• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Livros - [ TÓPICO DEDICADO ]

Como relatado no meu tópico lá no geral, vou pegar as férias pra ler alguns livros.
O primeiro que vou ler, só pra abrir o apetite.
9rkv1k.jpg
 
Foi com ele que despertei meu espírito de leitor, final do ano passado ainda... Melhor livro que ja li.

Comprei pelo Submarino O Cemitério, O Símbolo Perdido e A Semente da Vitória. Chegaram ontem. Acabei de ler as 30 primeiras páginas de O Cemitério, to curtindo, gostei do modo de escrever do Stephen King. Depois comento mais sobre ele.

Esse ano vou fazer vestibular só por experiência e peguei O Presidente Negro pra ler. To na metade. As primeiras 50 páginas é legal, depois fica muito monótono. Alguém ja leu ele? Monteiro Lobato é racista ou interpretei mal?

ele era meio racista sim , pelo menos foi oq meu professor de literatura disse
 
Estava lendo o Mundo Assombrado pelos Demônios do Carl Sagan, mas tinha parado na página 100 +/-, no capítulo sobre UFOs.

Hoje retomei a leitura e já fui pro outro capítulo, não sei se é porque eu tinha parado e agora voltei animado, mas o livro parece estar bem melhor.
Eu recomendo muito, até onde eu li, é uma aula de ceticismo e um olhar crítico sobre a maioria das conspirações. Fora que o livro acrescenta demais; são 500 páginas de muita informação. O Sagan é foda, virei fã dele quando assisti a série Cosmos.
 
O ultimo livro que li foi Bufo & Spallanzani - Rubem Fonseca (Muito bom)

Ontem comecei a ler Cai o Pano - Agatha Christie (estou gostando)

Semana que vem vou comprar esses aí:
Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago R$29,10
Batman: A Piada Mortal - Alan Moore R$13,50
O Alquimista - Paulo Coelho R$9,90
Noturno - Guilherme Del Toro R$ 24,60
O Diário de Anna Frank -Anna Frank R$36,20

Pelo Submarino. ABRAÇOS!
 
O ultimo livro que li foi Bufo & Spallanzani - Rubem Fonseca (Muito bom)

Ontem comecei a ler Cai o Pano - Agatha Christie (estou gostando)

Semana que vem vou comprar esses aí:
Ensaio Sobre a Cegueira - José Saramago R$29,10
Batman: A Piada Mortal - Alan Moore R$13,50
O Alquimista - Paulo Coelho R$9,90
Noturno - Guilherme Del Toro R$ 24,60
O Diário de Anna Frank -Anna Frank R$36,20

Pelo Submarino. ABRAÇOS!

Cara, considero o Rubem Fonseca o melhor escritor brasileiro vivo, seus contos sao fantásticos!
Mas nunca li nenhum romance dele, são bons?

Cai o pano! Esse é simplesmente o melhor livro do Hercule Poirot, você vai se emocionar se é fã do homem das células cinzentas (acho que é assim que ele fala, né? faz tanto tempo...) ;)

Ensaio sobre a cegueira - ótimo livro. Recomendo comprar junto o Ensaio sobre a Lucidez, que é uma espécie de contraponto do primeiro e tão bom quanto. :thumbs_up
 
Recomendo a trilogia O Senhos dos Anéis, O Silmarillion e o Hobbit, titulos de J. R. R. Tolkien, contam a história da Terra-Média.
 
[pacman];5261560 disse:
Cara, considero o Rubem Fonseca o melhor escritor brasileiro vivo, seus contos sao fantásticos!
Mas nunca li nenhum romance dele, são bons?

Cai o pano! Esse é simplesmente o melhor livro do Hercule Poirot, você vai se emocionar se é fã do homem das células cinzentas (acho que é assim que ele fala, né? faz tanto tempo...) ;)

Ensaio sobre a cegueira - ótimo livro. Recomendo comprar junto o Ensaio sobre a Lucidez, que é uma espécie de contraponto do primeiro e tão bom quanto. :thumbs_up

Anne Frank*
Esse foi o primeiro livro que eu li do Rubem Fonseca (Sou novo no universo dos livros) mas gostei bastante, pretendo ler mais livros dele...

Ouvi boas críticas sobre "Ensaio sobre a cegueira" e vou dar uma procurada nesse que você falou.

A leitura de "Cai o Pano" está fluindo fácil, até sexta termino. Aí começo a ler "O Natal de Poirot" da Agatha também.

Muito Bom (Ado sheushueushueh), Abraços!
 
Para quem leu as obras de Tolkien

Olá
gostaria de pedir ajuda do pessoal do forum para me esclarecer uma ENORME DUVIDA.

Acabei de comprar a Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3] no Submarino e não sei por onde começar a ler a Cronologia.

ps: eu assisti o filme da saga do Senhor dos Anéis 1,2,3 e não li nenhum livro ainda.

só gostaria de saber por qual começar ,Hobbit ou Silmarillion, sem contar "Contos Inacabados" e "Os Filhos de Húrin" porque ainda nao tenho esses.


se puderem me ajudar Muito Obrigado.
 
Olá
gostaria de pedir ajuda do pessoal do forum para me esclarecer uma ENORME DUVIDA.

Acabei de comprar a Coleção Tolkien [Hobbit + Silmarillion + Senhor dos Anéis 1, 2 e 3] no Submarino e não sei por onde começar a ler a Cronologia.

ps: eu assisti o filme da saga do Senhor dos Anéis 1,2,3 e não li nenhum livro ainda.

só gostaria de saber por qual começar ,Hobbit ou Silmarillion, sem contar "Contos Inacabados" e "Os Filhos de Húrin" porque ainda nao tenho esses.


se puderem me ajudar Muito Obrigado.
eu recomendo
hobbit > sda 1, 2 e 3 > silmarillion

hobbit vem depois de silma, mas eh uma leitura mais leve
silma tem varios nomes e talz, eh mais ''pesado'', por isso recomendo ler por ultimo
 
Hoje chegou Os Filhos de Húrin. :D

Uma das histórias que são resumidas em Silmarillon.
 
E aew galera! To precisando de umas dicas de livro em especial, vamos ver se alguém consegue me ajudar...

Preciso de um livro de Romance, pelo menos acho que romance seria o mais recomendado... com um tema que desse a entender pra uma Ex namorada minha me dar uma 2ª chance. Somos grandes amigos hoje em dia, mas queria dar uma indireta nela... algo que a fizesse pensar pelo menos nisso...

Alguém conhece algum tipo de livro assim? oO
 
E aew galera! To precisando de umas dicas de livro em especial, vamos ver se alguém consegue me ajudar...

Preciso de um livro de Romance, pelo menos acho que romance seria o mais recomendado... com um tema que desse a entender pra uma Ex namorada minha me dar uma 2ª chance. Somos grandes amigos hoje em dia, mas queria dar uma indireta nela... algo que a fizesse pensar pelo menos nisso...

Alguém conhece algum tipo de livro assim? oO

Sem margem para erros: "O amor nos tempos do cólera" de Gabriel García Márquez. :)
 
E aew galera! To precisando de umas dicas de livro em especial, vamos ver se alguém consegue me ajudar...

Preciso de um livro de Romance, pelo menos acho que romance seria o mais recomendado... com um tema que desse a entender pra uma Ex namorada minha me dar uma 2ª chance. Somos grandes amigos hoje em dia, mas queria dar uma indireta nela... algo que a fizesse pensar pelo menos nisso...

Alguém conhece algum tipo de livro assim? oO

[pacman];5308864 disse:
Sem margem para erros: "O amor nos tempos do cólera" de Gabriel García Márquez. :)


MUITO obrigado mesmo!!! Li um resumo dele e parece perfeito pra minhas intenções!!! :yes:


Se alguém tiver mais livros pra indicar, podem ir mandando! :thumbs_up
 
Galera terminei de ler o ultimo livro do Dan Brown, O símbolo perdido, e curti muito o tema, queria que me passassem livros com essa mesma história.
 
Galera terminei de ler o ultimo livro do Dan Brown, O símbolo perdido, e curti muito o tema, queria que me passassem livros com essa mesma história.

To na metade do O Símbolo Perdido, to curtindo. Eu li, também do Dan Brown, Anjos e Demônios, acho que é uma boa pedida se tu curtiu O Símbolo Perdido. Aliás, todos os livros do Dan Brown seguem uma mesma história praticamente.

Leitores, eu tava vendo algum livro da coleção Pai Rico mas tem trocêntos livros, qual eu pego? Tava pensando em pegar: Pai Rico Pai Pobre: Para Jovens e mais um.

Abraços
 
Última edição:
To na metade do O Símbolo Perdido, to curtindo. Eu li, também do Dan Brown, Anjos e Demônios, acho que é uma boa pedida se tu curtiu O Símbolo Perdido. Aliás, todos os livros do Dan Brown seguem uma mesma história praticamente.

Leitores, eu tava vendo algum livro da coleção Pai Rico pra mim ler mas tem trocêntos livros. Qual eu pego? Tava pensando em pegar: Pai Rico Pai Pobre: Para Jovens e mais um.

Abraços

Da uma olhada em " Os Segredos de uma Mente Milionaria" e " O Homem Mais Rico da Babilonia", excelentes livros! Agora um do RK "Independencia Financeira".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo