguida, sua morte com uma faca na nuca. Nessas 3 páginas já deu pra ver que o livro iria ser bom. E até agora não desapontou, e olha que nem cheguei na metade e a parte da ação nem começou.

Tom Clancy é foda, não é a toa que tem tantos jogos e filmes com base nas obras dele.
 
galera eu comprei a Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

ai eu keria saber por onde eu começo, qual a ordem .

ex:(1° hobbit, 2°Silmarillion e o 3° o senho dos aneis 1, 2 e 3)
 
Atualmente lendo:

Virginia Woolf - O Quarto de Jacob
e
Jack Kerouac - On The Road (O Manuscrito Original)
 
To tentando ler a Divina comédia, mas é bem complicado o português dele. To quase desistindo.. o que acham? Vale o esforço?
 
To tentando ler a Divina comédia, mas é bem complicado o português dele. To quase desistindo.. o que acham? Vale o esforço?

Lasciate ogni speranza, voi che entrate

Rapaz, vale a pena sim, mas caso esteja perdendo o interesse eu daria a seguinte sugestão. Pesquisar sobre o que Dante queria demonstrar com o seu livro, pois a época em que escreveu e para quem escreveu deixam bem claras as "fases" e "castigos" do inferno que criou.

Assim como Maquiavel, seu livro era uma forma de crítica à uma Itália que ele considerava em um rumo errado devido à algumas figuras políticas da época!

Uma grande obra sem dúvida, leia até o fim, vale a pena.
 
Da uma olhada em " Os Segredos de uma Mente Milionaria" e " O Homem Mais Rico da Babilonia", excelentes livros! Agora um do RK "Independencia Financeira".

O ultimo que li foi "Mais Tempo Mais Dinheiro" do Gustavo Cerbasi e Chistian Barbosa. Gostei muito das dicas do Gustavo Cerbasi, vou até procurar outro livro dele...
 
galera eu comprei a Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3]

ai eu keria saber por onde eu começo, qual a ordem .

ex:(1° hobbit, 2°Silmarillion e o 3° o senho dos aneis 1, 2 e 3)

Pra quem nunca teve contato com a saga, eu sugiro a seguinte ordem: Hobbit, Senhor dos Aneis e depois o Simarillion.
 
Bem galera, comecei hj a ler "Anjos e demonios" e vi um outro livro que me interessou que é o "Fortaleza Digital" alguem ja leu ??? é bom ???
 
Bem galera, comecei hj a ler "Anjos e demonios" e vi um outro livro que me interessou que é o "Fortaleza Digital" alguem ja leu ??? é bom ???

Eu li Fortaleza Digital. Bom, foi o primeiro livro do Dan Brown que eu li, e me interessei muito por abordar toda essa questão de tecnologia e tal aliada à classica ação 'hollywoodiana' proposta pelo autor.

É legal, mas quando vc le o segundo livro do Brown, percebe que ele segue uma linha semelhante em suas obras. As histórias começam a se tornar previsíveis.

Eu gostei :D
 
Ultimamente, resolvi ler um pouco sobre as guerras medievais e a cavalaria medieval. Já li:

- A cavalaria: A origem dos nobres guerreiros da Idade Média - Jean Flori
- A cavalaria medieval - Edgar Prestage
- Cavalaria e nobreza no fim da Idade Média
- Guerra e guerreiros na Idade Média
- Batalhas medievais 1000 ~ 1500
- Os Templários - Regine Pernoud

Agora, já comprei os seguintes livros (usados, versões integrais) do grande gênio Walter Scott, fundador do romance histórico:

- Ivanhoé
- O talismã
- Ricardo Coração de Leão

Para mim, Walter Scott, junto com Tolkien, Alexandre Dumas, C. S. Lewis e G. K. Chesterton são os maiores escritores de ficção que já li.

Outros que acabei pegando aproveitando o frete:
- No tempo dos cavaleiros da távola redonda - Michel Pastoureau
- A Arte da Guerra (De re militare) - Vegécio

Quero ler a obra prima do grande general prussiano Clausewitz "Da Guerra", um monstro de 1000 paginas, para ver se posso aproveitar alguma coisa no meu futuro TCC. E também quero ler as versões integrais de El Cid, Dom Quixote, Rolando, ciclo arthuriano de Chretien de Troyes e Thomas Malory, Tristão e Isolda, se as férias permitrem.
 
Eragon - Eldest - Brisingr = Li em 1 mês 1500 paginas.Simplismente incriveis os livros,me fascinaram.Eragon - filme = lixoooooooooooooooooooooooooooooooooooo,sem comparação com o livro,mesmo q comparar o filme E.T com o jogo E.T de atari 2600 (velha guarda sabe doque estou falando).Recomendo a todos essa série de livros.
 
Estou para comprar estes livros, alguem ja leu algum e tem alguma opnião? :)

Assassinatos Na Rua Morgue - Edgar Allan Poe

O Príncipe - Nicolau Maquiavel

Crime E Castigo - Fiodor M. Dostoievski

Hamlet - William Shakespeare

e acabei de ler O Hobbit, que é simplesmente demais, muito bom mesmo e to começando a saga O Senhor dos Anéis e depois O Silmarillion, to louco pra comprar mais livros do Tolkien , mais o preço ta salgado...

vlwws
 
Estou para comprar estes livros, alguem ja leu algum e tem alguma opnião? :)

Assassinatos Na Rua Morgue - Edgar Allan Poe

O Príncipe - Nicolau Maquiavel

Crime E Castigo - Fiodor M. Dostoievski

Hamlet - William Shakespeare

e acabei de ler O Hobbit, que é simplesmente demais, muito bom mesmo e to começando a saga O Senhor dos Anéis e depois O Silmarillion, to louco pra comprar mais livros do Tolkien , mais o preço ta salgado...

vlwws

Bom, todos são livros excelentes.

As únicas coisas que tenho a dizer em relação a essa lista é o seguinte: se é o seu primeiro contato com a obra do Poe, talvez seria melhor pegar o Histórias Extraordinárias.

Já sobre Crime e Castigo, recomendo vc comprar a versão lançada pela Editora 34, que é a primeira tradução feita diretamente do russo pro português (e isso faz sim diferença: já li ambas e essa nova é bem melhor).

Enfim, boas leituras pra vc! :wave:
 
Última edição:
Realmente, a editora 34 é a melhor. Mas o cidadão tem que ter $$$.
Acho que o livro tá custando uns 60 reais pela editora.

Se o cara não tiver tanta grana pra queimar, eu recomendo a edição da Lp&M pocket. A edição é barata é muito boa.

Comprei o meu Crime e Castigo da Editora 34 na Saraiva por uns 60 mesmo.

Como disse, já tinha lido o livro, mas as traduções que nós tínhamos eram feitas da edição francesa, daí já viu...

Enfim, acredito que compense sim pagar um pouco mais :music:
 
Opa vlws pelas dicas mais esse ediçao 34 eh muito caro, 54 reias na americanas, ta salgado o preço, acabei pegando uma da L&PM POCKET
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/834743 por 19,90 não sei se presta mais vamo ve neah.. a grana eh curta :)

e em relação aos livros da Martin Claret - Bb são ruins mesmo? porque na americanas os livros dessa editora sao os mais baratos , de 10 a 20 reias..
qual outra editora tem livros baratos e é boa?

vlws ae galera pelas dicas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo